Blackstar HT-Dual (review)

Autor Mensagem
Chapoliin
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
rsrsrs ah vlw mano... vc me tirou muitas dúvidas... acabei optando por comprar um whammy 4 mesmo e pra dist eu preferi o Landscape TriEfx overtone devido ao custo benefício... depois vc pesquisa ele no google ou no youtube pra vc ver o tanto que o pedal é fera!

abss!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Demorou, mas gravei algo usando o pedal. Reaproveitei aqui uma gravação de voz antiga e refiz o arranjo.

Todas as guitarras foram gravadas direto em linha usando a saída com simulação de falantes. Tem duas coisas que eu percebi bem usando o pedal assim:

1. A simulação de falantes é bem meia-boca. Por isso, tem equalização extra depois de todas as guitarras.

2. Possivelmente para conseguir empurrar a valvulinha, o pedal comprime bastante o sinal. Achei que isso deixou o som meio achatado. Pode ser um defeito ou uma qualidade, dependendo de cada um...

Além da eq extra, também foram acrescentados efeitos de ambiência.

O link:
www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

O nome da música é "Desabafar 2". Peço desde já desculpas pela total falta de habilidade com o instrumento...

PS - Curiosidade: mais embaixo, tem uma música chamada "Desabafar" sem o 2. É a mesma trilha de voz, com um arranjo mega-cru, e que soa completamente diferente.

davidevh
Veterano
# dez/10
· votar


achei esse pedal bom.

Poremmmm eu achei o timbre distorcido bem similar ao que tiro com meu Meteoro Revolution que é MUITO mais barato por sinal.

polezel10
Veterano
# dez/10
· votar


Meu professor tinha um desse. Na aula ele saiu pra atender o tel dai ele deu a guita pra mim segurar, toquei um pouco e fiquei louco! putz mano, puta som do caramba meu! depois nem da mais graça de tocar na minha vamp! aushuahsuah!

dnguitar
Veterano
# mai/12
· votar


esse pedal é irado, mas gostaria de saber se ele casa bem com o fender frontman? eu tenho um e to pensando em comprar o ht dual.

Ricardo.N.B
Veterano
# mai/12
· votar


dnguitar

comprei o meu, pego na segunda..:))

pesquisei muito e achei definitivamente o melhor invertimento em um Drive/Distor moderno e pancada.

tenho um RHD vamo ver como fica.

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


dnguitar

te mandei uma mensagem privada nos teus recados no teu perfil.

da uma olhada.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


comprei o meu tem poucos dias.. mas que pedal hein! Estou admirado com o timbre dele, é fantástico... é bem limpinho e tem o ISF que ajuda a timbrar.... fica mais versátil indico pra quem quer uma distorção não muito pesada e nem muito leve... PEDAL ANIMAL! Indico

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


ele só tem dois defeitos, minha opinião, ele é fonte própria e pra solar ele é sem presença... o timbre fica no fundo ... mas mesmo assim é legal

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


A saida de simulação de ampli inteiro, que dá para ligar em PA ou mixer que seja, fica legal? queria um pedal de emergencia, onde ir o ampli for ruim e ficar melhor o pedal na mesa, da para ligar um fone de ouvido?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
A saida de simulação de ampli inteiro, que dá para ligar em PA ou mixer que seja, fica legal?

Eu sinceramente não achei grande coisa. De todos os pedais tipo preamp com simulação de falantes, este foi o que eu MENOS gostei para ligação em linha. Som extremamente comprimido (sem dinâmica) e abarrotado de médios. Só para listar algumas das coisas que eu achei melhores que o HT-Dual para ligação em linha: os Sansamp Character Series, os preamps da AMT Electronics (tanto os valvulados quanto os transistorados), o H&K Tubeman II, o Mesa Boogie V-Twin, e praticamente todas as pedaleiras com simulações de amps. Sim, pode parecer incrível, mas para este fim específico - ligação em linha - eu gosto mais dos resultados de uma G2Nu da vida do que do HT-Dual.

O HT-Dual funciona beeeeeeem melhor ligado em um amp.

da para ligar um fone de ouvido?

Não.

j_-_hetfield
Veterano
# set/12
· votar


Dá pra transformar um amp de um canal em "um de três?"

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Este pedal costuma estar em torno dos 1 mil reais, tem uma promoção que achei ele por 650 rais, e 750 parcelado...
se for pensar em usar ele, junto com o ampli, e raramente em mesa de som, vale mais apena pegar uma pedaleira pequena como a G3 nova?

Destes que citou, qual a melhor forma de ter uma clean e distorção legal para ligar em linha? e um crunch e distorção para ligar com amplificador?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Como o blackstar-ht dual ta em promoção, queria aproveitar, pois videos dele em ampli gostei muito, e ainda, se usar ele no modo simulão de ampli, e com um direct box ficaria legal? e qual direct simples?
exemplo: Landscape HB2 HotBox Active

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
vale mais apena

Eu sou bem suspeito para falar do que vale mais a pena. Eu vendi o HT-Dual porque ele não estava cumprindo o papel que eu queria que ele cumprisse. Já disse: ele comprime o sinal. Muito. Mas muito MESMO. Quando ligado em um amp, este efeito pode ser atenuado pela própria resposta do amp, mas em linha, chega a ser irritante. E a simulação de gabinete do pedal não ajuda, é uma das que eu menos gostei até hoje.

Destes que citou, qual a melhor forma de ter uma clean e distorção legal para ligar em linha? e um crunch e distorção para ligar com amplificador?


Os preamps que eu mais gostei para ligar em linha foram os da AMT Electronics. Eles são feitos para isso. Para ligar com amp, eu ainda acho que o jeito convencional funciona melhor: pedais diversos para timbres diversos. Existem também alguns pedais com múltiplos canais, mas eles ganham só na praticidade.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Valeu velho.... uma ultima pergunta...

pegar um simulador de gabine como este aqui:
http://www.shopmania.com.br/instrumentos-musicais/p-pedal-p-guitarra-f uhrmann-cabinet-simulator-2453255

e mais o blackstar ht dual como drive, pois o legal que é versatil e ta 650 reias numa loja e normalmente custa 1100, então para vender nao perco dinheiro...


ficaria legal, guitarra - black dual - delay - simulador fuhrmann...

Pois dai qnd pudesse usar o ampli, teria o black como drive tbm, seria uma economia para mim...

Pois se pegar a Podhd500 seria usada em casa, e em raras ocasiões fora.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

O timbre pode ficar melhor com um simulador de gabinetes externo, mas a compressão exagerada vai continuar. Depende muito do que você espera. Para as minhas preferências, não deu muito certo (sim, eu também tentei usar o HT-Dual com outras simulações de gabinetes).

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Valeu....

Pelo os videos, eu notei que ele da um comprimida, achei lega, quando beem regulado, MAS, se for demais fica feio.... parecendo aquele som super digital, sakas?

Mas ele com outro simulador de gabinetes ficou no mesmo nivel, pior, ou melhor, do que um pedaleira top? Caso vc tenha esperte parâmetro, seria legal, pois preciso ligar na mesa e nao to afim de pegar uma gt10. gt100, podhd500 etc...

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Pelo os videos, eu notei que ele da um comprimida, achei lega, quando beem regulado, MAS, se for demais fica feio.... parecendo aquele som super digital, sakas?

Compressão não tem nada a ver com som digital (seja lá o que você quis dizer com isso). Compressão implica em perda de dinâmica - uma encostada e uma porrada na corda fazem o mesmo som, quando você toca fraquinho não reduz o volume.

Mas ele com outro simulador de gabinetes ficou no mesmo nivel, pior, ou melhor, do que um pedaleira top?

Pior.

alcindo_neto100
Veterano
# nov/13
· votar


Estou interessado nesse pedal, alguém aí conhece alguém que tenha ele pra vender?

Ibrahimovic
Membro Novato
# jan/17
· votar


Galera entre esse ai e o Radial Tonebone Trimode Valvulado qual o melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blackstar HT-Dual (review)