Set de Handmades EFX - Opiniões

    Autor Mensagem
    arthurarruda
    Veterano
    # set/10 · Editado por: arthurarruda


    Bom galera estou querendo comprar meu set de pedais da EFX, porque curti muito os samples deles, segue a lista com link para ouvir os sons, comprarei um Fender Hot Rod Deluxe.

    Distorção:
    http://www.efxpedais.com/shredder.html

    Low Gain ( Over):
    http://www.efxpedais.com/tubebaby.html

    Fuzz:

    http://www.efxpedais.com/fuzztone.html

    Chorus:
    http://www.efxpedais.com/wavechorus.html

    Delay:

    http://www.efxpedais.com/timemachine.html

    Fonte:

    http://www.efxpedais.com/powersupply.html

    Opiniões por favor

    Arthur Arruda

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    arthurarruda

    Pelas minhas contas, R$1310,00 sem frete. Eu pensaria bem antes de comprar... Tem muitas opções próximas desse valor bem tentadoras.

    Quase o preço de uma GT-10, por exemplo.

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # set/10
    · votar


    arthurarruda

    Pensa nisso depois de comprar o amp.

    em muitas opções próximas desse valor bem tentadoras.
    (2)

    Mateus Z.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fonte principalmente, pensei em comprar também, mas tem opçoes mais baratas.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sou suspeito pra falar, pois se eu não tivesse set algum e essa grana, eu faria quase a mesma coisa.

    arthurarruda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Opa, comprarei o Ampli antes galera, mas esse set é hand made som bom, n gosto do som pasteurizado das pedaleiras de hoje, e o set é true bypass, bom vejam os samples, estou escolhendo esses por não serem digitais. Por favor, mais opiniões.


    Obrigado

    Se tiver pedais melhores no mesmo preço, favor falar nomes.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    arthurarruda
    importa cara, com essa grana vc pega pedais de excelente qualidade e com vlr de revenda muito + alto no caso de vc enjoar do som (além da qualidade q ao meu ver são superiores).

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    arthurarruda
    Normalmente Pedais não são pra sempre, pelo menos eu costumo trocar pedais qdo bate um GAS, por tanto esta é a vantagem de pedais de marca valor de revenda mais alto, algumas vezes vc vende por até mais caro doque quando comprou, ja pedais handmade o valor de revenda é beem baixo, sem contar que é dificil achar quem compre, apesar da EFX ser referencia em handmades nacionais.

    eu pensaria bem antes de pegar, talvez pegasse alguns da EFX outros de Marca e assim vai !

    arthurarruda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom com as seguintes ajudas e propostas, vo da uma reformulada no set, mas gostei muito do timbre dos EFX na questão de distorções, continuarei com as distorções EFX:

    Distorção:
    http://www.efxpedais.com/shredder.html

    Low Gain ( Over):
    http://www.efxpedais.com/tubebaby.html

    Fuzz:

    http://www.efxpedais.com/fuzztone.html

    Chorus: CE-5 BOSS

    Delay : DD-3 BOSS

    Wah Wah : Cry Baby

    Fonte: Landscape

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    arthurarruda

    Nossa, curti MUITO mais essa sua última opção, manda bala!!! testa o chorus da electro harmonix small clone também, num é caro e é bem legal, vai que voce prefere, testa aí! abs!

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dahora cara com esse segundo set a coisa ta melhor,

    só uma questão estava dando uma olhada nas fontes landscape separadas do board, e o preço é bem alto ainda n é..

    não compensa pegar o pacote todo não?

    Lord-g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    comprarei um Fender Hot Rod Deluxe.

    Bom começou bem !!!!
    Eu pegaria o ampli sentiria o som tentaria me adaptar a ele depois correria atraz de pedais .

    Principalmente pedal de Drive as vezes o do ampli te atende e por fim vc pode ter uma lata de drive e usar raramente.

    Agora modulações estude melhor as vezes traver de fora vale mais a pena.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    arthurarruda
    http://www.efxpedais.com/shredder.html

    Não sei se vale a pena o shredder...

    Veja só, o Tube baby já é um espécie de "junção" entre o tube screamer e o BB preamp.

    Já vai te dar uma bela gama de opções pra usar com o drive do hotrod.

    Eu uso o BB preamp da EFX(substituido pelo Tube Baby) como booster, acho excelente.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    arthurarruda
    pegue 1 drive Handmade
    1 Delay
    e aconselho dar uma olhada nas Modulações Line6.
    o MM4 é ANIMAL !

    Gasparzim
    Veterano
    # set/10
    · votar


    arthurarruda

    tb to doido pelo TubeBaby

    mas se eu fosse vc mesclava mesmo entre handmade e marcas conhecidas, meu set é assim...

    Jandira
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    Post só para reforçar a idéia:
    arthurarruda

    Concordo com o Gasparzim
    Meu set Atualmente é uma Line 6 M13 + Fulltone OCD v4 + Wah Artec APW-5

    E pretendo agora pegar o EFX Tube Baby pra somar aos drives + um Booster pra colocar no fim da cadeia de pedais pra deixar a Line 6 M13 somente pra Delay/Reverb/Modulação.

    Sioux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    n gosto do som pasteurizado das pedaleiras de hoje


    É ai que você se engana, ou melhor, teu ouvido te trai, ou não.
    Cara, hj em dia acabou o lance Analog Vs Digital.

    A line6 acabou com isso com a série POD.

    Se você não gostar do som da simulação de um Marshall da X3 por exemplo, reveja teus conceitos, procure um médico huhauah teus ouvidos não estão bons rs.

    Brincadeiras á parte, só vá de pedais se for comprar um ampli valvulado, na minha opinião.
    Boa sorte.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sioux
    acabou o lance Analog Vs Digital

    Acho que não chegou a esse ponto ainda, embora esteja bem próximo. Mas só to sendo chato hehe entendi o q vc quis dizer e concordo.

    Prof_Guita
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Prof_Guita
    · votar


    Sioux
    Se você não gostar do som da simulação de um Marshall da X3 por exemplo, reveja teus conceitos, procure um médico huhauah teus ouvidos não estão bons rs.

    Bom não posso concordar com essa afirmação, comprei há uns dois meses uma gt-10, uso um ampli fender texas red valvulado de 40 watts com falante celestion vintage 30, e a pedaleira em qualquer tipo de ligação que fosse feita acabava com os harmonicos do ampli, quanto as simulações já tive um head 5150 com caixa 4x12 e a simulação é apenas uma vaga lembrança, pq não tem dinamica e nem o punch do original, fora isso transformou o som de um ocd e de um xotic bb em uma porcaria comprimida e sem definição, contudo acredito ser uma ótima relação custo beneficio já que se consegue tirar bons timbres por um preço baixo, mas nem de longe tão bons quanto os originais.

    Bom essa minha opinião, comparando com os amplis valvulados , pedais e efeitos que já tive.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu também sou contra as pedaleiras digitais, pra mim só vale pra quem tá sem grana ou no caso dos modelos caros, pra quem gosta de sons high-tech e vai ficar focado nos efeitos que são mesmo digitais até nos pedais individuais como reverb, delay e outras coisas mais complexas. Basicamente alguem que não vai tocar rock tradicional e vai ficar mais pro lado eletrônico.

    Pra concluir isso basta analisar a situação da guitarra elétrica em si. Temos hoje tecnologia para fazer instrumentos muito mais modernos, sem chiados e totalmente modulados digitalmente, podendo gravar discos cristalinos e puros. Mas as pessoas não gostam! Simples assim. As guitarras continuam sendo fabricadas com captadores de alta impedância, as pessoas ainda preferem o som das válvulas (embora existam amplificadores transistorizados de som puríssimo). Porque curtem tanto as válvulas? Porque sujam o som! Isso é a alma da guitarra, essa relação eletro-mecânica que trazem por um lado um primitivismo que não deixa a eletricidade excluir a parte acústica e orgânica da coisa.

    Sendo assim, não tem muita lógica colocar aparelhos high-tech entre uma guitarra arcaica (que é o que Gibsons e Fenders são, de fato) e um amp valvulado. Pra que elas rendam o máximo que podem dentro das restrições que os guitarristas mesmos optaram por manter em seus equipos, nada melhor do que distorções analógicas. No entanto, alguns efeitos analógicos se tornaram peças de museu como os reverbs, muitos guitarristas acabam usando um Holy Grail que é todo digital por exemplo, já que reverbs analógicos costumam requerer sua instalação direto no amplificador ou então não tem a mesma flexibilidade que o digital oferece. Mas pra grande maioria dos efeitos dos guitarristas que tocam rock com sonoridade mais tradicional, o digital só traz desvantagens sonoras. Claro que as diferenças podem até não ser tão perceptíveis pra alguns ou ainda soarem melhores no caso digital, é questão de gosto. Mas pra minha lógica, alguém que se inspira nos timbres de uma época anterior a era digital, simplesmente não faz sentido optar por uma pedaleira digital. Nada como rodar os knobs em busca da expressão elétrica perfeita.

    raf.pp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Cara, nunca li alguém que explicasse com alguma lógica o porque não usar um simulador do que os pedais...!!

    Muito bom!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Son Volt: Porque curtem tanto as válvulas? Porque sujam o som!

    ... Temos hoje tecnologia para fazer instrumentos muito mais modernos, sem chiados e totalmente modulados digitalmente, podendo gravar discos cristalinos e puros. Mas as pessoas não gostam! Simples assim.

    Tudo bem com relação à distorção, mas chiado eu tô fora e acredito que a grande maioria abomine chiados.

    Com relação a velha discussão "digitais x analalógico", isso envolve tanta coisa "extra campo" que, pra mim, fica difícil avaliar simplesmente o timbre. Dinheiro, portabilidade, espaço, automatização, manutenção, por exemplo, são alguns pontos que entram em questão. :-) Eu, particularmente, prefiro distorções analógicas, principalmente por causa da dinâmica. Pra efeitos, eu não tenho preferência desde que soe bem e NÂO tenha chiados! hehe

    Abs

    arthurarruda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Boa cara, obrigado por escalarecer minhas duvidas.

    Obrigado galera acho que ficarei com o meu ultimo set citado mesmo.

    Obrigado ae, vcs aqui do forum são mto fmz

    Abraços

    Lord-g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Eu, particularmente, prefiro distorções analógicas, principalmente por causa da dinâmica. Pra efeitos, eu não tenho preferência desde que soe bem e NÂO tenha chiados! hehe


    Matou a pau hein , sou dessa escola tbm !

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Lord-g
    MauricioBahia
    Eu, particularmente, prefiro distorções analógicas, principalmente por causa da dinâmica. Pra efeitos, eu não tenho preferência desde que soe bem e NÂO tenha chiados! hehe

    Eu concordo com vcs, porém, nada é regra né?

    Eu vendi o argos e os GT2 clones que eu tinha porque não aguentava mais a "falta de dinâmica" deles. São distorções totalmente analógicas.

    Por outro lado, eu tenho um set de pedais que eu uso algumas vezes e a tonelab q eu uso outras... se bobear, os drives da tonelab são mais dinâmicos do que os pedaizinhos q eu uso. Do que o GT2, sem a menor dúvida.

    Tudo tem que ser analisado... penso que as pedaleiras evoluíram muito mesmo nos últimos 10 anos, sabe Deus como estarão daqui a mais 10.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thmenezes_RJ: Eu vendi o argos e os GT2 clones que eu tinha porque não aguentava mais a "falta de dinâmica" deles. São distorções totalmente analógicas.

    É, o som do Argos é bem comprimido também. Além do chiado! hehe Eu não uso ele faz tempo.

    Vc tem razão e, como eu até disse acima, são muito fatores a serem considerados. Não tem regra e eu repito, a questão primordial é fazer música. Se vc pinta com crayon, tinta óleo, carvão ou giz, numa tela de pano, papel ou mesmo num muro sujo, depende da criatividade. O resultado artístico é o que importa.

    Esse papo de analógico x digital, pra mim, já perdeu até a graça, pq o que importa é o "diferente" e fazer a diferença, seja como for.

    Abs

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O engraçado é que na hora que a galera quer copiar o timbre de alguém, ninguém fala da pedaleira Boss do sujeito, pois é sempre um guitarrista usando um cabeçote valvulado e uns pedais. Fazer música até com guitarra chinesa dá, mas se tornar uma lenda só com equipos a altura!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Son Volt: Fazer música até com guitarra chinesa dá, mas se tornar uma lenda só com equipos a altura!

    Penso que, a "lenda" é o artista que faz e não o equipo... Ele é quem toca, compõe e canta. Há uma inversão de valores aí.

    Na boa, eu acho que vc está super valorizando equipos. Vc pode dar o melhor equipo do mundo pro "João" que não vai adiantar nada, pois continuará tocando desafinado, cantando mal, fazendo letra ruins com melodias fracas.

    Eu considero o guitarrista uma parte do equipo e, pensando assim, ele é a parte mais importante e fundamental. Um guitarrista que não sabe tocar, não vai saber tocar em qualquer condição.

    O engraçado é que na hora que a galera quer copiar o timbre de alguém, ninguém fala da pedaleira Boss do sujeito,

    Não entendi...

    Abs

    Jandira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    É pq vc não copiou o contexto completo...

    Son Volt
    na hora que a galera quer copiar o timbre de alguém, ninguém fala da pedaleira Boss do sujeito, pois é sempre um guitarrista usando um cabeçote valvulado e uns pedais.


    Ele quis afirmar que quando o fã quer copiar o timbre de um guitarrista famoso, dificilmente este guitarrista famoso vai estar usando uma pedaleira ou coisas de baixas especificações técnicas sonoras, a maioria das vezes vai estar usando equipamento top de linha reforçando com o fim do texto:

    Fazer música até com guitarra chinesa dá, mas se tornar uma lenda só com equipos a altura!

    Particularmente, não concordo muito com a afirmação, pois o Buddy Guy por exemplo utiliza 2 pedaleiras Line 6 M13 nos seus shows e seu timbre é excelente.

    Inclusive tenho uma Line 6 M13 e gosto muito, principalmente para os efeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Handmades EFX - Opiniões