Guitarra>>pc com guitar rig>>AMp

    Autor Mensagem
    Theozim
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Theozim


    Pergunta rapida e simples eu vi nos topicos que da pra ligar o Amp no PC e a Guitarra também usando o Guitar Rig como fosse uma pedaleira.
    Ai ficaria assim Guitarra>>PC/AMP>>PC(nesse caso eu teria que ligar a guitarra e o amp no PC. teria um jeito de ficar como se fosse num set normal de pedaleira Guitarra>>PC(que no caso seria a pedaleira)>>AMP.

    Se sim me falem como eu procorei em varias topicos + não consigui entender algumas coisas direito e fiquei com duvidas por favor me ajudem.

    EU SEI QUE TEM OUTRO TOPICO SOBRE ISSO + NÃO é A MESMA COISA

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bem, eu tenho uma interface de áudio USB (Behringer UCG 102) e ligo a saída dela direto no amp.

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara!!

    Vc vai ligar a guitarra no input eo amp no uotput,
    Mas tem que ter instalado no seu PC o driver asio4all para funcionar legal e evitar atraso no som.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    só cuidado para não criar ground loops ligando notebook e ampli com aterramento, só um dos 2 deve estar aterrado...

    Theozim
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Theozim
    · votar


    Nao intendi cara por exemplo eu ligo a guitarra normal no input e como eu vo usar o Guitar Rig do PC para colocar os efeitos?
    Eu tenho que ligar no OutPut? ou seja eu vo precisa de 2 cabo e 2 adaptador p2 para p10?

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho que ligar no OutPut? ou seja eu vo precisa de 2 cabo e 2 adaptador p2 para p10?

    Sim. Na pedaleira vc não faz isso? É a mesma coisa.

    Só não tenho certeza sobre o output da placa de som do micro porque ela é feita pra ligar em uma caixa de som. Não num ampli. Se alguém já testou e funcionou, beleza.

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só não tenho certeza sobre o output da placa de som do micro porque ela é feita pra ligar em uma caixa de som. Não num ampli.

    A placa de som do micro é feita pra ligar em amplificador... As caixinhas de PC são amplificadas, do ponto de vista do PC é a mesma coisa.

    Tinha umas soundblaster antigas (da era dos conectores ISA) que alimentavam diretamente os falantes (pequenos, obviamente). Bom demais...

    Theozim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alguem pode posta um som de como fica por favor amanha mesmo vo arruma essa coisa toda ^^.

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Theozim
    Vai mudar completamente, a depender do equipo e das configurações de cada um.

    Theozim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    + o som deve ser muito melhor do que tocar com a AMp so com Drive né?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    olha cara,como já postaram ai em cima eu uso uma guitar link ucg 102 espetada diretono imput do meu amp,uso com guitar rig,amplitube,vintage/metal amp room ,enfim com td que é vst,o legal é que o proamp do amp retira aquela característica "quadrada",digamos ,digital do vs,deixa o som organico,tanto que vendi um sansamp tri od que tinha e pássei a usar só os plugins junto do amp,só tome cuidado qdo for gravar assim,já que o amp não serve de monitor,pelo fato do p´re mudar o som,nesse caso prefira um bom par de fones ou ,na pior das hipóteses boas caixinhas de pc
    abç

    Theozim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem jeito de colocar efeitos no guitar rig alem dos que ja vem gravados nele?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Theozim
    como assim?

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    + o som deve ser muito melhor do que tocar com a AMp so com Drive né?
    Depende do ampli...

    Tem jeito de colocar efeitos no guitar rig alem dos que ja vem gravados nele?
    Que eu saiba, não...

    Theozim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tava usando o Cry Wah e é mto diferente do wah wah nem wah wah parece o unico wah wah que funciona e o auto filter que não é la essas coisas alguem que usa o guitar rig sabe como faz pra usar?

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    voce pode usar um vst e usar o cool edit pra adicionar efeitos

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Theozim

    alguem que usa o guitar rig sabe como faz pra usar?

    em jeito de colocar efeitos no guitar rig alem dos que ja vem gravados nele?

    + o som deve ser muito melhor do que tocar com a AMp so com Drive né?


    EU SEI QUE TEM OUTRO TOPICO SOBRE ISSO + NÃO é A MESMA COISA

    Tô vendo...

    Theozim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lol o começo dele não e mesma coisa Mauricio x.X.
    Tem outro topico sobre um problema parecido + na moral nem é a mesma coisa.Se quiser que eu fecho eu fecho na hora.(eu sei que vc pode fechar)

    Guitarra > Guitar Rig 3 (PC) > Amplificador - Dá certo?
    esse é o unico topico parecido mas nem é a mesma pergunta..

    So tenho mais 1 pedido agora alguem tem alguns signature sounds pra Guitar Rig tipo... os efeito do Zakk Wylde(esse eu tenho) eu tava querendo + pro lado do Edu Ardanuy Kiko Loureiro alias se alguem quiser alguns signatures sounds eu passo o link vlw.

    Theozim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    AJudaa.. eu mudei do guitar rig 3 pro 4 ae quando eu palheta com uma força diferente da normal no guitar rig 3 ae a variação da altura do som não era tanta ja no guitar rig 4 a variação é absurda alguem sabe onde eu arrumo isso vlw!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra>>pc com guitar rig>>AMp