Conserto no bypass do gdi-21

    Autor Mensagem
    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10


    A chave original do meu gdi finalmente pifou de vez, fiz uns testes e com uma modificação muito simples tudo voltou a funcionar.

    Fiz um post bem explicativo no blog.

    http://patchconf.blogspot.com/2010/03/fix-para-o-problema-no-bypass-do .html

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Guita Ibanez
    · votar


    ogaitnas

    Cara vê se me entende: o meu só funciona quando ligado em linha com outro pedal e ligados a mesma fonte! se não for assim não funciona d jeito nenhum! Alguma dica ou é jogar no lixo mesmo????

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    Caramba, resolveu da forma mais simples possível. To quase comprando um gdi pra ficar fazendo essas mods q vc faz !

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Acho que quebrou alguma conexão do terra do seu gdi, aí qdo vc liga em outro pedal ele usa o terra do outro pedal e isso fecha a conexão e ele funciona, só um chute, experimenta fazer esse modzinho do bypass nele, se for nessa plaquinha com chave dele, resolve, se for na placa aí meio que sem salvação, a não ser que seja o fet do bypass, como era o problema no meu da 1a vez...

    thmenezes_RJ

    Depois dos mods e ligado em 12v ele ficou com timbres até melhores do que muito vídeo de clone de gt2 que tem por aí hehe no mínimo equivalente aos mais bem construídos, se tiver uns trocos sobrando ou achar alguma barato, como já vi um carinha uma vez vendendo um por 40ão... vale a pena hehe

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Coloquei no post 2 fotos com o resultado final e o pedal remontado com o footswitch vermelho ahuaahau

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    Cara não manjo nada de eletrônica, nem conheço ninguem! Ah ... sou técnico em química!

    Q Pena gosto muito do pedal ... apesar disso ele ta no meu set.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Tenta fazer essa modificação que fiz na chave do pedal, talvez resolva para vc, pq pelo que vi qdo abri o meu, essa chave que a behringer usa no gdi é muito fraquinha, qq coisa ali, deve dar mal contato e começar a dar problemas no pedal, o que vc precisa fazer é comprar um push button do tipo que fica aberto e fecha qdo vc aperta, e cortar os fios da chave original e ligar no push button, soldar ali é simples, um ferro desses de 15ão e um pouco de estanho e vc modifica isso sem esforço heeh só olhar no youtube por tutoriais de solda e já era, vai que arruma o pedal heeh

    xavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas, vc gosta do pedal kra? to pensando pegar o adi21 pro meu violão

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xavy

    Opa, só vi hj sua msg, gosto sim cara, antes sinceramente dos mods eu achava ele meio fechado, mas é a distorção, no adi21 vc não vai distorcer o violão, acho que pode ser um bom pedal, até pq é barato, mas melhor procurar opiniões de quem já usou o mesmo...

    Só digo que o que deixou o gdi com o som aberto que eu passei a curtir foi rodar ele em 12v...

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogaitnas
    Vi que você tem e conhece bem a GDI 21. Estou querendo comprar um mas tenho algumas dúvidas. Se puder opinar ficarei muito grato.
    Atualmente gravo ligando a guitarra direto na placa on board usando um adaptador p10/p2 (uso os programas reaper/guitar rig/vintage amp romm) - consigo gravar sem latência e sem chiados.
    Para melhorar (casar) a impedância do sinal com a placa on- board (e molhorar o timbre) estou querendo comprar o GDI 21 e ligar assim:
    Guitarra ---> GDI 21 ---> (line-in) Placa on board
    Peguntas:
    . Ligando desta forma consigo combinar as simulações do GDI 21 com as simulações de caixa e outros efeitos do guitar rig por exemplo?
    . Posso usar o GDI 21 apenas como direct box (para casar a impedância melhorando o timbre) e usar as simulações de ampli e outras do Guitar Rig e outros softwares??


    Obrigado

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogaitnas
    Continuando a mensagem acima:
    Você tem um outro tópico sobre a UCG 102 da Behringer.
    Estou pretendendo comprar ou o GTI 21 ou a UCG 102. Como falei já faço gravações com a placa on board sem latência e praticamente sem chiado - se quiser ouvir (http://www.4shared.com/audio/vNU7CpoZ/Running_Free_Cover.html). O meu objetivo é comprar um destes dois aparelhos para melhorar o sinal da guitarra e conseguir timbres melhores. Você acha que vale a pena? Qual dos dois você considera melhor para esta finalidade? Não pretendo comprar interfaces mais caras, pois sou amador. Desculpe insistir na pergunta. Obrigado

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gilberto Juba

    Opa, a ucg cumpre bem o que promete, eu tenho só ela atualmente e tb só sou um amador que toca em casa e ela me atende bem o bastante, o gdi só vai balancer ou melhorar o sinal se vc usa a saída xlr dele que para funcionar como deve tem que ou ser ligada em mesa ou em placa que tenha entrada xlr, mas se vc pegar a ucg e ligar a saída comum do gdi ali vai ficar bom.

    O uso que mais do gdi até hj foi justamente ligar ele no pc e usar as simulações de caixa e efeitos no pc, o resultado fica bom, até tenho uns patches que montei jogados no 4shared http://www.4shared.com/dir/33841452/a0e7392/presets_diversos.html

    Dê uma olhada lá, são para o guitar rig 4. em outros programas, o resultado tb é bom, o que não pode é ligar o gdi direto em linha, a conf de mic que os gt2 é nmho mais um eq diferente no timbre do que de fato uma simulação de microfone.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogaitnas
    Obrigado pelas informações. Provavelmente vou comprar a ucg ou então um pedal analógico (não seja true by pass) para casar a impedância.
    Realmente é estranho ter configuração de mic sendo o gdi/gt2 um simulador de ampli.

    leo2505
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Revivendo o tópico...

    Faz um tempão atrás que o footswitch do meu GDI21 foi pro saco... teve os mesmos sintomas que todo mundo fala. Primeiro estava dificil de ligar/desligar o efeito, depois ficava só ligado, depois com mais tempo de uso não ligou mais... Aí de tanto nojo acabei largando de mão e deixando de lado. Mas ultimamente voltei a tocar guitarra de novo e sinto falta do efeito dele.

    Eu tenho uma chave DPDT aqui que nunca usei igual essa aqui: http://www.tmgeletronica.com.br/Eshop.Admin/Imagens/tmgeletronica/CHAV E_DPDT_6PIN_GUITAR.jpg

    Eu consigo soldar ela no pedal? Sem um tutorial eu não consego encontrar os pontos na placa, pois por ex, o IN e OUT tem 3 pinos e aí não sei em qual deles 3 eu deveria soldar cada fio...

    Aí sendo uma chave resistente a dpdt, seria muito mais vantagem do que comprar um pushbutton e arriscar com o tempo, estragar novamente. Fora que daria até pra fazer um mod true bypass :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conserto no bypass do gdi-21