Nano Clone - Problema

    Autor Mensagem
    Fysilva
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, adquiri um chorus Nano Clone, da Electro Harmonix, mas estou com um plroblema para ligá-lo no set.

    Tenho uma fonte para 5 pedais Landscape, mas atualmente só uso 3 pedais: um delay Landscape, um TS808 handmade e o Nano Clone. O problema é o seguinte:

    Quando ligo o chorus com os outros, na mesma fonte, a fonte desliga e nenhum deles funciona. Quando ligo ele sozinho, funciona perfeitamente.
    Da mesma forma, quando tiro o plug da fonte do Nano e deixo ele na bateria, os outros funcionam, até eu pisar pra ligar o chorus, aí os outros dois desligam e nenhum funciona.

    A polaridade está correta (negativo no meio), então não sei o que pode estar acontecendo, alguém pode me ajudar?

    Valeu

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fysilva

    From the manual:

    PLEASE NOTE: If the Nano Clone is connected to other effects pedals it will not work with the same battery eliminator that is daisy chained to the other pedals. The Nano Clone works off of a negative power supply and therefore either needs its own battery eliminator or should be run off the battery. If you do daisy chain your battery eliminator to the Nano Clone, all of the pedals on that daisy chain will power down, including the Nano Clone. If this happens, immediately remove the Nano Clone and give the Nano Clone its own power supply, otherwise you risk damaging the Nano Clone, your other pedals or the battery eliminator. Do not daisy chain the battery eliminator for the Nano Clone with any other Electro-Harmonix pedals except for the EH Muff Overdrive pedal.

    The inner ring of the 9-volt battery eliminator must be negative, the outer ring positive. ( Isso é o padrão Boss, igual os EH)

    E de quantos mA é sua fonte?

    Fysilva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ogner

    Valeu pela explicação. Comprei usado e não veio manual.
    Pelo que entendi, ele não deve ser ligado na mesma fonte dos outros pedais, deve ter uma fonte de energia própria, é isso?
    Mas se eu ligo ele na bateria 9v acontece a mesma coisa, isso é que é estranho.

    A fonte é de 350 mA

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fysilva

    Velho, acho que é isso mesmo. Mesmo sendo as polaridades as mesmas ele precisa de uma fonte exclusiva...Agora pq, eu não sei...
    Achei que ele precisa de 100mA, e a fonte original é de 9.6v

    http://www.ehx.com/assets/instructions/nano-clone.pdf

    Abço.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fysilva
    ogner

    Vocês sabem se o mesmo problema de "daisy chain" ocorre com o small clone?

    obrigado.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gambá do Rock

    O small tem plug de força diferente, é um P2 se nao me engano...Acho que só isso. Estive com um algum tempo atras..

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner

    Valew!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Então, ganhei de um amigo este pedal e como estávamos num estúdio, já coloquei o pedal no board pra fazer um teste rápido (tem que ser rápido mesmo, tá caro a hora de estúdio).

    Pois bem, liguei o pedal substituindo outro chorus que eu tenho, portanto bastou desplugar os cabos de entrada e saída de áudio, bem como o de alimentação.

    O pedal ligou normalmente, e os outros também, na mesma fonte. Estranho (mas não é ruim rsrs), pelo relato que li acima.

    Outra coisa estranha é que quando ele está ligado, só que sem eu tocar, ele fica com um ruído de fundo, mas nada que atrapalhe uma boa performance. Quando toca o ruído some no meio das notas.

    Mas ao pisar no pedal, ele faz um estalo muito desagradável, e ao girar o potenciômetro também. Nunca abri este pedal, mas suspeito que seja tudo soldado direto na placa, o que justificaria inclusive o seu tamanho.

    Existe algum modo de evitar este "ploc" quando pisa no pedal? O ruído ao girar o potenciômetro não me incomoda porque não vou ficar fazendo isso. Mas o estalo da chave (que é true bypass) não é muito agradável.

    EDIT: No mais, eu gostei do efeito. Embora tenha apenas um potenciômetro, ele é musical em qualquer posição. Eu não testei ele por um longo tempo, por conta de estar no estúdio, mas gostei do que ouvi, com exceção dos detalhes mencionados acima.

    E não adianta muito este papo de ser nano, pequeno, diminuto. O que manda é o tamanho do seu pé e a sua precisão rsrs Colocar um monte de pedal pequeno encostado no outro pode fazer com que você acione o efeito vizinho ao pedal, então pra mim o fato de ser pequeno não é muita vantagem.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    LeandroP

    O pedal ligou normalmente, e os outros também, na mesma fonte. Estranho (mas não é ruim rsrs), pelo relato que li acima.

    O meu também funciona bem com daisy chain ou com bateria igualmente.

    Outra coisa estranha é que quando ele está ligado, só que sem eu tocar, ele fica com um ruído de fundo, mas nada que atrapalhe uma boa performance. Quando toca o ruído some no meio das notas. Mas ao pisar no pedal, ele faz um estalo muito desagradáve

    O "ploc" é bem chato mesmo.

    Quando giro o pot não ouço ruído nenhum, mas o de fundo, aquele proveniente do efeito, muito comum nos pedais de chorus (uns mais outros menos), é presente sim.

    Existe algum modo de evitar este "ploc" quando pisa no pedal? Mas o estalo da chave (que é true bypass) não é muito agradável.

    Conseguiu resolver ou atenuar de alguma forma?

    Alguém sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nano Clone - Problema