Review Overdrive Mxr GT-OD

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10


    Alo galera, vou fazer um review do MXR GT-OD aqui.

    Eu comprei o pedal tem mais ou menos um mês e meio, dois meses. Já utilizei bastante e creio que posso fazer um review menos tendencioso.

    Vamos lá.


    Ele é um tube-screamer clone com algumas características diferentes. A primeira delas é que o GT-OD possui mais ganho que um tubescreamer normal, tem uma resposta mais plana, com um leve boost nos médios, coisa que o tubescreamer tinha muito.

    O GT-OD como boost é perfeito, dá aquele gás a mais no som, sem alterar muito o timbre original, só com uma pitada a mais de médios. Em relação ao Green Screamer que eu possuia (clone do tubescreamer também) o GT-OD soa, digamos, menos ríspido, tem um som mais natural com um equilibrio muito grande em todas as frequências. O pedal fala muito alto, tem headroom considerável, pode-se usar como um clean boost perfeitamente.

    Ele possui uma chave interna, que para acessá-la você precisa desmontar o pedal, que faz com que o pedal tenha um som mais parecido com o tubescreamer, com bastantes médios e menos ganho. Não posso falar muito desse modo porque não testei por muito tempo, isso foram só as minhas primeiras impresssôes desse modo, prefiro o ajuste de fábrica mesmo.

    Creio que juntamente com o meu Slash Wah, EHX Big Muff e com o TC Nova Delay, o GT-OD é um pedal fixo no meu set, não mudo mais.


    Sons? infelizmente nao tenho como gravar, no estúdio da minha banda é meio díficil de gravar, só temos os microfones de voz mesmo e a não temos como conectar a mesa de som ao pc. MAs quem quiser ter uma idéia do som do pedal, é só ver o review do Pro Guitarshop no youtube, aquele é o som verdadeiro do pedal.


    Agora meu set de pedais está dessa maneira:

    Afinador Boss TU-2
    Wah Crybaby Slash Signature SW-95
    Vibe BBE Soul Vibe
    Fuzz Electro-Harmonix Big Muff Pi
    Overdrive Marshall Guv'nor GV-2
    Overdrive MXR GT-OD
    Chorus Boss Chorus Ensemble CE-5
    Delay TC Electronic Nova Delay


    Fotos do set:

    http://img203.imageshack.us/img203/8671/dsc00852yg.jpg

    http://img688.imageshack.us/img688/9526/dsc00851a.jpg


    A galera que possuir perguntas, pode fazer que eu respondo o mais rápido possível.

    Muito Obrigado!

    Abraços!

    no quarter
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Qual é a marca desse board?

    Já experimentou um tubescreamer original? Acha que o gt-od chega perto?

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    no quarter

    O board é um SKB StageFive.


    Eu nunca testei um tubescreamer original. Só tenho como referência o clone que eu possuia, mas li por ae que era o GreenScreamer possui um som similar.

    Na minha opinião, acho que o GT-OD é um pedal diferente do Tube Screamer original, já que o MXR possui um equilibrio maior que o TS.

    O GT-OD possui um bom low end, coisa que o TS (clone) não possuia, soava muito agudo parecia que distorcia somente as frequências mais médio-agudas.

    No GT-OD parece que todas as frequências são distorcidas por igual com um discreto boost nos médios, já no TS o boost de médios era mais escancarado.

    edalko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    JC_Junior

    Curti os pedais.
    E o board muito legal... nao tinha visto ainda. Importou? $$?

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    edalko

    Saiu por R$790

    O GT-OD comprei por R$250

    =D

    Comprei aqui em Manaus mesmo. De uma loja/importadora de equipamentos musicais.

    Ae já viu né: Manaus -> Zona Franca -> Preços mais em conta

    Quando aparece oportunidade de comprar equipamento bom, nem desperdiço.

    Gasparzim
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    q set é esse velho

    parabéns

    uma pergunta: O vibe ta antes dos drives? Fica legal? Eu tenho um amigo q liga depois... como uma modulação tipo flanger, phaser... e fica bem bacana tb

    vlw

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gasparzim

    Obrigado! =D

    Sim. Ele está antes dos drives.

    Na minha opinião, vibe e phaser depois dos drives não soam legais, mudam demais o som dos drives, fica com um som meio "áspero". Claro, isso são tudo impressões no conjunto Vibe+Drive e opiniões minhas.


    Abraços e obrigado mais uma vez!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Show o pedal board.

    Bem legal seu review.
    Parabéns!

    T+

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O gain dele é maior que o SD-1 (Super Over Drive Boss)?

    E o nível de ruído, como é?

    Valeu

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rafael_cpu

    Cara, pelo que eu lembro do som do SD-1 (toquei uma única vez, mas por um tempo razoável), o GT-OD tem um pouco a mais de ganho.

    E questão de ruído, se você estiver utilizando o amp e os pedais em tomadas devidamente aterradas o nível de ruído é baixo.

    Diho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fala galera!

    Comprei meu GT-OD duas semanas atrás e posso dizer que o pedal é fantástico! Só fiquei intrigado com uma coisa: o meu não veio escrito "custom shop"! Na internet achei foto dos dois modelos, com e sem esta inscrição. Será que existe alguma diferença entre eles!

    Valeu!

    Marthin87
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Interessado em um TS mas True Bypass e me vem em mente o MXR GTOD.

    Mais algum comentário entre vocês?

    Luk Fulg
    Membro Novato
    # 17/mai/22 18:09
    · votar


    Parabens pelo review!

    So gostaria de esclarecer que ele nao eh um Tube Screamer clone.

    O MXR GT-OD eh um SD-1 com pequenas modificacoes no circuito. Ele filtra os agudos um pouco mais do que o SD-1. Como eu nunca toquei em um GT-OD eu nao saberia dizer se ele soa mais abafado. Pela minha experiencia, pedais com componentes SMD (como eh o caso do GT-OD) costumam ter mais clareza. Alem disso ele usa um transistor darlington (que possui muito mais ganho do que um transistor comum) na entrada. essas sao algumas das diferencas. Se alguem tiver interesse eu posso detalhar mais num proximo post...

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Overdrive Mxr GT-OD