Sansamp + M Audio

    Autor Mensagem
    Switchsiders
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal eu tenho uma interface Jam Lab e uso o guitar rig 3. Eu também tenho um case de pedais e nesse há o San Samp Tri Ac (que é um simulador). Só que ligo ele na jam lab usando o guitar rig ao mesmo tempo (sem ligar os amps dele) só que fica horrível. Será que tenho que ligar apenas o sansamp na jam lab sem ligar o guitar rig?

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Switchsiders
    Você liga ele no Guitar Rig ligado no que?
    Qual o nível que você ta deixando o out do teu pedal e o "in" do Guitar Rig?

    Pode ser:

    1 - Você não ta usando simulação de cabinet OU ta usando outra simulação de pre juntamente com o Sansamp que também é um pré.
    2 - O nível de entrada do Guitar Rig ta muito alto ou o nível de saida do Sansamp. E isso pode ta fazendo o som clipar na tua placa.

    Switchsiders
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Switchsiders
    Você liga ele no Guitar Rig ligado no que?
    Qual o nível que você ta deixando o out do teu pedal e o "in" do Guitar Rig?

    Pode ser:

    1 - Você não ta usando simulação de cabinet OU ta usando outra simulação de pre juntamente com o Sansamp que também é um pré.
    2 - O nível de entrada do Guitar Rig ta muito alto ou o nível de saida do Sansamp. E isso pode ta fazendo o som clipar na tua placa.



    O in do guitar rig fica na metade, agora o do sansamp eu preciso regular (pois está regulado na equalização que uso com meu amplificador).
    O sansamp já vem simulação de cabinet!

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Switchsiders
    Não, não vem. Ele é apenas um GT-2 com 3 canais, e assim como o GT-2, não tem um real simulador de cab. Põe uma simulação de Cab ai no GRig pra tirar a prova.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    só fazer o que o janick falou... (que eu tb já falei em uns 200 tópicos)...

    pedal em linha sem simulação de caixa ou de ampli qdo o pedal é um od ou algo que não seja um pré é cags na certa...

    Switchsiders
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    só fazer o que o janick falou... (que eu tb já falei em uns 200 tópicos)...

    pedal em linha sem simulação de caixa ou de ampli qdo o pedal é um od ou algo que não seja um pré é cags na certa...



    Estranho. Veja na página 6 nesse link:
    http://www.tech21nyc.com/support/manuals/sansamp/TRIAC-OM.pdf

    Uai então o que faço pra aproveitar meu sansamp com guitar rig?

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    voce usa a simulação de ampli do triac com simulação de falantes do guitar rig ja fiz isso com um gt2 clone e fica legal.

    Invalid User
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erdnaxela

    Exato, eu faço isso e tiro timbres bem satisfatórios. Não pode colocar nenhum pré, que seria o cabeçote do amp eu acho no Guitar Rig, né. Tem que desligar o botãozinho que fica no topo da janelinha do cabeçote ali e deixar ligado só os falantes. E regular bastante.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Switchsiders

    http://patchconf.blogspot.com

    Tem uns patches que montei para usar meu gdi com o guitar rig, segue a mesma idéia e já era, vai ouvir seu sansamp como deve, já ensaiei assim com colegas meus e believe me, eu com um par de caixas de pc boas, notebook, gdi e um bd-2 dei uma surra de timbres :D

    A dist simulada não é tudo o que poderia, mas um pedal bom (meu gdi é mega mexido e outros pedais tb soam bem) e uma boa simulação garantem um resultado muito bom.

    Switchsiders
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fiz do jeito que vocês falaram, liguei no PC e usei a simulação de falantes do guitar rig mas mesmo assim ficou uma merda! É muito diferente o timbre quando eu ligo dessa maneira e quando ligo no meu amplificador (que fica bem melhor)!

    Michel Top
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Switchsiders
    Dificilmente o timbre ficará o mesmo ligando no Guitar Rig, amigo. Amp é amp!!! Mas fica uma dica, cuidado com a saída do Sansamp, ela pode estar saturando a entrada da sua placa de áudio, o que deixa o timbre "zuado". Baixe bastante o output do Tri AC e teste novamente.

    Um abraço!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Switchsiders

    olhou o blog que mandei ? pegou algum preset de lá ? suas caixas de pc são boas ?

    Michel Top

    Se as caixas forem boas, vc engana qq um achando que é ampli hauaahu

    Michel Top
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogaitnas
    Se as caixas forem boas, vc engana qq um achando que é ampli

    Desculpe amigo, mas "qualquer um" não. Gravar em linha acaba perdendo muitas propriedades, como: ambiência, feedback, sustain, entre outros.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não vou discutir isso do feedback sustain... e não falei de gravação, falei de ouvir pelas caixas... mas como disse não vou discutir, o negócio foi só tentar ajudar o cara do tópico a usar as coisas com um timbre melhor...

    Switchsiders
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogaitnas

    Meu pc não tem caixa,eu uso direto no fone de ouvido (não sei se é melhor eu comprar um headphone mais caro).
    Agora quando quero usar somente meus pedais, ligo meu case direto no amp.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Switchsiders

    Use bons fones, fone ruim tb acaba com o som, koss porta pro e afins... tem uns akg que tem preço próximo tb...
    Fones não muito caros e bons...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sansamp + M Audio