v-amp2 em potencia + falantes de qualidade

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # mai/10


    Seguinte, eu acho que entrei nesse forum com a mesma duvida uns dois anos atras, e acabei desistindo por problemas financeiros, mas agora estou de volta hehe...
    Meu problema é o seguinte, eu tenho um amp. Peavey Rage 158 de 15w, e uso ele com uma V-amp2. Como vocês sabem, 15w com sua potencia absuuurda têm o peso de um mosquito para quem toca lamb of god e companhia né... dai surgiu a idéia de trocar de amp. A questão é, amp valvulado é caro.

    Minha idéia é:
    Falam que a v-amp2 tem um bom rendimento quando se usa em mesa de som ou gravação de estudio, e que a EQ. do ampli atrapalha, pq junta com a da pedaleira... eu to querendo montar uma potencia com um amigo meu que é virado na eletronica, que vai ter em torno de 200w rms a 8ohms... qualidade eu sei que tem, mas pra som normal né... dai eu investiria em falantes bons, de repente um de 12' eminence, ou selenium que fosse mais específico pra guitarra (eu pesquisaria em lojas de instrumentos mesmo) de uns 200w 8ohms pra usar com a potencia... será que fazendo isso terei um rendimento melhor do que com meu peavey?
    Passa de 15w pra 200w, de falante de 8' pra de 12... eu sei que vocês vão me mandar comprar um amp de guitarra melhor e tal, mas amp de guitarra BOM geralmente ta mais caro do que eu posso gastar, e eu queria aproveitar esse projeto pois meu amigo tem interesse de fazer pra testar.. dêem suas opiniões, pois estou na dúvida se faço isso hehe
    Valeu galera! Desculpa qualquer idiotice relacionado à eletronica que eu tenha falado, pq não sou eu o entendedor hehe
    abraços!

    Licks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lembrando que eu to fazendo esse projeto pra usar especificamente COM a v-amp2, usando a equalização dela e tal... o dia que eu evoluir e mudar de pedal, SE eu não trocar esse ampli, eu colocaria um pre amp. com equalização nele, pra usar com outros pedais :D

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Licks

    O que você gastaria com essa configuração não seria mais legal pegar um ampli melhor?!... Um valvulado de 50watts.

    Deixe o V-Amp pra quando não puder tocar com o seu valvulado e tiver que ligar a guitarra numa mesa de som, ou pra quando for gravar em linha... essas coisas.

    Licks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah cara, eu ia gastar uns 200 de ampli e uns 200 de falante... mas como eu venderia meu peavey, desembolsaria só 200... dai com isso não consigo nada hehe

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Licks

    200 paus de falante pra uma potência de 200w... Só?!

    Licks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é que na real, eu ia pegar um falante porrada pra som em geral, não ESPECÍFICO de guitarra, mas eu ia procurar algum com uma quantidade razoavel de medios, pra ficar um tom legal sabe.. na real eu sei que não vai ficar a maelhor coisa do mundo eu só quero que fique melhor que meu peavey hehe, eu sinto muita falta de ppeso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a v-amp2 em potencia + falantes de qualidade