gft-90 Afinador da GFS - Review

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


ogner

É esse esquema mesmo, não abri, não dá para ver a chave, por dentro a carcaça dele tem um reforço dobrado de metal (faz parte do todo da caixa), que esconde a chave.

De qualquer forma, o bypass não altera o timbre, o que altera um pouco para menos o volume é quando o pedal está ativo, a chave é 3pdt ou 2pdt com um outro tipo de truebypass, pq se vc aciona a chave com o pedal desligado da energia de ativo para desligado, qdo se liga o pedal ele está desligado, e se faz o inverso qdo se liga a energia o pedal já inicia ligado, como se espera de um true by pass real, não sei das minúcias do circuito, mas gostei do que ouvi, ontem eu não filmei, mas teste tirando o cabo dele e ligando direto na entrada do ampli e depois ligando por ele várias vezes para ver se ouvia alguma alteração, a única alteração de volume ocorre qdo o pedal é ativado.

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Joia, tirou minhas duvidas...Acho que vou visitar a Guitar fetish..

mas teste tirando o cabo dele e ligando direto na entrada do ampli e depois ligando por ele várias vezes para ver se ouvia alguma alteração,
Ia te perguntar isso, mas nao quera parecer ser mais chato do que ja sou, hehehe!!

Valeu!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


ogner

Isso aí, have fun.

Eu achei que valeu a pena pq o afinador saiu pelo preço de um behringer, como o bypass que é o que interessa é bom, acho que não tem probs, apesar de perder um pouco para o pitchblack na velocidade e precisão, no uso geral não faz tanta diff assim e o pitchblack custa 30 doletas a mais hehe

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
acho que não tem probs, apesar de perder um pouco para o pitchblack na velocidade e precisão, no uso geral não faz tanta diff assim e o pitchblack custa 30 doletas a mais hehe

É isso aí cara, tudo depende da necessidade do cara, eu nem conhecia esse afinador da gfs, mas com certeza se eu conhecesse ele iria entrar na briga com o korg. Apesar de que nessa briga, acho que ficaria com o pitchblack mesmo, eu sou muito nojento com afinação, acho que vale a pena pagar 50 conto a mais pra ter uma afinação impecável.

Os públicos-alvos pra cada afinador são bem definidos. Basta saber onde você está e decidir entre um dos 2.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Faca na Caveira

Bem isso, vai só de qto o cara quer gastar, eu queria gastar pouco, então pelo preço do behringer valeu a pena sem dúvida.

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
já testou esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134365640-pedal-cruzer-by-craft er-afinador-foot-eftn-maiamusic-_JM visualmente são bem parecidos mas será que a resposta e precisão e a mesmo? como esse topíco e recente (não existe nada sobre esse pedal em si) será que vale a pena?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


daniel_guitar

Não testei, apesar de ser parecido no form factor, pela forma como o mute está implementado no pedal, 1 botão ao invés de uma saída dedicada, acho que não é tbp (o vendedor nem menciona), mas não vou ficar chutando, é mais esquema perguntar para o vendedor, só que custa praticamente 60 reais a mais do que paguei no gfs hehe

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
é realmente não é TBP, vou dar uma lida melhor em como trazer um pedal e tentar esse aí pq não tenho grana pra um boss mas não vou de behringer também, esse GFS parece ser uma excelente opção pelo preço (o pitchblack tava no ml por 450, 300 também)

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


daniel_guitar

Lá fora (por ebay), o pitchblack é na média 30 dólares mais caro que o gfs, se vc não precisa da precisão altíssima que o pitchblack tem, o gfs é a melhor opção nmho, preço de behringer, bypass de korg e precisão pouco abaixo do korg...

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
precisão de afinação ou de resposta do afinador (ser mais lento)?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


daniel_guitar

As duas coisas são conectadas, se notar no vídeo vc percebe que o korg é perfeccionista, lá nos microcents ele acha que ainda está um pouco, muito pouco desafinado, para o gft já está afinado, e o gft é um pouco mais lento, mas no mundo real vc não afina tocando blues hehe então isso é meio que irrelevante, a velocidade dele é mais que suficiente para afinar, ainda acho que é o melhor custo benefício atualmente...

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

mano existe um tuto de como comprar na guitar fetish?..queria saber de tdo,,,pois vou botar p foder lá..se n existir faz um pow...axo q a galera agradece :)

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Slave of hell

É o mesmo esquema do ebay, no tópico do mauríciobahia tem tudo, essencialmente é uma conta no paypal (acho que agora pode ser sem cartão internacional, não sei pq uso cartão internacional), e na hora de pagar, vc faz o checkout com o link do paypal e já era, o pedido sai já com o endereço de sua conta no paypal para o envio, e aí só aguardar, o frete com tracking do gfs é meio caro, eu até agora pedi tudo sem tracking e chegou de boa.

Felipe90
Veterano
# mai/10
· votar


Bom galera... parece que alguns cabos e o afinador em questão estão em falta la no GFS ou eu sou cego e não enxergo o botão "order". Alguém confirma?

Blizzy
Veterano
# mai/10
· votar


Felipe90

O cabo verde ainda tem

http://store.guitarfetish.com/gfspeproanin.html

O afinador acabou mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gft-90 Afinador da GFS - Review