Como tirar o máximo possível dessa beleza de guitarra?

Autor Mensagem
Pena Machado
Veterano
# abr/10


Ganhei uma gibson sg std 72 comprada em londres pelo meu avô em 74, quando ele ainda tocava cover de ledzep em pubs do interior do reino unido. Os captadores são originais e nunca deram problema, o circuito elétrico está completamente virgem. Agora, com esta maravilha de guitarra, resolvi trocar meu amp e meus pedais, vendi a favelinha de pedais behringer, minha epipoca e minha strat mexicana com o braço rachado por 4.000r$. Vou guardar 1500 para amp e acessórios. Sobrando 2500 para montar o pedalboard, incluindo o próprio board com os pedais.
O desafio agora é comprar tudo again, pedais bons, etc.

O único plástico q sobrou foi um v-amp2, não sei se vale a pena usá-lo.

Precisaria de um set beeem flexível, com o mínimo de perda de sinal.

Toco muito Cream, Hendrix, Led, Led, Led, Led, Stones e algumas vezes outras coisas mais novas com os meus primos, como strokes, franz, oasis, beatles. Metallica e derivados são raros, mas estão presentes.

Vale mais três boss, dois handmades ou um mxr?

Quero realmente a opinião de vocês que tocam pra valer, ganham a vida com isso ou conhecem muito do assunto, pois significa muito completar meus equipamentos definitivos, que venho sonhando à um bom tempo.

Estão livre para opinar, chingar, floodar, falar que tal pedal é ruim, falar que eu sou burro de ficar com uma guitarra bem mais velha que eu etc.


Desde já, MUITO obrigado.

Ass, peninha.

Bombastik
Veterano
# abr/10
· votar


Ganhei uma gibson sg std 72

fotos ou eu não acredito em porra nenhuma... ;)

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


fotos ou eu não acredito em porra nenhuma... ;) [2]
kkkkk

Cara, se você juntou 4000, não tire só 1500 pra ampli não.
Uma guitarra dessas merece um ampli à altura: um valvuladão "dus bão". Nem que não sobre grana pra pedal por agora.

d.m
Veterano
# abr/10
· votar


fotos ou eu não acredito em porra nenhuma... ;) [3]

Pena Machado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pena Machado
· votar


Quanto a veracidade:
Está no luthier para regulagem, qnd chegar vou tirar a foto com nota fiscal de importação, a própria criança, case acabado original, etc. Meu avô pagou o 500$ dólares em visto que ele só tinha a moeda americana quando a comprou. O luthier disse que seria fácil vender ela no e-bay por 6500$~7000$ pelo estado em que ela se encontra, visto que as trastes, nut e as tarraxas foram trocadas em 85, além de um grande arranhado no headstock, provável acidente. Mas não venderia a guitarra do meu avô que já está perto dos 90 e me deixou essa guitarra com tanto carinho, depois de escondê-la da familia por MUITO tempo.

@dotcom
eu não sei se com 4000 + parcelinhas eu posso pegar um amplificador valvulado bom novo, e mesmo assim, precisaria de um menor, já que moro em apartamento e o vizinho não é muito legal, lembrando que acordei ele mês passado tocando in my time of dying BEM alto no meteoro.

bahhhh
Veterano
# abr/10
· votar


Verdade, com 1500 compra um valvulado pequeno, pega "dus bão" e seja feliZ.

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Uma guitarra dessas merece um ampli à altura: um valvuladão "dus bão". Nem que não sobre grana pra pedal por agora.
Concordo.
Gibson e Led Zep, pra tocar eles só um bom overdrive da caixa mesmo grita o suficiente.
Aproveita e compra um bom fone de ouvido. Assim você não acorda o vizinho, rs.

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado
Como tirar o máximo possível dessa beleza de guitarra?

Com um amp valvulado TOP. Vc escolhe a "vibe" que mais te agrada. Fenders, Marshalls, Mesas e etc...

Close topic.

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


Nao tem como ser diferente cara! Tem que ser um valvulado mesmo!

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado

Coplementando:
Compre umas 4, 5 latinhas boas no ebay. 2 drives, 1 Fuzz, 1 delay, e uma modulação que te agrade. BONS CABOS, não economize nisso!!

Jandira
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jandira
· votar


Gastava 2000 num amp valvulado de uns 20w handmade com o seu timbre, se bem que um Marshall-like ia casar perfeitamente com a guitarra.

E com os outros 2000 eu comprava uns monster cable, 2 drives(ou 1 drive e 1 fuzz), 1 delay, 1 processador de efeitos de modulação tipo o eventide mod factor. Depois com o tempo você incrementava o set com mais drives...

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado
se vc acordou seu vizinho num meteoro, a julgar pelo meu meteoro, eu tenho pena do vizinho :/

Raizen
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado

Acredito que você esteja fazendo a conta errada.
Primeiro você precisa de um AMPLIFICADOR.

Bom...você tem 4 mil reais.
Faria o seguinte:

Compraria um VOX Night Train no Ebay, pagando as taxas vai dar 2.1 mil reais.

Se vira com a caixa...2x12 seria perfeito pra ter um som encorpado.

Agora...gastar em pedaizinhos e ligar essa guitarra em um merdeoro? É incoerente.

caxx
Veterano
# abr/10
· votar


Vai no seu luthier tira as fotos se não ninguém vai acreditar e posta aí...

sr. das caravelas
Veterano
# abr/10
· votar


Caralho vélho,uma guitarra dessas e você pensando em gastar 1500 no amp??? não tenha dó, lasque seu dinheiro em um amp elite, que com uma guitarra dessas precisa de mais "nada",com o dinheiro que sobrar e juntar mais um pouco, ai tu investe em bons pedais e cabos
ah e não esquece as fotos que eu quer ver isso ai!

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado

Ganhei uma gibson sg std 72 comprada em londres pelo meu avô em 74, quando ele ainda tocava cover de ledzep em pubs do interior do reino unido

Mas não venderia a guitarra do meu avô que já está perto dos 90

não estou duvidando da sua estória mas, seu avô teria 54 anos quando tocava covers do Led no interior da Inglaterra em 1974... Convenhamos, um tanto estranho um coroa tocar rock'n roll nessa época, já se fosse hoje seria normalíssimo, eu que o o diga, rsrsr...

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


mano se tem uma gibson relic e ainda ta pensando em handmade? nao to desmerecendo os handmade mas acho q o pessoal cobra muito caro em handmade hj em dia, geralmente pelo preco do handmade se compra o pedal q ele simula usado

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, você tem QUATRO MIL REAIS! Esquece os pedais! Dá pra comprar um stack fodido e um atenuador. Ou então pegar um tipo Orange Tiny Terror da vida. Ou se quiser um amp bem baixinho, tem aquele Experiment-X de OITO watts do Max, que acabou de ser lançado, hehe. Tem também o Fender Blues Jr., que dá pra tirar um hard tranquilamente, ou então um Champ. Depois você compra umas modulações. SEU CAGADO! Acho que todo guitarrista do fórum daria a bunda por uma guita dessa.

Powerslave158
Veterano
# abr/10
· votar


como o cara aqui de cima falou, esquece dos pedais e torra toda essa grana em um valvulado fudiido daqueles, com uma guitarra dessas, o lance é um valvulado, pega um JCM 800 ou coisa parecida!!!

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


Pega um Plexi ou um JCM 800.

Done.

Outra coisa, ligar essa guitarra em um merdeoro, é considerado crime aqui no FCC, da cadei... digo, ban.

xcidoxx
Veterano
# abr/10
· votar


Cara se eu fosse vc eu pegaria essa grana escolheria um ampli valvulado com um clean foda idependente se vai sobrar dinheiro ou nao...se sobrar algo pegaria 2 pedais de drves um overdrive para usa-lo sozinho num som mais leve e de boost tbm e um distortion bom e um delay e ja era mano...com uma guita dessa fio vc ta feito

Curly
Veterano
# abr/10 · Editado por: Curly
· votar


Pena Machado

kd vc cumpanheiro ???!!! vem contar os detalhes dessa estória pra gente, desse incrível brasileiro que tocava covers do Led na própria Inglaterra em 1974, antes mesmo da banda acabar !!! Imaginem, que barato, estamos em 1974, robert plant tem 26 anos, a banda está em plena ascenção, acabaram de lançar "Houses of the Holy" mas já temos um brasileiro rockeiro de 54 anos tocando covers do Led no interior da Inglaterra, pô, vamos levar seu avô lá no Jô Soares e vamos avisar o Guinness também pois aos 90 anos, deve ser o rockeiro mais antigo de todo o mundo, afinal, nasceu 32 anos antes do próprio rock'n roll ser criado !!! É por isso que eu amo esse forum !!!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/10
· votar


Curly
Seria algo como meu pai fazendo cover do Kings of Lion (guardando as proporções).

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado

Voce veio aqui pra q? causar inveja nos outros?

CONSEGUIU!!

Boa sorte na sua empreitada, votaria na compra de um bom amplificador antes de tudo!

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Curly

Podis crê cumpadi....essa história tá mei mal contada.... hehe.

Pena Machado

Cara... pode até ser que você tenha mesmo uma Gibson SG 72, quem sou eu pra duvidar.... Mas que essa historinha do seu avô tá cheirando caô... isso tá!!! Ou tu tá de onda pra cima da gente ou teu avô deu uma "incrementadinha" na história que te contou.

Mas beleza cara. No hard feelings, ok???

Ahhh... pega os 4 conto e torra num num bom Marshall vintage. Pega umas latinhas pra empurrar o bicho (OCD, TS 900, Big Muff, um delay, um chorus e um flanger).

Pena Machado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pena Machado
· votar


BOLOTAS, FUI PEGO!!

Eu estava zoando apenas sobre a parte do meu avô, que nunca tocou nem triângulo, e do ano da guitarra, que na verdade é 1995 =P. Troquei ela num kart cross 125cc. Faz tempo que o forum não vê essas pérolas, o último foi o cara da guitarra fedida.

Mas me ajudaram a tirar a dúvida, vou comprar um dual terror usado(o cara comprou e não soube usar) e mandar fazer uma caixa com falantes eminence e afinador embutido (alguem tem alguma sugestão sobre um afinador beem preciso?). Cabos monster. Cordas ernie super slinky (que eu adoro) e se sobrar eu compro um dd-7(ou o loop+delay analógico), um fuzz(maybe o do bertola) e um cry baby, tudo isso naquele case bom da boss(se der para enfiar um bry baby nele).


Quando chegar do luthier vou testar no bassman do meu primo e tiro umas fotinhas 4fun.

Pena Machado
Veterano
# abr/10
· votar


Alguem podia me dar uma luz, será que o som limpo do canal do tiny terror ou do fat funcionam com bem com singles? Meu irmão mais novo tem uma squier e ele vai querer usar o amp para estudos.

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado
Ahh! Ajudar!? A gente vem aqui na maior boa vontade te ajudar, e vc fica ai contando mentira!? Tô fora...

Pena Machado
Veterano
# abr/10
· votar


Não chore amigo slash, você já ouviu mentiras piores e mais graves e continuou sua vida feliz.

victorhab
Veterano
# abr/10
· votar


Orange Tiny Terror 15w

Já vi apresentações PROFISSIONAIS com essa belezinha...
Uns dos meus maiores ídolos têm um desse...



Ps.: Já que vai mentir, minta com inteligência pôh!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como tirar o máximo possível dessa beleza de guitarra?