Boss mt2 vs ml2

Autor Mensagem
Konoyaro
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
nao odeio a boss, eu adoro o delay e o chorus, a boss eh foda nas modulacoes mas nos drives a boss eh uma bosta, agora q video q vc viu harmonico do ml2 mais encorpado q o uber metal? o uber metal eh disparado o pedal com mais peso dos compactos, o noise gate do uber metal soh vai faze ele fica menos abelhudo mas nunca q ele vai se mais limpo q o ml2 se vc tive usando ele no modo pulverize pra da mais peso

eu so mais o metal muff q todos esses ai mas eu te recomendei o uber metal por ele se "mais bunitinhu" e eh de longe o mais pesado desses ai mas pra metal mesmo o q eu mais curti foi o bloody mary, mas pra vc nao eh jogo pq ele tem muito medio

nao curtu nenhuma banda de metalcore e nao sei quem eh o guita do killswitch engage mas achei esse site aki e se for esse tal de joel stroetzel ele nao usa o ml2 nao, igual q eu falei antes os pro usam um amp valvulado + booster pra da peso e nao pedais como ml2 ow metal muff, uber metal, etc

o ml2 existe muito antes do pessoal comeca a chama new metal sem vocal de rap de metalcore, o nome desse pedal ml2 nao vem do estilo mas vc pode toca o estilo "metalcore" com ele tb

ve esse site ai de acordo com esse site o guita(se for ele o guitarrista do killswitch engage) usa um amp valvulado hughes and kettner triamp mkII boostado pelo maxon od808 ow o ts808, ele tem esses 2 pedais q da o mesmo som no set hehehehe, se o otro guita dessa banda for o adam D ele usa o mesmo equipamento pra prive soh q ele soh tem o ts 808 e nao o maxon

http://www.digitalburn.org/joel-stroetzel-killswitch-engage-guitar-rig /

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Konoyaro

Eh... vi e revi varios vidios e o uber e melhor...
mas ta quase o drobo do preço =[

O guitar q eu to falando e o Adam, e eu vi, axo q no msmo site que ele usa( ou pelomenos usava) o metalcore.

vai ai um video pra vc ter uma noçao do timbre deles



Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777


ele nunca usou o metalcore

de pedal ele só usa um OD da Maxon (semelhante ao TS9) pra dar um boost, nada alem disso, resto vem tudo do amp

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy
vc ta dizendo que tdo akilo e do amp??

Blizzy
Veterano
# jun/10 · Editado por: Blizzy
· votar


renansena777

Sim

Amp + boost do maxon

EDIT:

No album daylight dies, se não me engano, eles usaram um 5150, um soldano e um Diezel no studio

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, vc ta dizendo que e o drive do ampli? e isso mesmo que eu entendi? nao to acreditando

Konoyaro
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
Cara, vc ta dizendo que e o drive do ampli? e isso mesmo que eu entendi? nao to acreditando

quantas vezes eu e o pessoal daki vai te q fala pra vc entende?

ja toco num valvulado? ja uso um hughes & kettner? com um boost ainda?

nao espere conseguir aquele peso num ampli de 15w transitor + um ts9 clone

como eu falei antes nao interessa o q te falarem vc ta comecando agora no mundo dos pedais e vai compra o boss nao interessa o quanto vc pesquisa e ve otras marcas melhores, quando vc tive uns 4 pedais e ainda nao tive chegado no timbre ideal ai sim vc vai conhece as maravilhas de um ampli valvulado

ta querendo o timbre especifico de um certo artista? usa o google e ve a foto do set do cara incluindo o ampli, como eu ja falei antes o ml2 existe muito antes do estilo metalcore existi, o fato de q anos depois inventaram o estilo metalcore foi mera coincidencia, a boss nao fez esse pedal pensando em caras como vc q querem toca metalcore nao, o ml2 eh soh um mt2 com menos medios e um poco mais de gain q a boss fez pela dificuldade q o pessoal q toca new metal tinha em timbra o metalzone

pra vc entende definitivo, o head do ampli tem 13 valvulas e eh 100% valvulado, pesa 22kg e tem 75 cm de largura, ja o ml2 deve pesa umas 500 gramas e tem 10cm
pq q uma caxa monstro de 13 valvulas nao ia consegui se melhor q uma caxinha de ferro com um chip de 10cm?

site do ampli da banda q vc curti usa
http://www.hughes-and-kettner.com/products.php5?id=1

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Konoyaro
ja toco num valvulado? ja uso um hughes & kettner? com um boost ainda?

como vc ja percebeu...nao eu nunca toquei

ta querendo o timbre especifico de um certo artista? usa o google e ve a foto do set do cara incluindo o amplicara eu ja tentei varias vezes mas nao axei nada

Quanto sera que custa um ampli desses??

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777

O adam e o joel usam basicamente a mesma rig, só muda a guita

Alem desse hughes, ele usa também mesa mark V e alguns outros amps hi gain

preço ?

Lá nos EUA é por volta de $2500 dolares, aqui no BR nao acha por menos de 8 mil

Konoyaro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Konoyaro
· votar


eh cara esquece o ampli, no brasil o preco eh absurdo......

entao os 2 guita dessa banda usam o hughes & kettner triamp mk2 com cabinet da mesa como drive pra maiorias das musicas mas como o Blizzy disse eles tb usam otra ampli hi gain como mesa, se vc ta querendo compra um ampli valvulado eu te recomendo um jcm 2000 q nao eh tao caro igual o hughes mas nao tem o gain dele

o melhor pra vc eh compra um simulador de valvulado usa o canal clean + um pedal de distorcao desses pra metal ow se nao compra o tubeman, um pedal valvulado de 3 canais da hughes & kettner, mas aki no japao ele custa umas 4x mais q um ml2

ve esse video no youtube do pedal, nesse video o cara ta usando soh o canal 3 do pedal q eh o q tem mais gain, mas ele nao todo com o gain e o bass no max entao significa q pode fica mais pesado do q tava no video ainda, e afinacao da guita deve se em E ow no maximo D, pro estilo q vc toca a afinacao deve se C ow B ne sei la pq eu nao curto esse estilo mas o som vai sai mais pesado ainda se usa a afinacao certa pra banda q vc q tira, e talvez com esse pedal vc vai consegui fica mais perto do timbre daquela caxa q mais parece uma nave espacial da hughes & kettner, mas eu nao curti muito esse pedal nao, achei o knob tremble muito sensivel e o som saiu meio comprimido



renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Konoyaro

o melhor pra vc eh compra um simulador de valvulado usa o canal clean + um pedal de distorcao desses pra metal

que simulador de valvulado? quanto e mais ow menos?
um pedal de distorçao vc ta falando tipo o uber?

agora nao da pra ve o video desse pedal q vc posto mais do jeito q vc falo nao da pra mim pq eu toco em C ow B

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


aew conversei com um camarada meu e ele me aconselhou a ficar com o meu simulamp Hobbertt(clone gt2), comprar um bom compressor e um simulador de valvulado oque vcs axam???

Konoyaro
Veterano
# jun/10
· votar


se vc tem um gt2 clone ja ta bom meu, dexa ele simulando um canal limpo e usa um pedal por cima, o compressor se esquece, pro seu estilo se nao pode perde as dinamicas, tem hora q vc vai te q toca porrada ne, ai com compressor nem rola

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


ah sei la ele tbm toca o msmo som q eu e me aconselho a compra o mxr Dyna Compressor (nao sei se ta certo o nome)

se vc tem um gt2 clone ja ta bom meu, dexa ele simulando um canal limpo e usa um pedal por cima

tipo o uber?

o compressor se esquece, pro seu estilo se nao pode perde as dinamicas, tem hora q vc vai te q toca porrada ne, ai com compressor nem rola


o compressor nao dexa mais limpo e melhora o som?

Konoyaro
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
o compressor nao dexa mais limpo e melhora o som?

se ta loco meu, compressor eh pra dexa as notas todas no mesmo volume digamos assim pra resumi, eu odeio compressor acho bom pra faze tapping mas o resto nao curto, tipo assim se vc da uma palheta fraca na corda o som sai baxo ne? e se vc desce uma porrada nas cordas o som sai mais alto nao eh?, usando o compressor o som sai + ou - no mesmo volume nao importa como vc toca, para eh moh zuado compressor, necessidade soh pra quem toca funk americano das antigas ow algum otro estilo q abafa muito q algumas notas saem com som baxo, mas pra quem vai palheta a guita igual loko compressor fode a vida do piaum

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Eu to afim de pegar um pedal Hi-Gain para completar meu setup:

SD-1 + GDI + Behringer Harmonizer + Vox Wah (quero vender ele, alguem interessa?) + VS-65W Marshall...

Qual deles que eu pego, Boss ML-2 ou Metal Muff? Quero um som bem na onda do Avenged Sevenfold. Pelos vídeos eu acho o ML-2 mais redondinho, mas vai que o Muff é melhor. E não adianta testar, pq sempre que testo pedal na loja, fica uma coisa, e aqui no meu amp, outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss mt2 vs ml2