V-Amp 3 - Alguém tem / já testou?É uma boa escolha?

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# mar/10


Bem pessoal, queria uma pedaleira mais para estudos, pois tenho um amp maior com pedais analógicos, e tenho vo meu quarto um Roland Mircro Cube para estudos, mais queria uma pedaleira até R$500,00.

A V-amp 3 seria uma boa?Alguém já testou?

Abraço

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Faço coro com o Ally_Slash !

Preciso urgente de uma pedaleira mais voltada á simulação de amps, e não terei grana pra POD 2.0 + Foot ou Boss ME-50 nem similares... Zoom G2 já tive, os efeitos são show de bola, mas as distorções...

Andei lendo boatos de que a V AMP 3 seria só uma V AMP 2 pintada de vermelho, com ínfimas melhorias nos efeitos e, pra quem compra ela 0 KM, uma placa de áudio de brinde.

Se por acaso alguma alma caridosa já tiver comprado ou testado ela de forma satisfatória, fuçado o bastante nela, e puder postar um review ou mini review, agradecemos !

janick
Veterano
# mar/10
· votar




MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Galera, aconselho aguardarem reviews da Zoom G2Nu também

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225449/

Abs

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Po, Janick, thanks for the video, eu já tinha assistido ele.

Assim, eu preciso de simulações de drive mais á la Marshall / Mesa Boogie, de mid gain á hi gain, o osso é que esse vídeo o cara mostra mais os timbres low gain, queria ver melhor a "pegada" dessas simulações.

Tem um outro vídeo que eu vi no Youtube (estou no trabalho, não posso acessá-lo agora), no qual um cara usou uma V AMP 2 e tirou timbres legais pra músicas como Comfortably Numb, Holier Than Thou, entre outras, mas é a 2 e não a 3... como disse antes. li boatos de que os efeitos só sofreram uma mexida sutil, se forem ver por esse lado, o som vai sair quase a mesma coisa.

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Eu tb já tinha lido esse tópico sobre a nova Zoom, Maurício, thanks 4 U 2. ^^

Só que acabei de sair da Zoom G2 pq como vc bem sabe (afinal, vc tem uma :D) as modulações e cleans dela são muito boas, mas os drives ainda não são o que preciso.

Fora que estou a fim de experimentar outras pedaleiras, como as Line6, Digitech, etc... mas que caibam no meu surrado bolso ! hauhuaha

janick
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
PQ não compra uma Zoom G2NU dessas pra ligar no loop e usar as modulações e compra uns dois pedais de drive para a distorção? Um simulador de Marshall e outro de Mesa BG?

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Então, cara, a idéia é boa, só tem alguns pobremas:

1 - Meu amp é um Staner GS150, sem loop, e não tenho $ pra comprar um melhor agora;

2 - A G2NU nem saiu por aqui ainda, até onde sei, e se tiver, certamente vai sair bem mais caro do que posso pagar (por volta dos 500 a 600 parcelados no CC);

3 - Tb curto mais distorções analógicas e pensei seriamente em comprar um ESI Dr. Boogie e um JackHammer, so que só esses dois já somam por volta de 450 mangos, mas tb vou precisar de chorus, reverb e phaser, nada profissional, mas precisarei, dae já passaria do valor que posso pagar.

4 - Se eu comprasse tudo analógico, como disse ainda, ia ter que comprar tb afinador, dae ia bater em 800 doletas :(

Como vc viu, o lance é mais grana mesmo, por mim descolava uma XT Live mesmo hauhauha

E a V AMP 3 tem custo médio de 450 cascalhos, vide ML

janick
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
Junta dinheiro e vai montando um set. Ou compra handmades, sei lá. Tu usa tanta coisa assim?

Ou sei la, compra uma Boss ME-20. Vc ainda tem algumas opções nessa faixa de preço...

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Pensei seriamente num set, mas o que vou gastar nele, dá uma POD XT usada, que já vem "tudo-em-um", entendeu ?

Handmades seriam tb ótimas idéias, mas como disse, se for pegar tudo o que preciso, passa do preço duma POD.

Essa ME-20 é boa ? tem drives decentes ? pq preciso bem mais de drives decentes do que de efeitos decentes.

Precisava tb de indicações de pedaleiras Korg ou Digitech boas nessa faixa de preço.

Quanto a o que preciso:

Dr. Boogie = 250,00 (obs: não parcelam :/ )
Jackhammer = 200,00
Chorus Oliver = 120,00
Phaser = +/- 150,00 (Qualquer um)
Reverb = +/- 120,00 (Landscape)
Afinador = +/- 150 (Behringer - li a respeito e falaram bem)

total = 990 pratas.

com mais uns 100 reais, cato uma XT Live usadinha mas funfando.

e desses, só compraria novo com os valores citados o afinador eo Dr. Boogie, o resto tudo usado.

fora que o limite do CC não deixaria.

janick
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
Junta grana então e compra uma pedaleira melhor depois. Tu toca ao vivo? Se não, vai usando amplitube e guitar rig em casa. OU faz que nem eu, compra uma FCB1010 e uma boa interface para usar ao vivo. Mas eu faço isso porque eu tenho um note parrudo, que foi comprado especialmente para isso.

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Sim, toco ao vivo.

Amplitube Metal e Guitar RIG 4 instalados no meu pobre PC tb ^^

No meu caso nem pensar em usar laptop ao vivo, o responsável da banda em levar as coisas é um cavalo com as coisa dos outros huahuahuha

Mas voltando mais especificamente ao assunto do tópico, pelo menos sobre a V AMP 2 (a antecessora), qual a sua opinião ?

janick
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
Hm, beleza então. A cara, o V-Amp 3 até parece ter bons timbres, mas e a durabilidade do equipamento? E outra, os efeitos dela são bem genéricos. Você poderia olhar uma pedaleira mais barata também, uma Korg AX1500 talvez ou essa Boss ME-20 então.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
compra a v-amp e um Shred Master Paint Box do Adriano Engel, custa uns 120 reais+frete... e é excelente ^^

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

É, a questão da durabilidade é um ponto a ser discutido, cansei de ler tópico de nego reclamando que a V AMP resetou do nada, entre outros problemas.

Mas vc já testou essas duas, os drives delas são satisfatórios (leia-se melhores que os da Zoom) ?

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King

Messiah, já tive o desprazer de comprar ese Shred Paint, vir com problema de volume, e o Adriano dizer que era normal do pedal. Normal uma ova, pq testei o original na Teodoro e era alto paca.

E não é só simulação Marshall que preciso, preciso de uma puxando pro Mesa ou pro Soldano, fora uns efeitm básico (pelo menos, NO MÍNIMO, um chorus).

janick
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
Os drives da zoom não são ruins. Eu tive uma G2 e achava ela bem bacaninha. O problema é que você não soube regular a pedaleira. Independente do equipamento. Se você não conseguir regular bem, você nunca vai conseguir um bom timbre.

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Ah, cara, fiquei uma semana (qdo eu tava desempregado) pelo menos umas 2 a 3 horas por dia só fuçando no pedal, tentando extrair o melhor dele, pelo menos na questão dos drives.

E não consegui nada que me agradasse.

Testei POD Floor e POD 2.0, de bate pronto tirei um som legal com elas, por isso eu tô usando elas meio que como parâmetro pra escolher o melhor multi-efeitos, se assim for.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
o meu não tem esse problema não, e tenho vários amigos que também tem ele, e nunca vi reclamação! o.O e engraçado, o Adriano é super gente fina, eu mesmo mandei o meu pra trocar o Paint Box por uma sardinha e ele só me cobrou o frete! o.O

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King

Comigo ele nem quis saber, nem sugeriu de eu mandar nem nada, só falou que era normal do pedal e só.

Só não compro mais com ele, ele tem boas idéias, mas só essa já queimou o filme dele comigo.

E, sim, Shred Master é um p*** pedal, sonzeira mesmo.

Guita Ibanez
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar

Reverb = +/- 120,00 (Landscape)

Cara pode ter certeza que vc não encontra por esse preço, mesmo usado.

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Guita Ibanez

Tinha um no ML essas dias.

Dae tomei como base mínima de preço esse valor. ^^

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
Sim, eu uso ele com meu Hobbert Simulamp, e fica bem legal, eu uso só o Clean do Hobbert simulando um fender, mas... eu acho que a simulação dele do Boogie é algo considerável, bem legal e o meu é personalizado (comprei ontem) ele vem com Booster !

janick
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
Outra, não faça orçamentos pelo preço mínimo, e sim pela máxima. É burrice fazer isso.

Ally_Slash
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal,bem,como eu tinha dito,alguém tem ele já?

Porque nas lojas "grandes" ele não está a venda ainda,só no ML?

Se alguém comprar ela,façam review!

Abraço

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Ih cara estou tão f****** de grana há tanto tempo que me acostumei a ver as coisas só pelos preços mais baratos mesmo hauhauahuauhahaua

Mas valeu a dica, thanks ^^

janick
Veterano
# mar/10
· votar


BaseGuitar
Mas isso sempre da merda cara. Na boa, se ta assim, vai montando o set aos poucos então. Compre as coisas fundamentais, e aos poucos tu vai comprando o resto.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Ally_Slash
Tem alguns vídeos no youtube, n vi muita diferença pro V-AMP 2 não, agora, adoro o V-AMP 2! :)

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Po, obrigado pela enésima vez, cara, tá sendo de grande valia sua experiência no assunto. Vou ver o que consigo por aqui.

Que bom que o FCC sempre tem pessoas sérias e com conhecimento pra passar, pq ultimamente tem vindo cada zé ruela aqui que dá té medo :o

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King

Eh que eu fico meio que um pé atrás com o VAMP 2 por causa dos problemas com memorias dos patches reportados, fora os vídeos do Youtube comparando os sons dela com os mesmos das PODs mais simples, as PODs ganham :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-Amp 3 - Alguém tem / já testou?É uma boa escolha?