Pedal Nig Dual Drive

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal,
    preciso de uma ajuda, já ouvi uns samples na net e até gostei, mas não vi nada sobre este pedal, a respeito das seguintes situações e gostaria que quem tem ou já ouviu, pudesse me dar uma força.
    No nig dual drive consigo, fazer aquelas bases sujas, crunch ( ex: SD-1 Boss ), com acordes completos, sabe só dando uma driveada no som de leve, nada agressivo.
    Também queria saber se este pedal é bom para boost.
    Por último, vi que o pedal no geral tem um som grave, com o botão tone consigo tirar timbres mais agudos ?

    Pessoal desculpa ai sei que é uma saco estas perguntas, mas é que não consigo testar ele, por isso peço a compreensão e ajuda de vcs...

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    flavio guitar


    Opa...tudo beleza?

    Eu tenho o Dual Drive da Nig, para lhe ser sincero eu acho o pedal MUITO foda cara...de verdade !

    Estava há muito tempo procurando um pedal de overdrive, testei diversos pedais...acabei optando por ele e não me arrependi em nada.

    Ele consegue desde um timbre limpo com punch, um timbre mais SRV e indo para uma praia mais estilo Deep Purple na música Burn.

    No nig dual drive consigo, fazer aquelas bases sujas, crunch ( ex: SD-1 Boss ), com acordes completos, sabe só dando uma driveada no som de leve, nada agressivo.

    Pode ficar tranquilo que você consegue sim, também buscava isso quando comprei.... :)

    Também queria saber se este pedal é bom para boost.

    Como eu tenho o GT2 Original acabei não usando o Dual Drive para booster, mas consegui uma regulagem excelente passando-o pelo SansAmp com simulação de caixa Fender ou Marshall....ai sim o timbre que já era bom ficou ainda melhor...rs.

    Mas usei para boostar o drive do meu ampli e ficou bem legal, ou seja,....serve sim !

    Por último, vi que o pedal no geral tem um som grave, com o botão tone consigo tirar timbres mais agudos ?

    Sim...consegue.


    No momento não tenho nada gravado com ele por falta de tempo, se tiver um tempo no final de semana gravo algo e posto aqui, ok?

    Espero ter ajudado, realmente é dificil ver alguém com esse pedal por aqui...se tiver mais dúvidas pode perguntar....


    Abraço,

    See ya!

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    flavio guitar

    O pedal é meio carinho, mas vi uns sons dele, curti muito.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    viniciusra

    O pedal é meio carinho, mas vi uns sons dele, curti muito.

    Concordo...mas no meu caso valeu CADA CENTAVO !


    Abraço,

    See ya1

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jim Marshall

    Cara, muito obrigado, conf.disse vi os samples no site e gostei bastante, mas sempre é bom se cercar de todas as informações possíveis para comprar um novo equipo, né não...
    Mais uma vez obrigado, e se vc conseguir postar, uns audio ou configurações pra gente ter de base ai depois, coloca ai, blz ?
    Abrç

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    flavio guitar

    Mais uma vez obrigado, e se vc conseguir postar, uns audio ou configurações pra gente ter de base ai depois, coloca ai, blz ?

    Pode deixar amigo..."é nózes" !!!...hehehe

    Os sons que estão no canal da Nig no youtube são bem fiéis...pode comprar sem medo!


    Abraço,

    See ya!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    flavio guitar

    Eu buscaria outra alternativa e fugiria da NIG... Só procurar um pouco aqui, que vc irá ver o que a NIG já disse nesse fórum sobre o que acha dos seus consumidores.

    Pra mim é uma empresa que perdeu total respeito e moral.

    Se quiser ir nesse pedal, boa sorte, mas eu apostaria em um OCD que irá te atender muito bem.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Vinicius Nogueira


    Essa parte eu não sei...mas na verdade para mim isso não tira o mérito da qualidade do pedal e do som que ele produz.


    Abraço,

    See ya!

    BorderLand
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Desenterrando!

    Quem tem ambos os pedais, DD1 e AS1, qual seria melhor ter para um som hard rock, drive sempre ligado, controlando o clean no volume com um boost pra empurrar bem o solo pra cima?

    Meu set é um drive com boost um delay com tap um rever e um wha, só!

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Eu apostaria no com mais opções: AS1.
    Por timbre eu não conheço bem o AS1 nem o DD1. É sabido que ele é cópia do SansAmp GT2, e eu me desagrado muito deste pedal - não por ser ruim, mas por não me agradar sonoramente mesmo.

    Se puder dar nome aos bois, facilita minha vida...
    Entretanto, se tu já tem um drive, ao menos em primeira vista, é meio redundante, não?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    BorderLand

    Sem sombra de dúvidas eu iria com o AS1.

    Ambos são excelentes, mas o AS1 é muito mais variado no que diz respeito a distorção. Do limpo ao crunch, do overdrive ao hi-gain. É um verdadeiro "canivete suíço".

    BorderLand
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Se puder dar nome aos bois, facilita minha vida...
    Ismah
    Eu já utilizo um BD2 da BOSS, sinto falta de algo que na hora dos leads e solos empurre o som pra cima.

    Eu toco "worship", que virou estilo de música ¬¬
    E vou de Aline Barros a Fernandinho (Não sei se conhecem)... Preciso de opções mas pedais são um cão na vida, além de nunca estarmos satisfeitos sempre temos dúvidas no que pegar quando o assunto é espaço x versatilidade. Ontem de madrugada eu quase comprei um Majesty da VO Custom Shop mas segurei, está 350 no ML mas o vendedor não tem reputação nenhuma.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Para usar como load acho que estes vão te atender perfeitamente, mas se a grana está curta, considere um Fire UD1 (Ultimate Distortion), ele é absurdamente versátil na quantia de ganho, como na entonação... Eu namoro este desde o lançamento...

    Mas vais ficar sem o Boost, se ele for essencial para ti, já não serve. E também é preciso saber se é um aumento de ganho (pré-drive) ou volume (pós-drive).

    BorderLand
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Mas vais ficar sem o Boost, se ele for essencial para ti, já não serve. E também é preciso saber se é um aumento de ganho (pré-drive) ou volume (pós-drive).
    Vai ser aumento de ganho e volume, estou seriamente considerado vender o BD2 e o DD3 pra pegar um del mar e um sick as clones da DMT, e aí ano que vem pego um delay com tap e um afinador... E nesses pensamentos, também cogito, se vender só o BD2 primeiro, pegar o AS1 e ficar com o AS1, que tem o boost, o DD3 e aí juntar grana uns 6 meses pra montar como quero o setup.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Nig Dual Drive