Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Mas pesquisar ta bem tambem.....assim ja vamos sabendo de antemao...e decidir o mais rapido possivel

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


NightWolf,

Acho que, principalmente para quem quer usar o POD basicamente com a guitarra, não tem muito o que pensar.

Se a X4L fosse as simulações atuais de guitarra + os efeitos do M13, eu já me sentiria extremamente feliz.

Tudo bem, o número de simulações é bem menor (ao menos inicialmente). Contudo, o número de pedais de "overdrive"/distorção vai aumentar (pois, no M13, eles são em mais quantidade e infinitamente mais definidos). Só com eles e as quinze simulações, vai-se fazer, muito provavelmente, um estrago muito maior do que com os 78 amps atuais.

Além disso, o novo POD representa o futuro da empresa: acabou a esperança de novos "model packs" para a X3L... (e já há uma grande esperança para um "model pack" para o HD 500, uma vez que o Renken deixou claro que virá um novo produto da série "M" e novos efeitos para os produtos "M" atuais. Como, na linha "M" e no HD500, os efeitos são os mesmos (e ele disse com todas as letras que o POD HD suporta os efeitos do M13...).

É claro que o novo POD será todo maceteado para a nova Variax. E realmente estou com muita vontade de pegar uma guitarra dessas. Fiquei impressionado com a qualidade do acabamento e do som daquela que aparece no vídeo que postei na primeira página. E ela é o modelo coreano. Ou seja: não precisaremos pagar mais de US$ 3.000,00 (nos Estados Unidos) para termos um instrumento de boa qualidade (e de versatilidade incomparável).

Como eu te disse, vou manter a X3L... se eu não consigo me desfazer da ZOOM GFX-3, que dirá da X3L (que, certamente, foi o objeto que mais despertou paixões contraditórias em minha vida...). O destino da minha X3L vai ser o de "back up" do HD 500...

O único porém seria a questão da dupla cadeia de amps e de efeitos. Contudo, pela foto da propaganda, ao menos parte da cadeia poderá ser dupla: já está valendo (pois o Eleven Rack nem essa possibilidade permite...).

É isso aí: pela a empolgação do Renken, com certeza, vem coisa muito boa por aí. Certamente, a BOSS e a DIGITECH devem reagir à altura muito em breve. Contudo, para quem pensa em adquirir uma Variax (e controlá-la pelos "swtiches" da pedaleira nas mudanças de "patches"), não faz muito sentido esperar!!!

De toda sorte, se souber de alguma coisa a mais, volto aqui e posto a novidade. Só não vou mais ficar quase 24 horas por dia em função de novas informações (como venho fazendo nos últimos quatro dias... rs...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Essa nova linha de PODs deve equivaler ao POD 1.0 (com 16 simulações). Logo depois, houve uma atualização para o 2.0 (os usuários tinham que mudar a EPRON: coisa impensável nos dias atuais...), e passou-se a ter 32 amps. Duvido que, muito rapidamente, o número de 32 amps já não esteja disponível... depois, daqui a uns três ou quatro anos, sai uma nova linha - equivalente ao POD XT - com algumas mudanças significativas em estrutura e algoritmo... depois de mais três, um POD HD "completo" (com todas as simulações de guitarra, baixo e voz que a empresa conseguir fazer até lá...). Quando isso acontecer, o sujeito vê se vale a pena mudar de novo ou esperar o que seria a "X4L" da época... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Uma coisa q odeio na podx3 sao aqueles presets de fabrica, que nao se podem apagar....sao espacos inuteis que ficam....
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Também concordo que 99% dos "presets" da X3L são uma droga. Mas eles ocupam pouquíssimo espaço (ainda mais se comparados com os algoritmos de uma única simulação de amplificador ou de efeito).

Contudo, os "presets" originais do POD FARM 2 já soam bem melhores (só os novos e não aqueles repetidos do modelo 1.0 e da X3L...).

Assistindo aos vídeos do Eleven Rack, percebi que os "presets" de fábrica são muito superiores aos da X3L. Se os "presets" do POD HD forem no mesmo nível dos do Eleven Rack (coisa que eu não espero, pois a Line 6 já disse, várias vezes, literalmente, que não dá grande importância para eles...) seriam bem legais (e realmente serviriam de um bom ponto de partida para a obtenção de um timbre já conhecido).

Agora, se for para vir no mesmo nível dos "presets" da X3L, sinceramente, nem precisavam se dar ao trabalho de programá-los...

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Pois é cara...se os 16 amps forem fodas....e com tantos pedais bons....vc consegue qualquer som......ainda mais se essas 16 simulacoes simularem todos os canais de cada amplificador...como canal limpo, canal drive, crunch.....o que ja multiplica as possibilidades....eu com esses 16 amps soando bem, e com os efeitos da m13, loop, harmonizer.....ja tou satisfeitissimo..

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Uma coisa q odeio na podx3 sao aqueles presets de fabrica, que nao se podem apagar....sao espacos inuteis que ficam....
nIgHtWoLf
Veterano


Agora o problema é q nao da pra apagar....e eles ficam la....preferia utilizar estes espaços pra guardar patches...

Sobre a questao da pod hd nao ter dualtone.....contanto que os amps sejam realmente melhores, tenha loop de 48 seg, harmonizer, efeitos da m13....ja me dou por satisfeito

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


ainda mais se essas 16 simulacoes simularem todos os canais de cada amplificador...como canal limpo, canal drive, crunch.....o que ja multiplica as possibilidades...
nIgHtWoLf
Veterano


Gostaria muito que fosse assim: todos os canais simulados significando um amplificador. Contudo, salvo engano, nem a FRACTAL faz isso. Há uns "plug-ins" que já fazem isso (MkIII, por exemplo). Mas, em termos de pedaleiras, salvo engano (por conta da Fractal: há muito tempo que li o manual dela e não me recordo direito desse ponto), todas elas usam o "recurso" de chamar cada canal de amplificador de um amplificador distinto...

Se a Line 6 começar a mudar isso (e colocar todos os canais de todos os amplificadores modelados), aí não vai ter para ninguém. Contudo, pelo pouco que eu conheço da empresa, não acredito muito nessa hipótese...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Sobre a questao da pod hd nao ter dualtone.....contanto que os amps sejam realmente melhores, tenha loop de 48 seg, harmonizer, efeitos da m13....ja me dou por satisfeito
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

O problema é que já estou mal acostumado com o POD FARM 2: dez efeitos por cadeia (e elas podem ficar em linha, gerando vinte efeitos e dois amps no total)...

Mas, se as simulações de amps forem tão superiores como dizem, mesmo em cadeia simples, já está valendo...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Fiquei uma hora (exatamente) em uma "lan house" dentro do metrô, esperando a estação esvaziar para eu poder ir embora para casa. Agora, o metrô esvaziou: fui!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Um pergunta: as variax james tyler ja estao disponiveis para venda?? Num site de compras alemao, a thomann, diz que as james tylor estaram a venda a partir de 23.09.2010....e pra todos os modelos, o site especifica esta mesma data...
será que o pod estara disponivel a partir deste dia, como sendo lancamento da line6 junto com esta variax? tenho pensado nesta possibilidade....

A parte dessa minha conclusao, segundo um usuario, que relata que enviou um email a thomann (onde apareceu na net pela primeira vez a foto da pod hd) perguntando a disponibilidade, eles responderam que para finais de setembro..o que confirma ainda mais minha tese..

http://www.thomann.de/es/line_6_jtv_59_james_tyler_variax_csb.htm

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Um pergunta: as variax james tyler ja estao disponiveis para venda?? Num site de compras alemao, a thomann, diz que as james tylor estaram a venda a partir de 23.09.2010....e pra todos os modelos, o site especifica esta mesma data...
será que o pod estara disponivel a partir deste dia, como sendo lancamento da line6 junto com esta variax? tenho pensado nesta possibilidade....

A parte dessa minha conclusao, segundo um usuario, que relata que enviou um email a thomann (onde apareceu na net pela primeira vez a foto da pod hd) perguntando a disponibilidade, eles responderam que para finais de setembro..o que confirma ainda mais minha tese..

nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Acho que vai sair tudo junto também!

Com relação aos modelos de amps da FRACTAL: ela também trabalha com canais, como a Line 6. Aliás, há modelos que apresentam chaves "em determinada posição fixa" ("bright", por exemplo), como na XTL/X3L. O mais engraçado é que, até o Pocket POD, ligado ao editor de PC, consegue trabalhar várias chaves de amplificadores ("bright", "drive", etc.) e todos os "plug-ins" atuais também.

Cada vez que leio como a FRACTAL descreve os amplificadores simulados, mais me convenço que o manual foi feito pela mesma pessoa que fez os da XTL/X3L...

Se o POD HD vier com esses controles "maleáveis", será uma verdadeira destruição em massa (até porque, pelo que eu me lembre, no Eleven Rack, sequer existem aqueles controles "extras" em amplificadores reais que não os possuem: tipo "presence" e "master" em modelos antigões (como a XTL/X3L e o Pod 2.0 fazem...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Lendo rapidamente o manual do Eleven Rack, percebi que há modelos de amplificadores que cobrem mais de um canal (às vezes, até três). Mas, também há casos onde as chaves ficam em posições fixas...

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


alexromachado
Guitartube... viajo nas suas explicações... Queria entender mais sobre eletrônica!

Aos poucos os termos irão se encaixando e as informações técnicas podem fluir.
Eu não tenho muito tempo , mas sempre tive vontade de escrever o básico sobre pedaleiras. Ainda pretendo fazer isso no meu Blog, seriam artigos bem fundamentados e com todos os princípios para quem ainda não conhece os detalhes.

flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Aos poucos os termos irão se encaixando e as informações técnicas podem fluir.
Eu não tenho muito tempo , mas sempre tive vontade de escrever o básico sobre pedaleiras. Ainda pretendo fazer isso no meu Blog, seriam artigos bem fundamentados e com todos os princípios para quem ainda não conhece os detalhes.

guitartube
Veterano


Poxa, isso seria uma beleza! Eu deixaria de ser um ignorante completo nessa área (como se eu não o fosse nas outras também... rs...)!!!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


http://www.thomann.de/es/line_6_jtv_59_james_tyler_variax_csb.htm
nIgHtWoLf
Veterano


Uma putaria: essa guitarra vai chegar ao Brasil, no mínimo, a uns R$ 6.000,00...

Essas novas Variaxes estão muito bonitas!!! Essa daí está muito parecida com uma PRS que venho "namorando" há alguns meses... rs... As antigas tinham cara de guitarra de "nerd" (ou de boiola ou de "nerd" boiola"...). Vão vender muito!!! Menos no Brasil, por conta dessa roubalheira... de toda sorte, expus, mais uma vez, a situação para o Renken (que, supostamente, deveria ter interesse que o produto dele se popularizasse por aqui também...). Apelei até para o antigo conflito E.U.A. x Rússia... putz...

"Come on, Line 6!!! When I was a child (am I dating myself or what???.. yes I read the manual... he, he, he) people said US and Russia were major enemies. Now, the Russian people can buy your stuff (the same stuff...) much more cheaper (at least, 40% off) than the Brazilian one (always your friend...)??? He, he, he..."

Fonte: http://line6.com/community/thread/42010?start=75&tstart=0

Antes, o Renken me falou que o pessoal da Line 6 já está ciente (dessas sacanagens no Brasil):

"It is a very hard and complicated issue. I don't work with sales. I have forwarded post like this to them before and they are on it. They do understand."

Fonte: http://line6.com/community/thread/42010;jsessionid=0272E44AC534CCFACEE E68601C11BCB8?start=60&tstart=0

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Na verdade, a X3L possui um Shark e um ARM (acho que o nome do segundo processador é esse.

Trabalho com o ARM (A Risc Machine), sei lá, para DSP, ainda sou adepto de processadores vetoriais.

Já vi gente dizendo que o Shark é para as simulações de amps e o ARM para os efeitos (daí ela não poder ter efeitos muito poderosos).

Só vendo, ainda acho que o ARM deve ter o papel de controle da pedaleira.

Agora, desde 1997, a RP-12 e a ZOOM 8080 já contavam com "harmonizers" inteligentes...

Nunca testei.


Flw!!!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
e ai Leo, se vc tiver messenger, me adiciona la pra gente bater um papo depois, é o mesmo endereço que o meu email

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


e ai Leo, se vc tiver messenger, me adiciona la pra gente bater um papo depois, é o mesmo endereço que o meu email
nIgHtWoLf
Veterano


Por um acaso, estou recebendo uma aula que o meu irmão está mandando agora. Estou com o Messenger ligado. Já sabe que vão nos sacanear até o fim das nossas vidas (vide a página 150 do fórum anterior... rs...).

Já vou te adicionar, mas é raríssimo eu ligar o MSN: só o faço para receber aulas mesmo.

Um grande abraço,

Leonardo.

GuitarRockMan
Veterano
# ago/10
· votar


puts essa pod hd500 vai ser do Ca!@#lho mesmo, agora um fórum serio desse os marmanjos de troca de msn é muita baitolagem mesmo srsrrsrs... brincadeira galera bom ver que o livex3 vs gt10 ta dando frutos

(tb to pensado em vender minha gt 10 na intenção da hd500)

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarRockMan
Cara, aproveita porque agora q é o momento de vender...

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Se eu estivesse totalmente satisfeito com a x3, nao venderia ela....vendo esperando que a hd melhore essas falha que tem a x3...

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


convido a todos a ingressarem nesse novo tópico, incluindo suas opiniões, expectativas, informações, experiências, enfim, tudo o que possa contribuir para a troca de informações saudável entre nós

Voltando ao próposito do tópico, que não necessariamente é discutir sobre a POD HD... ehehheheeh

Eu ahco que a grande sacada para um fabricante entrar de sola no mercado é tentar aproximar as funcionalidades de um set digital e analógico. Se alguém bolasse uma arquitetura com a facilidade de regular os efeitos como pedais analógicos e a programabilidade das pedaleiras digitais seria ótimo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Eu ahco que a grande sacada para um fabricante entrar de sola no mercado é tentar aproximar as funcionalidades de um set digital e analógico. Se alguém bolasse uma arquitetura com a facilidade de regular os efeitos como pedais analógicos e a programabilidade das pedaleiras digitais seria ótimo.

erico.ascencao
Veterano


-x-

Basicamente, essa é a proposa do Eleven Rack. Aliás, ele só traz os exatos parâmetros dos amplificadores e dos efeitos que simula. Os pontos fracos do equipamento (pelo menos por enquanto) são o pequeno número de amps e de efeitos que possui (por exemplo, ele ainda não possuir nem "delay" em estéreo) e não ter cadeia dupla. Uma vez que o propósito dele foi competir com o AXE-FX (cheio de efeitos e com cadeia quádrupla...). Vários usuários do Eleven Rack têm revelado a esperança de, num futuro breve, sair uma atualização de "firmware" com mais amps e efeitos (até por conta do futuro lançamento da Line 6)...

Mas a proposta do Eleven Rack, como eu disse, foi fazer com que o sujeito ficasse o mais próximo possível do que seria a "vida real" com um analógico.

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


Guitartube... viajo nas suas explicações... Queria entender mais sobre eletrônica!

Rsss... são 2 então... mas é legal termos algue'm que entenda tanto assim de eletrônica... assim podemos ter o lado beeeeeeem mais técnico analisado também...

E o Cliff com as barbas de molho... rs...

Pois é... acho muito pouco provável que ele fique assistindo a tudo isso sem se coçar... O Axe-PC dele já passou do ponto faz tempo... (se bem que ele pode estar segurando tanto assim para quando chegar a hora de soltar, venha arrebentando a Line 6 - acho pouco provável, porém)

brincadeira galera bom ver que o livex3 vs gt10 ta dando frutos
(tb to pensado em vender minha gt 10 na intenção da hd500)


Bom... eu também tinha uma GT-10, e acabei vendendo por outros motivos... agora estou com uma UX2 e o POD Farm 2 seco (apenas com o model pack de FX Junkie, que já vem nele), e estou curtindo a valer... Estou bastante impressionado pela Line 6, e muito curioso sobre essa HD500... Mas é claro que queria ver também o que a Boss e concorrentes irão fazer para fazer frente ao POD HD... Se quiser vender sua GT-10, tente fazer isso logo, pois quanto antes fizer, melhor preço conseguirá pegar...

Enfim... vamos lá... um dia depois do outro... e logo estaremos postando (provavelmente em outro tópico) nossas experiências com a POD HD, e fazendo comparativos entre ela e suas concorrentes...

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só para quebrar a tensão enquanto não sai o POD HD500 e a nova Variax... rs...

A nova Variax vai ter um capodastro virtual.

Esse cara do vídeo diz que não precisa de um... rs...



Johannes Möller
Winner 2010 GFA International Concert Guitarist - June 2010

Para quem não sabe o GFA, que ocorre nos Estados Unidos, é um dos dois principais concursos mundiais para violonistas eruditos.

O outro concurso ocorre na Espanha: é o Tárrega...

Até pouco tempo, ninguém ganhou qualquer deles por unanimidade.

Até pouco tempo, ninguém conseguiu ganhar os dois no mesmo ano.

Só que um brasileiro, chamado Fábio Zanon, consguiu as duas façanhas... (ganhou os dois concursos, por unanimidade do júri, no mesmo ano).

E o cara é modesto para cacete...

Fonte: http://www.polemicos.com.br/entrevistas/fabio_zanon.php

Sem violão não haveria guitarra. Sem guitarra, não haveria amplificador. Sem amplificador, não haveira Line 6. Sem Line 6, não haveria FRACTAL. Sem Fractal, não haveria o Cliff para a gente sacanear... rs... gostaram da ordem lógica??? Por conta dela, demonstrei, cabalmente, que o vídeo tem pertinência temática com o objeto direto deste fórum... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Concurso no início do ano... a vida acaba até lá... valeu, galera! Quando eu voltar aqui, espero que o tópico já esteja na página 50!!!

guitartube
Veterano
# ago/10 · Editado por: guitartube
· votar


Practus

assim podemos ter o lado beeeeeeem mais técnico analisado também...

Esta área de DSP é complexa mesmo, envolve muitos conceitos de Eletrônica, Processamento de Sinais, Arquitetura de Processadores, Computação e Matemática Discreta. . Eu vou tentar ser mais rasteiro pq senão fica sem efeito

Leonardo Castro

Eu não associei o nome do processador. Ele é da família de processadore SHARC, Super Harvard Architecture. É uma linha de processadores DSP da própria Analog Devices.

Eles usam processadores da Família Sharc em todos os produtos da Line6 para manter a compatibilidade de código com o desenvolvimento anterior. Esta família se encontra na Quarta geração.

O processador ARM mencionado deve ser (como mencionei), só para Entrada/Saída e não processamento de algoritmos de efeitos ou simulação.

Eu dei uma olhada no modelo 21489 que é a quarta geração do produto (a mais atual). Tem até Kit pra vender e fazer testes: http://www.analog.com/en/embedded-processing-dsp/sharc/21489-ezlite/pr ocessors/product.html
Além do ambiente de desenvolmimento de software:
http://www.analog.com/en/embedded-processing-dsp/software-and-referenc e-designs/content/visualdsp_software_test_drive/fca.html

Mesmo ambiente usado pela Line6.

O processador possui 400Mhz, apenas um Core, uma porção de Memória Interna, Instruções especializadas para DSP, etc...
Achei bem mais fraco que o processador Texas do Kit que uso.


Aqui tem mais alguma coisa: http://www.analog.com/en/embedded-processing-dsp/sharc/processors/cust omer-case-studies/line6_dials_new_vintage_tones_guitarists_sharc/resou rces/fca.html

flw!!!!

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Só que um brasileiro, chamado Fábio Zanon, consguiu as duas façanhas... (ganhou os dois concursos, por unanimidade do júri, no mesmo ano).

Um grande feito. Infelizmente não é amplamente divulgado.

flw!!!!

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


É, vou acabar vendendo minha GT-10 para pegar algo da Line 6, principalmente pelo cuidado de lançar novos packs...

Apesar de gostar da idéia de que o POD HD500 vai ser muito louco, não uso simulações, logo a M13 vai estar de bom tamanho para mim.

Legal ver este tópico e me atualizar sobre estas coisas.

Abs

GuitarRockMan
Veterano
# ago/10
· votar


o grande lance da x3 pra mim era que ela se mostrava um plataforma completa pra gravação e para ao vivo pra guitarra baixo e voz com uma qualidade invejável pela concorrência agora pelo que vi o pod hd ñ vai seguir essa linha, uma pena pq para mim q toco guitarra, baixo e violão dependendo da situação em banda seria uma solução unica e com uma qualidade monstro neh.....

ñ sei oque eu to fazendo com essa gt 10 ainda aqui ....srsrsrs

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


É, vou acabar vendendo minha GT-10 para pegar algo da Line 6, principalmente pelo cuidado de lançar novos packs...

Esse foi um dos motivos que me levaram a vender a GT-10 e migrar para a Line 6... Eu até tinha mandado um email para a Boss questionando o porquê deles não lançarem nenhuma atualização, nos moldes do que já vem sendo feito pela Line 6 há muito tempo, e a resposta deles foi simplismente o fato deles acharem que a GT-10 é mais do que suficiente para os usuários, e que ele não teríam condições técnicas para efetuar um upgrade de software / patches de atualização na GT-10... (justo na GT-10, que com tantos parâmetros de configuração ajustável, obriga que seus donos a entendam muito bem para conseguirem timbres animais)

ñ sei oque eu to fazendo com essa gt 10 ainda aqui ....srsrsrs

Pois é... depois que até o Rafael Bittencourt, endoser da Boss e garoto propaganda da GT-10, foi pego gravando em estúdio com uma POD X3 Pro, fica difícil continuar com ela no set...rssss..

GuitarRockMan
Veterano
# ago/10
· votar


Practus

huahuahua puts pior que é mesmo ate o rafa ajudando a aquipe line6 indiretamente

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Practus
(justo na GT-10, que com tantos parâmetros de configuração ajustável, obriga que seus donos a entendam muito bem para conseguirem timbres animais)
E olha que tem muita gente que acha que a x3 é supercomplicada de se mexer...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Putz...

Não podia deixar de voltar aqui depois de ver isso...

Sabem quem foi citado no fórum da FRACTAL??? Sabem???

Resposta: eu!!! Ahahahahahahahaha...

Tudo bem que o intuito inicial deve ter sido me sacanear (por conta da mensagem do Renken)... mas eles não sabem que eu sou membro da "facção" FRACTAL é o caralho!!! Rs...

E, pouco depois, veio o Cliff em pessoa (para quem não sabe, o Cliff posta como "FRACTALAUDIO"):

"My guess is the new Pod is using the new ADSP-21469 DSP. The fastest version runs at 450 MHz. It's a decent DSP for the price. About half as powerful as the TigerSHARC in my tests. My guess is they're using the 400 MHz version.

If it has two of them then it will rival a standard Axe-Fx in power. For the price it seems unlikely it will have two unless they really cheaped out on the rest of the parts.

With only 16 amp models you know that the marketing angle will be to sell model packs. Either they'll sell downloads or get you on a subscription. Kind of like the cell phone business model. Sell the hardware cheap and then keep the revenue stream flowing after the initial sale. That's been a successful approach so far. Time will tell if consumers become weary of it."

Bem, por conta das minhas palavras, Cliff foi instado a se manifestar... ahahahahahahahahaha...

Fonte: http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=19151&start=20

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O Raffael Bittencourt não estava gravando com um POD X3 PRO. Ele estava gravando com um POD 2.0 PRO... (ou seja, uma coisa ainda mais vergonhosa para a BOSS... ahahahahahah). Aliás, recentemente, se não me engano, o NightWolf postou umas fotos do Ardanuy usando uma X3L em um ensaio. E, salvo engano, o Ardanuy foi quem apresentou o Eleven Rack na última feira brasileira... ou seja, POD está dando banho nas gravações (Bittencourt da BOSS, usa o POD 2.0, o endorser da FRACTAL usa POD FARM 2 para gravar o último CD...) e ao vivo (o Ardanuy mandando bala com ela em um ensaio... rs...). Vendo minha X3 nada... rs...

Valeu galera!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Percebi que o povo da Fractal está com "um certo cagaço" com relação às novas simulações de amps da Line 6... sem dúvida, é o primeiro tópico que eles não são tão arrogantes assim... rs... e já começaram com o papo "ao menos, os efeitos da FRACTAL serão melhores"... ahahahahahahahahahahah

P.S.#2: Uma coisa contraditória (e bem visível nesse tópico) é o seguinte: muitos usuários dizem (no fórum citado) que os efeitos da FRACTAL são superiores aos da série "M" da Line 6... mas tem tanta gente por lá acoplando uma M13 (e até M9...) à FRACTAL que começo a me questionar: se são mesmo inferiores, por que "apelar" para os "Ms" da vida???... hummmmmmmmmm.... ahahahahahahahahahahahah...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I