Que pedal pode ser usado como boost para um handmade valvulado? [+HI GAIN]

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # fev/10


    Para Death Metal e Thrash Metal, estou pensando em pegar um handmade galera, e estou gostando muito do que leio do Acedo 288, ele tem 15", falante de 12", e apenas 1 canal, mesmo assim , de acordo com a pegada e volume ele satura, e já da aquela "drivezada" no timbre, estive pensando em usar um pedal de boost para alcançar timbres bons para base de Thrash/Death Metal, uma dist bem seca, Pantera, Decapitated, enfim...que pedal , somado ao valvulado poderia dar uma boa dist hi gain?

    Gasparzim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    usa um jackhammer...

    minha opinião

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kra, pedais eh o que nao falta.. hehehe.. basta vc testar e escolher um.
    Os que eu te indico são: MXR Zakk Wylde, Little Dirty Secret, Tube Screammer, Micro Amp, BB Preamp Xotic...
    []s

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michel_Wylde


    Demoro.

    É que eu imagino que a 'saturação' do valvulado + um drivezinho não seja suficiente para alcançar uma DIST boa para bases de Thrash/Death Metal.

    Espero que eu esteja errado. KKK.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Schizoid

    Também imagino a mesma coisa. Se você quer distorcer (Death Metal), então um mero pedal de boost não é a solução.

    Não acho difícil encontrar um bom pedal de distorção pra fritar o seu ampli.

    Porque não um GT2 (Sansamp) ou um clone?! Ou um Proco RAT?!

    Melhor ainda: um Tonebone Radial (foda!!!)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, o zakk wylde q tem um timbrao pesadao from hell usava um sd-1 pra boost d ganho


    concordo tb com o jackhammer, q eh mais cavalao

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    Pra boost em valvulado, qualquer drive serve (TS, ZW, SD e etc..), mas para um som mais hi gain, temq ser um distorion mais pesado mesmo, a não ser q vc pegue um hand made na onda do soldano SLO, mesa boogie.

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Melhor ainda: um Tonebone Radial (foda!!!)

    nossa esse eh foda msm! mais foda q ele eh o preço dele neh ;/ SHAHSAIH

    Andras
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    O Morbid Angel usa o RAT + JCM 900 e o Carcass usava o Guv'nor + 5150. Sao dois timbres que me agradam bastante.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Morva

    Não é barato mesmo. Meu amigo tem um de dois canais e me emprestou por um tempo. Pluguei ele num Twin Reverb e consegui um som maravilhoso... pesado e definido... Foda é o preço mesmo. Mas o modelo de um canal não é tão caro. Vale cada centavo também. Tem uma regulagem com sustain infinito que é duca.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gostei bastante dos samples que ouvi do Jackhammer

    acho que vai ser ele mesmo heiin!

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, pra som pesado mesmo, querer usar o ganho desse amp e booster, o máximo que tu pega é um Hard Rock 80's. O negócio é o seguinte, nesses All Tubes Class A ou A/B pequenos, é interessante - se o que lhe interessa é esse som bem pesado dessas bandas - jogar um pedal que vai fazer toda a parte do ganho, como um Metal Zone/Core, Dirty Bomb, Metal Master, ou algum outro pedal de alto ganho, vai lhe simplificar muito a vida.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick

    Pensei nisto, mas e a qualidade cara?

    ai no caso, se eu fosse pegar um pedal que faça toda a parte da distorção, do que valeria pegar tal amp?...
    Quero dizer, seria mais ou menos a mesma coisa de um meteorozinho com o pedal não seria ?

    xcidoxx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara concordo com o janick, pega um pedal de distorçao vai salvar a sua vida na minha opiniao pega o Metal Muff ELX ele e versatil e tem um som muito foda tipo mesa/randall com ampli SS ja e foda imagi na com um valvulado....

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    ai no caso, se eu fosse pegar um pedal que faça toda a parte da distorção, do que valeria pegar tal amp?...


    Valeria muito, porque diferente de um simulador de amplificadores, um amplificador vai ter dar alguns timbres diferentes, mas a maioria desses pequenos, não mudam em muita coisa o timbre. É um timbre que agrada a muitos, beleza, mas se você quiser um timbre diferente, vai valer apena, porquê por ser completamente valvulado e ter um bom timbre, já vai ser meio caminho andado para ficar legal com um pedal desses como fonte de ganho. Coisa que poderia não acontecer com um SS de qualidade mediana. Entendeu?

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Preciso agora testar alguns pedais pessoalmente.

    Mas depois de muitos e muitos samples, estou pensando em pegar um Jackhammer para os drives menores e solos, e mais pra frente o Uber Metal para bases, uma vez que a Dist do Uber não é tão boa para solos.

    o que acham?

    xcidoxx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o jackhammer e bem legal so q e um pouco chato de regula-lo se vc tem paciencia e uma boa escolha, o uber metal e um tanque de guerra muito sujo e soa digital ao meu ver (como todo pedal da line6) nao q seja inferior depende do q vc sta procurando como vc tem um valvulado vc tem q avaliar oq vc gosta digital/vavulado ou analogico/valvulado, agora se vc nao sabe entao pega ele mesmo q é um otimo pedal.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal pode ser usado como boost para um handmade valvulado? [+HI GAIN]