Tube Amp Emulator lll (MRoxy) ou ESI Pro Drive ?

Autor Mensagem
FLO7v
Veterano
# jun/10


aee pessoal..

eu vi esse TAE lll e curti
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6 4&Itemid=72

mais tenho duvida com o tao bem falado PRO DRIVE

oq vcs me falam ?

mglkk
Veterano
# jun/10
· votar


Bem, falando da minha experiência com o Enjolras que faz (ou fazia, sei lá) o pro drive há alguns anos: péssimo atendimento, TRÊS meses (não programados) de espera, durabilidade do pedal de +- um ano, dentro de um case e sendo muito usado.

Quanto ao Maurício da MRoxy: gente boa, confiável. Mandei o meu pro drive quebrado pra ele em troca de uma lata de sardinha e ele honrou tudo e em um mês a negociação pra ambas as partes estava feita. Isso faz uns anos também...

mglkk
Veterano
# jun/10
· votar


Ah... a lata de sardinha funciona até hoje, embora eu não use mais...

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


o M roxy parece que tem um atendimento e qualidade melhor nos seu pedais. Estou me baseando em comentarios do forum.

Guita Ibanez
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v

Tenho um Prodrive II dos antigos, não recomendo, qnto ao som não tenho o que falar, quanto a durabilidade já não digo ao mesmo, os botões do tipo de mic e amp estão soltos, vou ter que mandar soldar, se fosse hoje comprar um clone do GT2, compraria um do Mroxy.

guitarfilth
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tenho o prodrive, ele e do final do ano passado, e lhes falo uma coisa, som muito foda e e construção muito resistente, carcaça de aço muito resistente, pedal muito pesado, no meu eu do muito pau nele, eu particularmente recomendo ele!
Ja no caso da demora, o meu ñ demoro muito pois pedi o que ele tinha pronto la ja! ele me disse que são muitos pedidos, a pintura das carcaça demora muito pra secar e tals!

bluesmanjf
Veterano
# jun/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


FLO7v,
eu tinha até o mês passado. Troquei por um Jackhammer.

Bom, a versão que eu tinha comprado era a "quiet" que tinha um Noise gate (bastante funcional por sinal).

Bom, eu não conheço outros GT2 clones e muito menos o original, mas o que eu reparei nele é que eu sentia o som bem comprimido(modo British e california).

O modo tweed eu sentia um excesso de graves(mas já me falaram que isso é assim mesmo em outros modelos).

Os pots respondem muito bem e vc consegue os mais variados timbres. O grande trunfo do modelo do mroxy é o controle de Médios, que te permite ainda mais configurações.

Eu tinha feito uns samples quando botei anúncio pra vender no Mercado Livre. Veja se ainda existem.


http://www.4shared.com/file/231754685/3452ae6b/tubeampemulator.html

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


o gt2 tem o som comprimido mesmo, não se consegue uma sonoridade mais aberta sem um equalizador.

kbessaxx
Veterano
# jun/10
· votar


eu tenho um hobbertt simulamp, não tenho o q reclamar, uso ele com um equalizador e resolvo o problema do " som comprimido", aconselharia esse pedal.!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143131928-pedal-gt2-simulamp-me lhor-que-gt2-novissimo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145260652-hobbertt-simulamp-gt2 -simulador-de-amps-aceito-trocas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145131381-pedal-hobbertt-simula mp-gt2-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146372933-pedal-simulamp-da-hob bert-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144694215-pedal-hobbertt-simula mp-_JM

é um otimo pedal, não posso falar dos outros pq não testei, mas acho ele excelente, tem uns videos dele no youtube!! tem um video que o ozielzinho usa ele em uma gravação, ficou bem legal!! abraços

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tb to muito interesado em saber qual deles é melhor, e se alguem
ai souber diser se o da EFX tb tá no nivel da MRoxy ou se o MRoxy é melhor que o da EFX, em questão de contrução e timbre, seria legal, pq eu acho que mais pessoas tb tem essa duvida.

Abç

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


kbessaxx

Ai, eu li um pouco sobre esses pedais da hobbert e dizem que ele não é muito bom em questão de construção (ele fixa a placa na carcaça com cola-quente), e tb o atendimento dele atualmente tem pecado bastante.

Abç

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


GEnte..
to pensando em comprar o MRoxy msm
e usar junto com meu GE-7 :D

vcs acham q funciona?

toco angra, vai, satriani, etc..

e preciso de um pedal bem versatil..
o MRoxy reolveria o meu problema ?

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


bluesmanjf

Acabei de ouvir os seus samples, e achei o som dele legal, apesar de ser uma gravação em linha e do som meio comprimido.

Vlw

kbessaxx
Veterano
# jun/10
· votar


Zidane

Nunca tive problemas!!! e como consta em meu tópico coloquei licks do mercadolivre, mais facil pois não precisa ficar esperando!! a placa do meu e fixada com rebit!! abraços

Slave of hell
Veterano
# jun/10
· votar


prodrive especial line eu comprei e é mt bom o pedal,,,acho que enjolras se garante mais no clone ..uso este a mais de um ano e ta todo durinho os controles tdo 100% mesmo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146086740-pro-drive-2-special-s eries-esi-n-sansamp-gt2-tech-21boss-_JM

isso aí vai vender logo e ate eu to de olho...mas ja tenho um iuheiuhiueh

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


kbessaxx

Eu num posso falar nada pq eu num tenho ele, mas eu já ouvi muita reclamação dele por ai.
Vlw pela informação.
Abç

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


up

se alguem ai souber diser se o da EFX tb tá no nivel da MRoxy ou se o MRoxy é melhor que o da EFX, em questão de contrução e timbre, seria legal, pq eu acho que mais pessoas tb tem essa duvida.

Abç

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


up²

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


gente iai?

acho q jaja vou pegar o TAE lll mesmo..
oq me indicam?

eu curti demais os samples dele
..
abçs

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v

os pedais do mroxy são bem feitinhos... tenhos as sardinhas antigas e estão 100% até hj...

sobre o TAEIII deve soar bem, gt2 dá bons timbres, esse com controle de médios deve ficar mais tranquilo de equalizar e tirar aquela compressão exagerada do som, anyway recomendo que use um eq junto.

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


COOOOOOOOOOMPREI *-----*

hr q chegar eu ponho uns samples aqui do pedal..
:D

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Cara. Que legal. Vo ficar esperando os samples, e enquanto isso eu vo vendo outros pedais por ai. Atualmente eu to emduvida entre pegar o TAE 3 ou esperar mais e pedir o Wampler Triple Wreck na gringa (esse pedal dá um maravilhoso som parecido com o dos Mesa Boogie).

Abç

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


Zidane

podexa cara..
o Mauricio da MRoxy garantiu que o pedal é bom i talz..

podexa q eu vou colocar uns samples aqui.. =)

e uma duvida galera
tenho um BOSS GE-7 EQ

e uso ele pra timbrar melhor a dist. e o Clean do GT-2
Seria melhor eu usar ele no Loop de efeitos do AMP
ou na linha normal ?

os pedais de wah, delay, chorus eu deixo td no loop..

abçs

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Tipo, pelo pouco que eu entendo de pedais, se vc for usar o amp no clean, to coloca assim:

Guita->Wha->TAE 3->GE-7->Input do Amp

No loop vc coloca as modulações e todas as outras coisas que vem depois da dist (eu acho que fica mais legal vc coloca modulações [chorus, flanger, phase] depois pedal de volume Low[se vc for ter um] e depois reverb e Deley [pra não perder os atrasos e reverberancias se vc abaixar o volume].

Cara, falando em EQ, dá uma olhada nos equalizadores da behringer, tem uns mo fodas, tipo os FBQ 1502, 3102 e 6200. O FBQ3102 e o 1502, se vc for compra no paraguai, eles saem mais barato que o GE-7, o 6200 sai mais caro. Parece que é muito bom. Dá uma olhada depois.

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


Zidane
e pra usar com o amp na dist. ?

afinal o TAE lll serve tanto pra clean como pra dist. né.. =)

abração

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v

Pera, eu fiz cafusão. Se vc for usar a dist do amp é melhor colocar as modulaçõse e efeitos de ambiencia no loop, pq a dist do amp é feita junto com o pre-amp, ai elas vão vir depois da dist (que é o normal). Se vc for usar o ampli no clean e usar a dist do TAE3, não vai fazer muita diferença entre colocar eles [modulação e ambiencia], no loop ou no input, eles só vão soar um pouco melhor no loop, mas nada muito gritante.

Sim o Tae 3 e todos os clones do GT2 (e creio eu que todos os simuladores de amp), tem como vc usar no clean e no modo OD/dist, e se num tiver como colocar ele no clean vai ter como colocar ele no bypass.

Abraços

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


Zidane

intendi..
intao o loop só serve pra qndo eu for usar a dist. do amp ?
fora isso nao compensa eu ligar todas minhas ambiencias,etc no loop
sendo q eu vo usa o amp no canal clean é isso ?

no caso intao eu teria q usar o canal sujo do amp (com pocuo ganho)
junto com o TAE lll?
será q soa legal ?

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


intao o loop só serve pra qndo eu for usar a dist. do amp ?
fora isso nao compensa eu ligar todas minhas ambiencias,etc no loop sendo q eu vo usa o amp no canal clean é isso ?


Não, ela serve pra deixar as modulações e ambiencias depois do pre-amp (e em cubos com dist, depois da dist), assim as modulações vão ficar depois da equalização do amp. Mesmo se vc não for mexer na equalização do amp, ele tem algumas caracteristicas próprias, como graves ou agudos, ou até uma distorção (não o canal dist), ai se vc ligar elas no loop essas caracteristicas do amp não vão apagar as caracteristicas das modulações. Mas isso é muito pessoal, voce tem que testar de todos os modos, e use o que mais te agradar.

no caso intao eu teria q usar o canal sujo do amp (com pocuo ganho)
junto com o TAE lll?
será q soa legal ?


Se vc quiser usar o TAE3 pra boostar o amp, sim. Dependendo das regulagens que vc colocar pode soar legal sim, vai depender (como eu disse antes) do seu gosto. Use as regulagens e posições de pedais do jeito que vc achar mais agradavel ao seu ouvido e seja feliz. O maximo que vai acontecer é vc gastar um bocado de tempo pra achar as posições ideais.Eu (nem qualquer pessoa do mundo) não sou ninguem pra te falar o que é melhor e o que é pior.
Abçs

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


Zidane

VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI *---------*
Chego o PEDAL


é O PEDAL
muiiito mais muito mais muiito FODA vei..
recomendo..
daqui uns dias qndo eu "desvicia" dele eu coloco uns samples aqui..
mais recomendo p/ todos é muito bom o pedal

abçs

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Opa. Que legal heim, cara.

Fico muito feliz que vc gostou do pedal, eu vo continuar com o meu dilema por enquanto, ou então tento mandar descer um valvulado (talvez, um ValveKing), dos Estates.

Ah, que amp e guita vc tá usando com o pedal???

Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Amp Emulator lll (MRoxy) ou ESI Pro Drive ?