Um pedal para escolher . E um problema a resolver .

    Autor Mensagem
    Deanlz
    Veterano
    # mar/10


    Bom, até semana passada eu tava usando o pedal do meu primo, boss od-2 .
    Ele era bom até mas eu senti que a distorção era meio "fina" .
    Mesmo assim era bom.

    E agora a distorção do meu amplificador esta uma porcaria, não sei se é porque antes eu usava ela ( caixa distr. ) e peguei o pedal, e me acustumei com ele, ai agora to sentindo que a distr. da caixa é ruim.
    Uso um Laney Lv 100 e um Epiphone LP Standard e as vezes uma Squier Fender California.
    Ambas estão bem reguladas.
    Tem outro porém, o meu cabo, paguei 14 reais em novembro, e agora ele ta falhando, e so tenho ele. O som pode ficar ruim por causa dele ?
    Se sim, qual cabo devo comprar que seja barato ?
    Alem disso estou procurando um pedal, que fique entre 100 à 180 no máximo. Ja falei meu set, e gosto de tocar guns, nirvana, red hot. e variações... Qual pedal vcs me recomendam? , toco a pouco mais de 8 meses.

    E tomare que minha caixa não estaja Fud* porque em janeiro quando comprei ela novinha, o cara disse que era bivolt, então eu liguei, e queimou, mas graças a deus comprei 1 fusivel novo e ligou, mas ai o reverb dela nao funciona mais pelo pedal, e acho q tambem nao funciona mais, por que nem sinto grande diferença quando ligo o reverb manualmente. E agora quando ligo a distorçao da caixa, da um "estouro" de 1 segundo e para.. Pode sera algum problema ?

    E ai galera, obg pra quem me responder ....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Deanlz

    Tem outro porém, o meu cabo, paguei 14 reais em novembro, e agora ele ta falhando, e so tenho ele. O som pode ficar ruim por causa dele ?

    certamente! Vc pode ter o melhor equipo do mundo, mas um cabo zoado vai estragar qqer timbre.

    Maxximo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Compra cabo da wire
    santo angelo nao, akilo é horrivel
    Compra um tube drive da furman, ou melhor ainda um jackhammer, o jack ta 300 reais... mais é um exelente pedal ^^

    Deanlz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Um cabo Santo Angelo Ninja P10 - P10 Mono Metal 3,05 Metros, seria uma boa escolha ?

    Maxximo
    Nao pretendo gastar caro nun pedal sem ter experiencia.
    Preciso de um até 180 !

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Cara, depende do que você toca, mas eu te indico um Landscape Brutal Distortion, comprei um por R$ 180,00 e é excelente, pra você ter uma idéia estava com dinheiro pra comprar um boss metal core ml2 que tá 399,00, um jackhammer da marshall que tá 450,00 entre outros mas achei excelente o landscape, ótima distorção, ótimas regulagens com bass, treble e sculp (médios), não precisa de noise gate praticamente ruído zero, não é abelhuda a distorção.

    Mas com ele você consegue desde um Hard Rock até metal extremo, menos que isso não dá pois a distorção é poderosa, mas dá pra tocar um Hard Rock, procura no youtube um vídeo do Gustavo Guerra e um outro de um carinha tocando Fade to Black do Metallica pra ter uma idéia. Em questão de minutos achei vários timbres excelentes, coisa que não conseguia com pedaleira a anos.

    Eu não Gosto dos pedais da Boss porque tem muito chiado e a distorção é muito suja, com o Landscape consegui muito peso e sem muita sujeira

    Agora vai de você existem outras opções de pedais bons mas por esse preço, sinceramente, nenhum, nem de handmade

    Abraços

    Deanlz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Você dizendo eu ate me perco, pq nao conheço pelos nomes.

    qual seria esse landscape brutal ? brd1 ?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Black Horse Guitar

    Brutal distortion? o cara quer tocar guns, red hot...eh mto porrada pra isso hahaha.
    Um jackhammer era um boa, mas realmente passa do orçamento dele.

    Deanlz


    Nao sei te dizer cara, nunca toquei nesse cabo.
    Mas tem uns santo angelo de 30 aum q já sao melhorzinhos.
    Serio velho, nao economize em cabo.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Deanlz

    É BRD1 sim

    Motoboy From Hell-SDMF

    Ele não disse o que toca hehehehehe

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Black Horse Guitar


    Falou sim!


    Ja falei meu set, e gosto de tocar guns, nirvana, red hot. e variações...


    haauhau =)

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Caramba, lendo a terceira vez que achei rsrsrsrsrsrs, isso que dá entrar escondido no tópico, estou no trabalho, hehehehehehe

    Mas pelo que vi ele é iniciante, pode ser que logo logo vai querer tocar Iron, Metallica, Sabbath, entre outros hehehehehehehe eu acho! Já compra agora, visão de futuro!

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Deanlz: E agora a distorção do meu amplificador esta uma porcaria, não sei se é porque antes eu usava ela ( caixa distr. ) e peguei o pedal, e me acustumei com ele, ai agora to sentindo que a distr. da caixa é ruim.

    Como já disseram, troca de cabo e testa. Pega emprestado de um amigo. Só não sai comprando pedais achando que é a solução pq vc pode se arrepender amargamente.

    Seu amp é um LV-100 né?

    Abs

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É como já disseram, não adianta cabos ruins e pedal bom, mas pra uma boa distorção são vários fatores, guitarra, captador, cabos, ampli, pedal, palheta, "o músico" etc

    Deanlz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas ai o reverb dela nao funciona mais pelo pedal, e acho q tambem nao funciona mais, por que nem sinto grande diferença quando ligo o reverb manualmente. E agora quando ligo a distorçao da caixa, da um "estouro"

    E sobre isso ? è algum problema ?

    Ale


    MauricioBahia
    Sim ele mesmo

    Black Horse Guitar
    Mas pelo que vi ele é iniciante, pode ser que logo logo vai querer tocar Iron, Metallica, Sabbath, entre outros hehehehehehehe eu acho! Já compra agora, visão de futuro!

    É pode ser, ja estou treinando tocar Master Puppets Hehe...
    Mas por enquanto vou pelas facinhas !!!

    Eu estou procurando um pedal assim, que tenha uma distorçao boa sem chiado, e que tenha um som bem definido ...



    Um cabo de 30 reais da santo angelo de 3 mtros é uma boa ? Não quero pedal grande..

    RennanRdC
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pega um prodrive 2 da esi mah

    Superversatil.

    xavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TÁ SAINDO FORA DO ASSUNTO MAS... ADI 21 VCS CONHECEM? O QUE ACHAM?

    Deanlz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas ai o reverb dela nao funciona mais pelo pedal, e acho q tambem nao funciona mais, por que nem sinto grande diferença quando ligo o reverb manualmente. E agora quando ligo a distorçao da caixa, da um "estouro"

    E sobre isso ? è algum problema ?

    Ale


    MauricioBahia
    Sim ele mesmo

    Black Horse Guitar
    Mas pelo que vi ele é iniciante, pode ser que logo logo vai querer tocar Iron, Metallica, Sabbath, entre outros hehehehehehehe eu acho! Já compra agora, visão de futuro!

    É pode ser, ja estou treinando tocar Master Puppets Hehe...
    Mas por enquanto vou pelas facinhas !!!

    Eu estou procurando um pedal assim, que tenha uma distorçao boa sem chiado, e que tenha um som bem definido ...



    Um cabo de 30 reais da santo angelo de 3 mtros é uma boa ? Não quero pedal grande..


    Deanlz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    upp

    Deanlz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ??

    Deanlz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pedal para escolher . E um problema a resolver .