fonte 9v - qual a indicada?

Autor Mensagem
kapusho
Veterano
# mai/10


e aí galera, preciso de uma ajuda:

sou meio perdido nesse negócio eletrônica, manjo mais de tocar hehehe

seguinte: adicionei ao meu set mais um pedal, e pra evitar ter que ligar 4 fontes diferentes, to pensando em modificar uma 9v 300mA estabilizada que tenho aqui pra facilitar a minha vida.

meu set - boss me-8
rat handmade (circuito original)
behringer GDI
wha onerr cryn

a boss tem a fonte própria dela. pensei em pegar pegar a fonte 300mA e adaptar a fiação da saída pra ligar os outros 3 pedais.

será q a amperágem chega? ou preciso de algo mais forte?

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


Se ela for estabilizada mesmo, pode usar essa. Seus 3 pedais consomem pouca corrente. Essa fonte aguenta.

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


cada pedal deve usar mais ou menos uns 80ma

bom eu axo

ogaitnas
Veterano
# mai/10
· votar


uma hayonik daquelas com 4 saídas resolve seu problema e é baratinha...

kapusho
Veterano
# mai/10 · Editado por: kapusho
· votar


Se ela for estabilizada mesmo, pode usar essa. Seus 3 pedais consomem pouca corrente. Essa fonte aguenta
aí q tá minha dúvida: não sei com exatidao qual o consumo dos meus pedais

cada pedal deve usar mais ou menos uns 80ma
certeza?

uma hayonik daquelas com 4 saídas resolve seu problema e é baratinha...
eu sei, mas qeria aproveitar essa q tenho, é hayonik ela. sem falar q já tenho uma caixa xeia de fontes detonadas guardada pra aproveitar peças hehehe
falando nisso, será q tem coisa q d pra aproveitar dessas fontes detonadas, tipo pegar tudo e montar alguma q funcione?

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


cada pedal deve usar mais ou menos uns 80ma
bem menos...

aí q tá minha dúvida: não sei com exatidao qual o consumo dos meus pedais
Seus pedais consomem pouco. Dos tipos de pedais, drives e wah são os que menos consomem. Modulações consomem mais, e delay e reverb é que costumam ser mais gastões.

falando nisso, será q tem coisa q d pra aproveitar dessas fontes detonadas, tipo pegar tudo e montar alguma q funcione?
Claro, eu mesmo fiz isso com a minha. Todas essas fontes mais simples tem uma estrutura básica que é igual a todas.

MaicolBrevia
Veterano
# mai/10
· votar


kapusho

Caso vc fizer mais conexoes na sua fonte, não se esqueça das polaridades dos pedais casarem com a da fonte, é de suma importancia estarem corretos, senão vc pode queimar seus pedais.

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


eu tenho uma hayonik pra 4 pedais
nunca tive problemas
vale a pena
tem tbm uma fonte pra 5 pedais da landscape, da uma olhada no site deles

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


kapusho
Landscape PS5.

Das mais baratas, essa é a melhor. Antes do meu setup crescer ela me serviu muito bem. Tanto que hoje continuo usando uma lanscape também, só que pra 12 pedais.

Antes da ps5, tive uma da onner tb, queimou em 3 meses de uso.

tomatelol
Veterano
# mai/10
· votar


da EFX eu lembro que tinha me interessado bastante, parece ser muito boa, mas dai eu resolvi fazer uma mesmo, e ta quebrando o galho muito bem.

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


tomatelol
A EFX deve ser boa, mas eu acho ela muito grande e muito cara.
Com o preço dela dá pra comprar uma 1Spot, que é MUITO menor, mais potente, e quiçá, mais barata.

Lord-g
Veterano
# mai/10
· votar


Cara eu comprei spot combo da Visual Sound no Ebay saiu 80 reais
http://cgi.ebay.com/VISUAL-SOUND-ONE-1-SPOT-PEDAL-POWER-SUPPLY-COMBO-P ACK_W0QQitemZ330434654417QQcategoryZ0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m50 6QQ_trkparmsZalgo%3DNGRI%26its%3DI%252BC%252BS%26itu%3DUA%26otn%3D20%2 6pmod%3D270575358441%26ps%3D63%26clkid%3D8448883307554071392

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


Cara eu comprei spot combo da Visual Sound no Ebay saiu 80 reais
Por esse preço, aí é que eu neem pensaria em outra fonte mesmo.

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


Caso vc fizer mais conexoes na sua fonte, não se esqueça das polaridades dos pedais casarem com a da fonte, é de suma importancia estarem corretos, senão vc pode queimar seus pedais.
MaicolBrevia
vc qer dizer não inverter a polaridade de apenas um dos plugues, todos devem ser com o negativo no centro, por ex?

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


vc qer dizer não inverter a polaridade de apenas um dos plugues, todos devem ser com o negativo no centro, por ex?
Isso. A menos que você tenha algum pedal com centro positivo.

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


DotCom
Isso. A menos que você tenha algum pedal com centro positivo.
nesse caso, o melhor seria ter uma fonte a parte pro pedal invertido?

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


nesse caso, o melhor seria ter uma fonte a parte pro pedal invertido?
Tecnicamente, não é necessário. É só inverter um dos plugs.
Mas eu teria uma fonte separada, pra não causar confusão. Ou ao menos pintaria o plug invertido de vermelho, verde limão, ou algo do tipo.

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


DotCom
no meu caso, a unica diferença não seria de polaridade, mas de pluge: o wha é p-2. aí é tranqilo

um detalhe: essa adaptação de fiação, no caso da fonte estabilizada, não vai me causar aumento de ruido?

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


um detalhe: essa adaptação de fiação, no caso da fonte estabilizada, não vai me causar aumento de ruido?
Vai não... Se você tiver algum ruído após ligar algum novo pedal, ou você passou da capacidade da fonte, ou o pedal tá "sujando" a alimentação... Mas a adaptação do plug em si não gera ruído não.

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


antes de mexer pra valer na fonte estabilizada, fiz as adaptações numa fonte velha de 1000mA, não estabilizada, daquelas com chave de regulagem de voltagem, do parágua.

resultado com o rat e o gdi ligados na mesma fonte: o gdi não deu nada de diferente, mas o rat trouxe uma ronquera dos infernos

é por causa de a fonte não ser estabilizada?

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


kapusho
hummm.... cara, larga essa joça de lado.

Sim, ela está fazendo ruído porque não é estabilizada.
Sim, ela é uma merda...

Outra: fontes não-estabilizadas vão produzir a tensão nominal só quando estiverem fornecendo próximo da corrente máxima. Para valores menores de corrente, a tensão é MAIOR, e com a mesma flutuação da rede elétrica em que ela estiver ligada.

Não é nada difícil seu pedal estar recebendo uns 13-14 v ao invés dos 9 que deveria receber.

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


DotCom

resumindo: risco d queima dos pedais?

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


DotCom

então, devo fazer com urgência a adaptação da minha fonte de 300mA estabilizada!

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


resumindo: risco d queima dos pedais?
Sim, é possível.
Eu não recomendo a ninguém usar fonte não-estabilizada em pedais. Não tem nenhuma vantagem.

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


kapusho

Fonte estabilizada já é uma mão na roda.
COmpra uma da Hayonik pra teclado, de 1 ampere e 9VDC.

A melhor escolha seria uma fonte com saídas isoladas, mas são mais caras. Mas daí não tem risco de ter ruído algum.

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


edalko
A melhor escolha seria uma fonte com saídas isoladas, mas são mais caras. Mas daí não tem risco de ter ruído algum.

isso é aquelas fontes parecidas com estabilizador, quadradinha?

kapusho
Veterano
# mai/10
· votar


fiz a adaptação na minha hayonik de 300mA estabilizada, coloquei mais 2 plugues nela:
ficou beleza, quase nenhum ruido, e os tres pedais ligados numa só fonte. eliminei a necessidade de uma régua pra ligar 4 fontes, aleluia!

rafael_cpu
Veterano
# mai/10
· votar


edalko
A melhor escolha seria uma fonte com saídas isoladas, mas são mais caras. Mas daí não tem risco de ter ruído algum.

Poderia indicar uma, Edalko?
Obrigado.

chris rocky
Veterano
# jun/10
· votar


Opa galera, tudo blza? Bom, aproveitando o tópico, comprei há uns 4 anos uma dessas fontes hayonik de 500ma com 4 plugues reto de 9v pros meus pedais, como ela possui 500ma, resolvi fazer duas alterações nela, e aí reside minha dúvida:

primeira: é possível trocar os plugues retos por plugues em L?

segunda: em vez de 4 plugues em "L", acrescentar mais dois para que ela fique com 6 plugues em "L"? Lembrando que todos os 6 plugues permanecem com centro negativo, ou seja será apenas ou acréscimo de mais 2 plugues.

Pesquisei outras fontes como pequenas, como a ps2 da landscape, mas todas que encontrei são de apenas 300ma, o que é pouco para 6 pedais.

Se puderem sanar minha dúvida... agradeço.

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


chris rocky
300ma, o que é pouco para 6 pedais.

Quais pedais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fonte 9v - qual a indicada?