Tópico dos Curiosos: por dentro dos pedais - Postem fotos e vídeos!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia


Fala!

Como sou curioso, quase sempre abro meus pedais pra saber como são construídos. Bom, aqui estão algumas fotos:

Visual Sound Angry Fuzz
Boss FS-6 (tópico com muitas fotos)
Mojo Hand Harvey DC 1.0
Electro Harmonix Big Muff PI com Tone Wicker
Ibanez Tube Screamer 9 modificado
Wavebox Argos
Machine Head 72º
Boss SD-1 (Imagens fortes. Retire as crianças do recinto!)
EFX Buffer e mais uma foto.
EFX AB/Box
EFX Vibe
Rocktron Tri Wha --- Foto 1 e Foto 2
Catalinbread Dirty Little Secret V2
Behringer EQ-700

That's it Folks! Em breve fuxico outros... hehe

no quarter
Veterano
# jun/10 · Editado por: no quarter
· votar


alguns bem copiáveis...
Qualquer dia desses vou abrir minha vamp2 velha para saber se é copiável! h3h3 [angrymode (off)]

BaseGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


tô de cara com a montagem perfeita das placas do Angry Fuzz (muito bacana o shape da caixa, diferente de tudo que costumamos ver), do Argos e dos pedais da EFX.

Muito oportuno vc ter mostrado essas fotos, Maurício, pois estou pra comprar um Shredder e fazer a mod Diezel num Metal Zone que estou pra pegar, tudo isso com o Eugênio. Só pelas fotos já deu pra ver que o trampo dele é de responsa. :D

Abraço e obrigado pelas fotos !

BTW, não rola uma foto do Eventide e da Zoom G2, ou ambos têm alguma dificuldade pra abrir ?(tipo por causa de componentes ligados por fios á motherboard do pedal que sejam muito curtos, por exemplo)

BaseGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


Em tempo:

Também fiquei surpreso ao ver a placa do SD-1.

Pensava que o circuito fosse ainda mais simples, com menos componentes, por ser um overdrive. Não que isso seja implícito, mas... :D

mjcmello
Veterano
# jun/10
· votar


no quarter
Qualquer dia desses vou abrir minha vamp2 velha para saber se é copiável

Com certeza não. Pedaleiras digitais utilizam um chip para processamento que não é de uso comercial.

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


Bom tópico!

Tava querendo fazer um buffer, bem simples de fazer né ?

Zero Zen
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Legal ! Boa notícia ver que a Visual Sound ainda não se rendeu ao SMD. (Não consigo gostar disso)

Já a EHX...

T+.

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


alguns bem copiáveis...

De fato, esse SD-1 é uma barbada, 4558 é pra dar risada, mas esse Fuzz Octave me chamou mais a atenção pois é baseado em CMOS e por isso é fácil achar as peças até aqui no sul onde aquele papo de "Tem que mandar vir de São Paulo" é frequentemente aplicado hehe

MauricioBahia

Eu achei na web o projeto completo do Tube Screamer TS9 e montei com R$15,00, matou a pau, vendi minha distorção BOSS assim que terminei o projeto e não me arrependo pois uso só o TS9 desde então.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


BaseGuitar: BTW, não rola uma foto do Eventide e da Zoom G2, ou ambos têm alguma dificuldade pra abrir ?(tipo por causa de componentes ligados por fios á motherboard do pedal que sejam muito curtos, por exemplo)

Eu tenho medo de abrir a Modfactor e ela pegar uma gripe! hehe. Foi caro esse pedal... Bom, de repente tomo coragem. :-) A Zoom G2 rola numa boa mas eu tenho fotos de uma modificação de um cara que fez pra usar um FS com a G2. Talvez poupe meu trabalho em abrir! :-)

Blizzy: Tava querendo fazer um buffer, bem simples de fazer né ?

Sim, bastante.

Zero Zen: Legal ! Boa notícia ver que a Visual Sound ainda não se rendeu ao SMD. (Não consigo gostar disso)

Ainda não! hehe

Cleber Vaz

Montei também um TS. Fica muito legal!

Vlwssss

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar


mjcmello
Com certeza não. Pedaleiras digitais utilizam um chip para processamento que não é de uso comercial.

Acho que você não entendeu, mas td bem... h3h3

MaicolBrevia
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Tenho curiosidade em ver como funciona o Buffer da EFX, estou com um projeto que vou fazer para mim, uma pedaleira, com o basico, drive, fuzz, dist, compressor, booster, tudo em 1, e estou pensando em botar buffer na entrada e saida, tenho o layout do buffer que o Cornish fez, que de fato, é 3 vezes maior que o da EFX.

no quarter
Veterano
# jun/10 · Editado por: no quarter
· votar


Como eu uso um buffer?
Sei o que ele faz, mas quando ele é necessário?

Slave of hell
Veterano
# jun/10 · Editado por: Slave of hell
· votar


MauricioBahia

cara me ajuda pelo amor de lúcifer!!

to pesquisando pedais de overdrive que sirvam p booster no meu valveking e é foda,,qnt mais vejo mais aparece e menos sei..nunca saio do pc com um resultado :/

quero um overdrive que seja versátil em termos de nível
que não seja tão gordo feito TS8
gosto do dod yjm justamente pq ele boosteia médio,agudo...mas sei q um pedal com bons controles de tons faz isso tbm

o dod n tem led,plug é diferente,n tem tom e ainda tenho q ler isso do importador
sobre eles:

"Exato, produtos com preço sob consulta estão fora de estoque momentaneamente, no caso deste item, geralmente não o mantemos em estoque, por tratar-se de um produto de qualidade extremamente baixa"


"Certo, lhe oriento a procurar saber mais sobre este produto, conheço bem o que vendo e a qualidade do YJM 308 é bem ruim "

além do que uso mt som limpo e não quero nada roubando meu sinal,faço questão!

gosto do dod pela trasparencia e todo glamour de strato q ele proporciona,ele n tem timbre malmsteen mas é bem cristalino e da p usar mt bem o cap do braço com brilho q é oq eu faço 85% uso mais braço mesmo

ajuda aí manin..compro oq?


ah..um pedal bem parecido como dod é o organic drive da landscape e é beeeeem mais versátil..posso comprar ele por 100 reais usado...ai vema pergunta..será q isso é a melhor coisa?


vc ou qualquer um pode me falar qualquer marca...para eu pesquisar e comprar :) obrigado

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

doi ver esses jacks fuleiros nos clones

BaseGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

mas eu tenho fotos de uma modificação de um cara que fez pra usar um FS com a G2. Talvez poupe meu trabalho em abrir!

Po, tá valendo perfeitamente ! Thanks for the photo ! Aliás, vendo a foto, aconteceu o mesmo que pensei sobre o SD-1, só que invertido: pensei que a motherboard da Zoom fosse LOTADA de componentes, por conta dos mil recursos da pedaleira.

E ocorreu o contrário. :D

Sobre a Eventide, compreendo, afinal o frio aqui em SP e no resto do país anda tenso, gripe em pedal importado só se cura com vacina importada ! :p

Falando sério, compreendo, custou caro e tals, se vc abrir só por causa de uma foto e der merda, aí é osso. Melhor deixar como está, mesmo, que logo, logo aparece algum doido por ae com uma foto dela, era apenas pra saciar a curiosidade. :D

Mais uma vez, obrigado. :D

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


Caramba, o DLS é lindo.

Filcrow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Filcrow
· votar


DotCom
Caramba, o DLS é lindo.
Meu Deus... Será que um dia ficarei igual você???
kkkk
flw.

*** Edit ***
OBS: Esse tópico é praticamente uma playboy de pedais

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MaicolBrevia: Tenho curiosidade em ver como funciona o Buffer da EFX,

Cara, com meu amp SS o buffer funcionava legal. Já no meu valvulado não adianta nada pq não vejo noto alteração/perda de timbre. Sabe pq? Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230301/

no quarter: Sei o que ele faz, mas quando ele é necessário?

Olha a resposta acima.

Slave of hell: to pesquisando pedais de overdrive que sirvam p booster no meu valveking e é foda,,qnt mais vejo mais aparece e menos sei..nunca saio do pc com um resultado :/

Eu usava meu SD-1. Hoje uso um clone do Microamp (EFX Booster) pra boostar limpo. Cara, sugiro que vc use um tópico sobre boosters! ;-)

Curly

É triste mesmo ver esses jacks de plástico e o pior os contatos de metal, parecem folhas de alumínio...

Filcrow: Esse tópico é praticamente uma playboy de pedais

uhahuauha. Mas sem photoshop!

DotCom: o DLS é lindo

E sincero! hehe

Abs.

MaicolBrevia
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Obrigado!! Lembro-me de ter lido este topico, muito bom, mas não me lembrava dele. :-)

De quebra, me esclareceu mais algumas duvidas, vou colocar uma chave para desativar o buffer na minha pedaleira, quando eu precisar de buffer, só do um tapa na chave, e Bingo.

Abraço.

Zero Zen
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Legal ! Boa notícia ver que a Visual Sound ainda não se rendeu ao SMD. (Não consigo gostar disso)

Ainda não! hehe


É verdade. No futuro a tendência é ficar mais difícil a manutenção, especialmente aqui em Pindorama.

E eu, que já sou vintage e péssimo com um soldador na mão, desgosto mais ainda. O que não me impede de possuir algumas unidades produzidas com esta tecnologia: Digitech Bad Monkey, EHX Big Muff w/Tone Wicker, Seymour Duncan Power Grid, Digitech Hardwire Delay...

Fazer o que, não é ?

Slave of hell

to pesquisando pedais de overdrive que sirvam p booster no meu valveking e é foda,,qnt mais vejo mais aparece e menos sei..nunca saio do pc com um resultado :/

quero um overdrive que seja versátil em termos de nível
que não seja tão gordo feito TS8
gosto do dod yjm justamente pq ele boosteia médio,agudo...mas sei q um pedal com bons controles de tons faz isso tbm


Bem vindo ao mundo da busca eterna. heheheheh

Essa procura jamais vai terminar, pois é tudo uma questão de combinação. Se você muda um dos elementos da corrente o resultado final é diferente. Se você mudar seu gosto, pior ainda !

Tenho alguns boosters e pedais de drive com boost associado, mas mantenho uma regra básica, Se tiver equalização ou chave com mais de um voice, melhor. Se ainda tiver volume e ganho separados, melhor ainda.

Se você estiver usando um amp já cruncheado, no limite, tanto faz usar um pedal de boost ou uma overdrive, pois a única coisa que você vai conseguir é mais drive e compressão. O voice do pedal e os recursos de equalização é que vão importar.

Se você que boost para volume ou volume/crunch, não tem saída, seu amp tem de estar limpo, longe do ponto de "crunch".

Quanto ao DOD YJM 308 Preamp, cumpre dizer algumas coisinhas: Quando lançado ele custava cerca de U$ 80/90, depois seu preço foi baixando, até equiparar-se com os drives da Boss em termos de mercado. Me parece que foi descontinuado, como o DOD 250 Reissue.

Certamente não é um pedal de boutique handmade ou coisa assim, pois é montado no Oriente (os excepcionais ZVex também, os BBE também, os Line 6 também...). Por outro lado é uma lembrança do Rei YJM Primeiro e Único lá em casa.

Não é um pedal para amps de estudo que vomitam agudos rascantes e ardidos. Ele próprio já é bem brilhante.

Lembre-se que o Rei usava e usa o DOD 250 (Grey), no qual a reedição se baseia, para empurrar Heads Marshall bem encaminhados no drive. Assim o YJM 308, por seu carater brilhante, concede ao timbre alguma articulação e definição.

Se você usa-lo em outra combinação, com um amp estilo Fender, por exemplo, vai ficar bem diferente, agudo demais.

Voltando ao básico, Em Amps Tipo Marshall, prefiro Treeble Boosters e/ou drives brilhantes (Catalinbread Silver Kiss, por exemplo), principalmente com Humbuckers.

Já com singles em Amps brilhantes como os Fender, prefiro flat boosters ou mesmo algum TS like, pois os médios em profusão casam bem, para meus ouvidos.

Experimente o Xotic AC Booster. É uma boa pedida. Volume e Ganho, Graves e Agudos ativos. Com estes controles dá para mitigar os médios em excesso. Recomendo.

Curly

doi ver esses jacks fuleiros nos clones

Os jacks são fáceis de substituir, pior são os componentes vagabas na placa, que exigem mais perícia na hora de trocar e são mais difíceis de identificar em sua ruindade.

Aliás, prefiro pedais com todos os jacks, chaves e pots off board. Fáceis de reparar.

T+.

Slave of hell
Veterano
# jun/10
· votar


Zero Zen

caralho parei no silver kiss!!! 3 equalizadores e boost de limpo e drive ou seja...pra que um pedal equalizador?..se eu posso boostear limpo qualizado e sujo tbm?


cara,,manda seu msn ...quero trocar um lero com vosmecê

santienkuan@hotmail.com é o meu

Zero Zen
Veterano
# jun/10
· votar


Slave of hell

Bad Luck !

Lamentavelmente o modelo foi descontinuado pela Catalinbread !

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Alías, que tiver fotos dos pedais pelados, pode postar hein... Enfim, é o tópico dos curiosos!

Abs


ps. só não vão abrir sem saber o que estão fazendo porra! Depois dá m* e a culpa é minha pô! Tô fora...

Slave of hell
Veterano
# jun/10
· votar


Zero Zen

melhor ainda q peço p eugênio clonar e eu não fico com remorso de "será q ta igual"?..é ainda ficarei...mas nunca compraria ele novo mesmo


me diz algo;...visto nas fotos la em cima ,n gostei dos jacks do efx

oq eu preciso dizer ao eugênio para fazer algo com mais qualidade em termos de peças mesmo,,vendo as fotos la de cima,,vc pode me dizer

pq de pedal eu só entendo 2 coisas

1.é pra piar
2,depois q pisa algo acontece

uyeguygeuyege


aliás qual handmaker é mais cuidadoso atualmente,,existe algum em especial?

obrigado

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Slave of hell: .visto nas fotos la em cima ,n gostei dos jacks do efx

Eu até já comentei sobre os jacks com o Eugênio, que é um bom "handmaker". Ele disse que iria tomar uma providências. Pode ser até que ele já esteja utilizando jacks melhores.

Abs

Zero Zen
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Não entendi como você não teve coragem de fazer um A/B Box ! All by yourself !

Você já montou coisa bem mais complicada, não ?

Slave of hell

Novo você não conseguiria ! Quem sabe um N.O.S.! hehehehe

De qualquer forma tem muitos pedais neste estilo. Outros que recomendo são o Boss Blues Driver Keeley Phat Mod e os Barbers LTD.

Agora, se você pretende pegar um clone, recomendo que fique com o DOD YJM 308 original. Muito mais negócio, pois o preço é equivalente.

T+

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Zero Zen: Não entendi como você não teve coragem de fazer um A/B Box ! All by yourself !

Pois é... preguiça! Acabei colocando o circuito da EFX numa lata da sardinhas e aproveitando a caixa pro Blues Breaker que montei! hehe

:-)

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Alías, que tiver fotos dos pedais pelados, pode postar hein... Enfim, é o tópico dos curiosos!

Caríssimo Sr. Moderador,
Tudo bem... Vou contribuir com Vossa Senhoria, com alguns daqui (não todos):
THD Hot Plate - frente, traseira, dentro 1 e 2
EHX Cathedral - fora, dentro
RMC Picture Wah - fora, dentro
TC Electronic Chorus - fora, dentro
Hughes & Kettner Tube Rotosphere - fora, traseira, dentro

Aproveito o ensejo para renovar protestos de estima e apreço.

PS: ainda afirmo minha preferência pelas fotos que se chamou de "Jaime"

Rama das
Veterano
# jun/10
· votar


Jay Rama!!!Boa noite!!!Será que alguém tem os esquemas do sintetizador CCDB,da extinta revista 'Nova Eletrônica" . Se alguém tiver as revistas (são,se não me engano,números 55,56 e 57),pode 'scanear' e enviar para mim?preciso de um synth analógico "para ontem"!!!Um abraço a todos!

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


o Bahia vamos clonar o machine head ele parece ser bem facil de fazer.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Interessante estes pedais com pouco componentes e que tem um timbrão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos Curiosos: por dentro dos pedais - Postem fotos e vídeos!