drive "cascata" ?

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # abr/10


    decidi que vou trocar a pedaleira digital por analógicos... não tem jeito, os pedaisinhos me agradam mais mesmo!

    não vai ser difícil, na pedaleira só uso 4 presets, basicamente: overdrive, distorção, clean e clean+delay

    ou seja, com 3 pedais eu resolvo isso.

    mas aí vem a questão do drive:
    é mais negócio eu comprar um pedal de overdrive (tipo um TS ou OCD) e uma dist mais forte, ou comprar 2 overdrives pra ligar em linha?

    eu não toco metal tr00 from hell, só um rock'nroll básico, e no máximo um metallica ou judas priest, minha guita eh fat strat e preciso de um set que me permita tocar ou rockzin anos 60 bem leve ou um metal mesmo, com harmônicos, fritações e todo o resto.

    umas recomendações de pedais seria legal... de preferência pedais que você ja usou alguma vez na vida...

    Leblues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    qual teu amp?

    ogner
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ogner
    · votar


    nicida

    Cara, cascata é o canal!!

    Toco só Rock, Bleus Fusion...E com 2 TS808, Axis Fuzz, Dangerous Drive (efx) e um Tony Tender (MG)...Eu tenho algumas varias combinaçoes interessantes...Mas como o Leblues perguntou, o amp é fundamental pra vc traçar seu plano de compra...

    No meu caso deixando o amp valvulado no limite clean, quase crunch..O timbre fica magnanimo..

    De qualquer forma o recomendo o ultimo da ponta ser um TS808

    EDIT: Mas vc quer ter apenas 1(um) pedal de drive?? Isso nao é cascata!! Hehe...

    nicida
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o amp que eu uso no ensaio é um cabeçote com caixa da marshall que tem no estúdio, não tenho certeza do modelo, mas eu tava querendo um pedal pra soar legal com meu meteoro vulcano (híbrido) que é igual a esse:
    http://70.84.187.5/documents/admin/uploads/classifieds/img-45-27850-or iginal.jpg

    lendo uns tópicos, eu entendi que cascata é mais de um drive ligado em linha, certo?

    minha dúvida é essa: se vale a pena eu fazer esse esquema, ou se é mais negócio eu comprar um overdrive mais leve (tipo o TS808) e um drive mais pesado e ligar um de cada vez.

    tava pensando que é melhor pegar drive e distortion separado mesmo, né? os timbres ficam melhor definidos... mas em compensação eu não vou poder usar um pedal pra dar um boost de leve no outro como eu poderia fazer com 2 drives... por isso que eu to pedindo a opinião para o oráculo mágico do saber do fcc!

    thiagorr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pow, vc pode sim usar o drive para dar boost no distortion, é oque eu faço. vc só tem que escolher bem. de pedais simples pode pegar o marshall jackhammer para as musicas mais pesadinhas, que esta de 240 a 310 reais dependendo do lugar e o ts9 ou se quiser o ts808 mesmo, usa o ts para dar um boost no jackhammer.

    valeu!!!

    Leblues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nicida
    Se eu fosse você, pegaria um pedal estilo Marshall in a box, tipo Purple Plexi, Wampler Plextortion tals.. ou até mesmo um pedalzinho valvulado quem sabe, e dai pegaria um overdrive tipo TS, ou BB pre amp.

    A EFX faz o purpleplexi, o TS e o BB preamp, inclusive eu tenho um e o BB é um pedal animal.

    nicida
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    valeu ae pelas dicas... vo da uma olhada nesses pedais

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    aproveitando o topico.. alguem poderia me explicar como funciona esse tal de "drive em cascata", eu vi no topico mais ainda nao entendi o que é.

    obrigado!

    ogner
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Morva
    alguem poderia me explicar como funciona esse tal de "drive em cascata"

    Olha, uso esse termo pra definir o uso de 2 ou até mais pedais de drive ligaos juntos...Eu costumo usar no meu set:

    TS+TS
    Dangerou Drive + TS
    Axis Fuzz + TS
    bluesbreaker + TS

    Mais ainda o crunch bem leve do amp..

    Quanto as regulagens..Tem que fuçar bem...
    Mas abre bem o menu de sabores pra ficar uma diliça...

    thiagorr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Morva

    é quando vc usa dois pedais de drive ligados ao mesmo tempo, para ter um som mais encorpado, pesado, ou o que vc quiser. é quando no lugar de um drive principal ou distorção principal vc tem dois pedais atuando ao mesmo tempo sempre para ter um timbre diferente.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    thiagorr
    é quando no lugar de um drive principal ou distorção principal vc tem dois pedais atuando ao mesmo tempo


    Não considero como drive principal somente quando ( no meu caso ) estou usando 2 drives ao mesmo tempo....Somente não concordo com esste termo que vc usou....

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Morva

    Olha, um adendo...vc pode ouvir esse termo referindo-se tambem as etapas de amplificação de um valvulado, que tb usa etapas de ganho (drive) pra gerar um drive final, diliça!!!

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner
    thiagorr

    valeu pelas respostas! eu ja sabia disso, mais nao sabia q isso q era chamado de "drive em cascata", brigado por terem explicado!

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas naum seria mais negocio o Morva pegar dois overdrives naum?

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    will789

    num entendi sua pergunta, mais no meu caso eu nao to querendo pegar nenhum pedal nao, só queria msm saber como funcionava essa ligação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a drive "cascata" ?