Qual a Vantagem/Desvantagem de ter Pedais Clones?

Autor Mensagem
FLO7v
Veterano
# jun/10


ae pessoal..
os pedais clone como

EFX
HOBBERTT
etc..

seria melhor que ter um original, ou não ?
no meu ponto de vista sim né..
pois eles pegam os originais e modificam pra melhor..

qual o ponto de vista de vcs?

me ajudem ai a
bçs

JetDean
Veterano
# jun/10 · Editado por: JetDean
· votar


Se o ebay não existisse seria melhor. Mas como ele existe, infelizmente original vale mais apena.
MINHA OPINIÃO

will789
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v
Se o ebay não existisse seria melhor. Mas como ele existe, infelizmente original vale mais apena.[2]

mas a principal desvantagem q vejo é o valor de revenda, quando vc consegue vender(o q é dificil) vende muito barato.
flw

maxbqi
Veterano
# jun/10
· votar


will789


FLO7v
Se o ebay não existisse seria melhor. Mas como ele existe, infelizmente original vale mais apena.[3]

mas a principal desvantagem q vejo é o valor de revenda, quando vc consegue vender(o q é dificil) vende muito barato. [2]
flw


Concordo com ambos, mas acho que o pior mesmo é a revenda depois.

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


LondrinaBittar

huum..
maais comprando no ebay sai mesmo preço q um pedal novo aqui no brasil né?!

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


e eu nao só falo sobre preço,
eu falo por qualidade mesmo,
pois os pedais sao mod. pra melhor né?!

Ricardo.N.B
Veterano
# jun/10
· votar


Então né...

Tenho um Oh!CeeDee da EFX. O pedalzinho é coisa fina em...muito bom cara.
Estava atrás de um Delay dai passei um email para comprar o da EFX, então resolvi pesquisar um pouco mais e cheguei no memory boy da EHX que é um puta pedal de Dalay por míseros 104 dólares no Ebay, dai realmente fica difícil paras os Hand...por mais que eu me esforce não pude deixar de pedir no ebay.

Valeu

Só pra compartilhar minha experiência galera.

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


Ricardo.N.B

da hora mais intao..

e eu nao só falo sobre preço,
eu falo por qualidade mesmo,
pois os pedais sao mod. pra melhor né?!


DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


e eu nao só falo sobre preço,
eu falo por qualidade mesmo,
pois os pedais sao mod. pra melhor né?!


Depende... Tem gosto pra tudo. Então, a mudança que agrada uma pessoa pode não agradar outra...

ogner
Veterano
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar


FLO7v

Cara, é complicado demais sua pergunta....Envolve questoes socio-economicas-antropologicas-filosoficas-eletronica-politica!!!

E essa de "mod pra melhorar"!? Nao sei disso não!?

Ninguem vai te dar um resposta a altura que vc espera....

Se tiver que responder mesmo, com uma faca no pescoço, eu diria que a vantagem dos clones é financeiro...e a desvantagem é não ser o original..

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

vc nao intendeu oq eu perguntei..

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v

UHmmm, será?!?! Vc quer saber se é melhor ( vale a pena ) ter um clone ou o original certo!? ou não!?

SteveRayMorse
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v

Cara, encomendei o Ohceedee com o Eugênio, porquê não achei o OCD v.3 pra baixo há um preço razoável no ebay, só o v.4, que pelos samples e pelos fóruns gringos não é muito legal não. Mas esse tempos comprei minha guita e um Big Muff pelo ebay que valeram muito a pena.

Ou seja, é relativo huahuahua.(Agora sim respondi sua pergunta hein!?)

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar


Você prefere ter uma Dafra ou uma Honda? Todas no estilo da CG?

Você prefere uma camisa da seleção original da nike ou falsificada, mesmo sendo igual?

Você prefere um mp13543574 chinês ou um iphone?

São questões tão complicadas quanto a sua pergunta!

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


no quarter

eu falo em termos de qualidade,
por ser modificado os pedais as vezes respondem melhor q o original..

will789
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v
eu falo em termos de qualidade,
por ser modificado os pedais as vezes respondem melhor q o original..

EXATO!!!!!!!!!!! talves... mas vc quer arriscar? eu naum!!!!!!!!
flw

ogner
Veterano
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar


FLO7v
por ser modificado os pedais as vezes respondem melhor q o original..

Isso não existe cara!! de onde vc tirou isso, um ou outro pedal pode ter modificaçoes e tal....Pra melhor?? Relativo...Por exemplo:

O Dangerous Drive da EFX ( que eu tenho) o Eugenio colocou os trimpots ( componente interno ) que regulam alguns parametros do pedal pra fora, em Knobs...Foi melhor? foi...mas em termos de timbre..Não rola compraraçoes...E lembre-se nem sempre o clone é clone mesmo...Acho que é mais interessante encarar como um pedal diferente que tem como base de compraração o pedal citado como clone..agora, igual NA MINHA OPINIÂO, não é...nem os que eu monto com os mesmos componentes ficam iguais!!! hehehe....

Se eu tivesse dinheiro, só comprava original e dos bons..os caros mesmo!! ahuehuah...outra vez com a faca no pescoço!! hehehe

EDIT: Não comentei queo Dangerous Drive é clone do Direct Drive.

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar


Eu escolho com o seguinte pensamento, que não vou expor aqui:

Simples e muito analógico? (drives, comp, boost, ab box)
Clone ou similar

Complicado ou digital? (vibe, trem, ddelay, phaser, flanger, eq)
Original

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Ricardo.N.B

eu to querendo pega um pedal desse, se der faz uns comentarios sobre ele aqui.. valeu!

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


o problema é que os componentes nem sempre são de qualidade e a questao do profissionalismo na confecção do mesmo, que na maioria das vezes são diferentes e muito diferentes.

Filcrow
Veterano
# jun/10
· votar


Vou registrar minha experiência com os clones e originais...

Já tive um Ibanez TS808 e um Texas Blues Hobbertt...
O som era praticamente idêntico.. (sério mesmo) pouquíssima e quase imperceptível diferença... porém em termos de construção... o Ibanez é bem melhor...

Agora tenho um Sparkle pedal EFX... construção excelente e bem robusto, a proposta do pedal é a mesma, porém o som não é tão idêntico assim...

Então digo que o melhor são os originais... agora se financeiramente não for possível... vá para os clones...

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Fala, povo!!

Bom... eu sou meio ignorante em relações de Clones/Originais.

Mas, na minha insignificante existência, nunca vi um clone que soasse exatamente igual ao original.

E digo isso tanto de pedais como de amps e até guitarras.

Mas pode ser que haja.


Como o ogner falou, eu, SE PUDESSE, compraria só os originais tmb!!!


Falou!!!




Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quando penso que clones, imagino algo parecido por um preço bem abaixo do "original" e a vantagem é justamente o preço.

A neura é querer comparar com o "original" ou melhor, o do fabricante original. Se essa for a intenção provavelmente vai acabar em frustração.

Eu clonei um Rat. Mas eu não tenho um ProCo Rat e MESMO os Rats da ProCo, dependendo do ano de fabricação e revisões soam diferentes. Isso acontece com "n" pedais.

Então, pra que ficar comparando se não existe um "original" original?

Portanto, pra mim, a vantagem, comparando como "do fabricante" é o preço.

Abs

Bombastik
Veterano
# jun/10
· votar


já comprei vários clones de vários fabricantes e tive minha opinião formada e mudada diversas vezes.

depois dessas "experiências", o que pesa na minha opinião é a parte ética, moral e tal...

quem tiver a oportunidade, que troque uma idéia com os handmakers pra sentir o que digo:

o cara pega os projetos pela net, caça pelo google e monta. ele testou os originais pra saber onde exatamente o som deve chegar? não, não testa. ele se importa com isso? certeza que não, se importa apenas em vender seu peixe.

aí a gente percebe que tem certos fabricantes que fazem as coisas de qualquer jeito e outros mais "corretos", que querem atingir uma sonoridade tal, que seja bastante fiel ao projeto original e se empenham em faze-lo, vão testando e modificando de acordo com o que se espera, o que se procura, pois existe um resultado sonoro a ser alcançado. é ganhar pela qualidade, não pela quantidade.



mas no final é tudo questão de gosto mesmo. tem gente que fica feliz ao comprar uma "cópia" qualquer, só porque é o pedal X que o guitarrista Y usa, nunca ouviu o original, então o que importa é apenas o nome do pedal nem que seja apenas pra ter um gostinho. outros querem que a tal cópia tenha mods e melhorias em relação aos originais pois já o conhecem ou possuem. e outros ainda preferem comprar os originais por mais caros que sejam, por acreditar que somente aquele pedal daquela determinada marca poderá proporcionar o resultado esperado.

infelizmente, pra matar a dúvida só comprando um de cada pra poder ver detalhadamente qual é a de cada fabricante...

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bombastik

Depois que conheci o Ebay, e vi que funciona, nem penso mais em clones.

Abs

Bombastik
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Depois que conheci o Ebay e vi que funciona. Nem penso mais em clones.

eu tb mas demorei muito tempo e torrei muita grana pra chegar à essa conclusão.

o que importa é ter uma boa opinião informada a respeito pra não jogar $$$ fora...

clone? não recomendo...

Cynic
Veterano
# jun/10
· votar


Esse papo de Ebay mais barato também não serve como pretexto para resolver todos os problemas de quem procura bons pedais não...

Procurem lá pedais como o BB preamp em média $ 170 + $ 20 SHIP, façam as conversões ai, tem o prazo de entrega, e tudo mais, já sai fora da realidade de quem quer algo barato, e ali na mão.

Isso já foi discutido aqui no Fórum, quem procura handmades, seja ampli, pedais, guitas, querem em primeiro lugar uma opção mais barata, mas digna também de qualidade.
O que não se pode esperar é a perfeita autenticidade dos pedais clonandos, mas isso jamais vai definir se o 'clone' é bom ou não.
Depende única e exclusivamente do perfil e situação do cara.

Bombastik
Veterano
# jun/10
· votar


Esse papo de Ebay mais barato também não serve como pretexto para resolver todos os problemas de quem procura bons pedais não...

não serve mesmo, isso é para os já experientes que sabem o que querem, seja devido ao valor ou o motivo que seja.

cada um deve experimentar por si só e tirar suas próprias conclusões. nada melhor do que comprar um de cada pra ver qual de fato aguenta o tranco...

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cynic: Esse papo de Ebay mais barato também não serve como pretexto para resolver todos os problemas de quem procura bons pedais não...

Não resolve, mas é uma opção!

Cara, meu Rat é lindo! ahuauh e soa bem. (pai coruja). Eu adoro ele e só não uso no meu set pq a caixa é enorme! Estou passando pra um caixa menor e pretendo usar. Por mais de 1 ano foi meu pedal "salvador" nos solos e pra muitos sons.

São 2 realidades, no meu modo de ver: as dos clones e a dos originais. Ambos "tesão" puro! :-)

Abs

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que o único contra,está no valor da revenda,creio que só mesmo !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a Vantagem/Desvantagem de ter Pedais Clones?