Amplitube iRig - Aonde vamos parar?

Autor Mensagem
caio
Veterano
# mai/10 · Editado por: caio


Procurando alguem usando o Amplitube 3 no youtube acho isso:




Legaaaal \o/ AHSUAHUSHAUSHA
http://www.ikmultimedia.com/irig/features/

Leo Zanon
Veterano
# mai/10
· votar


Curti !!! =D

Até que em fim a tecnologia conspiro a favor dos guitarristas.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho que ter um Iphone pra funfar esse trecó!?!?

Qual "aparelho" tenho que ter pro iRig funcionar!?!?

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho que lançar uma versão do meu controlador MIDI com bluetooth hehehehe.
É só adaptar um Bluetooth que eu já implementei em um Data Logger e partir pro abraço.

flw!!!!!!!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube
Cara! Beleza? Tu sabe se a IK já ajeitou o Bug do Previous Preset? Tu que entende bem dessa parada poderia tentar dar uma fuçada pra ver se consegue resolver né? hehehe

Mas aqui cara, outra coisa. O Amplitube, aberto como VST no Cubase não reconhece a minha FCB1010, mas ele aberto como Stand-Alone, funciona belezinha.

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Cara! Beleza? Tu sabe se a IK já ajeitou o Bug do Previous Preset?
Ainda está com erro e o UP/DOWN está travado pelos caras da IK. Eu ainda descobri mais um erro no protocolo, a pressa deles zoou o software.
Tu que entende bem dessa parada poderia tentar dar uma fuçada pra ver se consegue resolver né? hehehe
Não dá, é código compilado sem fonte, nem reza brava hehehehehe. Só eles mesmo.

Mas aqui cara, outra coisa. O Amplitube, aberto como VST no Cubase não reconhece a minha FCB1010, mas ele aberto como Stand-Alone, funciona belezinha.

Tem que verificar se o Cubase/VST e o FCB estão configurados para o mesmo canal midi, se os MIDI devices selecionados no cubase enxergam o FCB e o driver.

tenta isso e vê se funciona.

Coincidência... eu estou escrevendo um configurador MIDI em Java para reconfigurar meu controlador da mesma maneira que o software do FCB faz. Lendo esta sua dúvida me veio a cabeça: "Pq não estender o configurador e usar ele para chavear entre o Guitar Rig, Amplitube, Revalver,....., Pedaleira,....,? Vc selecionaria em tempo real o software de simulação, e dentro do software, o patch.


flw!!!!!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube
Cacete! Genial se tu fizesse isso! Pois é cara, eu desabilitei o USB MIDI(que é o meu cabo midi) no Cubase, e depois reiniciei o mesmo e abri o Amplitube no insert do canal de audio normal. Porém, os Inserts do cubase impossibilitam o acesso às "preferences" do programa, e ainda mais, não responde à nenhum comando da minha FCB1010. Mas no Stand Alone não tem problema algum, além dos problemas já existentes né! hehehe

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Pois é cara, eu desabilitei o USB MIDI(que é o meu cabo midi) no Cubase

Brow, eu nunca mexi com o Cubase, estou me guiando pelo geral. Deve existir uma opcão tipo Options ou Preferences (abas), onde vc escolhe o seu midi device, que irá funcionar como imput. Ao selecionar, deve aparecer o seu driver do USB/MIDI da FCB ou como dispositivo de áudio USB, alguma coisa tem que aparecer para ele reconhecer o FCB como entrada MIDI, senão aparecer, é problema de driver não reconhecido, ......
Verifique tbm se seu FCB está configurado para transmitir usando um canal midi (são 16 canais) e se o Cubase usa o mesmo canal.

flw!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10
· votar


Eu vi o vídeo postado acima do iRIG por acaso ... achei bem interessante, mas alguém aqui já pegou, testou o som? vale a pena? ou é algo para "dizer que tem"?

abrax!

aureliouch
Veterano
# jun/10
· votar


Alguém conseguiu usar o IRig sem a interface da amplitube???

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


aureliouch

Se tiver como, alguém fala ae

tenho ele aqui mas não tem como usar auhuahau

T-Rodman
Veterano
# jun/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Alguém conseguiu usar o IRig sem a interface da amplitube???

Sim, com o cabo de vídeo e audio do Nokia 5800 no iPhone 3GS.
Liguei o cabo, usei um adaptador para RCA/P2 mono (do conector amarelo, de vídeo) na guitarra, e a saída estéreo (cabo vermelho e branco) usei outro adaptador de 2 RCA/P2 no amplificador.

Brincadeira legal e tal, mas ainda usei pouco para falar alguma coisa. Testei muito pouco e esqueci que tinha isso no celular, rs.

Mas sim, para estudos, ativar um ou outro pedal, sim, funciona. Como interface 'live' eu acho que ainda não.

amplexos

T.

aureliouch
Veterano
# jun/10
· votar


T-Rodman
vlw kra! Vc sabe se o IRig roda no Iphone 3g??

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


aureliouch

Roda no iPhone 3G, 3Gs e iPod 2G e 3G

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


PERGUNTA!!!!

aos caros amigos que entendem tudo do assunto citado no tópico

esse software iRig (e outros de iPhone) rodam também no iPod Touch?

grato!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Aonde vamos parar?

No relógio de pulso, via Bluetooth.

\o/

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


OK, PERGUNTA RESPONDIDA

With AmpliTube iRig, you can plug your guitar into your iPhone/iPod touch/iPad and jam anywhere
http://www.ikmultimedia.com/irig/features/

ou seja, serve.

fazendo as contas: um iPod Touch 600~1000 reais
iRig US$ 40 - 80 reais.

pelo tanto de efeitos, vale? ai liga em linha na mesa e tem todos os amplificadores e pedais do mundo!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


kiki

fazendo as contas: um iPod Touch 600~1000 reais
iRig US$ 40 - 80 reais. pelo tanto de efeitos, vale?


bixo .. não sei se vale, mas se for para diminuir investimentos em vários equipamentos/aparelhos e ter uma máxima utilização de um único, é de se pensar ... mas sem esquecer que ... deu pau, roubaram .. quebrou .. f_deu !! se vira para arrumar outro q metade de sua vida foi junto!
Eu penseo a tempos em comprar um iPhone, por necessidade profissional, e sabendo que existe tanta utilidade para ele, telefone, agenda profissional, registros de trabalho em geral, editar documentos importantes, câmera de boa resolução, mp3 player, acesso a internet, a rede wireless, agora com um iRig, poxa . qdo for fazer um som não precisa mais de levar toda a tranqueira de pedais ... basta a guita e os cabos ... muito menos peso e trambolho para carregar.
Se vale a pena ou não cada um que deve avaliar, particularmente não gastaria essa grana apenas para ter "um aparelho moderninho".

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


_BLACKMORE_
pois é...

na verdade eu só queria um iphone pra ouvir musica. na verdade to de olho num simplezinho mesmo, dos pequenos.

falei com um amigo meu, que vai pros states a trabalho, e ele disse que achava que valia a pena comprar um ipod touch. aí lembrei desse treco do irig, bateu uma vontade...

iphone nem pensar...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10
· votar


eu cogitei a compra de um para que eu pudesse ter um trambolho a menos para carregar ... afinal ... 2pila em um iphone original ... tem q fazer valer a pena ...

thur
Veterano
# jul/10
· votar


Esse software só funciona nos apples?? ou tem algum outro cel q suporta????

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


thur
até onde sei sim, é só pra iPhone, iPod Touch e iPad

eu queria fazer a pergunta inversa... tem algum programa similar pra android?

b10
Veterano
# out/10
· votar


opa, sou novo aqui na área, mas véio de guerra nos palcos...
essas perguntas já tem alguns meses, mas quem sabe ainda pode ajudar...

iRig: http://www.youtube.com/watch?v=J-gz0wFlFKw

loja:http://quantamusic.blogspot.com/2010/05/amplitube-irig.html

tbm acho rola uma promo pro amplitube 3 ...vou dar uma fuçada melhor nisso aqui:
- Special promotion on StealthPedal > get AT3 legal for FREE
- iRig focus > video in Portuguese >

já fiz contato com alguns caras da IK e fiz essa mesma pergunta sobre o android, e até agora pelo q sei, ainda ñ rola...
se alguém souber de alguma coisa, favor dá 1 tok ok?! Vlw, blz!

ArturFelipeT
Veterano
# out/10
· votar


Comprei esse acessorio na quanta tem mais ou menos 1 mes e funciona muito bem ... Tenho usado bastante ...

Realmente só para dispositivos que rodam ios, iphone, ipod touch e ipad ...

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Bem legal. Eu estou querendo comprar um EHX Headphone Amp, que serve pra ligar na sua pedaleira e depois usar fones de ouvido direto. Custa mais caro que isso aí, infelizmente.

Pensei também num amp em miniatura que tivesse saída pra headphone. Tudo isso pq meu amp não tem saída de fone.

Como quero usar minha pedaleira, estou vendo o que tenha a melhor qualidade de amplificação.

Falam bem dos AMPlugs da VOX, especialmente do que simula o AC30, que também está na faixa de 40 dólares, mas nao sei se aceita bem pedais, pelo que li ele é bom só pra tirar o crunch natural do AC30 e brincar, treinar.

b10
Veterano
# out/10
· votar


Penso que os investimentos tem que ser usados pra mais utilidades possíveis.
No caso de plugar a pedaleira pra ter tudo que é efeito a mão, esse lance do headphone amp é uma...

Mas pra quem quer ter um lance prático com um monte de recursos sem ter que carregar pedaleira, o iRig já vem com uma bela gama de apps e essas coisas vão sempre aparecendo melhoramentos, vou ver qual é.

O meu iRig deve tá chegando até 3ª...

Gabs182
Veterano
# out/10
· votar


Bom galera, sou novo aqui no forum!! Mas fica aí uma dica e ao mesmo tempo uma dúvida.

Eu me neguei a pagar os 80 reais pelo iRig e decidi fazer o meu proprio. Comprei um adaptador Y com 2 entradas em p10 e uma saída em p10 também. Comprei junto um adptador (p2 femea e p10 macho) e um cabo com ambas as pontas p2 e conectei eles da seguinte maneira:

Conectei a guitarra a uma das entradas do adaptador Y com o cabo normal da guitarra mesmo e pluguei o adaptador p2 femea x p10 macho na outra entrada do adaptador Y e assim conectei o iPhone com o cabo p2/p2. Depois disso conectei na minha caixa.

Na teoria deveria de funcionar, né?! Mas na prática não funcionou e apenas o som do iPhone entrou na caixa e o da guitarra não. Se alguém tivesse alguma idéia ou dica pra me ajudar, eu agradeceria. Abraço a todos

Link da gambiarra, hauehauehauheauheuahuea: http://www.glowfoto.com/viewimage.php?img=16-173934L&rand=1950&t=jpg&m =10&y=2010&srv=img4

LeandroP
Moderador
# out/10
· votar


Quantos mil custa um brinquedinho desse? É coidi rico?

Gabs182
Veterano
# out/10
· votar


Não que seja de rico cara, mas acho pagar 80 reais por 20 cm de cabos soldados não vale. Acho que com criatividade agente mesmo pode fazer nossas coisas. Só uma dica.

ArturFelipeT
Veterano
# out/10 · Editado por: ArturFelipeT
· votar


LeandroP
Quantos mil custa um brinquedinho desse? É coidi rico?


Na loja da quamtum paguei R$ 168,00 + frete No irig ... E o programa na apple store custa $ 9,99 a versão mais completa ...


Se esta caro ou não ai já depende do julgamento de cada um, particularmente não achei ... :)


Agora se não tiver iphone, ai coloca mais uns R$ 1.500,00 em um ... Mais uma assinatura de linha por uns R$ 200,00 mes ... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube iRig - Aonde vamos parar?