Review completo do ARGOS !

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/10


    Como não tem sons bons desse pedal na net, resolvi ajudar à todos.



    Usei minha strato com 2 Hot Rails, para gravação minha M-Audio Fast Track USB, Amplitube 3 pro gabinete apenas.

    Abraço.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    É um bom pedal, mas sei lá, tenho o meu há um tempão... só me lembro de ter usado algumas vezes, é aquela coisa né, simulador de GT2. Quando comprei ele já tinha tido 2 simulamps, acho bem parecidos, só que acho o argos mais barulhento. Por enquanto o meu fica trancado no armário mesmo.

    O vídeo ficou interessante, tá bem gravado, ficou legal com o gabinete do amplitube. Mostra muito bem as possibilidades do pedal. Parabéns pelo review.

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Esse pedal é o bixo... melhor que eu já toquei.
    É impressão minha ou você gravou com um aquário na frente?

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pompermayer

    É impressão minha ou você gravou com um aquário na frente?(2)
    tive a mesma impressão.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom vídeo, o pedal não me pareceu barulhento como normalmente comentam, mas tb não me pareceu nada melhor que meu gdi hehe tirando óbvio o negócio dos presets que é bem legal :)

    E realmente parece que tinha um aquário na frente da câmera hauaahu

    edalko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    rapaz... nem de graça eu pegava esse pedal de novo...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Valeu pelos comentários pessoal!

    Poxa edalko, esse pedal é um belo camaleão, tem um ótimo timbre em amps baratos, quanto caros.

    Já pluguei ele em vááários amps, respondeu perfeito em todos, claro que Meteoro Atomic Drive ninguém merece né?!

    E aquilo passando na tela era da Luz do abajur hehehe, não tenho aquário !

    Vou vender esse pedal, pois vou passar para um all tube e não irei precisar do drive do Argos. Embora seja muito bom e me atendeu durante 1 ano e meio que tenho ele.

    geniogovan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Assim que pude me livrei do meu. chiado dos infernos.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    geniogovan

    Não tenho chiado com o meu, silencioso demais... Claro, Hot + center + Marshall + drive 31 vai dar chiado MESMO.

    Aqui uso Clean + Class + Marshall + 31 em uma strato e nao dá chiadeira.

    erdnaxela
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O que acho interessante é que quando pesquisei aqui no forum pra comprar o Argos muitos que hoje falam mal dele me recomendaram. O que eu posso dizer é o seguinte sobre ele: Dei sorte pois o chiado que ele tem é muito baixo, salvo quando se toca com single ai não tem jeito, é um pedal que apesar de versatil tem um som proprio e a maior dificuldade é de entender como funciona o Sweep pois é ai na minha opinião a maior dificuldade. O argos é um pedal muito bom o ( o meu projeto inicial era usar argos com midiverb4 controlado pelo fcb1010. Mas ai fui agraciado com um belo presente de aniversario, uma pedaleira m13 da line 6, os drive do argos são bem melhores que o da pedaleira e estou satisfeito com o casamento. Agora no meu caso a facilidade de controlar tudo via midi com um pisão é importantissimo pois muitas vezes toco e canto e uso varios efeitos diferentes em musicas diferentes. Agora pelo preço do argos da pro cara comprar uns 3 pedais de ótima qualidade. O problema é que muitas vezes temos que comprar no escuro sem termos a possibilidade de testar e reparei que as pessoas que abandonaram o argos foi porque tocam em valvulado ou não gostam do timbre proprio de simuladores como gt2. Meu veredito é que o argos é um bom pedal mas não é o melhor do mercado.
    Parabens vinicius pelo revew ficou 10!!!!

    edalko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Não tenho chiado com o meu, silencioso demais... Claro, Hot + center + Marshall + drive 31 vai dar chiado MESMO

    Eu tive o mesmo problema citado na novela do "falecido" Maurício Bahia...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erdnaxela

    opaaaa calma aí.

    Eu acho que a galera não detona o pedal. Só descobriu-se que não era aquela maravilha toda. Na verdade o que eu acho que está havendo é uma saturação do GT2. Todo mundo com o mesmo timbre, o tempo todo, o GT2 virou uma febre e com os clones então piorou de vez.

    O que não quer dizer que seja um pedal ruim. Eu, por exemplo, meio que enjooei do som. O próprio Vinicius tocou um tempão com o Argos e tirou timbres muito legais nas JAMs aqui no fórum. Se ele está vendendo, deve ser pelo mesmo motivo que eu guardei o meu, ou seja, deve ter saturado um pouco do som dele.

    Mas volto a dizer, ele é um pedal muito bom. Pra alguém que está procurando o som do GT2, o argos é o pedal !

    erdnaxela
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pra quem tem um ampli valvulado com uma distorção quente e definida pra que usar um simulador que é a proposta do Argos. Agora pra quem tem um ampli mais ou menos ele ajuda muito no timbre. Apenas questionei a forma como as informações são passadas só isso.

    Eu fiz uma pergunta pro marcelo a dois meses e ate ontem não recebi a resposta se alguem souber me diga se o Argos no modo Pedal fica sem simulação de ampli.

    um ótimo final de semana pra todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review completo do ARGOS !