Strymon Bluesky Reverberator - Simplesmente apaixonante!

Autor Mensagem
Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


Olá batataguitar.
O efeito que quero é este primeiro. Em suma é o cloud deste bigsky apresentado acima.
Parece um reverb bem comprido. Creio que é porque o decay está sempre alto.
valeu

sobrevivente
Veterano
# out/15
· votar


Eduardo Marin
Cara, não vi o vídeo, mas já viu o Zoom MS-70CDR? Peguei um, e é impressionante aquilo que dá pra fazer com esse pedal. Tem muita qualidade, vale a pena conferir.

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


sobrevivente

Valeu, este está no topo da lista hehehe.
To vendo que irei comprá-lo.
Abç.

WendellMP
Veterano
# out/15
· votar


Eduardo Marin
Cara, esse efeito é conhecido como shimmer, um cara chamado Mateus Asato usa bastante em suas musicas. Além dos Strymon, pode ser encontrado no Eventide Space, TC Electronic Trinity e T2 (Hall of Fame não tem), Line6 Verbzilla, na Zoom ms-70 e no pequeno notável Mooer ShimVerb.

Pessoalmente nunca usei esse efeito então não sei dizer muita coisa sobre, apenas o que vi na net. Dá uma olhada no YouTube, tem bastante coisa. Espero ter ajudado.

Abraços...

JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ
· votar


Na linha do "barato" é o RV600 mesmo. Não é igual nem tem tanta variação possível no shimmer (chamado de "space" pela Behringer), mas...



eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Tem o Mooer Shimverb, mas me parece que o Shimmer dele adiciona uma quinta e não uma oitava.

Ramsay
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Não tem como comparar um Strymon com um Behringer, porque esse último é muito inferior, mas, apesar disso, o Behringer dá pro gasto.

rafael_cpu
Veterano
# out/15
· votar


Além destes já citados acima pelos amigos, dê uma olhada no Wet Stereo Reverb.
Excelente reverb!

T+

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


Obrigado pelas dicas pessoal. Mas o que me interessa não é o shimmer, mas este som de ambiência gigante que mostrei no vídeo do bigsky.
O video está aqui novamente. O som que quero é parecido com Lift Trails e o Floating Notes (o primeiro exemplo e o terceiro tocado no vídeo.)
Obrigado novamente pessoal :)


eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Engraçado que tava tocando agora para testar uns pedais que peguei para venda e tava fazendo uns sons meio ambientais mesmo.
Os pedais que estava usando na ordem da cadeia eram um CS-3, Behringer US600 (como detune), Nux Time Core, Behringer DD600 e no final da cadeia um Chorus analógico. O loop desse DD600 só dura 2 segundos. O que fiz foi segurar um acorde com meio segundo e deixar repetindo infinitamente com a modulação do chorus. Ou seja, estava somando dois chorus (o detune e o chorus), usando o time core como delay modulado (pelo chorus do fim) e o loop repetindo. Deu um resultado legal. Além disso o reverb do amp tava pra lá de meio dia.
Obviamente não é um Strymon, mas dá pra brincar de ambiência legal com pedais baratos colocando uma ordem incomum ou somando efeitos.
Eu simulo um shimmer, às vezes, usando um Rainbow Machine da EQD depois do meu Memory Boy. O intervalo não são de oitavas porque o Rainbow vai de -4 até +3 na mudança de pitch. Já tentei fazer com o PS-5, mas não ficou legal.
Enfim, obviamente o BigSky faz isso de maneira bem mais simples e melhor, mas ambiência não é a coisa mais difícil de se achar e é a mais legal de inventar.

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


Valeu eternansiedade
Mas é muito complicado e trabalhoso kkkk.
To vendo que vou guardar dinheiro para comprar um bigsky. (daqui uns 2 anos pode ser que eu consiga rsrs)
sobrevivente
Se puder fazer um review dos reverbs do seu ms-70 cdr. Isto seria muito bom, pois é difícil de achar.
Este pedal me interessa muito tbm. (e é mais barato rsrs)

Obrigado pessoal!

sobrevivente
Veterano
# out/15
· votar


Eduardo Marin
Tem alguns vídeos por aí do MS-70CDR! Desde o som dos presets de fábrica quanto de cada agrupamento de efeitos do pedal (modulação, reverb, filters). Foi vendo esses vídeos que me convenci que o bichinho era bom.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
Na linha do "barato" é o RV600 mesmo

Eu tenho um desses. Me serve perfeitamente. Rouba um pouco de sinal, é pouco mas perceptível. O efeito é bem agudo (no meu equipo) regulo o Tone dele abaixo de 11h.

Só sinto falta de um botão de volume, independente. O volume que ele tem (mix) aumenta o som do efeito e diminui o som da guitarra. Seria mais legal poder controlar a parte, ou seja, volumes independentes para efeito x sinal guitarra

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


sobrevivente
Estava dando uma pesquisada e olha o que achei.
Muito interessante.

sobrevivente
Veterano
# out/15 · Editado por: sobrevivente
· votar


Eduardo Marin
Já tinha visto, pirei nesse mod! Eu estava quase pra fazer, mas pesquisei um pouco mais e, por conta da funcionalidade que eu estava procurando, vou fazer com arduino:

www.youtube.com/watch?v=Nz_j3HVF4Ow
www.youtube.com/watch?v=80rnQYk2mAs

Inclusive ontem já comprei um kit starter do arduino uno r3 e um usb host shield no ML, quando chegar já começo a brincadeira. Falei diretamente com o cara no blog dele e ele já me passou o esquema e tudo.

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


sobrevivente
Interessante cara. Depois que você terminar, posta para nós vermos.
Sucesso no projeto aí.

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Eduardo Marin
Mas é muito complicado e trabalhoso kkkk.
To vendo que vou guardar dinheiro para comprar um bigsky. (daqui uns 2 anos pode ser que eu consiga rsrs)


Achar o teu som é trabalhoso! Talvez não ache durante toda a vida.
O legal dessas opções mais em conta é que pode ir mudando de uma em uma. Ontem eu achei que tinha fechado definitivamente (definitivo, por agora, no caso rs) meu set com um pedal que ia chegar, mas chegando aqui, vi que não era exatamente o que queria. Quebra o galho, mas o percurso segue.

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


eternansiedade

Você tem razão. Essa busca é trabalhosa mesmo.
abç

Casper
Veterano
# set/17
· votar


uia!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strymon Bluesky Reverberator - Simplesmente apaixonante!