Qual a sua experiência com o MT-2 Metal Zone?

Autor Mensagem
steve não vai
Veterano
# mai/10


Pra quem tem ou já teve esse pedal da Boss, descreva aqui sua experiência.
De que forma utiliza, com ou sem um pedal EQ junto, se não gostou e vendeu postem aqui o porque, substituiu por qual pedal, etc.

To querendo comprar um.

Valeu galera!!!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/10
· votar


steve não vai
Qual a sua experiência com o MT-2 Metal Zone?

Já tive um e na minha opinião é um dos melhores pedais de distorção pra heavy metal do mercado ... É uma distorção que vem na cara, mesmo que vc usar um ampli ruim ... Junto com um equalizador ligado após o MT2, dá pra montar timbres incríveis, tirar o excesso de médios e acrescentar graves e agudos ...

Hoje uso a simulação do MT-2 na minha Line6 M-13 junto com o Sansamp Triac de Pré e o Boss EQ-20 de "pós".

FLO7v
Veterano
# mai/10 · Editado por: FLO7v
· votar


steve não vai

cara..
ja tive um MT-2
Troquei num GT-2

eu gostava do metal zone, mais o meu timbre é mais o do gt-2
e na minha opiniao
TODOS drives da boss sao abelhudos de mais =x

maais se vc curte os drive da boss vai nele..

abraço

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


steve não vai

cara, tenho um mt-2 e uso bastante. não gosto muito do som dele sozinho, acho muito rasgadão ai ligo o ds-1 com ganho no zero, level no maximo e tom as 10 horas para enfatizar os grave e tornar o som mais agradavel para mim que gosto de grave e medios!!!

o mt-2 deixo com ganho em 10 horas. o resto das regulagem eu não lembro mais se quiser saber é só falar que eu dou uma olhada quando chegar em casa e posto!!!

acho um bom pedal para tocar coisas com black label e até umas do ozzy, mais só com a ajuda do ds-1!!!

e um otimo pedal para um trash metal!!!

para outras coisas não acho muito legal não!!!

Ferro_Velho
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


Aí cara,

Eu tenho o MT-2 e uso ele em conjunto com um equalizador para dar mais possibilidades nos ajustes.
Gosto muito do som dele, porém como muuuuita gente já falou por aqui no cifra, e em outros fóruns da vida, ele é um pouco difícil para ajustar.
Outra coisa que as vêzes as pessoas confundem é o fato dele ser um pedal de "pura distorção" e não um pedal de timbre valvulado. (embora com alguma paciência vc chega próximo de um timbre assim).
Mais outra dica, eu uso depois do equalizador um flanger (Boss BF-3) com os pots no mínimo, só para acalmar as ditas abelhas. Aí ele fica muuuuuuiiiiiiitttttoooo bom. Sonzão heavy metal na veia, de judas priest, etc.

Para quem quiser testar os meus parametros:

Metal Zone MT-2 :
Level = 10 hrs
Hi = 3 hrs
Low = no máximo
Mid = 3 hrs
Mid Freq = 1:30 hrs
Dist = 11 hrs

Behringer EQ700 :
(da esquerda para a direita)
1= 0
2= +1
3= -1
4= -2
5= +1
6= +1
7= +1

Flanger BF-3 :
Res = no minimo
Manual = 12 hrs
Depth = 12 hrs *
Rate = no minimo
Mode = Standard

* o Depth eu dou uma variada entre as 12 e as 3 hrs dependendo se quero mais ou menos efeito, e tambem é o depth que "abre" mais o estéreo dele.

O som que eu gosto é o que chamo de "rangido aveludado" he he he.
Como o som de uma porta graaaande e antiga rangendo a dobradiça, mas com uma arrendondada por cima. he he he.

Mas, como tudo na vida (ou quase tudo né) o bom é testar.
Vai no youtube e saca o som dele. Mas lembre-se, ele em conjunto com outros pedais é outra coisa.

Abraço.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/10
· votar


steve não vai
FLO7v
thiagorr
Ferro_Velho
Caras sem o uso de EQ, só ligando o MT2 direto no ampli "flat'ado" (graves, médios e agudos todos no meio) consegui timbres legais, vejam abaixo:
(na ocasião testei com uma guita ibanez rg170 ligado num meteoro vulcano 212)

Creed
High 3
Low 3
Middle 10
Mid Freq. 2
Dist 5

Metal
High 12
Low 2
Middle 5
Mid Freq. 7
Dist 5

Heavy Metal
High 1
Low 4
Middle 2,5
Mid Freq. 2,5
Dist 10

Death Metal
High 7
Low 5
Middle 3
Mid Freq. 3
Dist 5

Iron Maiden
High 1
Low 5
Middle 8
Mid Freq. 12
Dist 5

Death Metal Distortion
High 12
Low 3
Middle 7
Mid Freq. 10
Dist 5

Slayer And Metallica Sound
High 3
Low 5
Middle 7
Mid Freq. 1
Dist 5



Deftones Sound
High 12
Low 3
Middle 12
Mid Freq. 9
Dist 3

Warm Overdrive
High 11
Low 5
Middle 11
Mid Freq. 3
Dist 8

Neil Young: Hey Hey, My My (Into The Black)
High 12
Low 5
Middle 11
Mid Freq. 12
Dist 12

Thrash
High 5
Low 5
Middle 7
Mid Freq. 12
Dist 3

Killer Metal
High 1
Low 3
Middle 12
Mid Freq. 1
Dist 11

Green Day
High 6
Low 8
Middle 2
Mid Freq. 2
Dist 5

Konoyaro
Veterano
# mai/10
· votar


eu gosto assim

level 4
low max
high max
os 2 mids 6
dist 6

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tive um e por vários anos foi minha distorção principal mas me incomodava um pouco o fato de colocar o drive no mínimo e mesmo assim o som ficar pesado, mas o que eu poderia esperar de um pedal batizado de Metal Zone?
Para mim o grande trunfo desse pedal é o controle tonal com médio semi-paramétrico pois é uma grande sacada, eu vendi o meu MT-2 faz um tempo já, depois que experimentei (e me apaixonei) o Tube Screamer TS-9 da Ibanez.

tibuca
Veterano
# mai/10
· votar


Tive um Metal Zone também, usava bastante, ele é perfeito pra tocar bases pesadas com power chords, tem aquele grave perfeito para palmute também.

Vendi, fiquei um tempo sem, mas tá dando saudade, se lerdar eu acaba pegando um de novo rsrsrs...

assenheimer
Veterano
# mai/10
· votar


Tive a oportunidade de tocar um um em alguns ensaios.

Como era sempre na correria, não chegava numa configuração boa, é uma tarefa difícil.

Mas é um excelente pedal, e pretendo adquirir um em breve. Muito versátil, e bastante variedade de sons...

Recomendo!

steve não vai
Veterano
# mai/10
· votar


Galera,

Acabei comprando o MT-2 Metal Zone, chegou pra mim hoje, Cara...que pedal!!! Sonzão...distorção pesada como eu queria!!!
Pancada mesmo...pra tocar pesado é "o pedal".

Recomendo fortissimamente o Metal Zone pra quem quer distorção pesada, os acordes soam enormes e os palmutes então nem se fala...o alto falante até pula!!! kkkk...

Obrigado à todos pelos posts aqui...ajudou bastante a me decidir...to feliz pra caramba!!!

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


steve não vai

ainda bem que gostou cara, é como vc falou, para musica pesada
ele é o cara.
boa sorte nas configurações!!!

Zeraus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Zeraus
· votar


Qual a sua experiência com o MT-2 Metal Zone

Não muito agradável. Escorria mel dele. Sujou meu board.

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


Zeraus

é, ele é foda mesmo. tambem achei isso mais depois começei a utilizar ele com ganho baixo e com boost constante acentuando os graves, ai ficou bem melhor. o ganho não passa de 10 horas!!!

espman
Veterano
# mai/10
· votar


excelente pedal......muito bom, tenho um desde 1994 e e muito bom....a galera nao sabe regular,mas ele no clean de um valvulado e pirado

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


Já tive um e na minha opinião é um dos melhores pedais de distorção pra heavy metal do mercado ...

Eu ja tive um e achei muito ruin. Tem piores, mas esse é horrivel.


E não venham com mimimi que tem que saber regular, que nao adianta, é ruin.


Esses pedais de "super distorção mega metal from hell" é tudo horrivel a maioria, ainda mais da boss.

espman
Veterano
# mai/10
· votar


como nao sou profissa nao vou pagar 700 ou 800 reais em um pedal de boutique,,,,,em musica funciona tbm aquela premissa....nem sempre mais é melhor....
90% dos q participam do forum sao amadores....
um mt-2 junto com um equalizer da pra fazer um som muito bom, com peso e volume q a maioria precisa

espman
Veterano
# mai/10
· votar


vc viu o preço do t rex blood mary
1500 reais....so louco pra comprar um pedal desses
claro q o som é fenomenal.....mas acho q nao vale td isso

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


espman

concordo, pego essa grana e dou de entrada em um valvulado para ficar de zueira em casa muito feliz aushaushauhsaush

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


esse pedal é sempre uma discução, um gosta, outro não.
eu estava querendo vender o meu pq não me entendia com ele de jeito algum. ai um amigo do meu pai que ja foi musico nas noites da vida e largou essa vida veio aqui em casa e mostrei como estava tocando guitarra para ele, ele mexeu um pouco no pedal e deixei a configuração dele no pedal. fui tocar no estudio com minha banda e o pedal soou foda no jcm 2000 do estudio!!! acho que eu que não estava sabendo regula-lo mesmo. nem devo mais vender ele aushaushauhsauhsuahsuahu

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# mai/10
· votar


Tem nego que quer o pedal se ajustando sozinho pra ter um timbre bom..

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


xBrutalMoshKiDx

é,pode cre, complicado mesmo, mais ele é meio chatinho de regular mesmo. um ponto negativo nele. e ele é bem especifico, se o cara não gosta de muito peso em adianta!!!

Guynho
Veterano
# jun/10
· votar


Foi o primeiro pedal de distorção analógico que eu usei, e não fiquei lá tão impressionado pelo pedal. Na época, eu tocava uma especia de "Punk Hardcore". Com uma Semi-Acustica o.O

É, coisa de quem tá aprendendo. Mas o fato é: Quando eu fui comprar o meu pedal de distorção (esse era emprestado), testei lado a lado o MT-2 da Boss, e o JH-1 da Marshall, e optei pelo segundo, por ser mais a minha praia, e pela versatilidade.

Acho que não gostei dele, porque ele não é o pedal mais indicado pra minha aplicação, nem pro meu equipo. Mas tem pedal muito pior por ae.

Abraço!

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


Bom...eu tenho um MT2 e realmente acho ele 'duca'...
Como já disseram aqui, o pedal como o próprio nome já diz, é para um som mais pesado, porém, dá pra fazer outros timbres bacanas com ele, pela versatilidade que ele proporciona com teus controles disponíveis...
Achei este esquema aqui que é algo que utilizo em minhas regulagens, vem no manual do MT2:

http://www.chitarra-online.com/pt/efeitos/guitarra/boss/distortion/bos s-MT-2-metal-zone.aspx

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Estou montando um set de pedais e coloquei o metal zone como opção de distorção mais pesada. O set que pensei tá ficando assim:

Wah - Dunlop Cry Baby GCB-95
Drive - Ibanez Tube Screamer Ts9
Dist - Boss Metal Zone
Chorus - Boss Chorus CE-3
Flanger - Boss Flanger BF-2
Delay - Boss Digital Delay DD7

http://img827.imageshack.us/img827/3654/setq.jpg

Acredito que seja um Set simples mas que tenha uma boa versatilidade. Se quiserem opinar ai, achei melhor escrever aqui no lugar de criar mais um tópico da série Duvidas no Set, pois achei interessante este tópico sobre o metal zone.

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Foi meu primeiro pedal analogicos, tempos depois vendi ele e peguei 1 clone de gt-2 e com o restante da grana regulei minha guita, a pouco tempo comprei outro MT-2 na verdade o melhor timbre que ja tirei na vida com ele plugado em 1 George Tube all tube, que timbre magnifico ! hoje nao troco ele por nada =) é meu drive principal, ainda tenho 1 sd-1 e 1 boost de volume, o restante estou indo buscar agora que será uma ME-25 para efeitos e delays !

wcpm
Veterano
# ago/10 · Editado por: wcpm
· votar


CaioPrimo

Algumas pessoas adoram este pedal e outras detestam. É um caso ai de amor e ódio. Bom, acho melhor testar antes, pra não se arrepender depois. O TS9 já comprei, agora esse, ainda vou pensar e pesquisar até sexta feira.

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Estou também pensando no Delay. Será que com um DD3 da boss da pra tirar um som do U2? Ou seria melhor o DD7 ou 6?

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


Comprei um dd7, muito massa, passei umas horas brincando com a funcao hold dele, e gostei muito, falta testar junto com a banda... no manual tem umas regulagens prévias muito massas.... falta eu aprender a usar o tap tempo... kkkkk

o meu saiu por 320 reais zero bala!

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Zedosal
Membro


Comprou aonde?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua experiência com o MT-2 Metal Zone?