Review Carl Martin Plexitone

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10


    Bem pessoal, adquiri esse pedal em setembro, comprado no ebay. Além de versatilidade, eu precisava de praticidade na hora de alternar entre overdrives crunch e higain. Estive sondando o plexitone ou um dm4, testei os dois e gostei mais do plexi, era exatamente o tipo de drive que eu buscava, tem uma excelente definição, excelentes harmônicos. Estou muito satisfeito com o resultado que estou obtendo com ele, a cada dia eu me entendo melhor com ele e gostaria de compartilhar minha experiência com todos. Acho que vai ser bem util pra muita gente, pois até hoje nao vi nada a respeito dele aqui no forum.

    Pra quem não conhece, a Carl Martin é uma empresa dinamarquesa que fabrica pedais, marca muito bem falada e conceituada pelos fóruns gringos.
    Site: http://www.carlmartin.com/
    Harmony-Central: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Carl+Martin /Plexitone/10/1

    1) A apresentação do produto:
    O pedal vem numa caixa pouco maior que uma caixa de bombons. A caixa é feia, o conceito visual da Carl Martin é feio (triangulo roxo tosco), não vem manual de instruções. Mas essas coisas só importam mesmo pra aquele imbecil dos vídeos do gearwire.com. O manual de instruções não faz falta. Qualquer avestruz bem treinado saberia como usar cada knob e cada switch. Pra um pedal handmade, tá de bom tamanho. Apresentação nota 7.

    2) Construção (externa):
    Pronto, agora sim eu posso começar a falar bem. O pedal aparenta ser bem resistente, como diriam alguns daqui do fórum, "imortal". A base é emborachada, os jacks input e output não são nas laterais e sim na parte traseira do pedal. Ele possui 3 chaves (boost, select e drive) e 5 knobs (boost, level, tone, higain e crunch).

    Chaves (da esquerda pra direita):
    Boost: Aumenta o volume pra solos. Atua como qualquer pedal de boost de volume.
    Select: Seleciona o canal a ser usado. [OFF = Crunch] [ON = Higain].
    Drive: Liga ou desliga o efeito em ambos os canais

    Knobs (da esquerda pra direita:
    Boost: Controla o volume do boost
    Level: Controla o volume geral do pedal quando acionado (o mesmo volume pros 2 canais)
    Tone: Controla a equalização geral do pedal (o mesmo tone pros 2 canais)
    Higain: Ajusta o ganho do canal Higain (Select On)
    Crunch: Ajusta o ganho do canal Crunch (Select Off)

    Outra coisa muito importante a ser observada na construção desse pedal é que ele já vem com uma tomada embutida, de + de 1 metro. Achei bacana isso, pois dispensa 1 ponto na sua fonte. O Pedal é 110V e segundo o fabricante consome menos de 100A.

    Construção nota 10.

    3) Qualidade do efeito:
    O plexitone simula (analogicamente) um Marshall 1959SLP, amp consagrado por guitarristas da década de 60, 70 e 80. Infelizmente não posso afirmar a fidelidade da simulação, pois nunca toquei nesse Marshall, mas a primeira vez que testei o plexitone fiquei impressionado com o som. Apesar de ser uma simulação, o pedal não funciona bem como pré, ou seja, se vc ligar ele direto na mesa ou no loop de um amp vai ser uma cagada geral.

    Em alguns meses de uso, já pude testar ele em vários amps, desde um staner meia boca até um mesa e o pedal se comportou muito bem em todos (guardadas as devidas proporções né...). Segue minhas impressões:

    Canal Crunch: O crunch do plexi eh bem diferente do tubescreamer ou sd1, por isso pretendo não dizer o melhor ou o pior, são praias diferentes. O som do plexi é mais gordo, mais vivo, talvez até um pouco mais rasgadão, achei que a praia dele não é muito pro lado do blues, eh mais pro lado do hard rock, classic rock etc. O pedal preserva bem a característica da guitarra, do guitarrista, a dinâmica e responde bem ao pot de volume da guitarra.

    Canal Higain: O higain é sensacional, o som eh bem definido, não embola tanto quanto em simuladores estilo gt2 (o baixista da minha banda chamava meu simulamp de "frigideira", mesmo com o ganho em 9h). O plexitone tem muito punch, mesmo usando ele com pouco ganho, portanto, vc não precisa socar muito drive pra ter uma pressão sonora razoável. Esse talvez seja um dos segredos de tanta definição.

    Com o drive no talo, o plexi não embola, tem bastante ganho, mas não tem tanto quanto os simuladores. Até dá pra tocar coisas mais pesadas na linha do metallica... mas mesmo assim não é o pedal mais indicado pra esses estilos.

    Canal Boost: A chave de boost atua como clean booster pro pedal, adicionando até 20db ao sinal. Aos meus ouvidos, soa bem transparente, mantendo o timbre inalterado, apenas mais alto.

    O pedal eh muito bem equalizado mas senti um pouco de falta de knobs de tone (bass, mid, trebble), pois os médios praticamente transbordam desta caixinha, seria legal ter o knob de mid pra poder controlá-los. Os médios acentuados dão ao plexitone um timbre marshall bem diferente do que conhecemos nas simulações tipo gt2 (estes nem controle de médios tem), o que achei ótimo pros solos, parece que o som é muito mais audível, passei a me ouvir melhor nos shows, é possível realmente ouvir cada nota que se toca. O nível de ruído é mínimo.

    Todos os knobs do pedal são muito sensíveis (principalmente o crunch e o tone), qualquer pentelhinho que vc mexa, o timbre muda todo. Isso é bom e ruim, bom pq vc tem uma gama de timbres muito legal pra se identificar, ruim pq dá trabalho pra regular e vc precisa de um case bacana pra não mexer nos knobs.

    O Plexitone não é true bypass. Pelo que eu entendi, ele trabalha com um sistema de buffers na entrada (alta impedância) e na saída (baixa impedância), o que permite que o pedal seja transparente e preserve o timbre da guitarra estando ele ligado ou desligado. Não sou um grande fanático por construção de pedais, entendo mais do timbre do que da composição do pedal em si. Mas essas informações do sistema de buffer estão logo no começo deste video: http://www.youtube.com/watch?v=i8Co0_6iiA0&feature=channel

    Qualidade do efeito nota 10. Top mesmo.

    4) Custo-Benefício:
    Bem, o custo é alto, mas o benefício é altíssimo, visto que são 3 ótimos pedais em 1. E ao meu ver, sempre vale a pena gastar um pouco mais em drives. Aqui no Brasil é bem complicado de achar um plexitone, na verdade eu nem sei quanto custa em reais. Mas no ebay tem vários vendedores, o preço de um novo varia entre 230 e 250 dolares. O preço de 3 proco rats ou 3 big muffs. 60 dolares a menos do que 3 tubescreamers, com qualidade (de acordo com as minhas preferências) superior ao tubescreamer. Pedal com 3 funções e que no final das contas vale muito a pena pra quem usa 2 canais + boost e precisa de praticidade. Considerando a inexistência de assistências técnicas aqui no Brasil (espero não precisar), acho que o custo-benefício fica com nota 9.

    5) Considerações Finais:
    Pedal do caralho, pra vida toda. Ideal pra quem gosta de rock clássico, hard rock, AC/DC, van halen, guns e até algumas coisas um pouco mais recentes como foo fighters, velvet etc. Dá pra arranhar um metallica, black label etc, mas acho que não é o drive mais indicado.

    Gravei uns sons aqui, estão bem tosquinhos pq as condições de gravação nao foram as melhores, gravei com pressa, com um mic de pc, com volume baixo (pq em casa não dá pra exagerar no volume =/). Mas de qualquer forma já dá pra sentir que é um pedal poderoso.

    http://www.4shared.com/file/259426312/160263bf/highway_to_hell_by_fnc. html

    http://www.4shared.com/file/259425848/95403eeb/panama_by_fnc.html

    http://www.4shared.com/file/259426872/4c0d2bd8/canon_by_fnc.html

    http://www.4shared.com/file/259426606/ebf540c/long_road_to_ruin_by_fnc .html

    http://www.4shared.com/file/259426128/de7e0d0c/enter_sandman_by_fnc.ht ml

    Por favor, controlem a G.A.S. Desculpem pelo texto enorme.

    Abraço!
    fnc

    De Ros
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira

    Valeu velho! Sempre tive curiosidade sobre esse pedal mas ainda não pude testar!

    Parece ser muito interessante!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira
    muto bom o review. q amp vc usou nas gravações? outra coisa, vc chegou a pensar no OCD? eu tava ouvindo as gravações e em algumas (na 1ª por ex) o som do pedal lembra muito o OCD. Imagino q a vantagem principal desse pedal é q t~em crunch/higain e boost num só pedal. Outra coisa: em relação as chaves: A chave "select" é pra selecionar entre crunch/hi, a chave "drive" é um by pass no drive, seja ele crunch ou hi, certo?
    já tenho o double muff, (q gosto muito) e tava pensando em pegar + um drive. Já tinha me decidido pelo OCD. Minha praia são principalmente os anos 80. Agora tô balançado.

    PauloFernando
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pergunta out-of-scope, mas acho q vale a pena: Foi pego na alfandega? Eles regstraram como gift?

    abraços

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    ABATANGERINA
    Usei um peavey valveking e uma gibson flying v.

    Funciona exatamente como um footswitch da maioria dos amps com 2 canais: A chave "drive" liga ou desliga o efeito pros 2 canais, e com a chave "select" vc muda entre o canal higain (select on) e crunch (select off). Se vc estiver com as duas chaves ativadas, e desligar só o "drive", vc volta pro clean. Só o "select" ligado não muda nada o som.

    PauloFernando
    haha passou direto, paguei algo em torno de 520 reais. Não foi gift, mas o vendedor acabou declarando um valor bem abaixo do valor real, mesmo sem eu ter pedido.

    PauloFernando
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: PauloFernando
    · votar


    Faca na Caveira
    Obrigado!
    Parabens pela aquisição, cara. Eu mandei vir da gringa um JB e um `59. Se chegar direitinho (1a. compra no e-bay), talvez mande descer um desses...apesar que to tarado no tonelab da vox....
    Abraços.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up pq deu trabalho pra escrever isso tudo

    jigo__
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    posta mais sons amigo, axei q ficou mto agudo, mostra com menos ganho!!

    abçs

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira
    fala aí, cara vc não respondeu minha pergunta anterior.
    vc chegou a pensar no OCD? eu tava ouvindo as gravações e em algumas (na 1ª por ex) o som do pedal lembra muito o OCD.

    + uma coisa: eu estou tentado a pegar + 01 double pedal (já tenho o double muff) com overdrive (ou crunch) e distortion, pra simplificar o set. entretanto fiquei na dúvida (que é o meu receio): vc não sente necessidade de EQ's diferentes para os 02 tipos drives do seu pedal? além disso, tô aqui pensando, eu uso muito a guita limpa com mods e delays bara bases (q é o meu forte), ter 02 cadeias não seria o ideal? vc trabalha com 01 ou 02 cadeias?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    jigo__
    posta mais sons amigo, axei q ficou mto agudo, mostra com menos ganho!!

    vou tentar gravar alguma coisa trazendo o mic mais pro centro do falante, valeu =]

    ABATANGERINA
    Testei o ocd, mas nao o suficiente pra tirar alguma conclusão dele. Nem pensei nele, pq como falei no review, eu queria um drive o mais versátil possível, com mais canais, assim como o plexi.

    vc não sente necessidade de EQ's diferentes para os 02 tipos drives do seu pedal?
    Não, o plexi tem exatamente o som que eu procurava, um marshall mais vintage, com médios acentuados (talvez tenha exagerado um pouco nessa parte) pra tocar classic e hard. Quando eu usava a dupla Simulamp + sd1, eu tinha 3 queixas:

    1) Sentia um pouco de falta de graves e pressão sonora no sd1, ele nao tinha aquele crunch porradinha. Eu até gostava muito dele pra algumas coisas, mas o crunch dele é meio sem graves.

    2) Não gostava do simulamp pra solar, achava ele sem médios, mesmo futucando as chaves. Pra bases, ligando ele no loop ficava muito bom.

    3) Eu precisava sempre manter o sd1 com pouco drive, pq pra nao dar ruido na hora que eu acionasse o simulamp.

    O plexi resolveu os meus problemas. Se me roubassem ele hoje, com certeza compraria ele de novo.

    ter 02 cadeias não seria o ideal? vc trabalha com 01 ou 02 cadeias?
    Sim, no seu caso que usa muitos efeitos simultaneamente acho interessante fazer 2 cadeias e separar em canais com um loop selector. Eu uso pouco chorus, pouco phaser. Uso mais o delay, mesmo assim só nos solos. Então pra mim nao vale a pena colocar mais um pedal so pra fazer isso. Ligo tudo sem dividir em cadeias, assim:

    guitarra > afinador > wah > phaser > Plexi > chorus > input
    no loop: booster > delay

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira
    qual o tamanho do bichinho? é maior q os twin da boss?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Que eu me lembre, comparando com o dd20, ele é um pouco mais largo pros lados. Confirmo de noite.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira
    O Plexitone não é true bypass. Pelo que eu entendi, ele trabalha com um sistema de buffers na entrada (alta impedância) e na saída (baixa impedância), o que permite que o pedal seja transparente e preserve o timbre da guitarra estando ele ligado ou desligado.
    no by pass, muda o timbre, volume ou qq outra coisa?
    outra coisa: parece q esse pedal não precisa de fonte, estou certo?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    no by pass, muda o timbre, volume ou qq outra coisa?
    Cara, que eu tenha detectado, não há nenhuma mudança com o pedal em bypass. Há apenas uma pequena diferença de volume entre os canais crunch e higain, visto que não há controle independente de level. Mas é coisa mínima, praticamente imperceptível.

    outra coisa: parece q esse pedal não precisa de fonte, estou certo?
    Sim, olha lá no review o que eu escrevi:

    Outra coisa muito importante a ser observada na construção desse pedal é que ele já vem com uma tomada embutida, de + de 1 metro. Achei bacana isso, pois dispensa 1 ponto na sua fonte. O Pedal é 110V e segundo o fabricante consome menos de 100A.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira
    Há apenas uma pequena diferença de volume entre os canais crunch e higain,
    o hi gain é + alto?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Sim, é o aumento de volume natural de quando se aumenta o ganho. Ganho nada mais é que volume sobre volume, em todo pedal se você aumenta o ganho, consequentemente você tem mais volume. E como não há como abaixar o volume do higain sem manter o do crunch, fica uma diferença bem sutil. Com o higain no 5 ou 6 nem dá pra perceber essa diferença, no talo já dá pra perceber um pouco. Não cheguei a medir com um audímetro, mas se fosse em um boost limpo, deve ser coisa de menos de 1db, coisa besta mesmo. Nem dá pra perceber quando se toca com banda.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Faca na Caveira
    cara com esse pedal dá pra tirar um overdrivizinho + leve? ou só o crunch + nervoso?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    ABATANGERINA

    Dá pra tirar coisas mais leves sim! A questão é que o knob crunch é muito sensível, qualquer mexida de leve já muda muito o ganho do pedal. Pra você ter uma ideia, na gravação de highway to hell, até antes do solo eu usei só o crunch entre 7 e 8h e já deu um ganho do caralho. Mas no mínimo ele fica com um crunchzinho beeem de leve mesmo. Se você quiser mesmo um som clean com aquela saturação bem de leve, como se fossem válvulas, vc pode trabalhar nos pots de volume da guitarra, o plexi responde muito bem à dinâmica da palhetada e ao pot de volume.

    Realmente eu esqueci de postar alguma coisa com ganho mais baixo, quando eu tiver um tempinho eu posto mais sons.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira
    entendi. é pq os caps da minha guita são 02 alnico II pro (o msm do slash). muito bons e com dinâmica, mas com pouca saturação msm no volume da guita máximo. e ainda por cima não gosto de tocar com palheta só na unha msm. ahahah. tô na maior pressão de pegar esse pedal, o problema é só o preço do bichinho!!!

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estou com o projeto dele pra fazer só to esperando a coragem voltar. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ja fiz ts808, distortion+ procorat e mini-fuzz.

    pkeppler
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caro,

    Vc já testou o Plexitone junto com outro pedal. Por ex; junto ao Tubescream ou OCD... Será que ele aceita bem essas misturas?

    pkeppler
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Faca na Caveira
    Faca na Caveira
    Vc já testou o Plexitone junto com outro pedal. Por ex; junto ao Tubescream ou OCD... Será que ele aceita bem essas misturas?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pkeppler
    O plexi sendo boostado eu nunca testei cara, apenas de vez em quando eu ligo crunch do plexi junto com o triple wreck, pra ter mais ganho do que o que costumo usar. Fica bom pra caralho, mas nesse caso é o plexi que empurra o TW..

    Acho que pro que vc tá querendo não deve ficar ruim. OCD e tubescreamer são 2 ótimos boosters. Eu estou até estudando a possibilidade de fechar meu set justamente com um ocd ou um direct drive ou um ltd, pra dar mais versatilidade ao setup de drives. Por enquanto está na frente o ocd, pela facilidade maior de se importar (aliás, importar barber é embaçado demais, hein... putz!). Se não for muito tempo pra vc esperar, talvez mês que vem eu possa te dar uma resposta hehe abraço!

    Zidane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá amigo.

    Desculpe por eu upar o topico, mas é que eu to pensando em pegar um Plexitone e o Wampler TW, e eu tenho algumas duvidas sobre eles (me aproveitando do fato que vc tem os dois):

    -Qual é a voltagem do TW?
    -Eles ficam bons quando ligados em mesa de som?
    -É tranquilo pra importar eles?
    -Eu olhei no site da Mad Ape, e queria saber se vc sabe se eles mandam pro Brasil comprando pelo site (ou se é melhor pedir no e-bay) e quanto é mais ou menos o frete? E tambem saber se é mais negócio pedir os dois juntos ou um de cada vez? E tambem se vc sabe se o fato deles não terem aki no Brasil (exeto o Plexitone no Dodo Audrin), facilita pra ele passar sem imposto?
    -O Triple Wreck fica melhor com fonte de 9V, 12V ou 18V? Se sim, a diferença é muito grande?

    Desculpe denovo pelo tanto de perguntas, mas é que eu nunca importei nada (pq tenho apenas 15 anos) e o meu pai é muito conservador e pra ele e-bay e ML só servem pra te fazer perder dinheiro e ser enganado. E tambem pq eu nunca tive um pedal e por questões de $$$ eu quero um equipo definitivo pra naum precisa ficar trocando, mesmo que eu tenha que pagar mais por isso.

    Desde já muito obrigado.
    Abçs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Zidane
    Vamo lá...

    -Qual é a voltagem do TW?

    Eu uso ele em 9v, mas se não me engano ele funciona com 18v também.

    -Eles ficam bons quando ligados em mesa de som?

    Nunca testei em mesa de som. Testei o plexi no loop do meu amp, ficou uma bosta. Nenhum dos dois foi feito com cabinet simulator, portanto eles não funcionam como preamps, não são pedais próprios pra se ligar direto na mesa. Se vc quiser fazer apenas ligação em linha, procure um pedal chamado AMT SS20.

    -É tranquilo pra importar eles?

    Tranquilo, não paguei imposto em nenhum dos dois. As caixas são relativamente pequenas.

    -Eu olhei no site da Mad Ape, e queria saber se vc sabe se eles mandam pro Brasil comprando pelo site (ou se é melhor pedir no e-bay) e quanto é mais ou menos o frete? E tambem saber se é mais negócio pedir os dois juntos ou um de cada vez? E tambem se vc sabe se o fato deles não terem aki no Brasil (exeto o Plexitone no Dodo Audrin), facilita pra ele passar sem imposto?

    Ebay é sempre uma forma mais segura de fazer compras. Mas acho que a The Mad Ape é uma puta loja, na maioria das vezes só perde pra Tone Factor por míseros 8 dólares que a tonefactor arredonda no frete. A negociação com eles foi bem tranquila, parece ser uma loja muito profissional mesmo. Eu compraria da loja sem problemas.

    Eu aconselharia pedir um de cada vez, mesmo tendo que pagar 2 fretes. Pedir os dois juntos aumenta o tamanho da caixa, consequentemente aumenta também a probabilidade de você ser taxado.

    Não ter esse pedal no brasil não ajuda em nada a não ser taxado, porque pra receita federal existem similares aos dois. O que os caras da receita vão olhar é:
    - O que está na caixa? R: Pedal de guitarra.
    - Se vende pedal de guitarra no Brasil? R: Sim
    - (se estiver sem preço ou preço suspeito:) quanto custa um pedal de guitarra em média? R: 100 dólares (esse preço é obtido em uma tabela de insumos totalmente sem noção da receita federal).

    Então, eles não fazem a diferenciação por marca, qualidade, linha... O que pra nós é uma diferenciação normal, pra eles é tudo igual, pedal é tudo igual... distorção é tudo igual. Eles só isentam quando não existem sequer um similar, ou seja, um objeto muuuuuito específico mesmo pra você ter direito à isenção. E mesmo assim, isso só te dará isenção se você contestar o imposto e pedir. Caso contrário, eles vão inventar um valor qualquer.

    -O Triple Wreck fica melhor com fonte de 9V, 12V ou 18V? Se sim, a diferença é muito grande?

    Eu nunca testei ele em 12 ou 18v. Atualmente eu estou satisfeitíssimo com o desempenho dele em 9v.

    No geral, preste atenção na ordem de prioridades de compras. Não sei qual é o seu amp, mas pedal nenhum vai fazer um multiuso virar um mesa boogie. O plexi e o tw são dois pedais que não valem a pena ter pra ligar em um amp vagabundo. Com a grana desses dois, dá pra comprar um puta valvulado no ebay. Na minha opinião, é muito mais vantagem.

    Zidane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Faca na Caveira

    No geral, preste atenção na ordem de prioridades de compras. Não sei qual é o seu amp, mas pedal nenhum vai fazer um multiuso virar um mesa boogie. O plexi e o tw são dois pedais que não valem a pena ter pra ligar em um amp vagabundo. Com a grana desses dois, dá pra comprar um puta valvulado no ebay. Na minha opinião, é muito mais vantagem.


    Mas, tipo, comprar um valvulado no e-bay, corre muito o risco dele vir com as valvulas bixadas, ou qualquer coisa assim, ainda mais pq eu nunca comprei no e-bay e eu não entendo muito de ingles.

    Mas se dá pra compra blza, que ampli vc sugere, pra tira um som de Metallica, com uma dist pesada, graves que não embolam e mais o estilo bufador dos Mesa, e se o ampli ainda conseguir tirar um Hard Rock de boa é melhor ainda.

    Abçs

    Zidane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Faca na Caveira

    Ah, de preferencia que tenha footswitch.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zidane

    a) Amps Handmade - Não aconselho. já ouvi vários relatos negativos.

    b) Bugera - essa marca tem um amp bem falado, com um timbre bem mesa boogie (nao lembro o modelo). Pesquise sobre ele.

    c) Peavey valveking - esse eu tenho, está mais pra um meio termo entre mesa e marshall, nem tão encorpado, nem tão rasgadão. Mas como você precisa de versatilidade, acho uma boa pedida. O foot vc compra separado.

    Com uma boa fuçada no forum de amps vc vai achar muita coisa interessante. Aqui é forum de pedais, já não cabe ficar discutindo esse assunto =]

    Abraço

    Zidane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vlw cara, eu vo dá uma olhada lá no forum dos amps.

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Carl Martin Plexitone