Duvidas na hora de montar meu set de pedais

    Autor Mensagem
    Btardelli
    Veterano
    # ago/10


    bom galera eu tenho algumas duvidas...eu estou montando um set de pedais pq antes eu usava soh a g2 e nem tinha tocado num set completo pra valer...ate que meu professor (ele eh uma anta eu sei!) tivesse a brilhante ideia de ligar o ampli dele(um Fender Deluxe 112) no 220 e o resto vcs sabem neh virou torrada...mais emfim ele começou a usar o set up dele plugado num ampli de baix(nao sei qual eh...) mais eu curti o som e persebi q minha zoom era uma m**** msm e resolvi montar um set de pedais basico...amanha eu vou comprar o case
    bom minhas duvidas sao:
    1)devo trocar minha zoom g2 por uma g1x(pau a pau) pra ter wha wha ,volume e etc pq eu vou compralos por ultimo....
    2)ja tenho um gdi da behringer o q eu compro dpois?(me indiquem marca e modelo por favor)
    axo q eh isso galera obriado a todos q responderem!
    abraço

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
    amigo a G2 é uma otima pedaleira, as modulações dela são excelentes, chorus, delays, flangers, phasers bem legais mesmo !
    eu apenas compraria 1`WhaWha separado e pedais de drive.

    por exemplo alem do Gdi seria interessante 1 overdrive, tipo Sd-1 Boss, ou Ts-9 Ibanez ou algum outro overdrive que vc teste e goste.
    e talvez 1 distorção como o Mt-2. mais ai vai de gosto

    ai o set ficaria assim.

    WhaWha + Pedais de drive ao seu gosto + G2.

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    eh pq na verdade eu queria montar um set de pedais analogicos e na hora que eu acabasse eu venderia a pedaleira...

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
    entendi, bom.

    entao a dica é comprar pedais resistentes e de qualidade, evite os behringers da vida pois nunca se sabe qdo vai te deixar na mao.

    acho que uns 2 pedais de drive, 1 Wha Wha Dunlop Crybaby, 1 Delay Landscape ou Boss, 1 Chorus boss ou EHX. acho que ja da pra brincar !

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    mais eu começo por qual o delay ou chorus?

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
    provavelmente o delay vai lhe ser mais util, da uma encrementada nos seus solos com drive e tal, e da uma melhorada nos dedilhados limpos e bases limpas !

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    Cara, esse GDI da Behringer é simulador, né? Vc gosta do drive dele?

    Se não gostar, aconselho comprar primeiro o pedal de drive.
    Mas se ele te satisfizer, fique com ele então (óbvio).

    Sobre o delay e chorus, quem vai decidir é vc.
    O que é mais importante pra vc?
    O que é mais importante pras músicas que vc toca?

    Decida e parta pro abraço.

    Isso é muito pessoal. Eu compraria o delay, porque não gosto de chorus, e nem tenho no meu set. Mas vc quem decide no teu set.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    engtmir
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    Cara tenho essa zoom ai e somente uso os efeitos de modulação dela, não são excelentes, mas quebram um puta galho hehehe
    Procura dá uma estudada melhor nela, meu prof. ficou uma semana com ela, e conseguiu tirar uns timbres incriveis até das distorções... Não sei como ele conseguiu, mas ele conseguiu...
    Eu mesmo quero só pegar um wah wah crybaby e algumas distorções. Mais pro futuro eu vou com calma montando um set melhor com cada efeito separado.

    Só para saber, eu amei o reverb dela, qdo bem reguladinho, fica show, parecendo até pedal analógico... (eu às vezes até acredito que meus ouvidos me enganam hehe)

    Abraços

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    vou ver la na loja amanha um boss...vou testar...
    Del-Rei
    sim eh simulador....num deu pra eu regula ele em conjunto da pedalera ainda mais sozinho eu gosto bastante dele... abraçoengtmir
    entaum talvez eu pegue o g1x pq ja tem o wha wha e dpoiseu compro o do slash...

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mais ninguem?

    maxbqi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA

    Cara,

    Acho que vc deveria ir com calma com a G2. Eu particularmente ficaria com ela no set e iria adicionando os pedais aos poucos além de continuar estudando um pouco mais ela. Pedaleiras são difíceis de timbrar.

    Concordo com os comentários dos outros, no caso de buscar pedais, compre os drives primeiros pois assim vc supre a grande necessidade dela. Eu mesmo estou fazendo isto e em certos momentos penso seriamente se compensa comprar pedais para modulações, visto que atualmente sou guitarrista de quarto. Agora qto aos drives eu não abro mão.

    Abs

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    maxbqi
    mais eu usaria um wha wha e o volume da g1x pq eu nunca testei elas mais falam q a zoom g2 eh mais resistente ao batente mais eu nao vou precisar pq ela vai estar no case e q a distorçao da g2 eh melhor do q a g1 mais eu nao vou usa-la...foi isso que eu pensei...

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas na hora de montar meu set de pedais