Aproveito a zoom g1 ou compro pedais behringer?

    Autor Mensagem
    vDiogo
    Veterano
    # jul/10


    To com um amp e preciso de um reverb e delay. Só que to sem grana no momento. Tenho uma pedaleira zoom g1 que dá pra usar o reberv/delay dela, mas to em dúvida se vendo ela pra comprar pedal de reberb e delay. No caso eu compraria dois pedias (um reverb e delay) da behringer... por serem mais baratos. Aí está minha dúvida.. fico com a pedaleira zoom g1 pra usar somente o reverb e delay ou vendo ela e junto mais uma grana pra comprar dois pedais da behringer?
    Vlw ae abç

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    com a g1 vc está mais bem servido de efeitos do que com pedaizinhos baratos...

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Com a Zoom G1 vc tem melhor qualidade do que com pedais simples da Behringer.

    Principalmente em termos de modulações e efeitos de ambiência (reverb e delay) onde a "digitalização" da zoom é melhor do que a "digitalização" da Behringer.

    maxbqi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu usaria sem problemas, e inclusive faço isto com uma G2E

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Po brigadão ae galera.. só mais uma dúvida. Mesmo eu zerando todos os outros efeitos da g1 como simulador de amp, EQ, distorções, etc. eu teria um som fiel ao amp do mesmo jeito né?

    vlw abç

    lindoso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea
    Falou tudo!

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal estou diante de mais um problema... Eu ia usar a distorção do amp, só que não dá pra colocar reverb/delay da pedaleira, porque o som da distorção fica horrível. Bom deixa eu tentar explicar:

    O sinal que sai da guitarra é "modificado" na pedaleira, e dela sai o sinal da guitarra + o reverb/delay. Quando esse sinal chega no amp, no canal drive, ele é TODO distorcido, ou seja, o sinal da guitarra + reverb/delay da pedaleira são distorcidos. O reverb e delay sofrem distorção, o que na verdade era pra ser o contrário, uma distorção "sofrer" reverb.

    Bom, aí estou diante de mais uma dúvida:

    1° Vendo a G1 e junto mais uma grana, pra comprar um pedal de distorção (dessa vez da boss né.. xD) e um de reverb.
    2° Fico com a G1 e uso reverb/delay só no clean, no drive do amp usaria seco mesmo :(

    OBS sobre o 1°: Eu usaria a distorção só do pedal e junto com o pedal de reverb... aí dava pra ligar no clean normalmente.

    Me ajudem ae plz..
    vlw abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vDiogo
    Teu amplificador tem Effects Loop? Se tiver, liga a Zoom nele e seja feliz. Caso não tenha, bem, o som tende a embolar ligando modulações/ambiências no input, ou seja, antes da distorção do amplificador, mas nada que uma boa regulagem e dosagem não resolva.

    (dessa vez da boss né.. xD)

    Não te engana, Boss é mais nome do que qualquer outra coisa. Alguns pedais são bem legais até, mas sozinhos não fazem milagre. Não espera que um SD-1 ou DS-1 te dê um baita timbre.

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu uso um amp da fender pequeno.. é um frontman 15g

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmho fique com a g1, segure a gas por pedais que vc não precisa, pegue um ampli bom de verdade e que tenha loop, ligue sua g1 e vai ver que a coisa fica bem melhor...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    No
    meu entender, uma g2 tem mais vantagens que essas duas opcoes .
    Abc

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não largue a zoom, eu fiz isso e me arrependi, pegue um amp com loop, depooois pega uma g2.1u

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É mesmo galera.. acho que vou continuar com minha G1 mesmo, e o amp pra mim ta bom ainda sabe porque: eu toco em igreja.. ele tem um clean que eu gosto muito particularmente, e meu estilo é esse, clean (mais usado tanto para base quanto para solo) e drive (usado eventualmente, e quando fico brincando com a galera.. xD) O único problema é a questão mesmo do loop, mas ta bom por enquanto.. como o Van_Lorien disse.. vou dar uma regulada pra conseguir tirar a distorção sem embolação.

    O clean ta muito filé.. ainda mais que uso o amp microfonado com aqueles sorvetão jogando o som pras outras caixas.. pra mim ta ótimo *-*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aproveito a zoom g1 ou compro pedais behringer?