[Desafio]: Como Vocês iam se virar para montar um set "completo" e audível de baixo custo?

    Autor Mensagem
    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10


    Bom Dia,

    Gente, me surgiu uma dúvida aqui. Como vocês conseguiriam se virar para montar um set audível e bom apenas com pedais compactos com até 2000 reais?

    Detalhes:
    - O set teria que ser só por pedaizinhos (pode ser digital ou analógico).

    - Vocês teriam que montar um set com os seguintes pedais:

    Wah -->Compressor -->Overdrive -->Distortion -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb.

    Quem se arrisca a conseguir?


    Adicionais: Você não precisa se preocupar com preços de cabinhos, cabos, apenas as "caixinhas coloridas" em si, ok?

    Não vale importar todos os pedais, apenas 1, caso queiram.


    Espero que gostem do pequeno desafio.

    DINO EK
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu fiz assim, fiz um curso q paguei 35 reais com frete grátis e aprendi a fazer meu proprio pedal, os pedais custam no minimo 50 reais e é muito bom

    gostei do curso e tals


    *** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

    Proibido comercialização no FCC.

    DINO EK
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o youtube tm o video, digita la monto pedais q aparece!!!!!!!!!!

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Legal, título diferente para a pergunta "Galera, tenho 2000 reais e preciso desses pedais [pedais], quais eu compro?"

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Wah -->Compressor -->Overdrive -->Distortion -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

    WAh:fatboy 2 onerr,compressor:oliver
    Overdrive:bosss sd-1,dist:landscape triefix 20
    equalizer:groovin
    chorus;landscape triefix 20,
    flanger boss bf3.
    phaser ef/ps ashland.
    volume behringer fcv 100
    delay:landscape triefix 20
    reverb:behringer dr 400

    ufa.os pedais da efx são otimos,mas são uns 300 cada,faltaria uns 4 pedais pra vc se comprasse efx

    peguei os mais baratos mas nao sei se é a melhor escolha

    eu investiria numa pedaleira completa:boss gt 10

    ou em vst´s,ou num amp otimo e uma pedaleira media

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jack Setti
    · votar


    DotCom
    Heheheheheh, bem que poderia ser, mas não, amigo. Eu já tenho um equipo relativamente satisfatório. Apenas queria ver como vocês montariam um set assim...... sério heheahah

    luquinhas12
    É... já daria para brincar bem. Eu também ficaria com a pedaleira, mas tem gente que manda esses playstations legais para o inferno.
    Eu já tentei todos os tipos de vst, sempre que aparecia um eu pegava e regulava, mas nunca achava um timbre que me satisfazia. Até que eu peguei a G9. E aí sim consegui. Não sei se é com vst que eu vou conseguir meu timbre. Mas por enquanto estou bem com meu humilde setzinho.
    Vlw ai.

    DINO EK

    Claro, Handmades. Adoro eles, os pedais da EFX por exemplo, são muito bons. Eu queria fazer os meus também, mas não tenho ferramentas, tempo e paciência. Sou prático e plug n' play!

    Vlw a quem opinou até agora.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jack Setti

    Tem alguns sites,que vendem o circuito completo do pedal,é só soldar e montar \m/

    claro,umas ferramentas e tal,mas nada que deva sair muito caro

    Eu particularmente investiria ou em muitos handmades proprios(se soubesse fazer)ou numa pedaleira top,como a gt 10,zoom g9,line 6 etc etc

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Heheheheheh, bem que poderia ser, mas não, amigo. Eu já tenho um equipo relativamente satisfatório. Apenas queria ver como vocês montariam um set assim...... sério heheahah
    heuheheh entendo.

    Bom, seu EU fosse montar um set, acabaria com vagas aí não preenchidas, como phaser, flanger, compressor... Coisas que eu não usaria. Daria pra montar um bom set com esse valor, mas eu certamente teria poucos pedais.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DotCom

    Concordo, tem muito pedal aí...nessa brincadeira eu já tenho a guitarra e o amp que eu gostaria?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pedal barato = desgosto a longo prazo.

    Vale muito mais vc pegar um pedal que te dê overdrive e distortion + boost + delay decente, do que uma porrada de efeitos meia boca. Daqui 2 meses vc volta no fórum criando outro tópico "estou enjoado do meu timbre, o que me recomendam?"

    Com 2 mil eu pegaria um Wampler Plextortion + MXR Zakk Wylde pra boost + BOSS DD7 + Cry Baby. Muito bem servido e sobra.

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Boas opniões até agora. Legal. Eu, no meu estilo, por exemplo, acho essencial um Flanger. O Phase e o compressor, por exemplo, eu também não vejo taaannnta necessidade.

    Podem tirar o que vocês não usariam. É para ver como o pessoal lida na situação de pouco dinheiro e um set razoável.


    *** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

    Proibido comercialização no FCC.


    Nem peguei o e-mail, mas acho que a moderação fez o certo ao tirar o link. Agiram segundo as regras. Ok.

    DINO EK
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mals, novato é foda...

    Practus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jack Setti
    Espero que gostem do pequeno desafio.

    Hmmm... isso tá mais para... "Tenho 2K e quero comprar bons pedais, mas tenho preguiça em pesquisar..."

    Só uma coisa a dizer... "gosto não se discute"

    Vai lá cara... o Google e o Youtube são seus amigos... pesquisa... testa... fuça... Com certeza vai ter mais satisfação nisso do que copiar opiniões dos outros...

    Boa sorte!!!

    Practus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    eu investiria numa pedaleira completa:boss gt 10

    Boa idéia...

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Quer saber?com 2 mil eu compraria a boss me70 e alguns pedais extras,daria um bom set

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    2000 baixo custo?

    Beleza. E a molecada querendo montar set com 500 reais...

    Então, eu compraria ou uma boa pedaleira ou alguns pedais bons, não pedais baratos. Ou até, um Loop True by pass + Zoom G2 para as modulações, e um pedal de drive, um wah de qualidade e um pedal de expressão. Um set no mínimo versátil e de qualidade.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E ainda sobra graninha para um bom pedalboard.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E bons cabos e uma fonte que sirva todos esses pedais.

    Jandira
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    Depende meu set tem que ter no mínimo isso:

    Wah > Drive 1 > Drive 2 > Distorção > Equalizador > Chorus > Delay

    Com 2000 reais da pra comprar isso:

    Artec Wah APW7 > TS808/TS9 (DIY) > TS808/TS9 (DIY) > Catalinbread DLS > Groovin EQ > Boss CH-1 > DD7

    Set Enxuto e Objetivo, mas sinceramente, eu compraria uma GT10

    John Urban
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jandira

    Artec Wah APW7 > TS808/TS9 (DIY) > TS808/TS9 (DIY) > Catalinbread DLS > Groovin EQ > Boss CH-1 > DD7

    O meu ficaria semelhante ao seu.

    Boss TU 3 > Boss FV 50 H > Vox WAH v847a > TS808/TS9 (DIY) > TS808/TS9 (DIY) > 56inc TubeStation > MXR Ten Band > Boss CH-1 > DD7 (Não necessariamente nesta ordem)

    Iria exceder muito o valor do tópico, mas como no mundo da música temos que visar a longo prazo..

    No começo iria pegar um set igual ao da Jandira mesmo.

    Abçs

    John Urban
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jack Setti
    apenas com pedais compactos

    Acabei de perder uns 3 pedais do meu set... :(

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Quando vejo a mulecada nova comprando groovin, behringer dá até desgosto.

    Quer coisa boa? Vai ter que investir.

    Eu fui na Reference e lá tinha um set montado da Groovin, fiquei tocando uns 20 minutos lá, testando pedal por pedal da linha. Sinceramente eu não compraria NENHUM. Timbre horrível. O mais aceitável era o chorus, delay muito ruim, os drives ai que decepção.

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Os groovin não são taõ ruim assim não é porque voce tem referencia de outros pedais melhores ai se comparar com os grovin fica dificil mesmo. Isso acontece com alguns boss tambem que ao meu ver tem muito mais nome que qualidade.

    Infelizmente não tem como ter qualidade com preço muito baixo. Eu tenho alguns pedais que eu fiz, o problema não esta no som que são muito bons e muito proximo aos originais. O problema esta no acabamento e os jacks tem que ser de primeira senão com o tempo dá problemas.

    Pra mim a solução para todos os meus problemas ( aliar praticidade á qualidade ) foi essa.

    Boas guitarras ( ibanez rg 570 japan, strato fender mexico, uma outra strato com captaçao kent armstrong texas que estou fazendo)
    ampli bom ( Fender princethon chorus)
    wah wah vox 847a
    Pedaleira m13 line 6 pra efeitos com pedal de expressão boss ev5
    Argos da wavebox ( 40 distorções controladas via midi pela m13)

    distortion+,ts808,mini fuzz, rebot delay,procorat ( TODOS FEITOS POR MIM) as vezes uso esse set simplificado

    Pra mim ta de bom tamanho visto que não sou profissional.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Eu compraria somente um wah(dunlop ou fulltone), chorus(hardwire ou choralflange), afinador(pitchblack) e distorcao(Blood Mary)(se o ampli já nao tiver uma dahora neh..)

    Dpois pra segundo plano seria um delay(Hardwire dl8) e um overdrive(dirty little secret ou OCD).
    (Pronto!)

    Practus
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Practus
    · votar


    erdnaxela
    Argos da wavebox (40 distorções controladas via midi pela m13)

    distortion+, ts808,mini fuzz, rebot delay,procorat ( TODOS FEITOS POR MIM) as vezes uso esse set simplificado


    Pô... vc já tem "40 distorções controladas via midi...", por que ainda incluiu o distortion+ no seu set?

    Abraços...

    mammb2000
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pô cara essa grana que vc deu aí é muita coisa!!! rsrs

    Se eu perdesse todos meus pedais e me dessem 2 paus eu acho que iria na MG trocar uma ideia com o Marcelão e ele certeza que me daria um belo preço pra montar um set dos sonhos.

    Delay
    Vibe
    Wah
    Fuzz

    Konrad
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Bom, eu compraria:

    Fuzztone da EFX- 199,00
    Fullover da MRoxy - 199,00
    Tube Drive Furhmann - 170,00
    Delay Artec (eu tenho) 180,00
    Reverb Landscape: 180,00
    Cool Cat Vibe Danelectro: 200,00

    Com isso ai dá para tocar muita coisa, presumindo que é uma banda de baile que requer versatilidade, que é onde eu tocaria se fosse profisional da música.

    Se não der para ser versátil com esse set, o problema está entre a guitarra e o amplificador. =)

    Menson_irmão
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    se 2000 é pouco dinheiro, eu queria ter pouco dinheiro...
    tenho no maximo 700 pa montar um set
    vou de zoom g1 para modulações
    GDI-21 para um drive mais pesado
    Boos sd-1 overdrive
    um compressor boss
    cry baby wah
    booster de lata do engel
    OBS: deu mais de 700, mais meu pai deve ajudar na diferença :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Desafio]: Como Vocês iam se virar para montar um set "completo" e audível de baixo custo?