Novo pedal EFX - Tube Baby!

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


engtmir

Curti sim cara!!! São dois timbres que eu não tava conseguindo e eles caíram no meu gosto hehe. Ambos funcionam extremamente bem como boost (e é como os uso na maioria das vezes), mas também funcionam muito bem como drives "principais", claro, dependendo do que tu quer.

Abçs

lgapontes
Veterano
# set/10
· votar


Pow galera, meu papo era de Oh!ceedee ou Dangerous Drive...
estava vendo o site e vi tb o Pure Plexi... bixo, esse pedal não achei um review aq, mas ele tem um HighGain foderoso...

O que acham dele?

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Falei com o Eugênio e ele tem usado jacks mais resistentes (iguais aos do Marshall Valvestate) em seus projetos. Como comentei aqui, os antigos projetos usavam jacks que não encaixavam em alguns plugs, entortando ou mesmo quebrando a lingueta metálica destes jacks. Então, essa questão foi resolvida! \o/

Ponto pra EFX!

a.y.o
Veterano
# jan/11
· votar


Aproveitando para dar um up e tirar uma dúvida...
Tenho um primo que toca guitarra há 1 ano e meio, possui uma condor rx20s reguladinha e um Meteoro Atomic Drive 20w. Há algum tempo ele está pensando em dar um Upgrade de baixo custo em seu equip ( até 250 reais ), e ele se amarrou no pedal!!
Aí vem minha pergunta:
Será que pra ele vale a pena pegar esse pedal com esse equip, ou as qualidades do pedal iriam sumir em meio ao seu equip de iniciante?
Aguardo respostas!!
Um abração a todos de FCC!!!

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


O "equipo de iniciante" pode ser trocado depois com o passar do tempo e as necessidades por algo melhor for aumentando, acho que vale a pena sim.

a.y.o
Veterano
# jan/11
· votar


Tulio Estevam
Muito Obrigado man, eu tbm axava isso mas num tinha certeza!
Só quero ver se esse pedal vai fazer alguma mudança no som dele de imediato!!
Abração

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Uma coisa que gera uma grande dúvida,é sobre este super charger com as valvulas expostas.Será que se por ventura algúm coléga encostar numa valvula destas do pedal,não levará um chóque ? Essa dúvida que me surgiu logo de cara quando ví este pedal !!!

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Uma coisa que gera uma grande dúvida,é sobre este super charger com as valvulas expostas.Será que se por ventura algúm coléga encostar numa valvula destas do pedal,não levará um chóque ? Essa dúvida que me surgiu logo de cara quando ví este pedal !!!




UP !!


EDIT-Reformulando: A dúvida é pertinente em não somente ao EFX em sí,mas sobre todos os pedais que tem suas válvulas expostas !!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


UP

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


buddy guy
Fala!!!!


Cara... choque, creio que não, mas certamente poderá se queimar.
Se der choque, vc terá dois problemas: Choque e queimadura!!!



Um aceno de longe!!!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
buddy guy
Fala!!!!


Cara... choque, creio que não, mas certamente poderá se queimar.
Se der choque, vc terá dois problemas: Choque e queimadura!!!



Um aceno de longe!!!




Opa,valeu a dica aí,mano Del-Rei.Poxa,pensando nisso,bem que os caras poderia fazer uma proteçãozinha de tela ou algo do tipo,né,pois assim evitaria problemas.Mas valeu a dica por aí.Era mesmo curiosidade minha mesmo(e fica aí a deixa para os que pretendem ter pedais assim)..Abração !!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


buddy guy

Hum... Entendi.
Mas o Super Charger tem as válvulas expostas?
Estranho... Geralmente o local fica semi aberto até pra poder haver ventilação, porque as válvulas esquentam. Normalmente tem algo parecido com umas grades....

Mas exposto, nunca vi.
Estraho mesmo.
Mas no site da EFX não aparece nas fotos... Ela fica exposta nos lados?



Um aceno de longe!!!

EDIT:
Aliás, as válvulas são queles 2 "montinhos" logo acima dos knobs?
Elas acendem quando o pedal está ligado?!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
buddy guy

Hum... Entendi.
Mas o Super Charger tem as válvulas expostas?
Estranho... Geralmente o local fica semi aberto até pra poder haver ventilação, porque as válvulas esquentam. Normalmente tem algo parecido com umas grades....

Mas exposto, nunca vi.
Estraho mesmo.
Mas no site da EFX não aparece nas fotos... Ela fica exposta nos lados?



Um aceno de longe!!!

EDIT:
Aliás, as válvulas são queles 2 "montinhos" logo acima dos knobs?
Elas acendem quando o pedal está ligado?!







Tem uns que as valvulas ficam expostas,mesmo.Mas realmente, não é interessante que elas fiquem totalmente camufladas,por conta do aquecimento que vc disse.Porém,deveria sim,haver uma proteção de tela,tipo box,para evitar que se encoste acidentalmente nelas,como em algúns pedais americanos que já ví.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

Pois é... Eu tenho um Behringer VT-999 em que a válvula fica bem guardada, mas tem uns filetes, simulando meio que uma grade pra válvula não ter problema de aquecimento.

Perceba na foto, do lado esquerdo do knob Master.
Aí fica bem tranquilo.

Aliás, gostei deste pedal... Carçaca de meta. Bem resistente.
Ele deu problema 1 mês depois que comprei, mas mandei pra um camarada que saca de eletrônica e agora tá perfeitinho!!!



Um aceno de longe!!!

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Del-Rei


Podes crêr,deu para ver perfeitamente. Nos que ví americanos,elestem uma box tipo grelha em cima,tipos esta grelha que tem este seu,mas é um box.

will789
Veterano
# jan/11
· votar


e o mauricio bahia? comprou ou não?

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei


Del-Rei,achei o pedal com a proteção para as valvulas que eu lhe falei !!






AxlVini
Veterano
# jan/11
· votar


lgapontes
Então cara, realmente também vi e ouvi as demonstrações do Pure Plexi e fiquei muito interessado. Alguém aí tem o pedal e pode nos dar maiores informações, vale realmente a pena?!??

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Também tenho esse pedal hehe...quase não uso, mas não to querendo me desfazer dele.

Vi umas mods de trocar a vávula dele para uma superior e dizem que o resultado é absurdo hehe...

buddy guy

Cara, acho que o que pode acontecer é estragar a vávula mesmo, se acontecer. O choque, acho pouco provável.

Abçs

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


SteveRayMorse
buddy guy

Cara, acho que o que pode acontecer é estragar a vávula mesmo, se acontecer. O choque, acho pouco provável.

Abçs




Será,mano? Putz....tenho lá minhas desconfianças,se tudo que é valvula depende de alta tensão para poder operar...A não ser que estes casos aí,seja diferente.....Eu não arriscava não,talvés até eu faria algúm tipo de proteção nestes pedais(caso eu possuisse um destes) que não dispõe de tais proteções,pra modo de evitar problemas,sei lá.





EDIT Ué,neste video que postei ao coléga Del-Rei,sobre a proteção,o cara no video removeu a proteção do pedal e meteu o dedão na valvula.Putz...agora que fui ver.Sinal que choque não dá mesmo,então o lance da proteção,é mais para evitar danos as valvulas,né? Ou tem pedais que mesmo sendo valvulas,dão diferenças entre sí neste aspécto de choque?

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

hehe...Eu também faria uma proteção, ou requisitava uma junto...se bem que o que me interessa não parece ter esse problema:

O Chandelle Tube Driver.

Abçs

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


SteveRayMorse
buddy guy

hehe...Eu também faria uma proteção, ou requisitava uma junto...se bem que o que me interessa não parece ter esse problema:

O Chandelle Tube Driver.

Abçs



Eu editei lá,dá um loock !!!! Assiste o video lá,que vc vai ver o cara tirando a proteção das valvulas e pondo o dedão nelas....

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

Hehe...pode crer! Então fica pela segurança do brinquedo mesmo.

Abçs

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


SteveRayMorse


buddy guy

Hehe...pode crer! Então fica pela segurança do brinquedo mesmo.

Abçs





É mas creio eu,que não são todos os pedais valvulados que se pode fazer isto que o cara lá do video fez.Pois,inclusive,teve um novo pedal novo da Fuhrmann (rocking tube),que inclusive foi apresentado pelo amigo e coléga Marcos De Ros em review.Pelo qual ele ainda recomendou ter cuidado de não abrir o tal pedal,por conta de chóques.Então veja que não é o caso de todo pedal valvulado,que se pode tocar nas valvulas.Veja o que o De Ros disse a respeito :




"De Ros

E um pequeno review:

o Rocking Tube, da Fuhrmann, é um drive valvulado.

Um pouco diferente da maiorias dos drives que trazem uma válvula, esse pedal não gera drive em outros componentes eletrônicos e depois "esquenta" o som passando pela mesma.

O drive é totalmente obtido através da saturação do "tubo", criando um efeito de overdrive muito interessante, nervoso e agradável!

Para conseguir isso, ele vem com uma fonte própria, de 12 volts. Dentro do pedal, a voltagem atinge 400 volts (nunca abra o bichinho, a não ser que você tenha experiência).

Som:

Sensacionástico! Todas as posições de seus controles de low, mid e high são utilizáveis. Nunca fica aquele som ridiculamente fechado ou agudo extremo!

O pedal é muito aberto, não enfatizando muito os médios - por isso, "boostado" por um TS ou pelo próprio Tube Drive (também da Fuhrmann) é uma combinação maravilhosa!

É um pedal que reage excepcionalmente bem às caracteristicas da guitarra. A resposta dinâmica dele é ótima.

O booster é uma boa sacada, mas não é um booster de volume, e sim de ganho. Overdrive a lá AC-DC é a especialidade da casa, podendo ser utilizado sem contra-indicações. Junto a um TS like, é o pedal ideal para Hardrock e afins.

Chassis mega resistente (metal), knobs "cabeça-de-galinha", fonte dedicada e um som super vivo num pedal dourado envelhecido é o que tu leva no pacote!

Eu adorei!
"



http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/248486/

frP
Veterano
# jul/11
· votar


Bom dia senhores!
Estou em busca de um pedal no estilo do Tubebaby pra dar um gostinho a mais no meu som...

Atualmente possuo um Bugera V22 e um Wah da Dunlop(GCB-95)... Estou com uma Ibanez japonesa emprestada até que a minha Telecaster fique pronta(mandei fazer em um luthier).

Como a minha banda tem 2 guitarristas, minha real necessidade é algo que destaque a minha guitarra na hora dos solos... Já pensei sobre vários pedais, mas a maioria das pessoas apontam para o TS's da Ibanez como referência, mas eis a dúvida...
O preço do TS808 é realmente salgado, então a minha opção é pegar o TubeBaby da EFX ou comprar um TS9(achei um preço accesível na DodoAudrin)... Não achei o TS9DX(não nas condições de pagamento que eu preciso: 12x no cartão haha)

Enfim, alguém pode me ajudar ?

Meu amigo tem um Tubebaby, mas não cheguei a testa-lo... Vou fazer isso hoje de meio dia, mas de qualquer maneira não vou ter como comparar com o TS9.

Obrigado!

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Talvez um Boss SD-1 também possa entrar no jogo.

Um vídeo comparando ele com o TS9:


MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


frP

O Tube Baby é ótimo!!! Testa com calma pq ele é um pedal com muitos ajustes e sonoridades. É bom entender pra que serve cada knob até pq você pode obter o som limpo mixado ao drive (blend) como se o pedal tivesse 2 canais. Pra você ver... 15 minutos, pra mim, é quase nada testando esse pedal.

Ele pode funcionar como TS e Booste ao mesmo tempo. Isso é super útil.

Abs

frP
Veterano
# jul/11
· votar


Eu dei uma testada nele hoje de meio dia e, realmente, a versatilidade dele me impressionou...
Uma pena que como moro em apartamento não pude aumentar o volume... Mas vou testar melhor amanhã no ensaio...

Como disse anteriormente, não sei se o TS9 é melhor ou não... mas o preço é praticamente o dobro do Tube Baby...
Consegui cotar um TS808 por R$540,00, podendo parcelar em 12x no cartão através do PagSeguro...

Obrigado!

SteveRayMorse
Veterano
# jul/11
· votar


frP

Cara, desde que eu comprei o TB nunca mais tirei do meu set. Justamente pela versatilidade e o som dele fechou com o que eu gosto e aparentemente vai fechar pra você. Acho um ótimo pedal.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


frP: Consegui cotar um TS808 por R$540,00, podendo parcelar em 12x no cartão através do PagSeguro...

Eu não compraria um Ibanez TS808 nem a pau. Acho caro. Mas, cada um pensa de uma forma. Eu testei o Tube Baby com alguns TS like que eu tenho, incluindo um Ibanez TS-9 (modificado) e eu percebi que graças aos controles versáteis de Bass, Treble e Volume, esse Tube Baby acaba chegando perto de muitos que tenho. Nesse dia de "curioso" usei uma AB/Box e num certo momento não dava pra ouvir diferença entre o Tube Baby e o Machine Head 72º por exemplo.

Resumo da ópera: com paciência pra timbrar, esse pedais que usam circuitos similares, tipo SD-1 e TS-9 por exemplo, podem soar muito parecidos. Eu prefiro nem comparar, até pq ser diferente é muito bom! hehe Minha opinião.

jpdiman: Talvez um Boss SD-1 também possa entrar no jogo

É pq são quase iguais em temos de componentes e mesmo circuito.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo pedal EFX - Tube Baby!