da pra ligar um pedal wah wah em um zoom g1

    Autor Mensagem
    Yukai
    Veterano
    # mai/10


    Eu toco guitarra a 3 anos e ao tentar tocar a musica sweet child o mine vi q precisaria de um pedal de wah wah, mas nao sei muito bem como funciona. Antes de compra-lo quero saber como liga-lo na minha pedaleira. Seria muito bom tb se alguem me disse-se com tocar esta parte de sweet child o mine sem precisar de pedal wah wah.
    Minha pedaleira é uma g1 da zoom

    vlw

    ASKER
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dá sim, o user Sir. Paulo usa!

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fórum de pedais...

    Yukai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ASKER

    E como é que ele faz?

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Yukai
    E como é que ele faz?

    Fácil. Aprendeu lendo o fórum de pedais!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Desculpa, cara! Não resisti! kkkkkkkkk!!!

    Yukai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JJJ

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi mal. Fui na pressa e acabei criando no forúm errado

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Yukai
    Olha eu aqui heehehehehehehehe

    Da sim cara, antes eu usava um cabo em Y com um pedal de volume da onerr:

    Guitarra--->G1 ou G2 ----->Onerr ligado no Control in
    __________| |
    _________ Amplificador


    Mas eu comprei faz alguns meses um Wah-Wah Fat Boy 2:

    Guitarra----->Wah Wah----->Boss Od-2----->G1 ou G2---->amplificador


    Mas agora estou montando um set de analógicos e estou usando muito pouco os Zoom,só uso para estudar mesmo ou para tocar com os amigos.Mas se você esta pensando em usar um pedal de volume para simular Wah Wah com a Zoom pode esquecer é muito difícil de controlar.

    Yukai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Ainda usando o forúm como se fosse de pedais

    Na sua opniao entao é melhor eu montar um set?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Yukai

    Isso depende da necessidade de cada um, para mim as minhas pedaleiras já não tem a mesma utilidade de quando as comprei eu só uso as modulações delas.

    você já tem uma G1 ou pretende comprar uma?

    Yukai
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Yukai
    · votar


    Sir.Paulo
    você já tem uma G1 ou pretende comprar uma?


    Eu já tenho a G1.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    No caso se você for um iniciante na guitarra um G1 esta de bom tamanho, mas também existem outras pedaleiras melhores que uma Zoom.mas tem aquela velha historia aqui de que iniciante não tem timbre então vai de pedaleira barata mesmo.

    Até porque para se montar um Set de analógicos tem que se gastar uma boa grana.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Yukai

    voltando ao assunto inicial,o esquema para se ligar é simples

    Guitarra --- Wah ---- Zoom ----- Amp (isso com um pedal de Wah)

    Guitarra----Zoom----- Pedal volume (com cabo Y ligado no control in) e da Zoom p/ o Amp

    O cabo Y é estereo e passa para mono na Zoom

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Yukai

    cara ,n sabe nem programar um zoom g1, e ja quer comprar um wha?

    esquesce,vc só vai se complicar.

    usa a simulação de wha da g1 mesmo.entra no site do fabricante,e baixa o manual. q tem.

    Yukai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu consigo programar meu G1, só nao sabia como usar o wah

    Sir.Paulo

    Na guitarra eu nao sou bem iniciante. Sei algumas tecnicas como taping, sweep, harmonicos, chicking picking...
    Só nao sei mexer muito nessa parte de equipamentos

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Yukai
    Entendo cara, mas o que exatamente você quer explique e eu vejo se consigo te ajudar blz!!!!

    Você já saber o que quer comprar? Um Wah ou um pedal de volume ou até mesmo um de expressão?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Tutorial de como diferenciar:

    Efeitos de Expressão ¬ Volume, Wha Wha, Whammy

    Pedal de Volume

    Como o próprio nome sugere, o pedal de volume é um controle do tipo "abre e fecha" para volume do som geral. Mas porque não abaixar no próprio controle de volume de guitarra?
    Quando abaixamos o volume direto no controle da guitarra há uma perda de ganho nos efeitos de saturação (os pedais vão distorcer menos), além de uma pequena perda de freqüência.
    Os modelos mais avançados permitem ajustar o volume mínimo, de forma que quando o pedal está pra cima, o som não é cortado, sendo muito usado para se obter uma variação entre volume de base e solo.
    Também é muito usado para simular o som de um violino ou violoncelo, quando tocamos a nota com o som "mutado" e abrimos o pedal logo após. No encadeamento dos pedais, o pedal de volume geralmente é ligado depois dos pedais de saturação (Distorção/Drive/Fuzz), pois dessa forma atuará da maneira como foi projetado, pois se for ligado antes, o mesmo atuará como atenuador de ganho da saturação, diminuindo ou aumentando o mesmo.


    Exemplos:
    Boss FV-50L Stereo Volume Pedal
    DOD FX-17 Volume
    Dunlop High Gain Volume Pedal


    Wah Wah


    O pedal de wah foi criado na década de 60, e popularizado pele mestre Jimi Hendrix. Seu funcionamento é bem simples, onde um potenciômetro de tonalidade é controlado pelo movimento do pé, abrindo e fechando. A freqüência tonal varia de acordo com o movimento feito no pedal, e dependendo do movimento, as freqüências variam entre uma pequena parcela do total, e todas as freqüências do sinal seco, mudando o conteúdo harmônico do sinal em tempo real. Na maioria dos pedais de wah-wah, o pedal é ligado através de uma chave liga/desliga, que é acionada por pressão e fica localizada logo abaixo do pedal. Porém existem alguns modelos onde o acionamento é automático a partir do momento que se encosta o pé no pedal, através de uma célula foto-elétrica. Isso evita ruídos comuns em potenciômetros, causados pela sujeira e tempo de uso, mas tem uma desvantagem. Nesse sistema de acionamento automático, não é possível usar um recurso muito comum, onde o wah é usado como "mid-boost" (quando pedal fica ligado na posição central). Assim como nos outros efeitos as características timbristicas variam de modelo para modelo e de marca para marca. Existe também o auto-wah, onde a variação tonal se dá através da força empregado na palhetada.

    Exemplos:
    Boss PW-10 V-Wah Pedal
    Budda Bud-Wah
    Dunlop Original CryBaby Wah Pedal


    Whammy


    Desenvolvido pela Digitech, a idéia do whammy é de recriar em um pedal o efeito obtido com as alavancas floyd-rose, que permitem grandes alterações acima ou abaixo na afinação de uma nota, esticando ou afrouxando as cordas. Assim é possível alterar de forma intervalar a altura de uma nota, podendo se alcançar até duas oitavas acima ou abaixo da nota original, e tudo isso controlado pelo pedal (abrindo ou fechando). A Boss tem um pedal chamado Super Shifter, quem vem com um efeito chamado T Arm, com um funcionamento similar ao whammy, porém no tamanho super compacto dos tradicionais pedais da empresa. A alteração na altura da nota é obtida pisando e mantendo pressionando o pedal. O grande problema desses pedais, é que ambos "roubam" muito sinal.


    Exemplos:
    Digitech Whammy
    Boss PS-5 Super
    Pedal de Expressão


    O pedal de expressão é uma unidade que sozinha não tem nenhuma função, pois foi projetado para controlar os parâmetros de uma pedaleira multi efeitos como o POD XT, por exemplo. Com ele você pode controlar o nível de ganho dos efeitos de saturação, o volume geral, os parâmetros dos efeitos de Modulação (Rate, Depth etc.), o wah-wah, whammy, e qualquer outro parâmetro que o multi efeito permitir, isso tudo em tempo real.


    Exemplos:
    Boss FV-500H Mono Volume Pedal
    Boss FV-500L Stereo Volume Pedal
    Boss FV-50H Stereo Volume Pedal

    Fonte: guitarrista Ricardo Soares

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a da pra ligar um pedal wah wah em um zoom g1