Defeito no meu rat

    Autor Mensagem
    nozinemo
    Veterano
    # jun/10


    dae galera blz??
    consegui meu cadastro oge \o/
    to om um problemema aki,
    comprei um proco rat, nunca axei ke ia encontrar ese pedal
    aki é cidadezinha de interior e tive ke ir a ponta grossa comprar,
    comprei ele mais um boss os 2, o boss eu fikei 3 dias com ele e ele nao parava de apitar
    chegava a doer os ouvidos e o proco rat deves enqndo corta o sinal dae nao toca nada uso tbem uma zoom g21u pra modulação o boss eu ja devolvi mais o rat nao kero devolver porke tenho medo de nao encontar outro
    o q sera ke acontece com ele?
    os cabos sao novos valew t mais!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    nozinemo

    Bem vindo!!! :-)

    Por favor, seja mais claro aos escrever e, de preferência, com menos erros ortográficos para facilitar aos users o pleno entendimento do problema.

    Abs

    nozinemo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ta bom ta bom,
    entao, comprei um proco rat mas ele deve ter vindo com algum defeito,
    de ves enquando ele corta o sinal, tipo eu aciono ele e nao toca como se estivese tudo desligado e eu tocando a guitarra desplugada,
    dae eu tenho ke desligar ele devolta dae volta a funcionar tudo a guita pasando por ele e pela zoom ate o amp, so dai q eu vou acionar o rat e ele vai funcionar!
    tenho medo de ir tocar com ele em algum lugar e ele nao funcionar,
    sabe qual seria o problema MauricioBahia?

    valew

    informal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Problema de alimentação. Tudo indica que sua fonte não está alimentando adequadamente o pedal (vc está usando uma fonte, né mesmo?). Experimente colocar uma bateria 9v no compartimento embaixo do pedal e teste p ver se o problema persiste. Ou consiga uma nova fonte e atente para o fato do plug deste pedal ser diferente do padrão Boss e cetifique-se da polaridade exigida (+ e -).

    nozinemo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    informal

    cara eu uso uma landscape, so ke pro rat
    é P2 eu tenho ke comprar outro cabo para ele, todos os cabos ke saim da landscape sao do padrao da boss!!
    eu to usando ele so
    na bateria mesmo!
    pode ser este o problema?

    valew vo da um geito de colocar a na fonte aki!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    nozinemo: sabe qual seria o problema MauricioBahia?

    Sei lá! heeh

    de ves enquando ele corta o sinal, tipo eu aciono ele e nao toca como se estivese tudo desligado e eu tocando a guitarra desplugada,

    É pq ele deve entrar em truebypass... Isso acontece quando a energia é cortada ou acionando a chave DPDT. Portanto, acredito que o problema está num dos dois lugares (energia ou DPDT). Pode até ser em ambos, mas seria muita coincidência.

    Aposto na energia... O teste com bateria é prioridade pois pode nem ser problema do pedal, mas da fonte e seu cabo/plug.

    Abs

    nozinemo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    cara nao entendi nada dese negocio de de DPDT ou truebypass, deve ser alguma coisa dentro dele =)
    os cabos nao sao de boa qualidade sao de qualker marca so ke nao corta o sinal da pedaleira, vo tentar ligar ele na minha fonte!

    valew cara, me explica o q eu disse ke nao entendi??obrigado =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    nozinemo

    DPDT é o nome da chave que vc aperta pro pedal desligar e ligar o efeito. Aquela prateada. Fica parte fora e parte dentro.

    Quando vc pressiona essa chave e o efeito da distorção é desativado, dizemos que o pedal está em bypass, onde ouvimos apenas o sinal da guitarra, sem efeito. Sacou?

    vo tentar ligar ele na minha fonte!

    Tava ligando onde????

    Cara, compra uma bareria de 9v e testa...

    Boa sorte.

    ps. mais sobre chaves DPDT e Bypass na busca do FCC ;-)

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    Ele já estava usando com bateria.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235474/#6845155

    nozinemo

    Mas quando vc pisa, ele alterna entre o som com drive e limpo? Ou seja, vc ouve a distorção entrar e sair? Ou o corte é não sair nenhum som, nem mesmo o som limpo da guitarra?

    Esse corte acontece sem vc tocar no pedal? Ou apenas quando pisa no mesmo?

    Qual era o problema do Boss que vc devolveu?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    makumbator: Ele já estava usando com bateria.

    Droga, odeio perdeu uma sentença! hehe

    hummmm... Ainda bem que você urubuservou.

    Vlw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pode ser falta de queijo hein... O Rat fica flaquinho. hehe

    nozinemo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    falta de queijo é boa ksopasa

    ja to usando bateria nele mas sem ligar na fonte!

    makumbator

    olha so qndo eu piso nele, ou ele nao funciona nao sai som nenhum de da guuita limpa, ou ele sai bein frakinho cuase nao da pra escuta,
    oo corte acontece qndo eu aciono ele tipo de cada 10 acionada 3 veses ele falha, dae eu tenho que desligalo e ligalo devolta, coisa q eu nao mencionei é q o led dele fica aceso mais nao sai som nenhum!
    cara o boss era um os 2 e fikcava apitando "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
    no amp nao tinha como usar!

    =)

    informal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nozinemo
    Compra uma bateria nova e liga só o pedal sem a pedaleira junto e sem outra alimentação de cabos. Se persistir seu pedal pode estar c defeito: aí é voltar na loja ou levar na assistência. Se bem que o Rat parece um tanque de guerra de tão resistente que é. Uma dúvida, vc não testou o pedal na loja antes de comprar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito no meu rat