Conectores para pedais da Guitar Fetish

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/10 · Editado por: erico.ascencao


Durante uma breve pesquisa para meu approach no mundo dos pedais analógicos, achei no Guitar Fetish uns conectores de latão por US$5. Tem também uma outra versão mais simples por US$3.

E aí, será que é bom? Seria a solução para as perdas de sinal, maus contatos e afins? Será que dá "choquinho"? Eu até estaria disposto a apostar em uns destes...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Reduz o cabo ao mínimo possível... é interessante e... muito fácil de fazer igual, é só juntar 2 plugues p10 e fazer as soldas...

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas: muito fácil de fazer igual, é só juntar 2 plugues p10 e fazer as soldas...

Ah, mas aí tem que fazer uma solda robusta...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

usa um tubinho de alumínio (tipo de antena) como reforço externo, aí a força fica no tubo por fora e a solda pode ser civilizada e não é forçada.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


erico.ascencao

Car beleza pura, mas ao menos aqui, tem esse bichos pra vender em qualquer loja de instrumentos, eu não gosto pq é uma luta descolar vários pedais do pedalboard ao mesmo tempo. Obviamente não dá pra comparar é a qualidade.

Blizzy
Veterano
# mar/10
· votar


to atrás disso ae faz tempo, não acho pra vender :/

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Obviamente não dá pra comparar é a qualidade.

Tenho interesse também. Será que é melhor que os cabinhos?

T+

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


rafael_cpu

dizem que a perda de sinal é menor... mas nunca fui atrás de informação pra saber se é, já que pra boa parte dos meus pedais isso seria inutil.

Liro_Points
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao
nichendrix
Caraca, sempre quis uns desses mas nunca achei... Isso tem no brasil?!?

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Liro_Points


Rapaz, aqui na minha cidade eu vejo sempre, mas é duma dessas marcas de plugues baratinhos.

Liro_Points
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
pra ter uma referencia: quanto custa? é usavel?

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Liro_Points

Era usável, mas na época eu tava com um set de planet waves, nem me animei, outra é que a maioria dos meus pedais tem entrada no fundo e não no lado, logo eles não servem pra quase nada no meu set.

Era coisa de 5-10 reais cada plug desses.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Boa Velho!

Já tá na minha lista de desejos. hehe Preciso de 2 de cada tipo! Vai aliviar muito minha pedaleira, ufa!

Vle :-)

erico.ascencao
Veterano
# mar/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Blizzy
Liro_Points

Caras, se vocês querem o negócio é comprar no Guitar Fetish mesmo. Só vale a pena se forem uns 5 ou mais, pois o frete é US$38 seja para 1 seja para 10.

Blizzy
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Ta em falta na guitar fetish :(

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Só uma observação, que não sei na prática se procede. Já me disseram que o uso desse tipo de plug para ligar pedais diferentes danifica os jacks.

Outra coisa, aqui no Rio pelo menos, já vi muito disso pra vender. Eu tinha um inclusive, nem sei mais onde tá.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


Blizzy

O que tá em falta é o mais baratinho.

thmenezes_RJ: Já me disseram que o uso desse tipo de plug para ligar pedais diferentes danifica os jacks.

Por que será?

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Acho que os jacks são posicionados em alturas diferentes em alguns pedais e aos poucos esse plug vai forçando a estrutura deles.

Sei lá, só ouvi dizer isso aí... talvez não faça muito sentido. Era melhor mesmo a opinião de alguém que entenda senão fica aquele "disse me disse" que só atrapalha, nem devia ter falado hehehe

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


thmenezes_RJ
Só uma observação, que não sei na prática se procede. Já me disseram que o uso desse tipo de plug para ligar pedais diferentes danifica os jacks.

Se os pedais forem de diferentes marcas, pode ser. Já que poderão ficar desnivelados e ao pressionarmos o pedal com o pé forçaremos o jack.
Já se forem da mesma marca ou se o a diferença de altura do plug mais baratinho (que permite haver uma certa diferença de altura entre os pedais - reparem o formato dele) for suficiente para evitar a discrepância de nivelamento, não há porque causar danos (obviamente, desde que o usuário tenho cuidado na remoção/conexão.

nichendrix
dizem que a perda de sinal é menor... mas nunca fui atrás de informação pra saber se é, já que pra boa parte dos meus pedais isso seria inutil.

Tem razão, já que haverá menor distância, ou seja, menor comprimento de cabeamento.
Mas deve ser irrisória a diferença. Creio que a vantagem maior seja a praticidade de acomodação no pedalboard (dependendo do caso) e a diminuição daquele monte de cabos...rsrs.

Eu tenho interesse em adquirir. Procurei no ML mas não encontrei... e aqui em Caxias do Sul não encontrarei mesmo...rsrsrs.

T+

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


thmenezes_RJ
Acho que os jacks são posicionados em alturas diferentes em alguns pedais e aos poucos esse plug vai forçando a estrutura deles.

Sei lá, só ouvi dizer isso aí... talvez não faça muito sentido. Era melhor mesmo a opinião de alguém que entenda senão fica aquele "disse me disse" que só atrapalha, nem devia ter falado hehehe


Tem total lógica, Thmenezes. Por exemplo, um Cry Baby e um Boss qualquer. A diferença de altura entre os jacks é tanta que até inviabiliza a utilização daquele plug mais caro (aquele que não permite ajustarmos a altura entre os pedais), se não houver um calço no Dunlop, porque este é bem mais baixo que aquele.
T+

Felipe90
Veterano
# mar/10
· votar


Já que estamos falando de guitarfetish, alguém ja testou os cabos deles? Aquele afinador bonitão? Algum pedal?

Valeu!

Perdão pelo desvirtuamento

Gambá do Rock
Veterano
# mar/10
· votar


thmenezes_RJ
Só uma observação, que não sei na prática se procede. Já me disseram que o uso desse tipo de plug para ligar pedais diferentes danifica os jacks.


Impossível! Essa informação não procede! Eu tenho plugues p10 duplos em minha pedaleira ha anos e nada foi estragado. tá tudo perfeito!

Além do mais, como foi dito aí em cima, vc consegue reduzir o ruído com a utilização desses plugues, pois diminui a perda de sinal, capacitância e mesmo ruídos advindos dos cabos e "cabinhos".

Para quem é fã de pedais TBP, essa é uma das soluções para encurtar o espaço entre a guitarra e o amplificador, para evitar a perda de sinal.

Bem, eu acho muito bons os cabinhos.

abraço

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Tô bolando um jeito de fazer os plugs em casa mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


rafael_cpu: ou se o a diferença de altura do plug mais baratinho (que permite haver uma certa diferença de altura entre os pedais - reparem o formato dele)

ERRATA: é o mais "carinho" que tem o desnivelamento entre os dois plugs.

rafael_cpu
Veterano
# mar/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


erico.ascencao
ERRATA: é o mais "carinho" que tem o desnivelamento entre os dois plugs.

Opa, isso mesmo. Valeu.
Abração.

MauricioBahia
Tô bolando um jeito de fazer os plugs em casa mesmo.

Seria muito legal mesmo.
T+

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Eu estava vendo num outro post que um tempo atrás você estava querendo fazer os seus próprios cabos. Desistiu e comprou os GFS? Fez os seus próprios e deu certo?

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ALERTA:

Sobre o tamanho mais baratinho, se a altura dos Jacks for diferente ele não serve, a não ser que vc coloque um calço em um dos pedais para ajustar a altura.

Aliás, acredito que pro outro tipo, existe lum problema deste tipo.

Fiz um handmande aqui* pra testar e me deparei com esse problema. A sorte é que tenho 2 pedais que o local dos jack "batem" certinho.

* são 2 plugs soldados, bem firmes, em seus contatos. Aproveitei a carapaça metálica de um dos plugs e usei para blindar (ficou com 2cm de distância), depois fita isolante pra dar uma acabamento pois tive que serrar a carapaça para poder encaixar depois de tudo soldado. Não aconselho fazer, a não ser que tenho certeza que está ULTRA firme e não vai estragar com força bruta devido a pisões no pedal e outros abalos. Creio que, fatalmente, minha solda vai partir pois a carapaça metálica não está bem atarraxada (apesar de estar soldada também), o que firma o plug e não deixa a solda "tremer".


erico.ascencao

Comprei GFS mesmo! :-)

Abs

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Tenho um plugue desse (mais simples) em casa e uso para ligar meus Barbers. NÃO PRECISA IMPORTAR, TEM NAS LOJAS DE ELETRONICA!!!

Contudo o grande senão é qeu vc tem que usar com pedais que tenham altura do jack iguais.

Acho interessante, mas dois plugues cachimbo, dependendo dos plugues, fazem com que o espaço entre os dois pedais seja menor do que esse plugue duplo.

Aproveitando o ensejo:

Alguem sabe aonde consigo plugues P4 em "L" para fazer os chicotes dos cabos de força???

edalko
Veterano
# mar/10 · Editado por: edalko
· votar


MauricioBahia
tive que serrar a carapaça para poder encaixar depois de tudo soldado.

Ainda não comprou a Dremel???? Os discos de corte são fantásticos...

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko
Alguem sabe aonde consigo plugues P4 em "L" para fazer os chicotes dos cabos de força???

Fonte sado-masoquista?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conectores para pedais da Guitar Fetish