Meteoro Revolution e Boss OD-20

    Autor Mensagem
    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Willi Les Paul


    Blz gente? Então, vi varios topicos sobre o Meteoro Revolution e vi q é um otimo pedal. Eu tenho um OD-20 e queria saber se vale a pena vende-lo para pegar esse Meteoro q é valvulado. Ele é melhor do q o OD-20?

    Importante falar q eu tenho um Marshall MG10 (merda!) e uma zoom g2.1u.

    Nao quero trocar de amp agora (querer eu quero, mas só quando eu puder comprar um all tube)

    Se tiverem outros pedais valvulados nessa faixa de preço, tambem podem me indicar.

    Ah, quero tocar hard rock principalmente e as vezes um Metallica ou coisa parecida

    VLW galera!

    edalko
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Willi Les Paul

    Nao vale a pena. Fique com o OD-20 que é um excelente pedal, mesmo sendo Boss.

    O que o Revolution faz, o Od-20 faz e melhor e com o pé nas costas.

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    edalko
    hushauehusuahe
    Nossa, é assim mesmo?



    E tem algum pedal q supere o OD-20?

    edalko
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Willi Les Paul

    Um monte supera o OD-20 no meu gosto, porque não sou muito fã de simulações.

    Mas ele tem timbres muitos bons, e uma versatilidade muito grande.
    Os drives da Boss ele copia igual. O mesmo com o RAT, fulldrive, ts e fuzzes.
    Acho um pedal pouco mencionado e desprezado.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Com o preço do OD-20 tu compra dois ou três handmades. Melhor comprar dois ou tres pedais mais centrados no que você quer do que várias simulações genéricas, neste caso.

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick

    O ponto é que ele JÁ TEM o OD-20. E numa troca, sempre se perde algo...

    Willi Les Paul

    Eu tenho o OD-20. Tenho também vários pedais legais, inclusive um drive valvulado da Blackstar. Eu gosto MUITO do OD-20. Eu no teu lugar não trocaria, e continuaria economizando para trocar de amp. Até porque qualquer coisa que você ligar nesse MG10 vai continuar soando encaixotado - o falante de 6.5" e a coloração MG vão contiuar do mesmíssimo jeito, mesmo que você ligue um pedal de boutique nele.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bog
    Ah... então melhor ficar com o OD mesmo e regular ele direitinho. Com paciencia e boa vontade dá para tirar até leite de pedra!

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    Bog
    edalko
    Vlw gente pelas respostas

    é, eu sei q ligar pedais, por melhor q sejam, no meu MG10 nao vai sair grande coisa. O falante de 6 nao tem peso nenhum tambem.

    Eu queria trocar de amp mesmo mas nao vale a pena comprar hibrido por q eu pagaria muito caro só por q tem uma valvula no pre. Eu queria um all tube e cho q vou tentar juntar grana pra isso.

    Mas podem me indicar outros pedais valvulados ou nao tambem, só pra mais informaçoes pra galera ai e pra mim tambem, é sempre bom saber.

    troca do OD-20 é q tem um mlk da minha escola q queria comprar. Mas acho q eu nao vou vender nao heheheh

    Vlw galera abç

    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Willi Les Paul
    pedais valvulados

    Antes de tudo, eu queria saber exatamente o porquê de você querer pedais valvulados. Pergunto porque muita gente vai direto neles se guiando por conceitos meio fora da realidade, achando que uma 12AX7zinha de preamp transforma qualquer caixa Frahn em um Mesa Rectifier. No fundo, pedais valvulados - especialmente esses com uma 12AX7 solitária - não fazem muito mais do que um preamp de um amplificador híbrido. Uma boa parte dos pedais, além de tudo, trabalha em baixas tensões, de uma forma diferente de um amp, e/ou tem circuitos de ganho transistorados antes da válvula.

    Então, por que exatamente você quer pedais com válvulas?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Bog
    Cara, não sou muito conhecedor de válvulas, mas este pedal da Meteoro não possui uma 12AX7 e sim uma 6BQ7, que na minha opinião dá um timbre razoavelmente diferente.
    Valeu!!!

    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Penta_Blues

    Opa, eu não conheço esse Meteoro - por razões óbvias, é uma marca bem rara por aqui. Falei esse "12AX7" meio genérico simplesmente porque é a válvula mais comum de se encontrar em "pedais valvulados" (no último post, o autor se referiu a eles de forma geral, não apenas ao pedal do título).

    De toda forma, você deu uma dica: não se pode tomar os pedais valvulados como sendo todos iguais - da mesma forma que pedais com opamps também diferem entre si, né!

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bog
    Só falei de pedais valvulados pra conhecer mais deles. Eu sei q eles nao vao fazer tanta diferença num amp como o meu (MG10), mas queria saber dos valvulados pq eles dão um timbre mais "quente", mas eu quero mesmo um amp valvulado. hehehe, quem nao quer.
    Li tambem na guitar player um review do meteoro e ele foi muito elogiado, dai o meu interesse.
    VLW

    Penta_Blues
    Isso, a valvula é uma 6BQ7

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Willi Les Paul
    mas queria saber dos valvulados pq eles dão um timbre mais "quente", mas eu quero mesmo um amp valvulado.

    Não sei bem o que você quer dizer com "quente", mas a característica que esses pedais valvulados costumam ter é uma distorção mais suave e granulada do que designs mais old school, que tendem a ser mais ásperos. Além disso, eles costumam ter uma coloração mais evidente, diferente por exemplo de um Tube Screamer ou um Boss BD-2, que tendem a ser mais transparentes.

    Mas para ser bem sincero, no quesito "drive natural", não vejo nada que um pedal desses faça que um OCD da vida não faça.

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bog
    Entendi o q vc disse. Era isso mesmo q eu tava querendo, um drive "natural", organico sabe? Ai queria saber se pedais valvulados sao melhores nisso, mas vi q pedais sem valvulas tambem conseguem

    vlw pelas respostas

    Joselitoo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tenho um meteoro revolution e to felizão auhsaus

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Willi Les Paul
    · votar


    Joselitoo
    E qual é a sua opiniao sobre ele?

    abç

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Willi Les Paul
    Cara, já tive o OD-20 e tenho o Revolution, e te digo que são pedais totalmente diferentes! O OD-20 você tem uma coleção de pedais de drive em um só, e o Revolution você tem um único drive, porém equalizável, proporcionando timbres diferentes.

    Eu curto bastante o Revolution, eu encaro ele como um pedal de overdrive em 2 canais: um com mais ganho e outro com menos. O Revolution não tem como tirar timbres ultra high gain, o que é legal para solos, coisa que o OD-20 faz, e com facilidade. Não que o Revolution seja ruim para solos, pelo ao contrário, eu uso e acho muito bacana, mas para timbres mais high gain, eu prefiro usar meu Prodrive 2.

    Joselitoo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Willi Les Paul
    cara consigo tocar de tudo com ele, ele tem o drive 1 e 2, e bem legal isso, da pra usa um drive mais leve pra uma base e o no 2 pra lead, eu achei bem versátil

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sobrevivente
    Opa! eu vi os seus topicos sobreo Revolution, vi o seu review. To sabendo q nao é high gain sim. Apesar de eu gostar de high gain, nao tem problema q o pedal nao faça isso.

    mas agora a minha duvida aumentou mais mais ainda. Me chamaram pra faze uma banda e o meu amp só tem 10W :(
    Acho q vo precisa é de um amp. hushauehuahsuahea

    vlw
    Joselitoo
    entendi. Vc é mais um feliz proprietario desse pedal hushauheuahsua
    To vendo varios assim, por isso meu interesse no pedal.

    vlw

    abç

    rond
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara muda teu amp eu tenho um marshall vs 100 e um revolution, que só uso quando não da pra levar amp. uso o drive do amp e um overdrive copia ts 808 pra empurrar o drive do amp e fica foda! Se vc for tocar com a banda vai precisar do amp com falante de 12. UM VS 100 OU UM 8080 vc acha usado uns 1200.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Revolution e Boss OD-20