acabei de comprar minha boss gt 10 novinha, algumas duvidas.

Autor Mensagem
tevo guitar
Veterano
# jul/10


ola pessol
acabei de comprar uma gt 10 novinha.
to muito satisfeito é muito boa.
mas to com algumas duvidas .

não consigo regular o pitch shifter e preciso muito de uma boa regulagem e eu sei que tem como porque eu vi o video do Rob Marcello testando ela.
eu não consigo regular mesmo fica parecendo o som de um orgão. uma coisa estranha
quem puder me ajudar eu agradeço.
flw

Guynho
Veterano
# jul/10
· votar


Esse é um caso claro de RTFM: Read The Fuckin Manual

A tradução aproximada seria: Leia a Por** do Manual...

Não tem melhor solução pra ti, do que dar aquela lida no Manual (sim, eu sei que é uma bíblia), e ver o que cada parametro de regulagem muda no som. Com certeza, lá tu vai encontrar a solução...

Abraço!

MaTuX
Veterano
# jul/10
· votar


tevo guitar
uma dica:
coloca o Pitch shifter antes do EQ (se usar)na cadeia de efeitos (FX Chain) ou antes do Preamp,
talvez antes do preamp sature mais, é melhor antes do EQ

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


tevo guitar

Ajuda 1

Ajuda 2

;-)

MMI
Veterano
# jul/10 · Editado por: MMI
· votar


MauricioBahia

Só faltou essa ajuda (primeiro link da lista)

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

O Guynho já tinha dado essa dica. Até pensei em avisar q o manual é uma excelente idéia e não é zoação!

Lendo manuais eu aprendi coisas que não acharia facilmente no Google, por exemplo.

Quem não lê manuais e entende, está arriscado usar o equipo de forma medíocre. Aí, normalmente colocam a culpa nele...

Abs

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


É só vc acertar o mix do efeito... como, veja no manual... deve ser como na gt-6, sem truques e fácil... /me não lembra agora, faz tempo que não tenho minha gt mais...

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás, na minha mesinha de cabeceira tem um manual lá, o do Boss RC-2. Manuais são ótimos para ninar... hehe

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


Um dos motivos que desisti da gt10 foi o manual dela, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guynho
Veterano
# jul/10
· votar


Quando o outro guitarrista da banda me mostrou o manual da GT-10 dele, eu gelei...

Mas é aquilo: Quem quer simplicidade, que compre pedaizinhos =D

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


erdnaxela

Que desperdício... não ler o manual de pedaleira é como comprar carro e não aprender dirigir, comprar computador e não aprender a usar... desperdício de dinheiro e tempo...

O povo precisa aprender que sem ler o manual nunca se chega nem a 15% do potencial de uma pedaleira...

tevo guitar
Veterano
# jul/10
· votar


mas la não ensina regular pitch shifter e alias o manual é ingles

Guynho
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guynho
· votar


tevo guitar

Se tu conseguiu ler o manual a ponto de saber que lá não ensina a regular o Pitch Shifter, então inglês não deve ser o problema...

Agora, caso no caso de tu não entender ingles, eu pergunto: Como é que tu sabe que não tem como regular o pitch shifter?

De qualquer forma, ingles não deveria ser problema, já que no site da boss tem o Manual em PORTUGUÊS

E olha que coisa, dando uma rapida pesquisada no manual (rapida mesmo, coisa de 30 segundos), vi que no capitulo 8, na pagina 109, tem as regulagens do pitch shifter, bem como seus diversos parâmetros.

Não é por mal que a galera manda ler o manual, é pro teu próprio bem...

Abraço!

Edit: Se o link acima não funcionar, tente Aqui!

Abraço!

Jafet
Veterano
# jul/10
· votar


Não vá ler o manual com a guitarra na mão e a pedaleira na sua frente, vc nunca ler, fica tocando e esquece o manual!!
Esses manuais foram feitos pra vc ler quando tá cagando, é show!! Vc termina uma parte e fica louco pra testar o que vc leu !!
Mas vejam bem, não é pra ler o manual todo em uma cagada só ok?

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Jafet
Não vá ler o manual com a guitarra na mão e a pedaleira na sua frente, vc nunca ler, fica tocando e esquece o manual!!
Esses manuais foram feitos pra vc ler quando tá cagando, é show!! Vc termina uma parte e fica louco pra testar o que vc leu !!


Diria completamente o oposto..é ir lendo e fazendo exercícios pra fixar o que se lê...se ele só ler e não treinar ele não vai aprender nada.

tevo guitar
Veterano
# jul/10
· votar


e cara deve ter como regular sim
mas sera que chega perto do pitch da rp 12 ou rp 20 da digitech?

flw

kyo_ryo
Veterano
# jul/10
· votar


tevo guitar
Você quer que tipo de pitch shifter? Com qual finalidade? Oitavador? Mudar a afinação da guitarra? Harmonizador? Whammy?

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Para o uso de qualquer equipamento eletrônico, o manual do fabricante deve ser lido.

Na maior parte das vezes, o carinha que só quer saber de tocar e não quer conhecer mais a fundo seu equipamento, na certa não vai saber aproveitar algumas coisas bem interessantes que o equipo oferce.

Pedaleira é pra quem gosta, pode e tem paciência para ir fuçando o equipamento e ir mexendo nos controles. Grandes detalhes que fazem a maior diferença somente podem ser descobertos e aproveitados se vc ler o manual e buscar informações na net.

Veja as informações do Alex Machado sobre regulagem do "presence" no input level do system menu.

Veja as aplicações do "compressor padrão" que ele criou.

Veja as modificações de posicionamento de microfone e simulações de caixa e falantes.

Veja as equalizações que ele desenvolveu. Principalmente estas, pois fazer a maior diferença. Copiando:

Low Cut: 110 Hz
Low Gain: 0 dB
Lo-Mid f: 3,15 KHz
Lo-Mid Q: 16
Lo-Mid G: +5 dB
Hi-Mid f: 4 KHz
Hi-Mid Q: 16
Hi-Mid G: -13 dB
Hi Cut: 8 KHz
Eq. Level: +1 dB

Essa equalização é bacana mesmo!!!

Mas só tem como saber inserir os valores se ler o manual!!!

Abraço.

tevo guitar
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea

vc tb tem uma gt 10?

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Não, eu não tenho uma GT-10.

Eu já tive:

1) Zoom 505 II e Zoom GFX-1
2) Behringer V-Amp2
3) Pod 2.0 e Pod XT Live
4) Boss GT-6 e GT-8

Em novembro estarei viajando para os USA (Texas) e vou trazer uma GT-10 pra mim.

tevo guitar
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea

cara tu tem algumas regulagens boas dela ai?
pra mandar pra mim

Guynho
Veterano
# jul/10
· votar


tevo guitar

alfacorrea

cara tu tem algumas regulagens boas dela ai?
pra mandar pra mim


Com essa preguiça toda, tu não vai muito longe do mundo dos multiefeitos...

tevo guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Guynho
cara nao é preguiça é que tem apenas um mes que tenho a gt 10

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


tevo guitar
cara nao é preguiça é que tem apenas um mes que tenho a gt 10

Então tenha paciência pequeno gafanhoto...

Practus
Veterano
# jul/10
· votar


tevo guitar
cara nao é preguiça é que tem apenas um mes que tenho a gt 10

Mesmo assim... Ler o manual é MANDATÓRIO!!! Uma pedaleira desse porte não dá para aprender os detalhes apenas fuçando.

E também não adianta só ler o manual... tem que aplicar na prática o que leu...

De qualquer forma, mesmo que não queira ler o manual, tem milhões de tópicos nesse fórum (como o MarceloBahia mesmo te mostrou) que tem a sua resposta... Um pouco de boa vontade em procurar ajuda!!!

A GT-10 não é para simplistas. VOcê precisa debruçar nela e fuçar todas (eu disse TODAS) as configurações possíveis, pois como ela é altamente customizável, a menor diferença vai alterar seu timbre (leve em conta amplificador, cabinet, quantidade de falantes, tamanho dos falantes, tipo e distância de microfones, e ainda tem equalizações e parametrizações dos efeitos que mudam tudo - sem contar na própria ordem da cadeia de efeitos). Enfim, ela não é para aqueles que querem ligar a pedaleira e já tirar um baita som...

Quem quiser dominá-la tem que fuçar e muito...

Digo tudo isso com experiência própria, pois tive uma por mais de 1 ano e meio...

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/10
· votar


tenho uma e digo : tenha paciencia q vc vai tirar otimos timbres
no começo eu tbm achei foda mas leia o manual e uma coisa q eu faço pego videos de determinado pedal ou amplificador e tento deixar o som o mais proximo possivel :-) boa sorte (sem duvida eh uma otima pedaleira)

erdnaxela
Veterano
# ago/10
· votar


não comprei a gt10 porque ela não é facil de timbrar, li um depoimento de usuario da gt10 dizendo que ele só conseguiu tirar timbres do jeito que ele gostava com +- um ano fuçando ela. Por isso desisti.

Cristiano já está em uso
Veterano
# set/10 · Editado por: Cristiano já está em uso
· votar


Quem sabe como faço pra endereçar sempre os efeitos que se cria na Gt10, para os canais A e B?
Quero que seja stereo.
Sem essa de: RTFM: Read The Fuckin Manual pur favor !!!!

Guynho
Veterano
# set/10
· votar


AQUI ensina.

Abraço!

Dicastro
Veterano
# nov/10
· votar


Quanta preguiça no mundo da música...

O GT-10 é bem tranquilo pra uma regulagem básica. Agora, não existe isso de ficar pedindo dicas sem ler o manual. Isso é básico.
Quer tocar? tem que ralar, ouvir, gastar grana, tempo, dedicar, suar...

É claro que num segundo momento, a gente pode procurar o fórum pra trocar idéias, regulagens e etc, mas querer tudo mastigado é como tocar em cima do backing track com guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a acabei de comprar minha boss gt 10 novinha, algumas duvidas.