Comentem meu set por favor!

    Autor Mensagem
    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10


    Fala galera blz???

    Depois de anos de pesquisas e muita dedicação consegui montar meu set.
    cabos: santo angelo, tecnoforte e hayonik.
    fonte: PB8 Landscape
    Pedais: Boss, behringer, onerr, landscape, digitech, eletroharmonix.

    http://img210.imageshack.us/i/foto0078n.jpg/

    Agradeço a todos postaram tópicos interessantes...

    valeu

    DINO EK
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pow ele ta fodah, mas nao vi wah wah ali, deve ter olhado erra, mas parabens manin, lindo set....

    Practus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DINO EK
    Pow ele ta fodah, mas nao vi wah wah ali, deve ter olhado erra, mas parabens manin, lindo set....

    O Onerr que ele fala é um Wah...

    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DINO EK

    Puts é verdade faltou o wah Vox 847, utilizo ele fora do set ao lado do compressor

    valeu

    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Practus

    O onerr que citei é o auto wah vintage adoro ele..
    faltou o wah vox 847 que esqueci de posiciona-lo na hora da foto...
    hehehehehe

    valeu

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tem delay aí?nao vi acho...

    delay é o que há na musica boa

    /the edge

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Danilormiranda: Depois de anos de pesquisas e muita dedicação consegui montar meu set.

    Gostei. :-) O importante é vc fazer um som bacana com seu amp e guita. Uma coisa que procuro no set é evitar ruídos e perda de timbre, este último é inevitável por isso desencanei um pouco dessa "neura" que eu tinha.

    Abs e parabéns.

    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12

    O delay está do lado da fonte o pedalzinho prata chamado memory toy.. esse pedal é muito loko o som dele é show até porque o pedal é analógico...


    valeu pelo comentário

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cade o wah!?!?!?! hehehe
    o primeiro pedal que eu compraria se fosse montar um set seria um wah...hhehehe..
    vc usa!?

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    memory toy (delay)

    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michel_Wylde

    Sim parceiro, como disse acima, o wah ficou fora da foto esqueci de posicional-lo.. mas uso o V847 da VOX...

    valeu

    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Realmente perca de timbres e ruídos são barreiras a ser quebradas por guitarrista louco por pedais... sem contar que o fundamental para seu timbre é a Guitarra e o Ampli... tive um pouco de perda por que usava CS3, ODB, GDI, DS2 e TWA.. agora dessa forma perca jamais.. ruídos é quase nada...

    tenho uma Ibanez GRX equipada com JB e 59 da Seymour duncan...
    e uma Cort G260 com pickups da duncan designer que estou pensando em trocar por pickps sérgio rosar.. ainda estudo quais serão... valeu abração

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Danilormiranda
    belo set mano, deve ter ficado muito caro, mas deve valer a pena, vc deve tar com aquele sentimento de dever comprido hehehe
    mas mano esse memory toy eu tava muito inclinado a comprar ele, ele é bom mesmo? melhor q um dd3?
    obrigado e parabens

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, já que vc pediu pra comentar: na minha opnião compensa mais um bom handmade do que um behringer ou landscape onner e afins.
    mas tá show de bola, fico super feliz qundo aparece um amigo das 6 cordas mostrando que fechous eu set, que é coisa tão cara no nosso país, e é um sonho de todos nós as latinhas coloridas

    será que dá p comentar um pouco sobre o memory boy e sobre a fonte landscape? a fonte vem cabos e td mais? chia? como muda a polaridade ? (tenho pedais 9dc+ 9 dc-)
    valeu sucesso e parabéns

    JetDean
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Danilormiranda
    É 1 ótimo set em... o meu esta em andamento, apenas com pedais handmade ;D.
    E a guita e o amp estao no mesmo nivel?
    Faça o desejo meu e do Rafa Andrade comente 1 pouco sobre o memory Toy.

    Valeu

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    soh falta um afinador ;D

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    comenta aí parceiro, eu tenho um memory man, mas queria saber qual é desse memory toy aí, e to afim de comprar uma fonte dessas, valeu

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O CS-3 é bem bacana e padrão em termos de compressão. Tem pedais melhores, mas esse CS-3 resolve bem a parada. Bom pedal.

    O Touch Wah eu não conheço, nunca ouvi nem usei.

    Gosto muito do Organic Drive & Booster, principalmente com regulagens de pouco ganho, mais como um crunch booster. Bom pedal.

    O GDI21 eu não gosto, desculpe-me mas não gosto. De qualquer forma, gosto é opinião pessoal. Respeito a sua, mas acho esse GDI21 artificial demais. Talvez só sirva como um pedal de distorção, nada mais em termos de timbre fender, ambiência e posicionamento de mics...

    O DS-2 acho um pedal mediano. Bom peda, mas mediano.

    O ultra chorus, por incrível que pareça, apesar de ser um pedal da tão famigerada Behringer, é um bom pedal de chorus.

    O hyper phase eu não conheço, mas gosto muito de pedais de phaser. Se ele for parecido com um PH-3, tá valendo.

    O memory toy é bom. Simples, porém bom. É um delay padrão.

    No geral, seu set up é bacana, sem nada demais, mas com pedais que dão conta do recado. Acredito que vc tire um timbre bacana com estes pedais.

    Minha sugestão: trocar o GDI21 e o DS-2 por um pedal de distorção bacana, tal como um Fulltone Fulldrive, um Ibanez Tube King ou handmade valvulado.

    Mas gosto é gosto. Se vc está feliz com estes pedais, vai fundo.

    Abraço.

    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rafa Andrade na minha opnião compensa mais um bom handmade do que um behringer ou landscape onner e afins.

    Ow parceiro valeu pelo comentário.

    É o seguinte, concordo com vc a respeito de um bom handmade, porém não havia pensado nessa possibilidade de encontrar pedais handmades clássicos que compensaria e muito. vacilei nessa questão... Essas caixinhas são caras mesmo, foi através de um amigos que consegui descontos absurdos pois ele trabalha nessas lojas musicais e tals...

    Fonte landscape: Bom entendo muito pouco sobre esse lance de polaridade, mas sei que essa fonte para mim ajudou bastante em questão de ruídos, ela possui um sistema chamado noise free que ajuda bastante com a redução deles... não tem nem comparação com aquela da onerr que comporta 5 pedais que eu usava, a quantidade de ruídos caiu muito com essa fonte.
    A fonte vem equipada com 2 cabos com 3 plugs P4 e 1 cabo com 2 Plugs P4 é ótima e recomendo... segundo meu amigo a fonte aceita somente pedais positivo externo e negativo interno que é aquele desenho que fica ao lado do input da fonte em alguns pedais.

    Memory Toy: Esse foi ultimo pedal que comprei e tem um som incrível. É um delay perfeito referente a custo e benefício, além disso, possui um chave (mod) que é muito interessante, essa chave habilita um tipo de modulação que usando com o delay fica bem legal e da para reparar na diferença.. tipo... não fica com aquele delay seco de alguns pedais digitais. Em comparação com o DD3 não sei lhe informar por que nunca tive um mas vou pesquisar e da minha opnião a respeito dos dois...


    Valeu brother acho que deu para ajudar um pouco


    Abraço

    Danilormiranda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    alfacorrea

    Fala meu parceiro blz???

    Caramba mano.. muito obrigado pela dica vc é fera em..
    Mas então como vc focou bastante no GDI e DS2 que são a distorção do meu set vou responder a respeito.

    bom, o GDI foi meu primeiro pedal e DS2 o 5 ou 6... creio que vc percebeu minha dificuldade. não consigo encontrar uma distorção legal para meu genero musical... futuramente pretendo troca-las pela distorção que encontrar e acrescento um equalizer para diferenciar a distorção.

    O Phaser: é um pedal digital que possui 6 tipos de phaser e efeito muito engraçado que proporciona uma alteração nas notas tornando bem alegre o som..

    obrigado pela dica da distorção

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, modéstia parte, eu entendo alguma coisa de distorções, sou viciado em pedais, testo td que aparece e vejo milhões de videos, diz aí o q vc quer tocar q posso te recomendar algo
    ;D

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rafa Andrade
    cara, modéstia parte, eu entendo alguma coisa de distorções, sou viciado em pedais, testo td que aparece e vejo milhões de videos, diz aí o q vc quer tocar q posso te recomendar algo
    ;D

    blz intão, eu vo aceitar a proposta hehe
    mano eu toco pink floyd, AC/DC, Guns, led zeppelin, Black sabbath, Ozzy Osbourn, etc.
    toco praticamente todo tipo de rock, menos aqueles muuuuito pesados, kra eu vou começar meu set de pedais e queria comprar primeiro um pedal de distorção (overdrive, distorção ou fuzz) e um delay, depois compraria mais uma distorção (overdrive, distorção ou fuzz).
    eu ouvi falar muito bem do DLS(dirty little secret) e do OCD, queria suas sugestões, sera de grande ajuda vlw
    Abçs

    steel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789
    Danilormiranda


    Fala rapaziada!
    Blz?

    Não sei se o Rafa Andrade vai apoiar minha sugestão... Mas mesmo assim vou arriscar dar minha opinião sobre distorções!

    Esse lance de ter uma distorção (ou "as" distorções) que te agrada ou que combina melhor com seu estilo musical é realmente um problema!
    É por isso que nos ultimos anos o pessoal tem lançado no mercado equipos que visam, além da qualidade do som (obviamente), a versatilidade na hora de produzi-lo.

    Um dos equipamentos que posso citar aqui, que é extremamente versátil e tem uma resposta ótima quando falamos em distorção é o Wavebox Argos.
    Vcs já ouviram falar?
    Trata-se de um simulador de amplificadores vintage com tres footswitchs e com controles bem completos, que bem regulado "mata-a-pau"!
    Seu modo Preset disponibiliza 80 "slots" de armazenamento de memórias divididos entre os bancos A e B.

    Não sei quanto vcs tem em caixa pra investir, e não sei se vcs realmente achariam necessário ter um pedal desse porte no set, mas derrepente pode ser uma boa pedida, já que vcs próprios podem criar e regular suas distorções como bem entenderem!

    Deem uma procurada aqui no fórum. Tem uma galera que aposta muito no Argos, e afirma que ele pode ser usado como unico pedal de distorção num set, tranquilamente!

    É isso ae!
    Abraço!

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar



    Um dos equipamentos que posso citar aqui, que é extremamente versátil e tem uma resposta ótima quando falamos em distorção é o Wavebox Argos.


    é um puta dum equipo foda, mas caro. hehehehe
    confesso que não conheço o argos prfundamente, preciso ouvir mais, porém tenho um pé atrás com simulações... mas sempre vale a pena testá-lo

    mano eu toco pink floyd, AC/DC, Guns, led zeppelin, Black sabbath, Ozzy Osbourn, etc.
    toco praticamente todo tipo de rock, menos aqueles muuuuito pesados, kra eu vou começar meu set de pedais e queria comprar primeiro um pedal de distorção (overdrive, distorção ou fuzz) e um delay, depois compraria mais uma distorção (overdrive, distorção ou fuzz).


    cara, pra abranger essa gama td de timbres vc precisa de um pedal mais dinâmico e aberto (tipo guvnor, shared master, box of rock, por aí) e um um pouco mais comprimido e menos "gritante" tipo um proco rat.
    tem zilhões de opçoes, como aqui não pode fazer propagando vou te deichar um recaado com umas indicações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comentem meu set por favor!