Entrada para Tap Tempo

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # set/10


    Fala galera!
    Comprei um delay da Marshall chamado Echohead que tem uma entrada para Tap Tempo. Nesta entrada é plugado um pedal de expressão para controlá-lo?

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sim, tem da boss da onner etc mas eu acho bem caro vc pagar uma boa grana em um simples pedal pra tap

    se vc conseguir aqueles pedal velho de volume de teclado deve funcionar do mesmo jeito (acredito eu..)

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edu_Afram
    Podes crer. Mas serviria tb para outros fins. Vou estudar se vale à pena a aquisição. Obrigado pela resposta!

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp
    nao serviria 1 simples footswitch ?

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioPrimo
    Não sei. Serviria?

    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se a entrada é pra tap tempo, então é footswitch e não pedal de expressão.

    bem simples de fazer um:

    http://brokenheadstock.com/pictures/gear/taptempo.jpg


    http://brokenheadstock.com/pictures/gear/gutshot.jpg



    e não se preocupe em usar o melhor fio do mundo nem a melhor solda, porque isso só vai mandar sinal, não vai passar som algum por ele.

    Gnarus
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Blizzy tem razão. É só usar um push button normal.

    Ou compra pedais tipo FS-5U / FS-5L da Boss que servem pra isso também.

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Compra um Yamaha FC 5, eu uso um no meu DD7, aaaaaaa eu abri ele pra ver como funciona e vi que tem uma chavinha que eu mesmo faria se soubesse....

    Todos esses pedais só tem um liga/desliga sem trava... podre mesmo!


    mas o FC5 é uma boa escolha, é em metal, base e topo emborrachados, e vem com cabo fixo.

    fripp
    Veterano
    # set/10 · Editado por: fripp
    · votar


    Blizzy
    Brigadão cara! Só n me arrisco a fazer a parada pq n é a minha...

    Zedosal
    Vi o preço do Yamaha FC5 no Mercado Livre. R$ 59,00. Tá ótimo! Desculpe a ignorância... ele serve memso pra isso? A descrição diz q é um pedal para teclado...

    steel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aproveitando o tópico do fripp, ae!

    Todos aqui conhecem o Boss DD-20 (Giga Delay), certo???

    Além dos In's (L e R) e dos Out's (L e R), ele tbm tem uma entrada CTL PEDAL!
    Pra que serve essa entrada????
    Ali pode ser ligado um TAP Tempo externo????
    É possível endereçar a função de TAP Tempo a este CTL PEDAL???

    Me ajudem ae, galera!
    Por favor!
    Obrigado desde já!

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    steel_guitar

    Manual em português:

    http://roland.com.br/files/download/file/59/DD-20_PT.pdf

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vi o preço do Yamaha FC5 no Mercado Livre. R$ 59,00. Tá ótimo! Desculpe a ignorância... ele serve memso pra isso? A descrição diz q é um pedal para teclado...
    Serve sim, garantido.

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    Valeu, obrigado!

    steel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Valew!
    Vou destrinchar esse manual!
    =]

    Abraço

    Strato Tool
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp

    Cuidado para não comprar um footswitch com trava (latch). O pedal que você tem que comprar para utilizar o recurso de tap tempo no seu pedal é o tipo "momentâneo".

    Se você fizer questão de Boss, o modelo que vc tem que comprar é o FS-5U, mas é bem difícil de encontrar no Brasil. Comprando pelo Ebay sairia em torno de R$ 120,00.

    Caso não faça questão de Boss, existe o footswitch da ONERR, o MS-5. Custa em torno de R$ 80,00. Cuidado para não comprar o MS-3, que é estilo latch.

    Abraço

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desculpe a ignorância... ele serve memso pra isso?

    Tanto serve que eu uso! :D

    CaZaMbA
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: CaZaMbA
    · votar


    Meus Brothers, eu acabei de adquirir um echohead e fui em uma loja testar alguns pedais de sustain, dentre eles o FC5, só que quando eu pluguei o pedal, o efeito só aparecia quando eu ficava com o sustain pressionado e o vendedor falou que poderia ser a polaridade diferente, aí ele me mostrou um com a chave de polaridade e ai ficou com o efeito só que eu ainda não consegui colocar o delay no tempo que eu piso. Depois disso fiquei até pensando em comprar o que vem indicado no manual(eu achei de R$140), mas se um sustain funcionar melhor ainda. Me ajudam aê, como é que eu boto o tap tempo pra funcionar? Me desculpem mais até agora não ficou claro pra mim.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    CaZaMbA

    Pedal para tap tempo precisa usar chave que fica fechada o tempo todo e abre qdo vc aciona o pedal, se for ao contrário (caso de muitos pedais de sustain e talz que são projetados para serem assim), vc ganha esses efeitos estranhos no uso do pedal.

    Fazer footswitch é muito fácil...

    CaZaMbA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogaitnas

    Então, nesse caso, toda vez que eu quizer usar o delay eu tenho que marcar o tempo e depois ficar pressionando o pedal de sustain? E no manual não diz nada a respeito de como funciona, tipo, eu tenho que pressionar quantas vezes pra que o pedal reconheça o tempo? tem que ser com ele desligado ou ligado? Vc (ou alguém) sabe dizer como é no caso do echohead?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    CaZaMbA

    Imagino que do echohead é como de outros pedais com tap que já mechi, neles vc ligava o pedal com foot ligado nele ou não, não fazia diferença, o pedal tinha que estar no modo tap, no marshall é o modo 4 no 1o knob.

    aí era só pisar 1-2 ou mais vezes no pedal de tap para alterar o tempo do delay, e não precisa ficar com o pé no foot, vc está precisando fazer isso pq pedal de sustain usa uma chave que é aberta e fecha qdo vc pisa, para pedais de tap a chave precisa ficar fechada o tempo todo e abrir qdo vc pisa, compre uma chave assim e troque nesse pedal de sustain... simples e fácil...

    CaZaMbA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogaitnas

    Vlw veio, vou tentar. Eu pensava que todos os tipos de Delay funcionavam com o tap.

    CaZaMbA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, consegui resolver o problema gastando apenas R$ 7,00 e algumas bugingangas que eu já tinha em casa. Após abrir um pedal de sustain eu acabei fazendo o pedal e está funcionando perfeitamente. O problema é que apesar do pedal de sustain ser momentâneo, a configuração dele é normalmente fechado e quando vc pisa ele abre (corta) o sinal, e o pedal de tap ele é o inverso ele é normalmente aberto e quando vc pisa ele fecha o sinal. Então eu comprei uma chave normalmente aberta (por 3,50) e um plug (por 3,50), arrumei uma caixinha, instalei e pronto, o pedal está em pleno funcionamento. Ah! e o pedal é foda, muito bom mesmo!

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá queridos, tenho um Echohead da marshall e gostaria de construir um tap tempo pra ele, alguém pode me explicar como?VObrigado e abs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sherlock

    Deve ser muito simples. Algo assim:

    http://brokenheadstock.com/?p=71


    Abs

    ps. vai precisa de uma chave momentânea (chave s/ trava), uma caixa e uma jack mono. Eu ACHO que uma chave simples, com liga/desliga funcionaria. Imagino que o pedal entenda um sinal de on/off simples, em repetição, para calcular o tempo.

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    upando o tópico, só quero tirar uma dúvida.
    Vi, esses dias, num tópico aqui do FCC que até dá pra usar pedais de teclado pra controlar a função tap tempo dos pedais, mas tinha que ser pedais com configurações específicas pra não estragar o pedal (?).
    Queria saber se esse Yamaha FC4 pode ser usado como foot pra controlar a função tap tempo do meu Boss DD7. E quero saber se isso de estragar o pedal com o foot errado é verídico, porque achei bem estranho.

    EDIT: não quero usar esse pedal como foot definitivo, é só pra quebrar um galho até eu achar um bom e barato.

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kaah_lol
    Estraga não, na pior das hipóteses não vai funcionar.

    Eu já usei um desses http://antera.com.br/imaster/images/stories/_produtos/pedal/pedal_pf2. jpg sem problema.

    Abraço!

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    geronimo.correa

    Valeu! Bem que achei a história de estragar o pedal estranha. Mas não quis arriscar. Vou comprar um pedalzinho assim também pra usar como foot.
    Valeu, abraço!

    walter.guitarra
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Galera estou comprando uma Boss DR-3 (bateria eletrônica, máquina de ritmo) e gostaria de saber que pedal usar com ela, pois o pedal indicado pela Boss além de muito caro é difícil de encontrar.

    mjcmello
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    walter.guitarra

    Já deu uma olhada neste aqui?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561592339-pedal-footswitch-onne r-dms30u-_JM

    Ele tem função polarity switch . Igual a do FS6. Além de ser non latching (equivalente da MS5 que vc me mandou por email).

    Não vou dar certeza que vai funcionar, mas é uma grande chance. Vc poderia também entrar em contato com o fabricante do pedal.

    Ah sim, eu sou o Marcos. Espero que esteja gostando da bateria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrada para Tap Tempo