troca do switch no Ibanez TS-5

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # fev/10


    Olá a todos,

    Eu tenho um pedal Ibanez TS-5 (preto, soundtank) e a chave que aciona e desliga o efeito foi pro beleléu (quebrou).

    Eu gostaria de trocar este switch e colocar uma chave de acionamento tipo DPDT na parte superior do pedal.

    Eu já fiz as modificações na carcaça do pedal. Já fiz a furação para a chave DPDT e tudo mais, mas falta fazer a ligação.

    Eu não preciso de true by-pass ou qualquer outras soluções mirabolantes, só preciso que essa chave "externa" faça o efeito ligar e desligar.

    Olhando na foto da placa, o local onde a chavinha (switch) original era ligada fica perto do parafuso do aterramento. É uma chavinha quadrada com 4 furos (soldas).

    Gostaria de saber como soldar a chave DPDT nestes 4 furos. Parece que os 2 furos de cima são interligados pelo circuito e os 2 furos de baixo são parte do aterramento.

    Alguém pode ajudar?

    Obrigado e abraço.

    Alexandre

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esta seria uma foto do circuito, com o local da chavinha original circulado. Os 4 furos foram numerados de 1 a 4.

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=8213586857886446321&pid=126 7198523050&aid=1252136850$pid=1267198523050

    Esta seria uma imagem de uma chave DPDT com as pernas numeradas de 1 a 6.

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=8213586857886446321&pid=126 7198521052&aid=1252136850$pid=1267198521052

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fica somente como referência para quem procurar no futuro.

    Comprei uma chave de acionamento momentâneo, tipo uma campainha, que somente fecha contato quando vc pressiona e libera o contato quando vc solta a chave.

    Acho que se chama "chave fechada". Isto deve ser confirmado.

    Colocando o circuito na posição vertical, com os fios que vão para o led ao lado direito e os componentes virados para cima, os 2 buraquinhos de cima podem ser ligados juntos.

    Da mesma forma, os 2 pontos de baixo podem ser interligados.

    A chave momentânea faz justamente o rápido contato dos buracos de cima com os buracos de baixo. Assim o pedal se aciona e depois de desaciona.

    Resolveu o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca do switch no Ibanez TS-5