Problemas com Boss OC-3 (led não apaga)

    Autor Mensagem
    thwack
    Veterano
    # jun/10


    Olá pessoal,
    recentemente adquiri um OC-3 (comprado no Ebay) usado, mas perfeitamente como novo, enfim...
    O pedal funciona que é uma beleza, não há nada aparentemente de errado com ele, exceto de que ao desligar o efeito, o led não apaga completamente, apenas diminui o brilho.
    Como eu sempre uso meus pedais com fonte (que apesar de um pouco antiga, esta funcionando normalmente com todos meus outros pedais), resolvi então comprar uma bateria de 9V para testar com o pedal.
    Acreditem... eu nunca havia usado meus pedais com bateria antes...
    Bom, voltando ao OC-3, que para minha surpresa, ao colocar a bateria funciona cerca de 90 segundos e apaga o led, e o efeito continua ativo. Caramba será que essa bateria (Duracel) que acabei de tirar do lacre está com problemas.
    Então lá vou eu pegar outro pedal para testar a bateria. Faço o teste com o PS-5... meu DEUS, o pedal nem liga!!!
    Mas NÂO, não é a bateria (tomara fosse), testei alguns outros pedais com a bateria e todos eles funcionaram, porém os outros pedais que testei não são da BOSS. Foram testados em um Sansamp GT2 - Tech 21, Marshall - Jackhammer e um Dunlop Dimebag Wah.
    Então minha principal dúvida fica quanto ao funcionamento dos pedais da Boss com bateria de 9V, mas até aí duto bem, pois realmente eu não uso baterias, o que realmente me causa preocupação é o motivo do led do OC-3 não apagar completamente quando desligo o efeito.
    Lembrando que o efeito funciona normalmente e quando desligo o efeito o som da guitarra fica limpo, apenas o led que não apaga completamente.
    Desde já agradeço a todos que puderem dar uma opinião sobre o assunto.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Seu pedal tá funcionando não tá?? Deixa a luzinha coitada hehe, se tiver funcionando normal o pedal e der para identificar quando era pra ela tar apagada e quando era pra ela ta acesa eu acho indiferente...

    See Ya

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    thwack

    Se o Led não está apagando completamente é pq tá rolando energia onde não deveria estar. Se isso não atrapalha no som, tudo bem. Eu faria um teste co o pedal em bypass pra saber se o bypass está funcionando sem interferir no som, o que seria o correto.

    Lembro que alguns modelos antigos de SD-1 tinham um defeito no bypass, fato que deixava um "rastro" de distorção indesejado.

    Acho que vale um e-mail pro suporte da Boss.

    http://roland.com.br/boss/suporte

    Abs

    thwack
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se isso não atrapalha no som, tudo bem

    Realmente não atrapalha, e pelo que eu pude observar o modo bypass está ok, (som limpo sem "rastro" ou ruido).
    Só tenho receio exatamente por concordar que se não apaga totalmente é por que há energia continuadamente, ou um "curto" ou problema com algum capacitor...
    Sei, lá... meu conhecimento em eletrônica é limitado. Se for algum componente que precisa ser trocado, eu sei executar a tarefa sem problemas, mas o difícil é identificar a causa do problema sem entender de circuitos eletrônicos.
    Mas valeu pelo link do suporte da boss. Vou encrever para eles e depois posto o resultado.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Boss OC-3 (led não apaga)