Como conseguir esse timbre/ Distorção

    Autor Mensagem
    K2_Loureiro
    Veterano
    # jul/10


    Boa tarde

    Depois de muito procurar não encontrei nada a respeito no forum, então decidi me cadastrar para perguntar: como conseguir esse efeito de maneira simples (com pedais). Tá nesse arquivo:

    http://www.4shared.com/audio/9htb0geO/udio.html

    Verifiquem que nos 15 seg dá um ganho no timbre, então acho que são dois efeitos diferentes.

    Nem vou falar o artista senão vão aparecerem com fórmulas prontas, aí não adianta nada.

    Desde já agradeço, valeu!!

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    K2_Loureiro

    Bom, em primeiro lugar, não teve um aumento de ganho não após os 15 segundos, ele só mudou as casas de onde estava fazendo o solinho... Agora, é muito difícil saber qual seria a regulagem para isso sem saber ao menos qual pedal / pedaleira você teria para usar...
    Quanto ao artista, não conheço nenhum que use a mesma regulagem para toda música, a maior parte das vezes é uma regulagem por música! Então não existiriam "fórmulas" prontas...

    Abs

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vai tentando q vc consegue pegar de ouvido, vc já sabe os riffs da musica ?Pode ser que tenha duas guitarra Tbm ...

    Att.

    Prometherion
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    4shared aqui no trampo é bloqueado mas...

    Zakk e sua LP
    Quanto ao artista, não conheço nenhum que use a mesma regulagem para toda música, a maior parte das vezes é uma regulagem por música!

    Você tá generalizando muito isso aí, cito pelo menos uns vinte caras que usam praticamente a mesma coisa num show inteiro.

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Prometherion

    Bom cara, o mesmo em cara em vários shows então, eu só quis dizer que ninguém usa a mesma regulagem sempre, mas é claro, pelo menos 1 vez na vida um cara faz 1 show inteiro só com uma regulagem...

    Abs

    K2_Loureiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu pessoal, mas ainda to em dúvida. Com um pedal de distorção e um reverb eu consigo algo parecido? Com o Boss Me 25 dá tbm?
    Só tenho a finada zoom 505 em casa, e nessa com certeza não consegui nada parecido no meio daquela chiadeira...

    Abrass

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    K2_Loureiro

    Com 2 pedais de efeitos você não vai conseguir de jeito nenhum, já com a me-25, depois de dias e mais dias regulando, talvez você consiga algo parecido, mas busque seu próprio timbre, evite imitar o dos outros!

    Abs

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    K2_Loureiro

    Verifiquem que nos 15 seg dá um ganho no timbre, então acho que são dois efeitos diferentes.
    São mais que 2 efeitos, mesmo após os 15seg não haver nenhuma mudança, pesquisa mais sobre pedais/pedaleiras, existem tipos e tipos de efeitos cara... Disse acima que com a me-25 talvez consiga porque ela tem muitas regulagens possíveis... Ela tem muitos efeitos, o difícil vai ser fazer a combinação deles...
    Fora que para conseguir esse timbre você precisa de uma guitarra igual a dele...
    Não é nada fácil fazer isso...

    Abs

    K2_Loureiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Na verdade eu queria um som distorcido, porém limpo. Daí eu coloquei esse audio aí só como exempo (não tenho grana pra um equipo igual o do cara). To em duvida entre a boss me 25 ou pedais de efeito (principalmente quanto a distorção deles).

    Valew

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    K2_Loureiro: Verifiquem que nos 15 seg dá um ganho no timbre, então acho que são dois efeitos diferentes.

    Acho que ele não adicionou efeito algum. Só fez um riffzinho usando 2 cordas e fazendo um leve bend numa delas pra dar uma "oitavada".

    Tipo isso: http://www.youtube.com/watch?v=vHDA5nHlDrQ&#t=63

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir esse timbre/ Distorção