Pedaleira Medeli (Muza),Zooms,discussões sobre e afins

    Autor Mensagem
    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/10


    Bom,para não desvirtuar o tópico sobre as novas zooms,abri esse para dar continuidade às discussões.
    O lance é que,surgiu uma pedaleira que eu nunca tinha ouvido falar,a Medeli (MUZA) GP120,na mesma faixa de preço da zoom g2 e até com um visual parecido,gostaria de saber opiniões dos conhecidos/interessados no assunto.
    pra mim,os drives soaram bacanas,especialmente o simulador do TS808,vindo de uma pedaleira com um "preço bacana",comentários e "comparações" com os modelos da zoom na faixa de preço ( 400~500 reais) são bem vindos.

    Os links:

    http://www.youtube.com/watch?v=qbi5m2HAs5o


    http://rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1705&produto=Pedaleira_Medeli_G P120

    Obs:não se encontra muitos videos dela na internet,mas esse dai foi o melhor que encontrei,se vocês observarem no video,aonde no site da rexsom está escrito Medeli,no video está MUZA

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    curti os timbres do vídeo, pedaleirinha aparentemente honesta...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A taxa de amostragem é quase a metade das g1g2 e nao tem rítmo,mas fiquei curioso . provavelmente. devem ser chinesas,hehe

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Será que essa zoom G1u usb quebra um galho para fazer gravações em linha no pc como uma interface, combinando com os plugins da vida? Achei o preço convidativo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149653624-pedaleira-zoom-g1u-g1 usb-g1-u-novo-l-a-n-c-a-m-e-n-t-o-usb-_JM

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É,parece ser bem honesta,porém algumas coisas me deixa com o pé atrás, por exemplo,ela me parece ser de plástico,também não tem entrada usb etc. mas eu curti os drives...

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    sr. das caravelas

    Achei os drives um pouco melhores que os da Zoom, mas acho que no resto a Muza fica pra trás, eu pegaria uma G2.1u...
    Ela tem menos efeitos...
    Não temos como saber se ela tem boa durabilidade, se o material é resistente.
    E o fato dela ter dois nomes é meio estranho também.
    Ficaria com a Zoom

    Abs

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    compartilho da mesma opinião Zakk e sua LP,a zoom é bem acabada,com aço e borracha,além de terem efeitos bons...

    Randy78
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ela é bem mais barata que a Zoom G2 com pedal de expressão

    curti os sons dela, testei uma ontem na loja, essas pedaleiras tipo g1, g2, rp-55, medeli, são tudo muito parecidas, a medeli tem uma estrutura bem forte, visor em lcd azul, botões que vc pisa são fortes e confiaveis, distorções da medeli é muito boa, logo vai se tornar bem popular.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    os teclados Medeli são famosos... pela baixa qualidade.

    Pelo vídeo a pedaleirinha pareceu bem honesta.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Randy78
    é,estava conversando sobre ela com o Anderson da rexsom (não sei se é você),vocês da loja são realmente bem atenciosos.Quanto à zoom, eu comentei que ela levava vantagem em alguns quesitos que listei acima,e até perguntei se vocês não trabalhavam com a marca por encomenda...ele me falou sobre a digitech 255 que pelo que vi aqui no fórum é muito bem falada,e fica ali "competindo" com a g2.1u.

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sr. das caravelas

    Ela é uma boa concorrente, procura vídeos no youtube, vê qual você acha melhor, mas na minha opinião a G2.1u é a melhor entre suas concorrentes... Mas é claro, cada um tem seu gosto! Vê o que você acha, veja quantos vídeos forem necessários...

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Randy78: tipo g1, g2, rp-55, medeli, são tudo muito parecidas,

    Velho, entendo que a G2 é muito superior a G1 e a RP-55, mas muito mesmo a ponto de não dar nem pra comparar, tanto na construção quanto nas funcionalidades, basta consultar seus manuais. Na questão sonoridade, eu nem discuto, pq é gosto.

    sr. das caravelas

    Samples da Medeli/Muza GP120: http://www.muzasound.com/demo/gp120.html
    Eu não confio muito nesses samples (a guitarra do cara tá desafinada num deles pelo menos), mas...

    Manual da Medeli/Muza GP120: http://www.muzasound.com/public/GP120_Manual.pdf

    Abs

    ps. Andei pesquisando e a Muza é uma subsidiária da Medeli.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    confesso que fui procurar em um dicionário sobre "sunsidiaria" e nada encontrei,creio que você quis digitar subsidiário né? eu também acreditava nessa possibilidade,o site da Muza indicava isso.
    os samples eu já tinha ouvido,como você disse,não se deve acreditar muito,e também não me passaram nada de mais no som...já o video no youtube sim.O manual eu também tinha baixado,mas como está em inglês não me ajudou muito...(foda ser mobral em inglês).

    Mas no geral,como a minha busca é mais por efeitos bons que dêem conta do recado,além de é claro,outras funções que as pedaleiras possam oferecer,eu estava tendendo à Zoom,que por tudo que li/ouvi tem além de outros...o delay ótimo etc, além de ter o visual mais bonito do que a rp-255 por exemplo.
    Por agora estou lendo reviews da digitech,até rolou uma comparação dela com a zoom,mas com os samples que ouvi da rp 255 não consegui chegar a uma opinião quanto aos efeitos mais usados(como chorus,delay,phaser etc).

    Bom,é isso ai, obrigado a todos pelos posts!

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    desculpem o post duplo,mas antes de sair vou postar esse vídeo.Distorção bem aceitável embora pareça com um som meio comprimido e tudo mais...

    http://www.youtube.com/watch?v=sqe67OB2JMg

    Mas também pretendo a dar ênfase à drives externos.
    Depois vou ver mais alguns videos da digitech...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sr. das caravelas

    Escrevi errado a palavra... hehe

    Pra distorções hi gain, tanto a Digitech quanto a Zoom se saem bem pro meu gosto. Eu prefiro as distorções low gain da Digitech. Não sei agora pra essa série "N", na qual a Zoom remodelou os drives do zero.

    Abs

    ps. acho que a "g1u" também teve os drives remodelados.

    Randy78
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a g2 é melhor que a g1 e a rp55 e custa bem mais tbem, a rp55 legalizada e com garantia no brasil custa 214,00 a g2 custa em loja mais que o dobro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Randy78: a g2 é melhor que a g1 e a rp55 e custa bem mais tbem, a rp55 legalizada e com garantia no brasil custa 214,00 a g2 custa em loja mais que o dobro.

    Ainda tem isso... Pra mim, ficou a impressão que vc colocou a G2 no mesmo patamar da RP-55 e G1.

    Abs ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Medeli (Muza),Zooms,discussões sobre e afins