Boss dd-20 x Boss dd-7

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # jun/10


    Tenho um Landscape Echo Delay e quero trocá-lo por outro pedal de delay com alguns extras. Estou entre os dois pedais acima. Um recurso que me chama a atenção e que me vai ser muito útil pra "brincar" em casa, é o loop. Bom, vi no site da Boss que o DD-7 grava 40 segundos, mas não achei nada com relação ao DD-20. Alguem sabe algo a respeito? Claro, não vou comprar o pedal só por causa do loop, mas é um recurso muito legal e queria saber qual dos pedais grava o maior tempo. Valeu!!

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SOS do DD-20 tem 23 segundos

    se jogar Boss DD 20 SOS no google, os cinco primeiros links falam isso :p

    MMonks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Na verdade se fala muito nos 23 segundos de delay do DD-20 e não no tempo de gravação. Pelo que eu vi, até mesmo alguns usuários do pedal não sabiam ao certo qual seria esse tempo. Bom, mas em todo caso já me decidi e comprei o DD-7. Valeu!!

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMonks

    Excelente aquisição! acho o DD-20 uma "ostentação" excessiva de delay, sendo que voce acaba quase sempre usando a mesma config.

    MMonks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr
    É verdade, cara. Realmente, o DD-20 é um equipamento que enche os olhos e atiça a GAS, mas, no meu caso, o DD-7 supre todas as necessidades de utilização do delay. O DD-20, realmente, seria uma ostentação.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Putz, a diferença de preço é de no máximo 150 reais. Comprando fora, a diferença é de 50 dolares. Não vejo vantagem alguma em economizar comprando o dd7, a menos que seu pedalboard esteja realmente carente de espaço. O dd20 é um puta pedal, vale cada centavo, muitas vantagens sobre o dd7. A maior das vantagens pra mim é o tap tempo em outro foot separado e os bancos de presets que permitem você salvar o delay de cada música prontinho.

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    comprei o dd7 pelo loop, nao sabia q o dd20 tinha esse recurso tb e a unica coisa q eu posso te fala eh q me arrependi, claro q o dd7 atendeu todas minhs necessidades mas pode uma de patch com o peh faz diferenca sim

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMonks

    concordo o dd-20 eh ostentar o dd-7 eh perfeito precisa de mais nada nao ;D. repare q todos os artistas usam-o

    MMonks
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Faca na Caveira
    Konoyaro

    Meu pedalboard realmente está carente de espaço, hehe. Bom, eu comprei o pedal na Playtech e lá a diferença de preço entre os dois é de quase R$ 250,00. Foi o lugar mais barato que eu encontrei qualquer um deles. Isso nas lojas online, é claro, porque onde eu moro não existem lojas de instrumentos. Pessoal, o DD-7 tem tap tempo sim. Para acessá-lo é só pressionar o switch por dois segundos, ajustar o tempo e depois pressionar por mais dois segundos. Isso tudo não vai levar mais que 10 segundos. Não vejo tanta desvantagem nisso. É claro, é óbvio que o DD-20 é um puta pedal, mas como eu disse, o DD-7 vai atender todas as minhas necessidades. Abraço a todos.

    Gnarus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o dd-20 eh ostentar
    cho o DD-20 uma "ostentação" excessiva de delay

    O cara que toca U2 não vai concordar com isso.
    Tudo depende de como tu usa o delay. Tenho o DD-20 e não me arrependo, estou pra pegar o pedal de tap pra deixar o outro pra troca no banco, como ja citado, concordo que estas são boas vantagens em relação ao DD-7.

    Se voce usa poucos tipos de delay poderia pegar um até mais simples mesmo...

    Isso tudo não vai levar mais que 10 segundos. Não vejo tanta desvantagem nisso

    Se o seu baterista mantém bem o tempo ou se você não se importa em ter um delay diferente da batera realmente não importa, caso contrario...

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMonks
    pode compra sim q ele vai atende suas necessidades sim

    eu nao tenhu espaco no meu set tb e isso foi otro fator q me fez compra o dd7, o dd7 eh um puta de um pedal e atende todas as minahs necessidades, mas o fato de troca de patch com uma pisada soh dexa o dd20 superior, eu acho um saco te q abaxa pra muda os knob mas to contente com meu dd7 sim apesar q querer troca-lo por um dd20 hehehehe

    LesPaulMan
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: LesPaulMan
    · votar


    Cara, tava com essa mesma dúvida (DD-7 x DD-20) até semana passada...
    Tive a oportunidade de pegar um DD-20 quase zerado de um maluco aqui no Rio por 500,00. o.O
    Testei o DD-7 em uma loja, novo saía por 510,00. Acabei comprando o DD-7.
    Principal motivo: Espaço no Set.
    O facilitador do DD-20 é o display, que te permite setar o tempo do delay com precisão, e os 4 bancos.
    Pra mim os bancos não fazem falta nenhuma, já q posso perfeitamente abaixar pra mudar a regulagem do pedal. A questão da regulagem pelo display é muitas vezes substituída, pelo menos no meu uso, pelo tap tempo.
    Ainda achei o "analog" do DD-7 bem melhor q o DD-20, fora o "modulate". Me fez até adiar a compra do CH-1. rs
    Não me arrependo nem um pouco da escolha que fiz.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tenho a DD20 e nao troco ele por nenhum outro pedal de delay da boss, nao acredito que nenhum modo do DD7 seja melhor do que os do DD20 eh mais um questao de regulagem msm, e os bancos da DD20 sao a melhor coisa nela, pra quem toca musicas no estilo do U2 nao tem como ter um pedal de delay simples afinal cada musica usa um tipo diferente de delay, essa eh minha opiniao em relação aos 2 pedais (lembrando que o DD7 nao eh um pedal ruim, pelo contrario mto bom, porem com menos recursos que a DD20).

    LesPaulMan
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: LesPaulMan
    · votar


    LeoBrazil89

    Cara, como eu falei, os recursos a menos são o display e os bancos.
    Pra mim os delays "exóticos" como twist, warp, etc, não servem de nada, só pra fazer bizarrices. Por isso não conto como recursos extras no DD-20.

    pra quem toca musicas no estilo do U2 nao tem como ter um pedal de delay simples afinal cada musica usa um tipo diferente de delay

    Também citei isso. Pra mim, abaixar pra setar o delay é perfeitamente possível. Se você necessita trocar bancos rapidamente, ponto pro DD-20.

    Pra mim não justificava meter esse trambolho no pedal board. xD

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LesPaulMan

    O DD7 eh um otimo pedal de delay, e como eu disse no meu caso eu gosto da DD20 um dos motivos principais por causa dos bancos, mais tenho um DD3 tbm entao as vezes tenho que abaixar tbm pra regular, hehe
    e concordo com vc em relação ao tamanho, ocupa mto espaço!! (lembrando que essa eh minha opiniao, o DD7 eh um otimo pedal)

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu gosto, prefiro e tenho o DD-20.
    não vejo o DD-20 como uma ostentação... para mim, é questão de necessidade e comodidade.
    na verdade, muito mais comodidade do que necessidade...
    só o fato de vc poder ajustar o tempo de delay visualmente num display no topo do pedal e ainda poder salvar as configurações em patches já faz do DD-20 o melhor pedal de delay.
    abraço

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gambá do Rock
    Eu gosto, prefiro e tenho o DD-20.
    não vejo o DD-20 como uma ostentação... para mim, é questão de necessidade e comodidade.
    na verdade, muito mais comodidade do que necessidade...
    só o fato de vc poder ajustar o tempo de delay visualmente num display no topo do pedal e ainda poder salvar as configurações em patches já faz do DD-20 o melhor pedal de delay.
    abraço


    faço minhas as suas palavras.

    andreatta123
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem como desligar e ligar o pedal assim como o dd-7 para que o som da guitarra passe normalmente ??

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    andreatta123

    tem sim o primeiro pedal do DD20 tem a função de liga e desliga o outro pedal altera os bancos

    Luke_Page
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Desculpa recussitar o tópico mas da pra tirar o delay de welcome to the jungle com o DD-20?

    BorderLand
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Desculpa recussitar o tópico mas da pra tirar o delay de welcome to the jungle com o DD-20?
    Com certeza! É subdivisão de tempo, DD5, DD7 e DD20 fazem (Isso falando só BOSS) até o TIME FORCE da NUX faz e custa metade do preço de qualquer um desses outros que falei.

    Luke_Page
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    BorderLand

    Vlw cara

    BorderLand
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Luke_Page
    Vlw cara
    De nada bro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss dd-20 x Boss dd-7