Empower Burn Box - Review (por hora só um preview)

    Autor Mensagem
    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogaitnas


    Comprei um burn box da empower no final de ano, fui buscar agora pouco nos correios, estavam demorando para entregar heeh

    No visual, o pedal é bem montado pacas, pots firmes, knobs grandes e fáceis de usar, jacks de metal, chave 3pdt firme.
    A caixa do pedal é um tanque, inteira de metal (bem pesada), vem com pés de borracha.

    O pedal é pouco maior que um boss/behringer, algo como uns 8mm na altura e 1cm na largura.

    Na caixa veio um manual simples com algumas dicas de configuração, explicação sobre como abrir para colocar a bateria e a garantia, também veio um adesivo da empower, vai para um futuro pedalboard junto com alguns outros que comprei para isso hehe.


    Ok, editando para adicionar samples e fotos. Perdoem as barbeiradas no sample de áudio, eu só fui tocando e mexendo nos controles do pedal para ver como ficava, o pedal tenho ganho de sobra, na metade já sai metal from hell, mas dá para ir além e fazer um lead pesado muito bom, os controles de tone e médios atuam muito e podem melhorar ou destruir seu timbre, tem que ter cuidado no mexer, o pedal tem uma dinâmica muito boa (quando abri para ver o compartimento de pilhas dei uma olhadinha na placa pela fresta e deu para ver muitos fets, isso com certeza ajuda na dinâmica e na boa dist do pedal) dá para ouvir nos samples, muitas vezes só baixando o volume da guita o som já limpa, jogando no cap do braço vira um bluesão total, aí volta para o cap da ponte e abre o volume e a pauleira está de volta, curti bastante o pedal, ligando no valvulado tem que maneirar um pouco no ganho e volume para não embolar tudo com dist demais, mas como os demais pedais soa bem pacas (o sample infelizmente não faz justiça, tentarei gravar um melhor amanhã)

    Aqui as fotos dele e de outros pedais juntos para referência do tamanho.

    Aqui Sample microfonado, passando pelo valvulado Como disse acima, esse sample não ficou muito legal, tentarei melhorar, ainda não peguei a mão de microfonar o ampli.

    Aqui teste gravado no GarageBand -> BurnBox -> GuitarRig4 com presets que usei para gravar sons do gdi Esse sample ficou mais limpo e com mais volume, mostra melhor o que o pedal faz, espero melhor o microfonado para ficar no mesmo nível.

    Por hora é isso, em resumo o pedal é bom, valeu a pena.

    Bombastik
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    boa compra, Empower é foda! parabéns e aguardo os sons.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um bumpsinho, agora com fotos e sample em áudio tanto microfonando quanto em linha.

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    Bacana, ta com bastante drive!! Uma blz!! Gravou com qual guitarra!?
    Pq vem escrito Preamp nele?!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    ogner

    Gravei com a strato com fred na ponte + stellfner no braço, os próximos samples serão com a strato com super distortion na ponte, acho que vai ficar menos embolado, o fred não foi feito pensando em tanto ganho e tem muito médio que acaba dando uma embolada no som.

    Acho que por ele ser com fets tem comportamento semelhante ao boogie e ao dls com pedais na frente, então dá para ligar no return do ampli e usar outros pedais antes dele, está na todo list dos testes com o pedal, heeh hj foi um dia corrido aí não mexi muito, tentarei mais coisas e conforme for fazendo vou jogar o resultado aqui...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho um, vinha usando como hi gain, deixando tudo em 12h. Fica muito massa!

    Agora ficou meio sem uso... comprei um amp Mesa Boogie =P

    Mas é um ótimo pedal, de fato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Empower Burn Box - Review (por hora só um preview)