Fiz a festa - montei o meu set de pedais

    Autor Mensagem
    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Black Horse Guitar


    Olá a todos, fui hoje na Santa Ifigênia e na Teodoro Sampaio e fiz a festa dos pedais hehehehehe!

    Montei o meu set, basicamente com pedais landscape, mas antes fiz várias pesquisas e vi muitos usuários satisfeitos e com uma margem de problemas muito inferior a muitos pedais de marcas mais famosas

    Gostei muito dos pedais, fiz vários testes, são muito bons, resistentes, bonitos e acima de tudo proporcionam exatemente o som que procuro e não são muito caros, com poucos pedais eu consegui montar meu set, são eles:

    Landscape Brutal Distortion
    Landscape TriEfx Guitar ( Delay, Chorus e Overdrive no mesmo pedal com acionamentos e regulagens independentes)
    Pedal de Expressão
    Fonte única pra até 5 pedais

    Por enquanto não vi necessidade de colocar um Noise Gate porque o nível de ruídos dos pedais são mínimos, quase sem nada e também não vi necessidade ainda de ter um pedal Equalizer porque com as regulagens dos pedais eu consegui ótimos timbres pra Metal, desde Distorção um pouco mais leve até uma Extrema.

    Posso usar o TriEfx também como Booster na Distorção além de usar somente o próprio Overdrive sem o Brutal Distorcion.

    O TriEfx tem delay e Chorus analógicos, o que também gostei muito

    Bom, com apenas pedais pedais completei o meu Set

    Em breve faço um review mais detalhado de cada um

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Black Horse Guitar

    Legal!

    Como você ligou eles, a ordem?

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeandroP

    Na realidade são três pedais a ordem ficou

    Brutal Distortion - TriEfx - Pedal de Volume

    o TriEfx tem o Delay, Chorus e Overdrive num só pedal então teoricamente ficaram todos na mesma posição, no meio, a ordem no próprio pedal é Overdrive, Chorus e Delay, pelo menos nos circuítos internos dele essa é a ordem, então a ordem exata seria

    Brutal Distortion - Overdrive - Chorus - Delay - Pedal de Volume

    Não uso wah wah e nem alavanca, apesar de tocar metal mas com esses três pedais consegui finalizar o meu set, o que vier depois disso é "luxo" no som, pelo menos pra mim, hehehehehe

    Depois que comprei esses pedais hoje, fiz umas pesquisas na net e descobri que o Thomas Youngblood, guitarrista do Kamelot, que tem um timbre muito bom , também só usa três pedais mas no caso dele os esquemas são diferentes além dos tipos de pedais, ele faz combinação com a distorção do ampli

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    começou com um set bem honesto, isso aí :D

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    Valeu

    Honesto no sentido de não ter muita firula? Hehehe

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu toco alguns anos mas sempre usei as pedaleiras, chegou um momento que o analógico gritou comigo hehehehe,

    Resultado passei o dia negociando a pedaleira, Zoom G2, e depois acrescentei grana pra formar o set

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Black Horse Guitar

    Isso, sem um zilhão de efeitos, tem as dists leve e mais pesad, um delay e um chorus heeh já toca de quase tudo com isso :)

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    tem as dists leve e mais pesad, um delay e um chorus heeh já toca de quase tudo com isso :)

    é isso aí, agora é manda ver :D

    RennanRdC
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Boa cara, parabens!

    Me diz aew, eles comem muito sinal?
    A chave de acionamento é boa?

    Abçs

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RennanRdC

    Cara, come sinal mas muito pouco, dependendo da situação é quase imperceptível e as chaves de acionamento do Brutal Distortion é macia mas não vejo problema é só se acostumar e no TriEfx é mais dura, "mecânica" mas também não vejo problemas.

    O som é bem legal e também é questão de se adaptar as características, de resto é só tocar

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Black Horse Guitar


    Parabéns pela aquisição ! Como escreveu o amigo ogaitnas
    você conseguiu um set bem honesto. Vai conseguir tocar muitas coisas e criar também.

    Legal, não sabia que a Landscape tinha um pedal 3 em 1. Bacana.

    Abraço e bons sons com seus novos "brinquedos"...hehehe


    See ya!

    diego_d
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Parabéns pelo set! Sou usuário de Landscape tbm, tenho um Triefx Guitar e um Organic Drive. Excelentes no seu som, construção, custo-benefício! e digo que alguns Landscape são melhores que muitos pedais como alguns da BOSS entre outros até mais caros que já tive oportunidade de testar, na minha humilde opinião. Quanto ao bypass deles, não vejo muita diferença também, vejo menos diferença sonora nos landscapes do que em outras marcas. Todos deveriam sempre antes de comprar algum equipamento, testar antes, observar as necessidades de cada um por que na música hoje em dia existem muitos produtos no qual se paga muito do valor pela marca, não generalizando linhas de produto, então vamos atrás do SOM que queremos e não do Marketing, propaganda, marcas, repito... não estou generalizado, apenas um comentário de que se deve analisar o produto num todo antes de comprá-lo, na minha opinião
    Agora é só botar as latas pra funcionar hehe Abraço

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jim Marshall

    Valeu, vou brincar muito hehe

    diego_d

    Valeu

    Tenho a mesma opinião que você

    Testei vários, incluindo da Boss que achei muito chiado, testei outros que são muito bons mas não me davam o peso que queria, outros simulavam mas não eram ainda o que eu queria, mas como já tinha pesquisado muito sobre os pedais da Landscape deixei eles para o final e não deu outra, achei eles ótimos e o custo benefício excelente.

    Em questão de minutos achei os timbres que queria, ao contrário do que tenho feito a anos tentando achar e não conseguia. Ainda mais que consegui excelentes timbres tocando num Meteoro Nitrous GS100, que não é ruim mas não é nenhum Marshall da vida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz a festa - montei o meu set de pedais