Review - Boss ME 25

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

Heheh, aliás, como você falou das simulações de violão: lembre-se que amplificador de guitarra não presta para amplificar violão. Violão fica bem melhor em sistemas com resposta mais plana e com largura de banda maior. O mesmo vale para simulação de violão. Já não é um negócio muuuuuito legal, ligado em amp de guitarra então...

Aliud
Veterano
# dez/11 · Editado por: Aliud
· votar


Pessoal,

Lendo esse finalzinho do tópico, pintou uma dúvida. Dá pra ligar essa me-25 e/ou a RP355 no meu cubo sem utilizar as simulações de ampli e falantes? Ou seja, usar somente os efeitos da pedaleira, para evitar esses problemas de timbre.

[]s

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


Aliud
A me-25,dá sim.
Agora a digitech eu não sei.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Aliud
Dá pra ligar essa me-25 e/ou a RP355 no meu cubo sem utilizar as simulações de ampli e falantes?

Dá. E ambas têm várias simulações de pedais de drive. Se você não encontrar uma combinação que te agrade, sempre pode deixar o character básico e o som limpo para o amp, usando para os drives essas simulações de pedais.

will0205
Veterano
# dez/11
· votar


alguém ja conseguiu resetar ela?
se sim me fale como?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


já, mas não me lembro como.. tem no manual dela, da uma olhada..

Hammett_
Veterano
# dez/11 · Editado por: Hammett_
· votar


Ae gente sobre o sonar como faço pra configura ele pra grava?

MILKA
Veterano
# dez/11
· votar


Ae galera sou novo aqui no fórum, Alguém por acaso sabe me responder se o pedal de expressão da me-25 serve como pedal de volume ? li nas especificações mais só fala do wah do freeze e do whammy . . . vlw

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MILKA

serve como volume sim, quando tu desliga o pedal de expressão, o led apaga, e aí só serve como volume..
alias, nem sabia que servia como whammy...

MILKA
Veterano
# dez/11 · Editado por: MILKA
· votar


BJAofficial

Ah vlw cara, tava na maior dúvida com isso...

Se não me engano o whammy " original " da digitech vai até 2 oitavas acima e 2 oitavas abaixo, o da me-25 e me-70 vão até 1 oitava acima e uma abaixo, da pra tocar aqueles solos clássicos como da like a stone e da killing in the name of ...

MILKA
Veterano
# dez/11 · Editado por: MILKA
· votar


will0205

alguém ja conseguiu resetar ela?
se sim me fale como?


está na página 12 do manual. mantenha o EDIT pressionado e pressione o pedal MEMORY \/ (preset para baixo). "FA" é exibido no monitor.
pressione WRITE. E o guia de afinação irá piscar, pressione WRITE novamente, o monitor irá piscar e a restauração dos padrões de fábrica estará executador.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MILKA

eu tinha uma, mas nem sabia que fazia isso ! hahaha
renovei todo meu equipo agr, e comprei uma HD500, essa sim eu tenho certeza que tem whammy.. (:

Abç

MILKA
Veterano
# dez/11 · Editado por: MILKA
· votar


BJAofficial

E oq vc achou da HD500 man ? top ?
fala um pouco dela ai quanto tiver tempo . . .
abraço

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MILKA

cara, não to com ela ainda..
to indo pra praia, e depois pra casa do meu pai, onde ela ta..
chego lá dia 10 de janeiro, se lembrar pode me cobrar uma opnião sobre ela..

Abç

MILKA
Veterano
# jan/12
· votar


Ai galera comprei a me-25 ontem, fiz uma gravaçãozinha no sonar
de teste !



Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


MILKA me ajude por favor em relação ao sonar como faço para gravar to com uma dificuldade imensa em relação a isso!

MILKA
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

E ai cara, então, oque ta acontecendo exatamente ?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


MILKA

Tipo eu abro, ai clico em criar novo projeto...
AI eu nao to conciguindo configurar e depois que eu gravar eu ouvir minha gravação...
deu pra entender?

Zenogon
Veterano
# fev/12
· votar


Comprei hoje uma ME-25! Usada mesmo mas com manual, fonte, kit completo na caixa ainda. Não testei pois minha guita Tá no luthier mas to ansioso.
Agradeço a todos os post's deste tópico pois li e reli tudo e graças a vocês eu optei pela ME-25. Valeu galera!

Zenogon
Veterano
# fev/12 · Editado por: Zenogon
· votar


Pra contribuir com o tópico:

Mandei uma consulta à ROLAND pedindo o manual em português da BOSS ME 25. Transcrevo aqui a resposta que pode servir a todos:

Prezado cliente,

Acusamos o recebimento de seu e-mail. Muito obrigado por prestigiar os produtos Roland/Boss.

Acesse o link abaixo e faça o download do manual do ME-25 em português:

http://rolandinfo.com.br/ctr/open//Manuals/Portuguese/ME-25_PT.zip

Aproveitando, deixo uma dica abaixo:

Conheça os timbres extras para a ME-25, através do link abaixo. Para baixar os timbres extras para ME-25, siga os passos abaixo:

1. Acesse o link do Sound Library da ME-25: http://rolandbrasil.com.br/me-25/index.html

2. Na página principal, clique na janela: Como usar os sons da seção EXTRA

3. Após clicar na janela conforme o exemplo acima, selecione o passo 2 que aparece na janela "Como usar os sons da seção EXTRA".

4. Após selecionar o passo 2, clique na opção "DADOS PARA O LIBRARIAN", localizado na parte inferior da janela.

5. Digite o e-mail que você tem cadastrado no site e efetue o download dos timbres para a ME-25.

6. Após efetuar o download, salve os timbres na ME-25.

Para importar timbres na memória do ME-25 é necessário instalar o driver (de acordo com o sistema operacional que está utilizando no computador) e o programa LIBRARIAN.
Verifique a versão do sistema operacional e faça o download abaixo:

Link do DRIVE USB ME-25 e LIBRARIAN (BIBLIOTECA DE TIMBRES):
http://roland.com.br/boss/produtos/651/downloads

Após instalar o DRIVER e o LIBRARIAN, abra o programa LIBRARIAN com a ME-25 conectada ao PC e configure conforme os passos abaixo:

1.Com o LIBRARIAN aberto use o MOUSE para clicar em SETUP.
2. Em seguida clique em SET UP MIDI DEVICE...
3. Habilite em INPUT e OUTPUT a opção "ME-25".
4. Clique em OK.

Para salvar os timbres da sua ME-25 no PC, siga os passos abaixo:

1. Conecte a ME-25 com o cabo USB ao PC.
2. Abra o programa LIBRARIAN.
3. Use o MOUSE para clicar em READ ALL.
4. Aguarde o programa importar todos os timbres da ME-25.
5. Após aparecer todos os timbres na tela, use o mouse para clicar em FILE.
6. Vá até DUPLICATE.
7. Uma nova janela irá se abrir.
8. Feche essa janela, o Windows irá solicitar que você salve o arquivo.
9. Clique em SIM e escolha onde você deseja salvar os seus timbres.

Para salvar os timbres que você baixou na memória da ME-25, siga os passos abaixo:

1. Abra o programa LIBRARIAN.
2. Clique em FILE, OPEN e abra a pasta onde estão salvos os timbres.
3. Selecione todos os timbres que deseja enviar para ME-25.
4. Carregue os timbres para o programa LIBRARIAN MAIN.
5. Selecione os timbres que você deseja enviar para a ME-25.
6. Use o MOUSE para clicar em WRITE, SELECTED e aguarde o fim do procedimento.
7. Ao fim os timbres já estão importados para ME-25.

Atenciosamente

Isac GT/ Dpto. Suporte Técnico - Roland/Rodgers/Boss/Edirol/Cakewalk
www.roland.com.br

É isso aí galera. Lembrando que tem que se cadastrar no site da Roland, o que é muito fácil, bastando apenas informar o email.

SteveVem
Veterano
# abr/12
· votar


Antes eu usava zoom,quando eu era aprendiz, depois que me desenvolvi mudei a pedaleira para os Boos e descobri que agora e que eu vou ter um timbre de qualidade!essa ME 25 sabendo regular ela, vc viaja!!nota 10!

arycarlos_ufop
Veterano
# ago/12 · Editado por: arycarlos_ufop
· votar


Bom, pessoal... Vou comentar sobre a minha própria experiência com a ME-25 da Boss. Só quero deixar claro que cada comentário aqui é simplesmente a minha opinião e, embora até possa usado como referência para compra ou não, é apenas uma questão pessoal.

1- Achei a Boss ME-25 a melhor pedaleira na faixa até 800 reais.

Realmente quem pega a ME-25 e precorre os 60 presets tem aquela primeira impressão de "será que isso é realmente tudo o que ela pode oferecer?". A verdade é que timbre é uma coisa bastante pessoal, e dificilmente você encontrará presets que correspondam de verdade ao seu gosto musical. É preciso paciência, e persistência: em pouco menos de uma semana você entenderá o porquê de a ME-25 ser um sucesso de vendas em pedaleiras dessa faixa de preço (todos os sites que pesquisei sobre essa pedaleira diziam a mesma coisa "sucesso de vendas"). Sendo verdade ou não, é uma excelente pedaleira. Já testei Digitech, Behringer, Zoom, e minha opinião ainda é a mesma: a Boss ME-25 é a melhor nessa faixa de preço.

Assim que eu comprei a ME-25 (há pouco tempo), comecei a editar os presets uma um. Peguei, por exemplo, a memória número 3, entrei no modo de edição, tirei TODOS os efeitos pré-definidos e comecei a ajustá-los um a um, de acordo com a cadência de pedais (compressão, drives, modulações, delay e reverb, nessa ordem). O resultado foi fenomenal. Tendo paciência para ajustar os efeitos, um a um, e percorrendo o braço da guitarra para verificar a nuance de cada efeito, você com certeza conseguirá chegar em excelentes resultados.

2- Tenha em mente que uma pedaleira Boss sozinha não fará milagres

Mais uma experiência pessoal. Assim que comprei a pedaleira, tratei de trocar os captadores da minha Washburn X-Series, e a diferença foi gritante até mesmo em meu modesto Meteoro Drive 30W. Não adianta comprar uma pedaleira que seja Boss, usá-la em uma guitarra de 400 reais e achar que vai distorcer como uma Line 6 plugada em uma Gibson: seu equipamento também influencia no som final, e recomendo que a compra dessa pedaleira signifique também um upgrade em sua guitarra (pelo menos no captador da ponte, que geralmente é mais usado). Para quem interessar, relatei essa experiência nesse tópico:

UPGRADE WASHBURN X-SERIES

3- Funções do Pedal de Expressão

Tudo bem... tenho que dizer que a ME-25 não possui um Wah-Wah como o Cry Baby, mas são bons, sim, os efeitos do pedal de expressão. Quando desligado, funciona como um pedal de volume. Quando ligado, pode ser um Wah-Wah, +1Octave, -1Octave e Freeze (do verbo to freeze, congelar). Algumas pessoas dizem que só essas quatro possibilidades já pagam o preço da ME-25.

Espero ter ajudado. Abraços!

DemonFuuck
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém poderia explicar como ajusta o Solo/Tap?
Quando eu crio um timbre, geralmente ele não funciona legal, falta alguma coisa, tipo aumentar o volume ou ganho ou algo do tipo, e não estou entendendo como 'editar' essas configurações e salvar.
Pois não fala nada sobre isso no manual...

Se alguém souber, ajuda ae xD

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


DemonFuuck
Como diz o manual, não da pra ajustar o botao solo no edit mode, o máximo que da pra fazer é salvar um preset com ele ja ligado, vc vai ver que alguns presets ja vem com ele ligado.
O que vc faz é, com ele ligado, mexe no botão de volume pra ajustar o quanto ele vai aumentar na hora que ele estiver ligado, só isso.

RodrigoPereira
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoa, alguém saberia me dizer onde consigo comprá-la barata? Aqui na minha cidade, nas principais lojas, ela tá na faixa dos 780, 800 reais... Alguém tem alguma recomendação?

DemonFuuck
Veterano
# nov/12
· votar


@RodrigoPereira
Esse é o preço normal dela, não encontra mais barato que isso, nova...
Eu consegui um preço melhor na minha porque paguei a vista,
Paguei 740 nela + 150 da fonte...
Mas acho que não mudou muito ja que paguei caro na fonte.. heh

@fla3d
Eu estava fuçando aqui, teve um preset em que eu apertei o solo, e dava impressão de que ficava uma altura bem próxima, e adicionava Ganho, distorção etc... Tipo, tudo indica que Esse botão "Solo" Só serviria pra Volume, "na função solo claro"... Mas quando eu vi esse preset eu fiquei na dúvida, se talvez poderia funcionar para os outros parâmetros.. Eu fucei fucei e descobri como editar pelo menos o volume, parece que, tem que ligar o solo, aumentar o volume, salvar o preset, depois desliga o solo, e salva o preset denovo, dai fica.. Porque antes, quando eu mudava o preset, ja voltava o volume de antes...

Mas blz valew ae....
Mas acho que é um puta desperdício, o botão solo só poder aumentar o volume, seria muito mais útil se pudesse ligar uma função do OD/DS, ou pelo menos o Ganho.. rs mas enfim tirando isso, eu gostei muito da pedaleira. Vale apena.

sebber
Veterano
# nov/12
· votar


DemonFuuck

O botão solo não interfere só no volume não, ele dá mais ganho e presença.

Dependendo da configuração até baixa o volume, ou seja, é possível sim salvar essa dinâmica de volume no banco.

Não posso ligar a pedaleira agora, mas se não me engano é assim:

1. Defina o volume sem o solo ativado (pode até ser fora do modo de edição, no botão 3 do preamp);
2. Salve o volume desejado (write 2x);
3. Acione o solo e defina o volume (também fora do modo de edição);
4. Salve o efeito (write 2x);
5. Acione ou desabilite a função solo e salve, para deixar por padrão já ligado ou desligado.

Tomara que dê certo aí. Valeu.

DemonFuuck
Veterano
# nov/12
· votar


@sebber

Foi isso que eu fiz aqui, deu certo sim, valew. mas tipo, ele adiciona ganho e presença, porém só da pra mexer no volume? ^^
Isso que eu queria saber.

Porque tem presets que realmente aparenta aumentar ganho ao acionar, porém quando vamos criar um preset novo escolhendo os timbres etc, a função solo fica "desproporcional" ao timbre criado, dai tem que editar, porém só consigo editar o volume, enfim :D

Valeww ^^
É isso ae XD

sebber
Veterano
# nov/12
· votar


DemonFuuck

Nesse sentido, sim, só tem dinâmica de volume. Por exemplo, não dá para fazer isso:

Sem solo ativado: drive em 15%
Com solo ativado: drive em 75%

A onda toda quem faz é a funcionalidade, então tem que deixar de um jeito que soe legal com e sem solo ativo.

YuriShears
Veterano
# jan/13
· votar


Tava pensando em comprar um pedal de equalizador pra usar com a ME 25 pra dar um up na distorções, será que compensa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Boss ME 25