Qual pedais (2) pegar agora? (Boss DS-1/Pro Co Rat 2, delay ou reverb)

    Autor Mensagem
    Hagarth
    Veterano
    # mai/10


    Fala galera!

    To querendo saber qual seriam os melhores pedais pra pegar agora... to querendo catar 2, talvez um de cada vez...
    Eu já tive uma pedaleira (Digitech RP 10), mas a alguns anos vendi, e recentemente voltei a tocar com banda, aí to sentindo bastante falta dos meus efeitinhos...hehe
    Na minha volta, só peguei um Boss SD-1(super overdrive)... aí tava afim de pegar um pedal de distorção e um reverb/delay/chorus

    Quanto à distorção, eu fico em dúvida entre os 2... BOSS DS-1 e Pro Co Rat 2...mas na verdade eu nem cheguei a ouvir o som desse pro co rat 2, me interessei nele pois pelo que vi na net é o pedal que o Dave Grohl usa...e dentre outras bandas, minha banda toca Foo Fighters :-P... só nao sei se ele REALMENTE vale tudo isso, quase o dobro do DS-1...oloco!

    Quanto ao segundo pedal, tenho dúvidas sobre qual será mais útil, qual usarei em mais músicas... Tou em dúvida entre os pedais da Boss de Chorus (CH-1), Delay (DD3), e Reverb (RV3 ou RV5)

    Bom, claro que o pedal tem que ter haver com as musicas que toco na minha banda atualmente... venho tocando:
    Kiss, Oasis, Foo Fighters, Pearl Jam, The Strokes e Kings of Leon^^

    Podem sugerir outros pedais também, mas tenho preferência pela Boss (com excessão do Pro Co Rat, se realmente tiver um som no estilo mais "pesado" do Foo Fighters, pq o mais leve eu consigo chegar com o Overdrive ^^

    Squiggly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sei que você tem preferência pelos Boss,mas eu consideraria a idéia de pegar um TriEfx da Landscape. Tudo bem que o Organic Drive não vai te dar muito mais ganho que o SD-1, mas você pode usar os dois em conjunto com bom resultado, e nessa tacada você já pega um Chorus e um Delay. Com a grana que você usaria pra comprar o DS-1 + outro pedal, dá pra pegar o Landscape tranquilo.

    Se eu tiver falado alguma besteira, me corrijam.

    Abraços

    Hagarth
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sei que você tem preferência pelos Boss,mas eu consideraria a idéia de pegar um TriEfx da Landscape. Tudo bem que o Organic Drive não vai te dar muito mais ganho que o SD-1, mas você pode usar os dois em conjunto com bom resultado, e nessa tacada você já pega um Chorus e um Delay. Com a grana que você usaria pra comprar o DS-1 + outro pedal, dá pra pegar o Landscape tranquilo.

    Se eu tiver falado alguma besteira, me corrijam.

    Abraços


    Bom, não conhecia esse pedal não!
    Alguem mais recomenda?

    Gnarus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hagarth

    Eu iria de Rat, ou pode procurar um clone dele, tem uma galera que faz (Mroxy, EFX, Hobbertt, etc.).

    Os Boss RV são ótima pedida, pois já mata delay e reverb(de qualidade) numa tacada só.

    Hagarth
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gnarus

    É cara, eu tava com essa dúvida...
    Pelo (pouco) que eu vi, parece que tanto o DD-6 quanto o RV-3 (ou RV-5, ou sei lá)... conseguem fazer efeitos do outro... tipo, dá pra fazer algo como um reverb no delay... e fazer um delay no reverb, n é isso?
    Mas no Reverb dá pra colocar aquele "eco" mais espaçado do que o reverb normal???

    Gnarus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hagarth
    Nao sei ao certo. Mas tenho o DD-20 e da pra simular um reverb, mas fica longe das opcoes de reverb dos RV, na verdade o reverb do DD-20 é um delay devidamente ajustado e não um reverb exatamente (apesar dessas duas definiçoes serem um pouco complicadas)...agora nao sei se isso se aplica ao DD-6.

    Que tipo de delay tu precisa? Essa é outra questao. Pra um delay sem muitas opcoes (pra tocar um U2 da vida) o RV seria mais interessante pelas opcoes de reverb (delay + reverb)...acho que o RV é mais versatil que o DD-6...mas nao conheco DD-6 direito tb...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedais (2) pegar agora? (Boss DS-1/Pro Co Rat 2, delay ou reverb)