Problemas com fonte da XV-AMP

    Autor Mensagem
    darrel
    Veterano
    # mar/10


    Bom glr, hj eu comprei em uma bazar da receita federal, uma pedaleira XV-AMP, paguei 140 pila, feliz da vida xeguei em ksa pra ligar o bixu, so q ela veio sem fonte, po deboa pensei eu, mas ai q veio meu desespero, sabia q as pedaleiras e pedais (a grande maioria) são alimetadas por fontes de 9v, tenho uma porrada dessas em ksa, so q nenhuma delas entro no plug de alimentação da pedaleira!!!!
    Uma coisa q notei, é q no plug de alimentação da pedaleira esta escrito "9v~600mA", e na fonte ta "9v~300mA''!sera q isso influencia?!!!
    Alguem pode me dar uma luz?!
    vlw

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    darrel
    Influencia. Pra terminar, a fonte da X-Vamp é AC, enquanto as fontes dos pedais são DC.

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DotCom

    kra, eu só acho esse tipo de fonte em loja de instrumentos musicais ou em lojas de eletronicos ou algo do tipo?!

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kra, eu só acho esse tipo de fonte em loja de instrumentos musicais ou em lojas de eletronicos ou algo do tipo?!

    Acho que nos dois lugares você encontra. Uma fonte AC não é nada demais não.

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DotCom
    kra, vlw pela força man, ajudo pra caraiu!!!!

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    outra duvia!
    fonte AC são para pedaleiras e DC para pedais?!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    darrel

    Não necessariamente, há pedais com fontes AC e pedaleiras com fontes DC

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    desculpa faze mais uma pergunta tosca, mais to começando a montar um set-up agora!
    e como faço pra montar um set-up de pedais com alientação AC e DC?!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    darrel

    Não há problema nisso. Basta ter tantas fontes quanto necessário para cada tipo de conexão.

    Vamos supor que vc tenha 5 pedais DC padrão Boss, e que consumam somados 300 mA

    1 wha de 18 volts

    1 pedal com fonte AC


    Aí vc poderia ter uma fonte de 9 volts(com digamos, 450 mA) com várias saídas, que alimentariam todos os 5 pedais DC

    Teria que ter uma fonte para o wha(por ser de 18 volts)

    E a fonte AC separada.

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, no desespero de ver se o bixu ta funcionando, comprei uma fonte universal, liguei a pedaleira e ta tudo funcionando, a polaridade ta no negativo e liguei a fonte em 9V, ta, a pedaleira ligou, mas quando tento afinar ou qualquer outra coisa, n sai som nenhum, e quando ligo o cabo na saida STEREO(PHONES), a pedaleira fica piscando toda, isso so acontece quando ligo a fonte em 9V, ja quando ligo a fonte em 12V, ela n pisca, so q n sai som nenhum!
    Sera q pode ser a fonte?! Ou a polaridade, lembrando q ta em negativo!!!
    vlw glr

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, da uma olhada no mercado livre. Tem um carinha (um tal de Dinho ou Edinho, nao lembro) que vende fontes especificas pra XV-amp e V-amp2. A tua acho que é menos de 30 reais. Comprei a minha do v-amp 2 com ele tem menos de 1 semana.

    Mas fala ae.. Como eh esse bazar da receita federal? Eles vendem produtos abandobados, apreendidos???

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    darrel
    Você comprou uma fonte DC. E comprou das mais vagabundas.
    Essa fonte NÃO vai servir na sua pedaleira.

    Usa o ML que você acha o modelo.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136024833-fonte-pedaleira-xvamp -9v-ac-110v-220v-mytsuwa-loja-_JM

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei
    Mas fala ae.. Como eh esse bazar da receita federal? Eles vendem produtos abandobados, apreendidos???


    Exato. Já participei de um desses. Tem de tudo, cadeira, ar condicionado, avião, computador, mala, iate, etc...

    Há um edital convocando interessados. Os preços são muito baixos, mas não há nenhuma garantia. Há coisa com defeito, coisa velha, mas também produto novo e semi-novo.

    Vc pode manusear o produto antes de comprar. Mas tem que ser a vista em cash.

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    [i]Del-Rei[/i]
    é como o makumbator disse man, soh q aqui na minha cidade n teve tanta coisa esse ano, n sei quanto q custa uma x-vamp no mercado, mas la tava pro 140 pila, axei barato e peguei, tinha ps2, ps3, xbox36o, wii bem barato, na faixa de 300(ps2 destravado) a 700 os outros consoles so q travados!
    Como eu disse, esse ano foi fraco, e tinha algumas coisas bem carinhas!!! mas se vc tiver a oportunidade de ir em um, vai, da pra combrar bastante coisa, mas te aviso, leva no minino uns 900 oila pra vc sair de la bem feliz!!!!

    makumbator

    orra, avião, caraiu, n vi um desses n, so umas ferrari mesmo!!!!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    darrel
    orra, avião, caraiu, n vi um desses n, so umas ferrari mesmo!!!!

    E vc comprou quantas Ferraris nesse dia? Hheehhe!

    No que eu fui tinha até um avião Cesna. E havia alguns interessados nele!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    darrel
    o cara que eu falei no mercado livre foi esse que o DotCom postou.

    makumbator
    darrel
    onde saem esses editais? tem todo mes isso? todo ano??
    onde encontro?

    deve ter mta cosia pirata tmb, ne? de qualidade tosca... ou nao?

    abraços... me interessei nisso... hehe

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei

    Sai em alguns jornais(notas), e em publicações de órgãos públicos(diários oficiais, etc...)


    tem todo mes isso? todo ano??

    Não, varia de acordo com a quantidade de material.

    deve ter mta cosia pirata tmb, ne? de qualidade tosca... ou nao?

    A maioria é contrabando, ou coisa de quem se recusou a pagar o imposto de importação. Há também bens apreendidos de criminosos(principalmente traficantes, a maioria dos aviões é de levar droga, por exemplo).

    Tem coisa ótima e lixo também...já vi até mala cheia de meia vagabunda made in China. Eles colocam tudo mesmo, cabe a quem compra saber diferenciar.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    rapaz... gostei mto disso!! heheh
    Muito bom!!

    costuma sair em qual diario oficial?
    eu leio quase todo dia o do estado quando estou no trabalho... mas nunca vi esse tipo de coisa.

    valeu mesmo

    abraços

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    nada contra a x-vamp, mas c axa q se eu tivesse comprado umas ferrari teria comprado uma pedaleira da behringer?!
    hauhauahauhauahuahauhauahuahauhauahua
    comentario infeliz esse meu, mas é real!!!
    soh pra constar, as ferrares tavam em torno de 350 pila a maior(n sei se era a combstão), e uns 50 pila as pequenas, com controle remoto separada ainda!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Problema resolvido!!!
    Era a fonte mesmo, comprei uma própria pra pedaleira e funco certinho!!!!
    vlw pela ajuda glr

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    darrel

    Que bom!

    +1 por ter agradecido! :-) É incrível a quantidade de pessoas que nem ao menos agradecem...

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    +1 por ter agradecido!
    E também por dizer se/como o problema foi resolvido.

    Tem gente que pede ajuda, depois que soluciona o problema, não diz qual era o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com fonte da XV-AMP