Novos pedais Digitech JamMan Solo e Stereo Loop

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: edalko


    Dando uma sapeada nas lojas gringas, deparei-me com esses novos lançamentos:

    JAMMAN STEREO
    US$ 300


    DigiTech JamMan Stereo Loop Pedal

    DigiTech has Reinvented Loopers... Again.

    When DigiTech developed the PDS 8000 looper pedal over twenty years ago, it looped eight seconds of audio. When they reinvented loopers in 2005 with the original JamMan®, over 6 hours worth of material could be stored on a removable media card. Now, DigiTech® has raised the bar with the new JamMan Stereo Looper with the ability to store 35 minutes of CD-quality loops in 99 internal memories as well as having an SD memory card expansion slot giving you the ability to store over 16 hours* of material in an additional 99 slots.

    The JamMan Stereo also features true stereo looping, reverse playback, and a mic input making it perfect for backing tracks or DJ applications.

    The JamMan Stereo features USB connectivity and will sync to DigiTech's free JamManager™ software that organizes and saves your JamMan Stereo loops to PC or Mac. JamManager also lets you quickly create custom JamLists to take to your gig.



    e

    JAMMAN Solo
    US$200

    DigiTech Reinvented Loopers... Again.

    When DigiTech developed the PDS 8000 looper pedal over twenty years ago, it looped eight seconds of audio. When they reinvented loopers in 2005 with the original JamMan®, over 6 hours worth of material could be stored on a removable media card. Now, DigiTech® has raised the bar with the new JamMan Solo Looper/Phrase Sampler with the ability to store 35 minutes of CD-quality loops in 99 internal memories as well as having an SD memory card expansion slot giving you the ability to store over 16 hours* of material in an additional 99 slots.

    The JamMan Solo is designed for guitarists and bassists packing a full-featured looper in a compact form factor.

    The JamMan Solo features USB connectivity and will sync to DigiTech's free JamManager™ software that organizes and saves your JamMan Solo's loops to PC or Mac. JamManager also lets you quickly create custom JamLists to take to your gig.


    Alguém já testou??

    Ou já compararam com os RC da Boss??

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pelo storage gigante possível com sdhc acho mais interessante que o rc-2 da boss (que eu ando atrás atualmente), mas o soda é o preço, 200 e 300 dólares.. cacetada.. podia ser mais em conta um pouco....

    Blizzy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lançaram também o JamMan Delay Looper, da pra gravar até 35min na memoria interna, e pode expandir com cartão SD


    bagatela de $519

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas a possibilidade de poder gravar em cartao torna esses Digitech superiores aos Boss RC.

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    esse de $200 tem a vantagem sobre o Boss RC-2 de ter o display, evitando a navegação cega nos bancos e, talvez, para time setting, não sei, teria que ler o manual

    É bom verificar se já possui a função de ajustamento automático dos loops, que ajusta perfeitamente o loop mesmo que não se pise no pedal no momento exato. me parece que os jam antigos não tinham

    Tenho o RC-2 e é umas das melhores maneiras de treinar improviso

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Naloxone
    Curly

    Dei uma lida em poucos reviews e quem testou lado a lado achou o JM muito complicado, e aprovaram o RC-2, pela praticidade e por ser mais resistente.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Com o monte de funções que tem, não tem como ser simples de usar ao extremo, mas acho que quem reclamou de ser complicado exagerou, sinceramente... eu só acho uma pena esses loopers em geral serem tão caros, memória é uma coisa que baixou muito de preço, nada justifica o preço alto desses pedais, a não ser o hype musical... :P

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ALguém sabe se por meio dos RC da Boss eu posso tocar ao vivo algum playback gravado no formato mp3 ou wav? Como o JAm Man eu sei que dá

    Blizzy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    Naloxone

    Que eu saiba mp3 não rola, mas wav da

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Naloxone: ALguém sabe se por meio dos RC da Boss eu posso tocar ao vivo algum playback gravado no formato mp3 ou wav?

    Até onde sei, vc tem que gravar do áudio direto pro RC2 de um iPod da vida. Após gravado na memória do looper, vc reproduz.

    Abs

    Blizzy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    Da pra ligar o RC com cabo USB no PC, e passar arquivos de audio pra ele, ai é só tocar depois

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia
    A questão é: como gravar o áudio do meu PC pro RC? O RC nem tem porta USB!!!
    Como se daria essa gravação?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Naloxone: O RC nem tem porta USB!!!

    Pois é, basta um cabo P2/P2 estéreo.

    Abs

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia
    Apenas com um cabo p2-p2 eu consigo gravar do meu PC pro RC????

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Naloxone

    Seu micro tem saída pra fone/caixas. Isso basta.

    Abs

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas quem disse que eu quero usar meu micro? :)
    Quero uma solução aos meus pés. Daí a idéia do Jam Man.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Naloxone: Mas quem disse que eu quero usar meu micro? :)

    Vc, aqui: como gravar o áudio do meu PC pro RC? O RC nem tem porta USB!!!

    Eu respondi que basta usar o tal cabo pra passar o som do seu PC e armazenar no RC-2.

    Abs

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia
    Não sabia mesmo que dessa forma seria possivel...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos pedais Digitech JamMan Solo e Stereo Loop