Alguém sabe de um esquema de distorção alimentado por 3V

    Autor Mensagem
    Cleberson Satch
    Veterano
    # abr/10


    Estou querendo montar um pedal de distorção para usar com fone de ouvido, alimentado com 2 pilhas, ou seja 3v. Alguém sabe onde encontro um esquema para esse pedal?

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cleberson Satch
    Complicado... Com essa tensão praticamente não dá pra usar opamp, teria que usar transistor.. Não lembro nenhum pedal de distorção que não use opamp.

    Mesmo os circuitos de fuzz são feitos pra 9v. Teria que alterar a polarização dos transistores pra funcionar direito.

    Não rola de usar uma bateria 9V ao invés de duas pilhas não?

    Cleberson Satch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aí DotCom, eu tenho duas pilhas recarregáveis, e gostaria de usá-las no esquema. Poderia ser uma distorção bem básica mesmo, só pra eu poder carregar pra todo lado, assistir tv no sofá e ir praticando, vc conhece uma outra solução pro problema?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Cleberson Satch

    Pq não monta o Minifuzz, por exemplo?

    Abs

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cleberson Satch
    cara,nao vai ter amplitude suficiente pra fornece um som "alto" nos teus fones

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pq não monta o Minifuzz, por exemplo?

    Fuzz direto no fone fica uma caixa de abelhas terrível...

    Mas em 3V, nem ele funciona...

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Poderia ser uma distorção bem básica mesmo, só pra eu poder carregar pra todo lado, assistir tv no sofá e ir praticando, vc conhece uma outra solução pro problema?

    Cara, além do problema óbvio de ficar péssimo pra ouvir (o timbre vai ser uma bela m****), o problema é que teria que reprojetar algum circuito de fuzz, pois todos são feitos ou pra 9 ou pra 18v (e alguns raros pra 12), mas ninguém usa 3v, pois dá muito pouco headroom (e volume).

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DotCom: Fuzz direto no fone fica uma caixa de abelhas terrível...

    É... Mas 3v também ficaria também ruim não? Ailás, qualquer pedal sem uma simulação de falantes em fones de ouvido, creio que não soe muito legal não. Pelo menos as vezes que testei ficou estranho.

    Abs

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cleberson Satch

    nao rola uma 9V recarregavel? =p

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mas 3v também ficaria também ruim não?
    É como já disse acima... Não conheço nenhum circuito usável em guitarra que funcione com 3V. Ia ter que reprojetar algum fuzz pra usar nessa tensão tão baixa.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    francamente... compre uma bateria de 9v ou uma fonte de 20ão e faça a coisa direito, o próximo passo é guitarra com 3 cordas tb para economizar.... cada uma...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe de um esquema de distorção alimentado por 3V