Booster para Sansamp Gt-2

    Autor Mensagem
    adriano_exia
    Veterano
    # abr/10


    Então galera, olhando alguns post no forum, referente a pedais de boost, vi que pra amp valvulado, o ds-1 serve tranquilo (até mesmo vendo satriani tocando e tal).

    Mas como não tenho ampli valvulado, me viro com meu sansamp gt-2 mesmo. Porém to pensando em usar uma outra dist ou um overdriver de booster pra solo.

    Ja usei pedais de booster da beringher mas zoa o som, usei o compressor da marshall tb pra solo, até funciona mas não fica tão legal...

    estou pensando em pegar um ds-1 da boss ou o sd-1 pra fazer a seguinte combinação

    guit-> whammy -> wha vox-> sansamp-gt2 -> ds1 ou sd-1 -> dd-3 boss -> amp

    alguem ja fez algo do tipo? fica legal?

    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    adriano_exia


    Tenho um clone do GT2, o Prodrive II, uso um Bad Monkey nos solos, pra mim fica legal, acho que a melhor opção das que vc indicou seria o SD1.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    adriano_exia
    Use a busca. Gt2, sd1 e ds1 são pedais extremamente batidos por aqui. Inclusive eu já postei muita coisa sobre o sd1 com simuladores.

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sim eu usei a busca, porém nenhum dos post que eu vi, tinha essa combinação que eu estou em duvida...

    mesmo assim agradeço

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    adriano_exia


    Deixa ver se eu entendi, você quer na verdade um booster de volume...correto? Pergunto porque booster de ganho no GT2 não vai dar tanto punch, eu sei pois possuo o GT2 Original da SansAmp.

    O que eu tenho feito é usado somente a simulação de caixa da Fender ou Marshall e passado o pedal Dual Drive da Nig por ele, o timbre fica ótimo.

    Para booster de volume eu uso um compressor, mas só para volume, configuro ele para não comprimir o som.

    Acho que o DS1 deve atender bem as suas expectativas.

    O que você pode fazer é instalar ou o Amplitube ou o Guitar Rig 4 e testar a simulação do DS1 junto com o seu GT2, veja se te agrada. A simulação do DS1 tanto do Amplitube quanto do GR4 são bem próximas.


    Não se esqueça que o GT2 já possui um grande High Gain e ligar uma distorção para Booster de distorção, antes do GT2, não vai fazer nem cócegas...rs.

    Espero ter ajudado, quaisquer dúvidas é só perguntar !


    Abraço,

    See ya!

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jim Marshall
    Sim eu quero um boost de volume, porém, sem da uma "miada" no som, como o booster da beringher faz.

    A tempos, eu fiz algo parecido com o ds-2 ligado depois do sansamp gt-2, ficou até que legal, mas o ds-2 tava tão judiadinho que nem deu pra aproveitar muito, mas farei esse esquema do guitar rig... to com o 2 e o 4 instalados no pc

    Valeu pela dica, realmente brilhante! brigadão!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    adriano_exia
    http://www.efxpedais.com/booster.html
    Abç

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, eu tenho um prodrive 2 e um ds-1, boostando fica muito ruim, caga o timbre..,
    Meu maior erro foi ter comprado o ds-1.

    (Minha opinião)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Como boost às vezes eu uso um Overdrive da Oliver (Boss) com o drive quase no zero, antes... Fica legal, dá mais ganho e volume nos solos.

    Só que não é TBP e faz um click quando aciono, mas vou modificar isso.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    RennanRdC


    Cara, eu tenho um prodrive 2 e um ds-1, boostando fica muito ruim, caga o timbre..,

    Mesmo como booster de volume?



    Abraço,

    See ya!

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: adriano_exia
    · votar


    o ideal é zerar o driver, mecher no tone pra timbrar e o volume no talo... no maximo jogar um pouquinho de driver pra dar uma "esquentada" no som, pra deixar o solo com aquele timbre rasgado...

    não queria usar um pedal de booster pre amp da vida pq pode ser que de uma pasteurizada no som...

    ah e é claro, tem que ligar depois da distorção principal pra fazer o efeito...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    adriano_exia
    não queria usar um pedal de booster pre amp da vida pq pode ser que de uma pasteurizada no som...
    Isso é um equívoco de sua parte. Booster não "pateuriza" nada, ele apenas aumenta volume...
    Abç

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jim Marshall
    Testei de todos os modos....

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    RennanRdC


    Testei de todos os modos....


    Ai é osso né?...rs. Mas como está boostando hoje, ou desencanou de vez?



    Abraço,

    See ya!

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Baby Booster da Hobbert Simulamp, bom demais ! da pra usar para volume e booster de ganho, é o bixo ! e um preço em conta.

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jim Marshall
    Desisti cara, encostei meu ds-1... foi pro fundo da gaveta....
    To juntando uma grana ai pra comprar uma dist descente :/

    Abçs

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    RennanRdC


    Já testou/usou o pedal "Distortion +" da MXR ?
    Ele é bem legal cara, ele fica ótimo para booster da distorção do ampli...


    Abraço,

    See ya!

    Digosambora
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se quiser somente aumento de volume, faz como o Bertola disse. Booster nao pasteuriza som.

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    depende... se vc usar um pedal da beringher vai ver que ele da uma zoadinha no som, eu tinha ele e vendi... arrependimento puro esse pedal, pelo menos pra mim...

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minha experiência com pedais diz o seguinte:

    Para uma grande variedades de distorções e para resultados interessantes, eu uso 3 drives ligados em sequencia.

    Depois do afinador e do compressor, eu entro com um overdrive leve (1). Depois deste overdrive, eu entro com outro overdrive, só que com um pouco mais de ganho (2). Depois eu entro com o pedal de distorção mais pesado, mas com ganho sem ser no máximo (3).

    Dessa forma eu tenho:

    (1): só o OD leve: timbre levemente crunch
    (2): só o OD médio: timbre crunch real
    (1) + (2): 2 OD's juntos: super crunch, quase distorção
    (3): só a DIST: drive à lá Marshall Plexi
    (1) + (3): OD empurra DIST: drive à lá JCM800
    (2) + (3): OD forte empurra DIST: timbre para solos

    Vamos aos pedais:

    (1): OD leve - pedal TS-5 da Ibanez modificado para TS-8 comprei do Mr. Kazan por R$250,00.
    (2): OD médio - Danelectro Cool Cat CO-1, dizem ser réplica do OCD e custa somente 24 dólares.
    (3): DIST - pedal Ibanez Tube King TK999HT que comprei por 149,00 dólares

    Valor total do investimento para minhas distorções e overdrives: R$561,40

    Nem muito caro, nem muito barato, mas com razoável qualidade e excelente custo-benefício.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alfacorrea

    Ligação interessante, bem bacana por sinal.

    Hoje eu uso o Dual Drive da Nig passando pela simulação de caixas do SansAmp...como ele já possui 2 Drives cada um com 3 posições tenho todos os drives e distorções de que preciso...pelo menos por enquanto...hehehehe.

    Eu nunca usei o TS5...somente o TS9...ele é mais leve do que o TS8?


    Abraço !

    See ya!

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O TS-5 é uma linha mais baratinha da Ibanez. São de uma linha que a Ibanez chama de "soundtank" e a carcaça do pedal parece um besouro preto.

    Em termos de timbre, meu TS-5 fio modificado inclusive com o uso do chip Panasonic JRC4551D, para ter um timbre bem semelhante ao TS-8.

    Abraço

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    somente pra finda o post e também deixar registrado para futuras dúvidas, testei o boss ds-2 após o sansampt gt-2 e com alguma tempo para configurar, funciona muito bem como booster... já o boss sd-1 não fica legal... mais fraco que o gt-2 seria ideal o gt-2 dar booster nele...

    no fim, peguei o ds-2 da boss... ta na pedalboard, to feliz da vida e é isso ai pessoa, valeu pra quem ajudo e pra quem tiver duvida só consultar

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    adriano_exia


    Que bom que conseguiu encontrar o som que buscava.


    Abraço,

    see ya!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    adriano_exia

    Qual conf vc deixou no ds-2, isso sim vai ajudar quem algum dia montar um set desses hehe

    E isso, legal que vc conseguiu chegar no som que queria.

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu colquei o level a 2 ou 3 horas, tone a 12 horas, drive a 8 horas e a config de turbo ficou no I (dist mais fraca) e coloquei ele após o sansamp gt-2 na cadeia de pedais, mas é claro que ai vai depender do gosto de cada um...

    o segredo é... level tem que ser algo pra da o volume, não precisa de muito drive senão embola ou zoa o som e o tone é a gosto do freguês...

    espero ter ajudado =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster para Sansamp Gt-2